sábado, 20 de junho de 2009
Campanha irretocável
Explicação
Abraço!
Não podemos nos iludir
Sou contrário a ideia de que nosso time é fraco, temos jogadores que jogariam tranquilamente uma série A, só precisamos "encaixar", fazer os alas jogarem como no segundo tempo, liberar este pessoal. Lucas não conseguiu mostrar um bom futebol no primeiro tempo, só após a entrada do volante Carlinhos que ele pode mostrar realmente seu futebol, sem se preocupar com a marcação. Já no outro lado Egídio prendeu demais a bola, mas isso é facil de resolver, basta um Fernandes chamar ele e dar uma "bronca".
Precisamos "encaixar", ver em qual esquema os jogadores se adaptam melhor.
Abraço!
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Figueirense 1 x 0 Paraná. Vitória suada.
Com a vitória o Figueira sobe na tabela de classificação e vai com tudo pra cima do Vasco!
Time individual:
-Wilson: Muralha, garantiu a vitória ao fim do jogo.
-Lucas: Jogou muito, muita vontade, mostrou sua qualidade abitual e contribuiu com o gol.
-João Felipe: gosto muito do jogador, muito sério e salvando o Figueira no primeiro tempo.
-Régis: Volta de um bom tempo no DM, zagueiro lento, pesado, mas de grande qualidade, se não se machucar é volante.
-Egídio: Perdeu bolas fáceis, tentava enfeitar todas as jogadas, alguém tem que encostar nele e mandar jogar para o time.
-Roger: Acho um volante que se movimenta pouco, quase tomamos um go no final da parida por sua causa, precisa voltar a velha forma, um pouco mais de seriedade.
-Alê: Volante está devendo futebol a um bom tempo, não marca e não é o jogador pra atacar, o que é então?
-Pedrinho: Não mostrou nesta partia um grande futebol, foi melhor que nas uas partidas anteriores, precisa de continuidade.
-Fernandes: Sempre que tocava na bola a torcida imagina algo diferente, uma jogada de craque, jogador diferenciado.
-Rafael Coelho:Não fez uma ao partida, mas mereceu o gol pela insistência e pela raça. Tem crédito com a nação Alvinegra e merece apoio.
-Schwenck: Voluntarioso, incansável, se machucou em um lance bizarro, chutou o chão, saiu aplaudido e tentou cabeceios.
Muralha
Wilson na partida de hoje não precisou operar muitos “milagres”, mas sua única grande defesa garantiu a vitória, ao fim do jogo Wilson defendeu uma bola no reflexo, fosse um goleiro “normal” tínhamos saídos com o empate. Valeu, Wilson”
Schwenck
Esse jogador é o típico jogador que a torcida “adota”, ainda não aconteceu com Schwenck, precisa fazer algo grande, como por exemplo um possível gol do acesso, ou um gol de um titulo Catarinense. Schwenck é muito voluntarioso, tem muita disposição e uma liderança dentro do grupo por se tratar de um jogador mais experiente. Schwenck pode não ser muito bom técnicamente, porem é o único jogador com a característica de área, é o único que “tromba” com os zagueiros. Crodoaldo ainda não jogou para poder colocar a vaga de Schwenck em perigo.
Fernandes
Esse é um caso especial, ídolo eterno, um verdadeiro Alvinegro, não tenho palavras pra descrever esse verdadeiro craque,. Na partida de hoje mostrou novamente que é um jogador diferente, sempre que tocava na bola a torcida ia ao delírio, sempre tentava lances eficientes, um meia clássico, o famoso meia armador, craque! Legal também ver a liderança do jogador, Rafael Coelho estava mal, Fernandes encostou e apoiou o jogador, um líder.
Fato inusitado
O técnico Roberto Fernandes durante a partida chamou Clodoaldo e Bruno Peroni para entrarem no time. O fato inusitado que aconteceu foi que nenhum dos dois entrou, Clodoaldo iria entrar no lugar de Schwenck, porem ele não entrou, pois logo que foi chamado saiu o gol do Rafael Coelho, Roberto Fernandes optou pela sua não entrada.
Já o de Peroni foi mais inusitado ainda, Peroni foi chamado ao fim do jogo para fechar o time, para não ceder o empate. Mas algo aconteceu, quando Peroni já recebia as instruções de Roberto Fernandes na beira do campo a torcida gritava “não” “não”, Roberto Fernandes chegou a pedir calma para a torcida Alvinegra, mas acabou cedendo! Mandou Peroni de volta para o banco e chamou Anderson Pico, a torcida foi ao delírio!
Roberto Fernandes explicou que optou pela não entrada do Peroni, pois não queria “queimar o garoto”, ou seja, a torcida venceu! Vou confessar que nunca tinha visto nada igual ao caso do Peroni.
Torcida
Hoje a torcida Alvinegra fez a sua parte, apoiou, cantou durante toda a partida, incentivou o time. No primeiro tempo esteve mais quieta, porem apoiou muito mais que a média, apoiou e não vaiou ou protestou durante o jogo, ao fim do primeiro tempo a torcida vaiou. Parece que a torcida abraçou o time, percebeu que vaiar durante o jogo não adianta em nada, não melhora, muito pelo contrário, os jogadores mais jovens sentem e erram lances bobos, o time fica com “medo” da torcida e isso não pode acontecer. Já no segundo tempo a torcida foi espetacular, apoiou, vibrou e após o gol tivemos um verdadeiro show! Sinalizadores, etc...
Ponto para a bonita bandeira que a Gaviões Alvinenegros fez para o ídolo Fernandes, muito bonita!
Arbitragem
Péssima arbitragem no Scarpelli, arbitro desconhecido, sem nenhum critério, cedia a pressão de jogadores... Horrível! O prêmio “côsa medonha” vai pro arbitro da partida.
Cão de guarda
Adoniram, volante do Paraná, é um verdadeiro cão de guarda, jogou muito, desarmou os atacantes Alvinegros e assustava com chutes de longa distancia. Traz ele diretoria!
Abraço!
Vencer ou vencer!
Empate ou derrota não serão aceitos pela torcida, não terá "perdemos mas jogamos bem" isso não iremos ouvir no Scarpelli.
O Paraná é uma equipe muito jovem, treinada pelo contestado Zetti, que possui dois jogadores que não se firmaram no Avaí, ou seja, não é um grande time.
Roberto Fernandes não terá nenhum grande desfalque(Ricardinho não faz falta) Dieyson e Régis devem retornar, Fernandes poderá fazer seu retorno ao Scarpelli, talvez até como titular ao lado de Pedrinho na meia, o que facilitaria e muito o trabalho dos atacantes, que teriam muito mais oportunidades de marcar com os dois municiando.
Em homenagem ao Gustavo Bossle digo "é isso ai!"
Vale a pena conferir
Abraço!
Mala
Outro ex-Avaí é Davi, que não se firmou, agora imaginem a qualidade destes jogadores, não conseguiram nem se firmar no Avaí! Boa coisa não deve ser...
E dale Vaia pro "mala" Bebeto"
Abraço!
Ex-Alvinegros
Abraço!
Pergunta
Abraço!
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Lamentável..
Anímal de volta?
Jean carioca no Alvinegro? Espero que não...

Orgulhando a nação Alvinegra
Hoje ele jogou muito bem, e corre o risco de virar titular, até porque, jogou muito mais que seu companheiro Kleber. Agora resta nos torcer para o lateral se firmar na seleção, valorizar seu "passe" e se transferir do Corinthians e jogar num grande clube da Europa. Vale lembrar que caso André seja vendido pelo Corinthians, o Figueirense terá direito a uma parte do dinheiro da compra, pois ele foi revelado pelo Figueirense.
Boa sorte ao lateral!
Abraço!
Votem nele!
Abraço!
quarta-feira, 17 de junho de 2009
A saga continua
Só para terem uma noção do problema que estou enfrentando, o problema é com o DETRAN(Quem conhece, sabe como são as complicações).
Abraço!
terça-feira, 16 de junho de 2009
Amanhã é o último dia

Foto:Blog Furacão Alvinegro.
Abraço!
Ritmo das postagens
Abraço!
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Consolo para Wilson

Rapidinhas
- Bruno Santos atacante herói da conquista do titulo Catarinense de 2008 foi dispensado. Já vinha treinando em separado desde a chegada do técnico Roberto Fernandes.
- Toninho se contundiu e desfalcará o Figueira na partida contra o Paraná no estádio Orlando Scarpelli.
Já era previsto que Bruno Santos abandonaria o Alvinegro, já vinha treinando em separado e não havia amostras de que poderia ser reaproveitado. Uma pena que este jogador não tenha dado certo no Figueira, fica a lembrança que foi o herói da conquista do Catarinense de 2008.
Toninho fará muita falta para o Figueirense, na partida contra o Paraná. Toninho é um zagueiro "normal" não é nenhum craque, mas faz muita falta, pois ele não tem concorrência, é ele e o zagueirão João Felipe, os outros zagueiros estão num nível abaixo. Menos mal que para a partida contra o Paraná teremos as voltas de Régis e Dieyson, então, talvez não precisaremos ver o nosso "querido" Bruno Peroni em campo.
Abraço!
Foto: flagrantes do cotidiano.
Fonte: INfoesporte(http://www.infoesporte.com.br/)
domingo, 14 de junho de 2009
Zagueirão
Ótimo jogador, muito alto, rápido e sério, se firmou na zaga, hoje é o melhor zagueiro do Figueirense, desbancando o Régis, que chegou com fama de zagueirão e até agora ficou mais no DM que no campo.
Tempos que não voltam
Tadeu é a surpresa
Acreditei que o atacante conquistaria a primeira colocação da enquete, pois ele é o símbolo do rebaixamento Alvinegro em 2008. Talvez a torcida tenha "aliviado" pois sempre que o jogador entrava em campo demonstrava muita vontade, sempre respeitou a camisa Alvinegra.
O atacante chegou ao Figueirense no inicio do campeonato Brasileiro de 2008, estreou na partida contra o Goiás, partida que terminou empatada em 0 a 0 no estádio Orlando Scarpelli. Veio credenciado pela passagem por grandes clubes como São Paulo, Cruzeiro e Grêmio apesar de não ter se firmado em nenhuma delas.
Hoje o atacante joga num clube pequeno da Turquia, foi apresentado a tempos atrás como um "craque", segundo o blog Papo Catarinense.
Boa sorte ao Ex-Alvinegro, desejo sucesso para o atacante, mas longe daqui.
Abraço!
Recesso no blog chega ao fim
Abraço!
Fim da enquete
O "vencedor" da enquete foi o nosso glorioso meia "dois toques" o Rafael Ueta, o jogador que veio para o Figueirense no inicio desta temporada, chegou fora de forma, e hoje treina em separado, fora de forma.
Ao longo da semana comentarei mais sobre o fim da enquete, sobre os jogadores que disputaram esse tão desejado titulo.
Abraço!