sábado, 31 de outubro de 2009

Primeiro tempo

Não comentei no post pós jogo sobre o nosso primeiro tempo. Apesar da goleada a primeira etapa foi de baixo nível técnico, caso o Brasiliense não fosse tão ruim eles poderiam ter saído para o intervalo com uma vitória.

A partida lembrou muito a partida com o Paraná, até o placar foi o mesmo.

Ás vezes, não consigo entender muito algumas partidas, contra o Fortaleza fomos pífios, a desculpa ficou pelo gramado ruim além de sua grande dimensão e o calor. Hoje enfrentamos gramado ruim, encharcado e o calor. Mesmo assim vencemos e jogamos bem no segundo tempo.

Siga-me no twitter!

Figueira está novamente na Briga! Eu acredito!

O Figueira não tomou conhecimento do Brasiliense, 4 a 0 mais do que justos, poderia ter sido 6 ou 7 se não fossem os gols perdidos por Coelho e Fernandes.

Mesmo com um forte calor e um gramado muito ruim, o Figueira conseguiu jogar bem, ou seja; calor e gramado ruim não é razão de derrota.

Wilson mesmo com a vitória de quatro a zero teve que fazer algumas defesas difíceis, gostei também do retorno do Maicon, o afastamento fez efeito. Toninho fez uma ótima partida, Egídio fez gol e deu o cruzamento para outro. João Felipe também fez uma boa partida no meu ponto de vista, ameaçou com suas subidas ao ataque e foi soberano no jogo aéreo, gosto do estilo do nosso João Bolt.

O ponto negativo fica por parte da suspensão do Lucas para a próxima partida. Alê e Anderson Luís vão disputar a vaga, foi o que Márcio Araújo declarou após a partida.

Um dos fatores que pode ter favorecido o Alvinegro, é a alta média de idade do Brasiliense, com um gramado pesado os vovôs do jacaré morreram no segundo tempo.

Como o Figueira gosta de perder gols em partidas fáceis! Ta louco! Rafael Coelho e Fernandes perderam gols fáceis, principalmente o Coelho.

Coelho aliás que ainda tem altos e baixos dentro da mesma partida, perdeu um gol feito e logo depois marcou um belo gol. Vai entender esse manézinho. Foi bom ve-lo marcar após tanto tempo longe das redes.

Agora, cá entre nós, que estádio feio aquele boca do Jacaré! Gramado ruim, drenagem ineficiente além de um aspecto bem feito, nem pintadas as arquibancadas são.

Hoje o Figueira tornou a partida fácil, não deu sopa para o azar, foi lá e meteu quatro. Estamos novamente na briga e no próximo sábado é obrigação vencer a Campinense.

Sigam-me no Twitter, lá comento sobre o Figueira também! @petry_rafael

Abraço!

Caixinha? Que nada, é uma caixa bem grande!


Ainda dá! Caramba, futebol é mesmo uma caixinha de surpresas, quando a gente menos espera ele vem lá e nos deixa boquiabertos. Quem acreditava numa goleada do Duque de Caxias pra cima do Atlético? Eu aqui no blog até escrevi que era difícil de torcer pelo Duque pela fraca capacidade técnica da equipe Fluminense. Sensacional!

Além de nos favorecer pelo resultado, a derrota de hoje do Atlético é marcante, qualquer derrota de goleada mexe com o grupo, diretoria, torcida e imprensa, o Atlético vai entrar num período de incertezas logo quando vai enfrentar dois confrontos diretos. Cozalinda!

Só pra constar como curiosidade, o público da partida do Duque lá em Volta Redonda, foi de mais ou menos 150 pagantes, não me lembro ao certo. O público total girou em torno de 220 pessoas.

Se vencermos amanhã, ficaremos dois pontos atrás do Atlético, isso sem contar que nas próximas duas rodadas o Atlético encara o Guarani e o Ceará, é mole?

O acesso é muito mais do que possível, o problema está no próprio Figueirense que perdeu em casa no momento errado.

Se vencermos as próximas três partidas, encostaremos, e/ou poderemos estar no G4 inclusive, ou é improvável que o Atlético perca pontos para Guarani e Ceará?



Siga-me no twitter! @petry_rafael



Abraço!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Medalhões


Estava eu cá pensando com os meus botões “amanhã tem clássico, Jeovânio não viajou à Brasília, será que ele não podia vencer amanhã?” Afinal amanhã é clássico, e clássico tem que vencer, mesmo sendo com time B o confronto entra para a história dos confrontos.

Não só Jeovânio, mas outros jogadores também poderiam ser aproveitados, talvez o Bóvio e o sumido Kássio. Penso assim não só pelo fato de ser uma partida importante, mas também para ver quem é quem, Kássio no time principal não jogou nada, Douglas também, só que o último ganhou uma sobrevida com a copa SC.

Acredito que o clube aposta na Copa SC como uma forma de dar experiência aos jovens jogadores, por isso a utilização dos jogadores do segundo parágrafo pode estar sendo afetada.

Vou torcer pela utilização dos “medalhões” na Copa SC.

Abraço!

Um pouco de tudo!


Jeovânio e Bóvio de fora

Novamente Jeovânio fica de fora de uma partida do Figueira, nem ele nem Bóvio viajaram para o Distrito Federal. Em compensação Anderson Luís e Ale foram com a delegação. Bóvio pode estar de fora pela episodia das festas, talvez seja uma pquena punição, sei lá. Já sobre o Jeovânio eu não entendi, sua última partida foi muito boa, está em forma e é muito melhor que o Ale e Anderson Luis juntos, será que tem há ver com as suas declarações de insatisfação durante a semana sobre o fato da sua pouco utilização.

Vai pra cima deles Duque!

Hoje teremos um compromisso, secar o Atlético Goianiense. O Duque joga em casa contra o Atlético, lá em Volta Redonda. Sei que é muito difícil de torcer pelo Duque, mas rezemos para que dê tudo certo.

Êita má fase!

Roberto Firmino é a baixa da vez, o garoto vai desfalcar o Figueira, em contra partida teremos a volta do baladeiro Maicon. Firmino na última partida fez o que o Maicon não fez em várias, vai fazer falta.

Clássico pela Copa Santa Catarina!

Amanhã teremos clássico no Scarpelli, Figueira B x Avaí B, o jogo será pelo período da manhã, se não me engano às dez e meia da manhã (sim, jogo de manhã!).
Clássico é clássico, ou seja, tem que vencer! Vencemos as duas últimas partidas, inclusive vencemos o Criciúma lá no Sul, estamos embalados!

Abraço!
Siga-me no twitter também, sou o @petry_rafael

Com a cabeça no lugar é possível

Sinceramente não acredito muito no nosso acesso, creio que o mais possível é que os quatro atuais integrantes do G4 consigam suas vagas, mas ainda dá!

Apesar do meu descrédito, estamos a apenas 5 pontos do Atlético, sim, cinco pontos é muita coisa, mas ainda temos sete rodadas, uma derrota inesperada do Atlético e uma vitória Alvinegra que ficamos a apenas dois pontos do G4.

Não acredito no acesso com o atual aproveitamento e futebol, essa bola que o Figueira está jogando não é suficiente nem para vencer times como o Vila Nova. Mas se o time botar a cabeça novamente no lugar, deixar as baladas pras férias é mais que provável o nosso acesso!

Elenco bom nós temos, torcida apaixonada e que está do lado do time também, temos um bom treinador, só basta a cabeça no lugar de certos jogadores.

Temos que vencer o Brasiliense fora de casa – tarefa mais do que possível – e torcer por um tropeço do Atlético amanhã contra o Duque de Caxias. Vai pra cima deles Duque!

Abraço!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Tô todo bobo!


Por que estou todo bobo? Simples, consegui - até que enfim - a lidar com aquele tuíta. Sim, não sou muito expert com novas tecnologias. É claro que como criei há pouco tempo ainda não sei lidar com todas as ferramentas lá disponíveis, então não estranhe se ele ainda estiver meio, digamos incompleto.




Se você torcedor quiser me seguir é só entrar lá no @petry_rafael e virar um seguidor. Vou tentar usar aquilo da melhor maneira possível, nada de "ganhei no truco do meu vizinho". Vou tentar trazer alguns pitacos curtinhos, me siga!



Abraço!

Abre o olho que o expressinho vem aí!


O expressinho Alvinegro continua fazendo bonita na Copa SC, venceu o Criciúma em Criciúma! Um belo resultado tendo em vista que jogamos com um time de juniores misto com alguns jogadores não utilizados na equipe principal. Isso sem contar que jogamos fora de casa.

A vitória de hoje foi uma virada de 2 a 1 gols de Marquinhos e Douglas. Vale lembrar que o Douglas marca o seu terceiro gol em três jogos, marcou dois contra o Ibirama no Scarpelli.

A escalação foi a seguinte: Enderson; Anderson Pico, Dieyson, Rafhael e William Matheus; Schmöller, Ricardo, Massari (Jackson) e Talhetti (Alex Junio); Franklin (Marquinhos) e Douglas.

Achei interessante ver aí na escalação a utilização do Massari no meio de campo, pelo menos na escalação ele joga como meia, foi assim contra o Ibirama também.

A novidade ficou por parte de Anderson Pico, ele que deu o cruzamento para o primeiro gol Alvinegro, de Marquinhos. Espero que a Copa SC seja de grande proveito para jogadores como o Anderson Pico que precisa de ritmo de jogo.

Outro que poderia ser aproveitado nessa copa SC seria o desaparecido Kássio, que chegou muito bem cotato, mas que há tempos não tem dado as caras.

A próxima partida vai ser no sábado contra o Avaí! Isso mesmo, vamos ter clássico na Copa SC, vencer ou vencer, afinal, clássico é clássico!

Estou torcendo pela boa utilização da Copa SC pelo Figueira, poderá ser de grande proveito essa competição que nos trás boas lembranças!

Abraço!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Em Floripa, Um só coração


Grande iniciativa - Os blogs ganham cada vez mais espaço!


Mais um grande passo foi dado pela blogosfera Alvinegra e também pela do co-irmão. A Rádio Mais Alegria todas às quintas feiras irá ter um bate papo entre blogueiros Alvinegros. Começa amanhã, com o Ney, o Tainha e o Alemão. Toda quinta três blogueiros Alvinegros irão marcar presença nos estúdios da Mais Alegria.

O programa vai ao ar todos os dias, a apresentação é do amigo Fábio Machado que frequentemente conta com visitas bem legais ao programa.

Torcedor, não perca tempo, na quinta tem o Mais Alvinegro, onde irás escutar Alvinegros comentando sobre o nosso Figueira, atitude nova e que deve ser louvada.

Os blogs que começaram sem grandes pretensões estão se tornando fontes de notícias e hoje blogueiros são verdadeiros formadores de opinião.

E aí, gostou? Deixe a sua opinião.

Futebol não tem lógica

Real Madrid leva goleada de time da terceira divisão da Espanha

Só pra constatar, o Madrid tinha em campo Raúl, Benzema, Albiól...

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Dúvidas e mais dúvidas


Vou confessar aqui no blog que sou fã do Marcio Araújo. Sim, eu gosto do estilão caipira/boa gente do Márcio, é um cara simples, não puxa o mérito para si, muito pelo contrário, nos sucessos do time, sempre exaltou o grupo. Desde a sua chegada sempre foi assim, com ele não existe o famoso, "eu ganhei, nós empatamos vocês perderam".

E agora com as duas derrotas consecutivas e com o problema dos baladeiros, o seu trabalho ainda não é questionado pela torcida. É algo raro de se ver no futebol Brasileiro, um time mal e um dos menos criticados é o treinador.

Particularmente, isento o Márcio pelos insucessos do time, ele pode ter tido participação, mas não foi o principal problema – como era com o Roberto Fernandes - , pode ter errado em alguma escalação, mas não foi o ponto crucial pela decaída do time. Se não fosse o seu bom trabalho não estaríamos ainda lutando pelo G4.

Não tenho dúvidas que se Márcio Araújo fosse o nosso treinador desde o inicio da segundona, estaríamos em situação muito mais confortável, basta ver o aproveitamento do Márcio, vale lembrar que a derrota para a Ponte foi a primeira derrota em casa na era Márcio.

Por isso um pensamento sempre rodeia a minha cabeça, se temos um bom treinador, um bom grupo, o que falta? Será que as baladas afetaram tanto? É a famosa caça as bruxas, de quem é a culpa? É do Lucas que erra todos os seus cruzamentos? É a dificuldade do time em furar um time retrancado? Meu deus, qual é o problema?

São perguntas que as deixo no ar, como um time cai tanto de rendimento em tão pouco tempo? Assim chego a sentir saudades da era Roberto Fernandes, calma não tenho saudades dele, e sim da maneira que eu imaginava o problema do nosso time. Na época pra mim era algo simples, tira o Roberto que o time vai pra frente, e foi assim durante o inicio do trabalho do novo treinador. E agora? Novamente, o que aconteceu?

Outra pergunta, tu torcedor, renovarias com o Márcio Araújo para o ano que vem? Não aceito resposta como “tem que ver o aproveitamento dele nas próximas partidas” quero uma resposta do momento. Se o ano acabasse agora, renovarias com ele? Eu sim, mas quero saber a opinião dos blogueiros.

Ps: Sim, estou bem perdido, para aquelas perguntas do quinto parágrafo eu não tenho as respostas, verdade.
Responda os questionamentos aí em baixo na caixa de comentários.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Expressinho Alvinegro


Enquanto o time principal do Figueira não vai muito bem o nosso expressinho na copa SC consegue sua primeira vitória. Vencemos o Atlético de Ibirama por 3 à 0. O confronto foi o segundo do Figueira nessa copa SC, perdemos na estréia para o JEC em Joinville.

A escalação do nosso time base/B foi a seguinte: Enderson; Gutti, Dieyson, Rafhael e William Matheus; Michel Schmoller, Ricardo, Massari e Talhetti; Franklin (Renê) e Douglas

Os gols foram de Douglas(2) e um de Massari, o gol de Massari foi de falta, belo gol. Douglas que é um grande aposta do diretoria para o próximo ano, quando entrou no time principal foi mal, mas hoje pelo jeito foi bem. Boa sorte para o nosso expressinho que nessa quarta enfrenta o Criciúma lá na terra do carvão.
Abraço!

domingo, 25 de outubro de 2009

Final de semana fraco

É galera Alvinegra, como se já não bastasse o final de semana péssimo para nós Alvinegros, os ex – Alvinegros no exterior não fizeram bonito. Andei pesquisando e vi que apenas o Juninho fez gol, Juninho aquele que jogou aqui no começa do ano. Ele marcou pelo seu Domzale, time da Eslovênia, será que é muito difícil fazer gol lá? Ah, ele era muito ruim.

Aqui no blog comecei a pesquisar os gols de ex - Alvinegros no exterior há algum tempo atrás, hoje foi o pior dia de gols desde que faço essa pesquisa. Trixteza.
Êita final de semana ruim...

Abraço!

Pelo menos uma boa descoberta

Ontem um que se destacou além da torcida foi o meia Roberto Firmino. Não que ele tenha entrado e acabo com o jogo, mas para quem estreava no time principal demonstrou muita personalidade. Logo no começo do segundo tempo descolou um belo passe para o Rafael Coelho. Vale lembrar também o belo chute de fora de área, quase foi gol.


Garoto tem futuro, é raro jovens jogadores entrarem numa fogueira e demonstrarem personalidade, não se esconderem do jogo.
Abraço!