sábado, 16 de maio de 2009

Vitória em Natal

O Figueirense fez uma ótima exibição em Nata,uma vitória convincente de 3 a 1 e poderia ter sido bem mais caso o trio de arbitragem não fosse horrível. O nome do jogo foi Rafael Coelho, detonou com a partida, schwenck tambem foi muito bem. O destaque negativo vai para a expulsão do Lucas que entrou com uma camisa de numeração diferente da apresentada na sumula.

Hoje tem Figueira!

Hoje o Figueirense encara a equipe do ABC de Natal, no estadio Frasqueirão. Na minha visão, o Figueirense tem que jogar para ganhar, é uma equipe mais estruturada que a Nordestina, tem mais tradição no cenário Nacional e se quer subir tem que ganhar partidas fora tambem. A equipe do ABC, assim como a do Figueirense, fez um estadual ruim, e alem disso o ABC tem uma das folhas saláriais mais baixas da segunda divisão. Um fator que conta a favor do ABC é a sua torcida, que como toda boa torcida Nordestina não para de cantar e vai em grande número ao estádio. Não conheço a equipe do ABC, apenas sei que possui um ataque rápido, onde joga o atacante ex-Vasco Valdir Papel. Espero que o Figueirense entre no 3-5-2, pois quando entrou com o 4-4-2, não mostrou bom futebol e sempre esteve muito vunerável ao ataque adversário. Abraço!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Diogo no Flu?

Acabei de dar uma espiadinha no blog Gigante Alvinegro, me deparo com um titulo "Diogo no Flu" não acreditei. E o pior, cliquei no link que o Eduardo disponibilizou, e a intenção de Carlos Alberto Parreira é utilizar o Diogo na lateral, isso mesmo na lateral. Eu sinceramente acho que a cada ano que passa entendo menos de futebol. 2007 foi o ano do Diogo, 2008 foi horrível, no mesmo ano de 2008 ele consegue uma transferência para o Grêmio, e quando pensei que o volante poderia voltar para o Figueirense ele está praticamente acertado com o Flu. Quando disse que pensei que ele voltaria para o Alvinegro, é porque na minha concepção ele não tinha mercado, mas pelo visto... E olha que na lateral em 2008 ele foi muito mal, na lateral no meio... Abraço!!!

6 Titulares

Na opinião de Roberto Fernandes o Figueirense possui apenas seis titulares, na minha opinião temos oito, são eles: Wilson, Lucas, Toninho, A.Pico, Alê, Roger, Kassio e Rafael Coelho. Se na opinião de Roberto Fernandes temos 6 titulares. Eu creio que Roberto Fernandes quando diz que tem 6 titulares ele ainda esta promovendo uma espécie de teste com os atletas recem chegados. Se temos seis titulares, faltam cinco para um time completo, nós temos cinco jogadores recem chegados, são eles:Kassio, Alê, Paulinho, Luciano Totó e Crodoaldo. Ainda precisamos de um volante pegador e mais um zagueiro. Abraço!

Luciano Totó ainda não estreia

O torcedor Alvinegro qu tinha a sperança de ver o recem contratado Luciano Totó vai ter que esperar mais um pouco. O jogador não foi regularizado a tempo no BIB. Na minha opinião nesta partida a equipe não vai precisar deste jogador, pois ja contamos com Roger e Alê. Abraço!

Roger está devolta!

O volante Roger que desfalcou o Figeirense na partida contra o Ipatinga está devolta. Roger deverá jogar ao lado de Alê, tendo em vista que Alê demonstrou muita qualidade nas suas partidas. Creio que caso o Roger demonstre a mesma qualidade que demonstrou no estadual e Alê se manter na sua "média", teremos uma grande dupla de volantes. Alê e Roger chegaram ao Figueirense muito desacreditados, Roger chegou completamente fora de forma e Alê era mal visto por torcida e imprensa, por ser um jogador desconhecido, e que atuou poucas vezes na sua carreira em grandes equipes. Abraço!!!

Anderson Luis deverá ser emprestado

Ontem no programa Debate Diário da CBN, o treinador Alvinegro Roberto Fernandes, disse que o A.Luis deverá ser emprestado para uma outra equipe, Roberto declarou que como tem muitos amigos no meio do futebol poderá encontrar um treinador que queira o A.Luis. Amigo da onça esse Roberto Fernandes, hein?

Régis e Dieyson fora... Quem joga?

Régis ficará fora por três semanas, Dieyson sofreu uma contusão esta semana, sofreu uma pubalgia. Os dois vão desfalcar a Máquina em Natal, sobraram Toninho, João Felipe e... Bruno Perroni... Creio que o Figueirense entrará em campo com os três, apesar do técnico Roberto Fernandes ter preferência pelo esquema 4-4-2, o Figueirense demonstrou um futebol melhor quando jogou no esquema 3-5-2 no segundo tempo contra o Ipatinga e no amistoso contra o Internacional.

E você torcedor, qual o melhor esquema?

quinta-feira, 14 de maio de 2009

E o Toninho, hein?

Ao contrário de Régis, Toninho não chegou com pompa de grande jogador, pelo contrário, era visto com desconfiança pela imprensa e tambem pela torcida Alvinegra, um dos motivos era que estava sem atuar a mais de um ano.Mas após três boas partidas, Toninho já é visto pela maioria como um bom zagueiro, e como o melhor zagueiro do Figueirense. O zagueiro teve sua estreia na partida contra a Ponte Preta em Campinas, partida onde o jogador iniciou com a falta de ritmo, mas após alguns minutos já demonstrou que tem a qualidade para ser titular na zaga Alvinegra. Uma das coisas que mais me agrada no Toninho é a saida de bola, esta que era inexistente a pouco tempo. Toninho foi uma indicação de Roberto Fernandes, com quem já havia trabalhado no Nautico, no ano de 2007 quando Roberto Fernandes teve grande destaque Nacional, e o que poucos sabiam era que Toninho foi pretendido pelo Figueirense no ano passado, ele acabou indo para o Nautico no seu lugar veio Renato que sequer atuou com a camisa Alvinegra. Abraço!

E o Régis?

Régis chegou ao Figueirense no início do ano, chegou com pompa de zagueirão, xerife. Régis demonstrou qualidade nas poucas partidas em que atuou, mas não quero falar da qualidade dele em si, mas sim na série de contusões que ele vem sofrendo. Desde que chegou ao Figueira ele não conseguiu fazer três partidas consecutivas, não mantem uma sequência. Nesta semana o zagueiro sofreu uma lesão no joelho, que o deixará fora por três semanas. Não conheço o histórico do jogador nos outros clubes em que ele passou, mas creio que a diretoria tem que ter um cuidado especial quando contrata jogadores com histórico de lesões como o Pedrinho, não sei se é o caso do Régis, espero que não seja, mas até agora, pelo menos no Figueirense ele está se mostrando um jogador com "canela de vidro". Abraço!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Dois foram emprestados

Dois atletas foram emprestados -A Diretoria do Figueirense Futebol Clube acertou na manhã desta quarta-feira (13), o empréstimo de dois atletas para a equipe do Guaratinguetá/SP. Trata-se do goleiro Enderson Norgentern de Oliveira (Enderson), de 21 anos, e do atacante Marcos Antônio de Souza Júnior (Marquinhos), de 19 anos.Os dois atletas já estão na cidade paulista, onde ficarão até o término da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Fonte: Site do Figueirense

Decisão acertada da diretoria, dois jogadores que não tiveram chances nesta temporada. A torcida Alvinegra imaginava que o atacante Marquinhos teria chances, pois fez uma grande copa SP em 2008, não aconteceu.... Enderson é um goleiro que é tratado como grande promessa, porem nunca chegou à atuar no time principal.

Os tão esperados reforços

O Figueirense anunciou ontem(Terça Feira) três novos reforços. Foram eles: o volante Paulinho(já havia sido sondado pela diretoria há bastante tempo) o volante Totó e o atacante Crodoaldo.
Vou ser sincero, só conheço o Crodoaldo, atacante que estavamos precisando, matador, com presença de area e muita forço física, só não digo que foi um ótima contratação pois após de sair do Criciuma ele não se firmou em clube algum, foi assim no Corinthians, no Nautico e mais recentemente no Santo André, clube que vinha atuando no campeontao Paulista e que fez aenas dois gols.

Abraço!