sábado, 29 de agosto de 2009
Não enganou muito tempo
Roberto Fernandes fora! Marcio Araújo assume.
1997-1998: Palmeiras-SP
1998-1999: Paraná Clube-PR
1999-2000: Coritiba-PR
2000-2002: Atlético Mineiro-MG
18/08/2003-18/12/2003: Fortaleza-CE
2004-27/10/2005: Avaí-SC
28/10/2005-24/02/2006: Coritiba-PR
02/2007-12/03/2007: Rio Claro-SP
13/03/2007-19/09/2007: Guaratinguetá-SP
20/09/2007-29/11/2007: Goiás-GO
20/02/2008-06/04/2008: Grêmio Barueri-SP
14/08/2008-04/12/2008: Grêmio Barueri-SP
Tá explicado

Frase da semana
Se estádio vazio ajudasse em algo o Avaí teria entrado na série A há muito tempo... huahuauha Abraços. Alemão
Abraço!
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Não convenceu
Figueirense conseguiu sua vitória, não convenceu e saiu vaiado.
Primeiro tempo
O jogo começou a mil, partimos pra cima do ABC, logo depois a equipe Potiguar voltou a marcar com mais força e fazendo pressão na saída de bola. Tivemos chances, não aproveitamos, Rafael Coelho poderia ter feito seu gol numa jogada genial de Fernandes. Falta um pouco mais de calma, se estivéssemos num bom momento já teríamos feito um gol na primeira etapa. Mais calma!
Segundo tempo
O time novamente entrou com muita vontade, logo meteu uma bola no ângulo, grande defesa do goleiro. Tivemos várias boas chances, mas após as duas expulsão o time se perdeu(os dois expulsos eram jogadores do ABC!) fizemos nosso gol num lance genial de Rafael Coelho. O time se mostrou muito nervoso, fazia passes sem inspiração nenhuma. O jogo terminou com vaias merecidas ao time.
Tópicos
Rafael Coelho já está merecendo seu gol, hoje esbarrou novamente na trave, seu passe para Marcelo marcar foi genial.
A campanha público zero fez diferença no público total.
Paulo Sérgio teve novamente boa movimentação, gostei dele.
O time do ABC é muito ruim, tosco.
Falta experiência ao time, estávamos com um time muito nervoso.
Joga da virada
Hoje devemos ter um público muito pequeno, não acredito num público superior a 6 mil pessoas. Independentemente dos problemas hoje é vitória ou vitória!
Abraço!
Jogador importante
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Ele está a solta!
Vou torcer para que ele não venha, vou torcer também pelo sucesso do zagueiro que nunca desonrou a camisa Alvinegra.
Abraço!
Nova contratação

Abaixo informações que retirei de um blog Português sobre o jogador:
Philco é avançado e uma jovem promessa de apenas 19 anos. Fez toda a sua formação no Atlético Paranaense, onde foi Campeão Brasileiro Sub-15, Campeão Paranaense em Sub-15 e Sub-17, venceu duas "Copas Umbro" e foi o melhor marcador por duas vezes em Sub-15 e uma vez em Sub-17, com uma média de 20 golos por época. Avançado possante, possuidor de boa técnica e "poder de fogo", Philco tem uma enorme margem de progressão. Pertence aos quadros do Sporting de Braga, clube pelo qual disputou em 2007/2008 4 partidas a contar para a Bwin Liga e 13 para a Liga Intercalar, competição onde marcou 6 golos. Philco foi em Dezembro último noticiado como reforço do Portimonense, mas tal não se veio a concretizar. Chega esta época a Portimão, emprestado pelo Sporting de Braga, tal como Wellington e Anílton Junior, considerado por muitos como um excelente reforço.
Não vou dar minha opinião definitiva, é um jogador jovem, nunca o vi jogar, vou torcer para que a diretoria não veja ele como solução e sim como uma aposta futura. Também está mais do que claro que precisamos de jogadores experientes.
Abraço!
Voltas importantes
Mariano ou Luizinho?
Belo texto!
Abraço!
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Vai entender

Enfim, a prioridade...
Que situação!
Renê Simões
O time é outro
Ah, toda partida ter um expulso não dá!
Abraço!
terça-feira, 25 de agosto de 2009
4 é demais!
Empate fora de casa. Perdemos dois pontos.
Primeiro tempo pra se esquecer, muito ruim para o Figueirense, o próprio jogo em si estava bem fraco, tivemos apenas o gol do Marcelo Ramos(ele não para). O time não tinha nada, as antigas falhas como o excesso de ligação direta zaga-ataque acabava com as chances do time fazer seu gol. Nada de proveitoso.
Segundo tempo
Paulo Sérgio entrou e logo fez seu gol, quanta estrela! Fernandes também fez seu gol. Como ponto positivo fica a boa atuação de Egidio, ele que armava as principais jogadas, vale lembrar que na sua última partida contra o Duque de Caxias também foi muito bem. Sua expulsão “matou” o time. Viramos reféns do Ipatinga, e numa infelicidade do Dalton tomamos o gol.
Pitacos
Douglas novamente não acrescentou em nada. Foi nulo.
Desfalques fizeram muita falta.
Estádio do Ipatinga parecia vazio, fora que, o estádio parecia muito precário.
Marcelo Ramos marcou seu gol de número 450, o atacante ainda é muito útil a muito time grande.
Dalton vinha fazendo boa partida até tomar o segundo gol.
Rafael Coelho botou duas bolas no travessão, o garoto está se especializando nas faltas de longa distancia.
João Felipe fez novamente uma bela partida.
Primeiro tempo foi horrível. Nenhum time merecia o gol no primeiro tempo.
Se tivéssemos um pouco mais de vontade no primeiro tempo e mais organização, poderíamos termos ganho o jogo.
Abraço!
Jorge Luis
Público zero
Site da Gaviões Alvinegros
Não concordo com essas atitudes de público zero. Acredito que grandes mobilizações são mais eficientes. Temos mostrar que realmente somos a mais fiel. Torcedores não querem que viremos mais um Santa Cruz, é sempre bom lembrar que a torcida do Santa mesmo com a má fase continua botando 40 mil torcedores no Estádio. Creio que existam modos melhores de se protestar, seja com faixas cantos, etc.
Abraço!
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Próximo adversário
Vale a pena
Abraço!
Grandes na segundona
Voz do povo é a voz de deus
Abraço!
Bola murcha
Abraço!
domingo, 23 de agosto de 2009
Análises
Outro fator determinante para uma campanha irregular foi o fator campo. Lembro que Roberto Fernandes quando chegou disse que uma de suas marcas como treinador era vencer as partidas em casa. Um time que pretende subir não pode perder tantas vezes em casa. Já perdemos quatro partidas, é muito. Parece que o time desde o ano passado tem medo da torcida. E como? Como um defeito do ano passado persiste até agora? O time mudou quase por completo, o técnico também. O que acontece? Será que o time não está acostumado a jogar buscando o resultado? Partidas como as contra o Fortaleza e contra o Brasiliense não podem cair na exceção.
Roberto Fernandes
Talvez seja o principal “culpado” pela atual situação do time. Já se foi metade do campeonato e ainda não temos um padrão de jogo. Nosso time não tem nenhuma tática definida, não temos uma jogada padrão. Vou dar um exemplo de padrão. Por exemplo, Mario Sérgio tem como marca a sua retranca, é uma marca, gostem ou não. Já Roberto Fernandes não sabe fazer isso. Tivemos partidas onde jogamos numa retranca, como na derrota para a Campinense e em outras partidas ele entra com um esquema super ofensivo, como contra o Vasco onde jogamos com apenas um volante. Fora suas declarações que os torcedores odeiam. Suas desculpas são irritantes. Não consigo acreditar num acesso com Roberto Fernandes no banco. É realmente difícil de imaginar, com tanta irregularidade e sem um padrão de jogo. Fora Roberto Fernandes!
Diretoria
Teve seus erros. O inicio tardio da pré-temporada pode ser um dos motivos de tantas contusões. Porém, a diretoria conseguiu melhorar muito o time, montou um elenco muito forte para uma série B. A mesma diretoria que conseguiu melhorar um time, falha em não demitir Roberto Fernandes. Já passou da hora disso acontecer. Os resultados dentro de campo estão muito aquém do que o time pode render. Antes do começo da série B tínhamos inúmeras carências na equipe, essas carências em sua maioria foram sanadas. O setor defensivo era o nosso calcanhar de Aquiles, a diretoria conseguiu reforçar todo o sistema defensivo. Trouxeram jogadores que protegem a zaga, os volantes e zagueiros de qualidade para uma série B. Trouxe Jeovânio que é um jogador com muita identificação com a torcida, outra bola dentro da diretoria. Tentaram apostar em Kássio, aposta válida, chegou muito elogiado pelos torcedores de seu ex clube. Creio que a diretoria está com saldo positivo neste semestre.
Torcida
A torcida está confusa. Temos o pessoal que tenta melhorar o Scarpelli, alem do pessoal do orkut que fizeram arrecadações para tentar abrilhantar o nosso estádio. Tem aquela galera que reclama o tempo inteiro, os mesmos que pediam reforços em 2006. E a maioria quieta que vai de acordo com o que os outros fazem. O torcedor tem salvação, assim como o time, mas a recuperação de um passa pela do outro. A torcida grita que não podemos ficar como o Santa Cruz, besteira, porém a torcida do Santa não abandona o time, mesmo com a situação desesperadora. Nossa torcida não faz o mesmo, muitas vezes quando vínhamos de boas partidas não conseguimos lotar o Estádio. Mesmo com a atual situação não é possível que não tenhamos colocado mais de 10 mil em nenhum jogo. Mesmo no ano passado quando estávamos com um time infinitamente inferior ao atual conseguimos emplacar 15 mil torcedores em algumas partidas.
Carências da equipe
Podemos identificar facilmente algumas falhas de nossa equipe. A ausência de um cobrador de faltas é algo que irrita. Na partida de sexta contra o São Caetano isso ficou bem evidente. Bola parada hoje é algo primordial para uma equipe de sucesso, vide o São Paulo tri campeão Brasileiro. Um atacante de área também faz muita falta. Um atacante pesado, que segure os zagueiros no ataque. Um meia de ligação ao lado de Fernandes cairia como uma luva nesse atual time. Netinho seria o jogador ideal, bom meia e bom batedor de faltas. Um reserva para o Lucas também está sendo procurado, é a prioridade de contratação, na visão da diretoria. Outro fator deficiente é a preparação psicológica. Isso passa pela tranqüilidade que Roberto Fernandes tem que transmitir a seus atletas. O grande número de grandes jogadores jovens pode ser uma das causas desta falta de preparo, Jeovânio, Fernandes e Wilson servem como “orientadores” dos mais jovens.
Preparo físico
O mais novo alvo das críticas é o preparo físico da equipe. Está sendo muito questionado. Muitos se perguntam o porquê do afastamento de Hudson Coutinho. As contusões musculares evidenciam algum problema. Não tenho conhecimento para julgar o trabalho do preparador físico. Não temos fundamentação suficiente. Não sabemos na maioria das vezes a rotina de trabalhos de um atleta. Por isso não gosto de ver críticas direcionadas sem que haja conhecimento suficiente. Vemos apenas o superficial, não estamos nos dias de treinos. Por isso vou abdicar de dar minha opinião definitiva.
Abraço!
Enfim a prioridade
Abraço!
Prioridade?

Abraço!
Boa troca
Alguns blogs e torcedores se manifestam, afirmando que tempos atrás quando Jean Coral foi sondado, a diretoria Alvinegra foi bem veemente quando dizia que o tacante não viria. Estão se perguntando porque agora ele veio. Simples, muito provavelmente Estevam Soares não o quis mais no grupo. Vejo que foi uma troca muito boa para todos, para os clubes e para os jogadores.
Abraço!