sábado, 6 de junho de 2009

Vale a pena conferir

Vale a pena conferir o recem criado blog "As primeiras do esporte" que é feito pelo Clayton Ramos e Grasiele Aguiar, a turma boa da Band FM.

http://asprimeirasdoesporte.blogspot.com/

Pontos positivos da derrota

Após a partida contra o Guarani, podemos destacar três jogadores que mostraram muita qualidade.

Paulinho: Foi o melhor jogador do Figueirense na minha opinião. Jogador com bom passe, com dribles curtos, com boa marcação e sempre ajudando na parte ofensiva, vai ser titular do time ao lado de Roger no meio, claro se manter as boas atuações.

João Felipe: jogador que continua mostrando muita qualidade, mostrou que não é "fogo de palha" e manteve a média das boas atuações como foi nas suas últimas partidas. Jogador alto, forte, rápido e que tem uma boa qualidade técnica, lembra o "graça" Felipe Santana. Ao lado de Toninho, forma uma boa dupla de zagueiros.

Egídio: Jogador que entrou no time titular e demonstrou a que veio, sempre criando boas aportunidades pela lateral. Mostrou estar em melhor fase que Anderson Pico e Wellington, os dois vão ter que "suar" para pegar a vaga de Egídio. Egídio é o jogador que a torcida pedia, ou seja, um jogador que venha pronto pra jogar, que não venha se recuperar de lesões ou forma física. Espero que o lateral mantenha as boas atuações.

Vai pra cima Brasil!


Figueirense perde para o Guarani. Em casa

O Figueirense ontem perdeu para o Guarani, em casa, inaceitável. O Figueirense começou bem a partida, mostrando muita vontade, porem enfrentava um Guarani muito organizado, é um bom time o Bugre Paulista.

Pitácos:
-Schwenck não tem QUALIDADE para chuter de fora de área.
-Não gostei do posicionamento do Schwenk, prefiro ele na área e Rafael Coelho buscando o jogo.
-Pedrinho não jogou nada.
-Egídio é melhor que Wellington, está em melhor fase e forma que Anderson Pico.
-Paulinho e Roger é a nossa dupla de volantes titulares.
-Roger não estava nos seus melhores dias, mas tem créditos.
-Crodoaldo entrou e não mudou nada.
-Ricardinho entrou, tentou dar seus dribles, e só.
-Kássio não mostrou até agora o porquê de sua contratação, cabeça baixa, individualista...
-Roberto Fernandes participou novamente no resultado final da partida, tirou Paulinho e abriu um buraco no meio Alvinegro, espero que o Roberto Fernandes mostre a qualidade de quando chegou, quando não inventava.

Bruno aguiar

O zagueiro mostrou o porquê de ser titular absoluto na zaga Bugrina e ainda fez o gol da vitória.
Bruno Aguiar era melhor que todos os nossos zagueiros durante a disputa do campeonato Ctarinense, saiu, e está muito bem no Guarani. Mostrou respeito em não comemorar o gol.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Vamos esquentar o Scarpelli!


Pra matar as "saudades"

Na partida de hoje nós Alvinegros poderemos ver novamente Bruno Aguiar em campo. Isto porque ele hoje está jogando no Guarani, onde é titular absoluto.

Bruno aguiar chegou ao Figueirense em 2008 no meio do campeonato Brasileiro, quando logo se firmou na fraca zaga Alvinegra.
Saiu do Figueirense em 2009 durante a disputa do campeonato Catarinense, muitos dizem que ele saiu por causa de sua participação no chat da rádio CBN, onde disse coisas que os diretores Alvinegros não gostaram.

Ele não para


O meia Peter, ex Figueira foi apresentado no Juventude na semana passada, e estreou no sábado passado pela equipe gaúcha.
Peter surgiu muito bem na Chapecoense, foi contratado pelo Figueirense, saiu ao fim do ano, foi para o Grêmio onde foi mal, foi para o Sport, Criciúma, São Caetano e finalmente Juventude, todos estes clubes em apenas dois anos.
Peter é um meia de força, nunca agradou a torcida Alvinegra, e em 2007 chegou a ficar afastado do grupo principal.

Iluminado de saída

Parece que o iluminado do Sul da Ilha pode levar sua lanterninha pra outro lugar, Campinas. Segundo o site Futebolinterior, o Iluminado pode parar em Campinas por causa de "algumas" pendências financeiras que faltam ser pagas pelo time do Sul da Ilha...

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Votem nele!

No blog do Gustavo Bossle(Radar), tem uma enquete, quem é melhor Fernandes ou Marquinhos?
Gostária de convocar a massa Alvinegra a ir neste blog e votar, pois por enquanto, o Marquinhos está disparado na frente. Visitem, e votem!http://gustavobossle.blogspot.com/

Uma surpresa desagradável



Segundo informações o craque Fernandes não foi relacionado para a partida de amanhã contra o Guarani.

Fico triste e ao mesmo tempo ansioso pela volta do nosso craque aos gramados. Espero que Fernandes esteja 100% para a próxima partida que entre para fazer a diferença como sempre fez.

Com o nível baixo da segunda divisão, Fernandes será muito importante para o time, é claro, temos que torcer para que nenhum "brucutú" o machuque.

Charge


Essa charge encontrei no blog do Polidoro Junior, e a charge foi feita pelo Frank.
Eu não concordo com charge acima, primeiro; São Paulo não foi nem cogitada de ficar fora da copa por causa do trânsito. Segundo; os problemas de congestionamentos na nossa capital são relativamente fáceis de resolver, elevados, metrô de superficie já ajudariam bastante.
Não foi por causa do trânsito que ficamos de fora...

Pedrinho terá nova chance

Segundo o site INFOesporte, Pedrinho terá uma nova chance na partida contra o Guarani, de começar a partida jogando.

Pedrinho até agora não mostrou a que veio, passou mais tempo no DM que no campo, e quando esteve jogando, não justificou a esperança que a torcida deposita em seus pés.

No meu modo de ver, Pedrinho tem que começar a partida jogando, tem que se entrosar com o resto do time, pegar ritmo de jogo e não entrar no segundo tempo com o time completamente desfigurado e desorganizado em campo, como foi na partida contra a Portuguesa.

Ele está de brincadeira

Olhem a manchete acima, e acreditem, é verdade. Schwenck aprova sua experiência no meio campo do Figueirense.

Ele deve estar de brincadeira, ou sendo politico, pois sua atuação na maia Alvinegra foi horrível. Só espero que o Roberto Fernandes não acredite nas palavras de seu atacante e o escale novamente no meio.

Surpresa

Tive uma grande surpresa com o resultado parcial da enquete do blog. Ramon está na primeira posição, disparado. Imaginei que jogadores como Tadeu, Asprilla e Perone seriam mais votados.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Davidson sai. A barca sai aos poucos...

Após três meses de contrato, as Diretorias do Figueirense Futebol Clube e Figueirense Participações optaram pela não renovação contratual com o lateral-direito Davidson de Oliveira Morais (Davidson), de 27 anos, que teve seu contrato encerrado nesta terça-feira (02).Davidson participou de cinco jogos com a camisa alvinegra, um pelo Campeonato Brasileiro da Série B, um amistoso, e três pelo Campeonato Catarinense. Postado no site do Figueirense.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Rômulo volta pro Fla

As Diretorias do Figueirense Futebol Clube e da Figueirense Participações, anunciaram no final da tarde desta segunda-feira (01), o retorno do volante Rômulo Noronha (Rômulo), de 22 anos, ao Clube de Regatas do Flamengo, seu clube de origem.Devido ao seu pouco aproveitamento na equipe principal, a Diretoria alvinegra optou pela devolução do atleta ao clube carioca.Após cinco meses na equipe alvinegra, Rômulo participou de seis jogos com a camisa alvinegra, sendo dois pela Copa do Brasil e quatro pelo Campeonato Catarinense.Postado no site do Figueirense.

Rômulo foi na minha opinião uma decepção. Esperava muito mais dele, já tinha se mostrado, no Flamengo, ser um jogador de qualidade. No Figueirense mal foi aproveitado, e quando foi, teve más atuações. Além do pouco aproveitamento, tem tambem outro empencilho, o Figueirense possui atualmente 9 volantes no seu elenco, o que dificulta ainda mais a sua situação. Boa sorte ao Rômulo, jovem jogador, tem uma carreira pela frente.

Achei!


Dando uma olhada no blog Gigante Alvinegro, vi que o nosso glorioso Adriano Gabiru está no Guarani de Campinas. O Gabiru teve uma passagem rápida pelo Scarpelli em 2007, chegou dizendo que vinha para ser campeão Brasileiro...
Adriano Após sair do Figueira andou em vários times, como Goias, Sport...
Pena que ele não vai enfrentar o Figueira, foi expulso na rodada passada, caso ele jogasse, teríamos poucas chances de ver um gol do time Campineiro...

Alguem vai ter que explicar

Como que jornalistas antes da escolha das sedes já tinham conseguido com suas fontes as cidades escolhidas? Anselmo Gois, públicou na sua coluna as 12 cidades escolhidas dias antes da declaração oficial.

Perguntas que necesssitam de respostas.

Imprensa não fez a sua parte

Outra culpada no meu modo de ver foi a imprensa. A imprensa tem muita força, caso a imprensa tivesse feito uma maior presão nos nossos politicos, sem dúvida eles teriam se empenhado muito mais, quem sabe até teríamos a Copa por aqui. Não vimos grandes matérias sobre a candidatura de Florianópolis para a Copa, não foi discutido do jeito que devería, houve intrígas clubísticas, pessoais...
A imprensa não empolgou o cidadão com a candidatura, nunca se mostrou confiante, e isso passa para o cidadão. A imprensa influencia as pessoas, é uma formadora de opiniões, e como tal deveria ter RESPEITADO nossa cidade, e candidatura para a copa!

Força politica fez a diferença

A força politica fez a diferença, como sempre fez. Não é possivel que as quatro Capitais Nordestinas que concorreram ganharam o direito de sediar jogos da Copa por escolha técnica. O Nordeste é uma das regiões mais pobres do Brasil, mas sua força politica é invejável.

Os nossos políticos não compraram a ideia, não houve uma grande mobilização para a escolha de Florianópolis, lamentável. Não se viu em Florianopolis uma grande mobilização, não houve outdoors e outras coisas que os politicos adoram enfeitar nossas cidades, não teve um grande incentivo pra população comprar esta idéia. Teve sim intrigas com o time ríval, parecia que a Copa seria do Figueirense, e não da cidade e de todo o Estado, triste...

Sou mais Floripa


Florianópolis perdeu a copa. Não! A copa perdeu Florianópolis! Esta frase do Diego Simão, o popular Tainha diz tudo. Florianópolis não ficou de fora da Copa por causa de critério técnico. Perdeu por outros motivos. Comentarei estes outros motivos no decorrer do dia.
Este é um pequeno post, porem comentarei mais sobre a não escolha de Florianópolis para a Copa.

domingo, 31 de maio de 2009

Comentário de JBmartins

Sim, Estou sufocado aqui em Florianopolis, Alguem ai ja ouvio falar da tal pesquisa de mobilidade???, que a Imprensa divulgou intensamente, estou sim, por estar confirmado que somos o Zero da 101, estou sim, por saber que aqui existi tantas pessoas que vem usufruir de nossa capítal, sem dar retorno nenhum primcipalemente a MIDIA QUE NÃO GOSTA DA FARRA DO BOI SENDO QUE EM SEUS ESTADOS PODE GENETIADA, TOURADA ETC.... FAZ UMA BRIGA DE DISPUTA ENTRE OS MANEZINHOS QUE NÃO É BENEFICO, SENDO OS PREJUDICADOS OS MANES, estou SIM, por ver que a FEDERAÇÃO CATARINENSE É DIRIGIDA POR UM BANANA QUE COME NA MAO DE QUALQUER OUTRA FEDERAÇÃO, estou sim por que OS POLITICOS DAQUI SO PENSAM EM SI, POR ISTO NÃO TEMOS ESTRUTURAS NENHUMA, O QUE FIZERAM OS SAUDASOS POLITICOS QUE SEMPRE ARRACARAM DAS ESNTRANHAS DO NOSSO POVO TUDO O QUE ELES TEM, NADA, NEM UM ACESSO AO AEROPORTO, NÃO TEMOS UMA PONTE DESCENTE, FICO POR AQUI MAGOADO E PEÇO SE AS PESSOAS DE OUTROS ESTADOS, SE ACHAM QUE AQUI NÃO TEM MOBILIDADE, SE TEM FARRA DO BOI, SE NOS SOMOS MANEZINHOS, OS CONVIDO A VOLTAREM PARA SEUS ESTADOS TALVES LA SEJA MELHOR PARA VOCE E PARA NOS

Régis está 100%. Mas até quando?


O zagueiro Régis está recuperado de sua lesão e já treina físicamente. Régis havia sofrido um estiramento muscular na coxa.
Régis desde que chegou ao Figueirense não consegui uma sequência de jogos superior a três partidas consecutivas, sempre se lesiona, seja em jogos, treinos...
Tenho sérias dúvidas se Régis deve permanecer no Figueirense, sua qualidade é invejável, quando joga é titular absoluto, porem fica mais no DM que no campo, o Figueirense não precisa de jogadores "come e dorme" precisa de jogadores prontos pra jogar.
No ano passado tinhamos dois zagueiros que chegaram e não jogaram, foram eles: Renato e Tiago Prado, se tivessem jogado, talvez tivessem mostrado mais qualidade que os nossos zagueiros titulares de 2008.
E você torcedor, acha que o Régis deve ficar? Temos que dar mais chances a ele?