sábado, 7 de novembro de 2009

Mais uma decisão ridícula e tendenciosa


Como todos já sabem o campeonato Catarinense do ano que vem apenas classificará um clube para a Copa do Brasil do próximo ano, o campeão. A segunda vaga ficará com o campeão da Copa SC. Uma vergonha.

Decisão que agradou os clubes pequenos de todo o interior do estado. Clubes que já foram grandes, que hoje sofrem como uma má gerencia não conseguem com forças próprias se classificar para um campeonato de nível nacional com tanta importância como a copa do Brasil. Figueira e Avaí foram contra a decisão, todos os outros clubes foram a favor.

É o sapo barbudo aprontando das suas. Política, política...

Para saber mais sobre o assunto clique aqui e aqui.

Abraço!
Siga-me no twitter. @petry_rafael

foto: Blog Flagrantes do Cotidiano.

A noite foi de Fernandes

Sem comentários para a atuação de Fernandes. O craque acabou com a partida! Marcou dois gols e deu um passe magistral para o terceiro, fantástico, belos passes, lançamentos e toques de calcanhar com sutileza fizeram parte de sua atuação.

Precisávamos dos três pontos, era obrigação, conseguimos de forma tranquila, nada de grandes sustos.

Fernandes está a um gol de alcançar Calico, o maior artilheiro da história do Figueira, Rafael Coelho se tornou o maior artilheiro do Figueirense em uma competição, ultrapassou a marca de quinze gols do Fernandes em 2005. Roberto Brum quase marcou um gol de placa no Scarpelli, chute do meio de campo. Que noite!

Gostei também do público da partida, torcida compareceu e fez sua parte.

Os pontos negativos da atuação Alvinegra ficaram por parte das suspensões do volante Paulinho e do desmiolado do Rafael Coelho. Ney Pacheco tem razão, Rafael Coelho tem dificuldade de raciocínio. O que faz um jogador simular falta numa partida que já está definida? Resultado, perdemos um importante jogador para a próxima rodada.

Abraço!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A volta dos que não foram


Kássio voltou a ser relacionado para uma partida do Figueira, sinceramente não lembro qual foi a última vez que ele foi relacionado, creio que nesse segundo turno o meia não ficou em nenhuma relação.

Outro que também foi novamente relacionado é o volante Carlinhos. Esse também estava meio escondido no grupo Alvinegro, mas ao contrário de Kássio demonstrou qualidade quando jogou.

Kássio em nenhum momento se mostrou um jogador útil ao clube, chegou com pompa de craque, apelidado pela torcida do Sport de "Kakássio". Aqui no Alvinegro ainda não fez por merecer esse apelido.

Vou torcer pelo sucesso destes dois jogadores, ambos possuem boa qualidade.

Abraço!
Fonte base: INFOesporte

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Sonho de criança da avaianada


O Jorge no post que comentei sobre uma (im)possível ida do Schwenck para o Avaí lembrou de outra do comentarista, ele no ano passado chegou a declarar que o Wilson iria para o Avaí.

Isso me lembrou que após o Rafael Coelho ser negociado com a traffic já tinha avaiano todo bobo achando que o Coelho acabaria no Suli da ilha.

Nossa! Parece que é um sonho da avaianada contar com jogadores Alvinegros, não? Coelho, Wilson, Schwenck....


Vão sonhando.

Apesar das ressalvas, o apoio é fundamental


Apesar de todas as minhas desconfianças no “novo” Anderson Luís, o momento é de apoio. As vaias neste momento não serão benéficas, precisamos do máximo apoio possível.

Anderson Luís se diz renovado pelo seu recente empréstimo ao time do Guaratinguetá, onde foi titular e conseguiu o acesso para a série B, se diz outro jogador. Na última partida entrou e não comprometeu, fez o simples, do jeito que tem que ser.

Anderson já foi muito vaiado, e com razão, quando não se joga bem é natural as vaias. Mas como disse no parágrafo anterior, o momento é de apoio, portanto, nada de vaias no primeiro erro do garoto.

Abraço!

Será possível?

Já tem comentarista de rádio da Capital falando que o Schwenck está próximo do Avaí, para o ano que vem. Nem os Avaianos não acreditam mais nas informações deste comentarista. Alguém consegue acreditar em mais uma informação sem embasamento deste comentarista.


Será que um dia eles nos darão sossego?


Abraço!

Sorte a nossa


Ainda bem que o zagueirão Jorge Luis, que foi especulado pelo Figueira e hoje está no Atlético Mineiro não foi contratado pelo Figueira. O jogador está muito mal em BH, fez uma partida horrorosa semana passada contra o Flu e foi expulso.

Dando uma olhada por blogs e sites que tratam do Atlético deu pra notar a insatisfação dos torcedores do Galo. Além dos torcedores do Galo, ainda tem os Vascaínos que não esquecem das suas atuações no ano passado, muitos o culpam como um dos principais “culpados” pela queda do Vasco.

Lembro que quando o jogador foi especulado pela imprensa da capital boa parte da torcida não aprovou o jogador. Após a contratação do brucutu pelo time Mineiro alguns torcedores e membros da imprensa soltaram o “para o Figueira na segunda não serve, para o líder do Brasileirão, sim”.

Ta aí a resposta dada pelo jogador. Alguém ainda acha que ele poderia ser útil ao Figueira?

Abraço!

Espaço Zero!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Não é mole


Os resultados das partidas de ontem pela rodada da série B não foram favoráveis ao Figueira. Portuguesa e Ceará venceram suas partidas, o que deixa o Figueira na obrigação de vitória na partida de sexta contra o Campinense.

Apesar dos resultados de tem creio que o principal adversário é o Atlético Goianiense, o Ceará não dá pinta que vai deixar a vaga escapar, já o Atlético sempre dá mole para os times de baixo da tabela. A Portuguesa está embalada, mas ainda não me convence, toma cinco do Américo e logo depois fora de casa goleia o Guarani. A Lusa ainda tem mitos altos e baixos.

De uma maneira ou de outra temos que fazer o nosso papel, vencer a Campinense, se não conseguir vencer na sexta, pode esquecer.

Abraço!

Frase

“Espero uma boa recepção da torcida”


Essa foi a frase dita pelo Anderson Luis, tá lá no INFOesporte.


Abraço!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Vitória

O que uma boa vitória não faz, hein? Antes da vitória do Figueira lá em Taguatinga as dúvidas para cima do time eram muitas, as festas, e até problemas financeiros estavam em pauta. O acesso à primeira divisão era tido como sonho, coisa de torcedor com otimismo exarcebado. Com a vitória tudo voltou ao normal, o pessimismo deu lugar ao otimismo, o acesso virou mais do que provável.

Essa mudança drástica de comportamento da torcida, afinal somos torcedores! É aquela velha história “quando perde ninguém presta, quando ganha todo mundo vira rei, etc.”

Essa vitória me faz lembrar a época em que o Paulo Prisco anunciou a retirada da Figueira participações no final do ano. Isso era o assunto do momento, blogs, rádios, tv, twitter, roda de bar, não se falava outra coisa. Com a goleada de 4 a 0 lá no Paraná, a vitória sobre o Vasco o assunto Fig. Participações morreu, só discutíamos o bom momento do time.

Fecho o post com a pergunta, o que uma boa vitória não faz!?

Abraço!

Recado do COFES!

É eu sou Figueira, eu sou mané, seja em Floripa onde estiver essa mensagem é… É importante você ouvir, é importante você ouvir, OIÉ OIÉ…





A mensagem aquela que é fundamental pra uma vitória do nosso alvinegro, nosso esquadrão de aço e todo o patrimônio que dizemos que é nosso. E essa musica uma das mais badaladas no estádio do Figueira, quando ela é cantada logo se vê que a mensagem que ela passa é que cada torcedor é fundamental pra vitória, e cada dia que passa temos que valorizar sim o nosso Figueira, e não os adversários, claro com resultados em campo fica melhor também. Mas o fato é que temos que nos lançar sem pensar nas quedas, temos que se divertir sem pessimismo, e é assim que vamos mostrar quem somos, que somos alvinegros de coração e o nosso lugar é na primeira divisão, aquela que não devíamos ter saído. Ajude a COFES a crescer, ela investiu em panfletos no ultimo jogo, visando ampliar a festa e fazer a torcida cantar, esses colaboradores investiram muito suor pra ter a festa ampliada pra um grupo enorme de torcedores e a vitória não veio contra a ponte preta naquele jogo, mas teve algum retorno, esse é que avisamos que existem torcedores que estão aqui pra fazer festas, e agora é a hora de todos os torcedores que se dizem Figueirense, pros país e pros familiares que agora nos conhecem ajudarem os outros que estão suando pelo Figueirense.





Nesse texto imediato na sua casa e em seu conforto, pedimos que sempre passe adiante nossa intenção, e intuição que o alvinegro vai subir e temos que fazer o Scarpelli um caldeirão mágico ou você vai fazer parte de torcedores que vão pro estádio pra vaiar, seja o time adversário ou o time do Figueirense, o que queremos com nosso esforço é fazer você cantar pelo Figueirense, e não dar importância pro adversário, isso mostra pessimismo e medo de perder, temos é que cantar pelo Figueirense Futebol Clube, e você que está em qualquer lugar do estádio quando chegar ao estádio e mostrar que veio pra cantar soltando o gogó vai ter alguém que vai ajudar, por que nós também estamos ajudando, todos os fanáticos alvinegros estão unidos, inclusive você fazendo a propaganda boca a boca pedindo arrecadação, só assim vamos pra frente e ajudar o Figueirense também, então é muito melhor ser forte pra incentivar e cantar, do que ser forte pra para vaiar, vão sim se preocupar com a família alvinegra, no nosso time e apoiá-lo contra e o que vier com o campinense ou o melhor time do mundo. Pois o Figueirense é o motivo de todos estarem lá unidos, somente ele. Como no começo do texto foi falado, não ganhamos da Ponte preta, passamos uma semana péssima, e alguns até perderam a esperança, mas em duas rodadas todo o campeonato pode mudar, não podemos chegar ao pensamento que lotar o estádio e cantar com alegria é ruim, e somente que vaiar o adversário vai nos levar algum lugar, mas sim que todos unidos cantando, e muito mais positivos pra todos que dão o sangue pelo Figueirense, inclusive muitos jogadores como o Fernan10 que é um alvinegro de coração e os outros torcedores que querem cantar levantar e sacudir a bandeira.





Avante Figueirense, Pra frente furacão, S’embora esquadrão de aço, és tesouro do meu coração, tua torcida é garra é empolgação, vejo em ti pujança de um grande esquadrão, Por ti torcemos, por ti vibramos, Figueirense, és o nosso campeão. Nosso hino já é a maior musica que já foi criado, então vamos ao estádio por que o nosso Figueira é como essa musica dos Gaviões, Figueira eu amo você, Figueira razão de viver… Eu entrego minha vida a você!




Esta na hora de fazer uma festa tão bonita que os jogadores vão ter vergonha se não ganhar, vamos falar no boca a boca com todos os alvinegros pra todos eles não ter cerimônia pra cantar, assim os jogadores vão fazer o Maximo pra ganhar em campo.
COFES - Comissão de Organização de Festas

Expressinho Alvinegro


O expressinho Alvinegro conheceu hoje a sua primeira goleada na Copa SC. Tomou três do Brusque, lá em Brusque.

A Copa SC está muito estranha, o Brusque apanhou feio no final de semana do Joinville, tomou de cinco na Arena, hoje nos goleou e antes de nos golear havia goleado o Metropolitano. Não há meio termo, ou é oito ou oitenta.

A escalação da partida foi a seguinte: Enderson; Léo (René), Guti, Alexandre e Tarcísio; Bruno, Robertinho, Jackson e Jefferson (Alex Junio); Marquinhos e Martín (Régis).

Vale notar que a escalação tem mudado muito com o decorrer das partidas, Hemerson Maria deve estar querendo conhecer o potencial de cada jogador, é um torneio laboratório para o Catarinense do ano que vem. Talhetti era o nosso melhor jogador tecnicamente, não jogou e o Douglas era o artilheiro também não jogou.

Siga-me no Twitter! Petry_rafael

Abraço!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Dúvida cruel


Na partida contra o Brasiliense, Lucas se tornou o desfalque da próxima partida. Para substituí-lo temos duas peças que já foram indicadas pelo Márcio Araújo. Ale ou Anderson Luís. Essa é o tipo de dúvida cruel que nenhum treinador e muito menos torcedor pensa em ter.

Vou contra o Márcio, penso que a prioridade é a não escalação de nenhum destes dois jogadores. Não vou nem usar o argumento que eles já estão “queimados” perante a torcida, prefiro o argumento de que não gostaria de vê-los em campo novamente.

Roger Carvalho, João Felipe e Anderson Pico são jogadores que podem jogar naquela posição. Roger Carvalho é um grande zagueiro, manteria ele na zaga, já João Felipe é uma jóia, creio que talvez por uma única partida jogar de lateral não lhe faça mal. João além de um belo porte físico e velocidade possui habilidade rara entre a zagueirada.

Tem também a possibilidade do Vinicius Pacheco, essa é no meu ponto de vista a mais remota e não acredito na sua utilização. Vinicius jogou assim na partida contra a Ponte pelo turno lá em Campinas, ganhamos velocidade com a sua entrada.

Infelizmente creio que a disputa vai ficar entre Ale e Anderson Luis, entre esses dois escalaria o Anderson Luis que na última partida não entrou mal.

Sigam-me no twitter! Petry_rafael

Alvinegros no exterior


O blog volta a informar quem marcou gols lá fora, no exterior.

Desta vez a rodada foi novamente fraca, é a segunda rodada fraca consecutivamente.

Tadeu, ele mesmo! Consegui marcar o gol do seu time que venceu na rodada lá pelo campeonato Turco. O Bursaspor venceu por 1 a 0 o Gungoren. Confesso que desde que pesquiso sobre os gols Alvinegros no exterior vi muitos poucos gols do Tadeu.
Consegui encontrar no youtube os melhores momentos da partida que o Tadeu marcou seu gol, se quiseres ver o gol do Tadeu clique aqui(clica ali pois não foi fácil encontrar o gol dele, quase tive que escrever em turco) notem que o Estádio parece muito acanhado.

Outro que deixou sua marca no exterior foi o atacante Cléo, ele hoje joga pelo Partizan Belgrado, lá da Sérvia. Não encontrei o gol do Cléo, porém encontrei o gol que ele fez em Julho, de voleio, um belo gol, clique aqui para assisti-lo, mas clica lá mesmo! Foi uma pintura de gol.

Lino não marcou gol na Grécia, mas deu passe no último minuto para que o atacante do seu time decretasse a vitória do PAS Anginna.

Sigam-me no Twitter. (petry_rafael)

Dúvida


Na partida contra o Brasiliense estranhei a escalação do Rafael Coelho no time titular. Imaginei que por ser uma partida fora de casa o Márcio Araújo optou pela velocidade do Coelho que pela referência dentro da área do Schrek.

Já escrevi sobre isso aqui no blog, quando escrevi Schwenck estava numa fase magnífica, e o Rafael estava voltando de contusão.

Vivemos um dilema, Rafael ou Schwenck, pra mim hoje está claro, Rafael é melhor jogador que o Schwecnk e pelo que mostrou na última partida voltou a velha forma. Marcou dois gols, sendo um deles um belo tento.

Já Schrek não marca a duas partidas, sim, é muito pouco tempo, mas para quem disputa vaga com o Coelho é muito.

Minha opinião é manter Rafael no time, e a sua torcedor? Manterias o Coelho?

Sigam-me no Twitter! @petry_rafael
Foto: Foto da época em que o Coelho atuou na Holanda. A foto é do blog Papo Catarinese.

domingo, 1 de novembro de 2009

Altos e baixos


Baixo nível técnico além de altos e baixos, essa é a marca da série B deste ano. Muitas equipes vencem jogos de goleadas e logo em seguida tomam goleadas, as vezes sofrem derrotas acachapantes para equipes muito mais fracas.

Na última rodada o Atlético Goianiense patrolou o Brasiliense em casa, fez diversos gols em menos de vinte minutos de partida. Já nessa rodada o Atlético apanhou feio para o Duque de Caxias, 5 à 1! Me responda torcedor, se o Figueira tomasse cinco do Duque o que farias? O clima de terra arrasada tomaria conta do ambiente.

Outra equipe que também fez feio na rodada foi o Guarani que também sofreu vários gols no início da partida contra a Portuguesa. Portuguesa essa que na última rodada tomou uma taquarada de cinco do América que luta para não cair!

O próprio Figueira já sofreu muito com esses altos e baixos, no primeiro turno enfiamos três no Fortaleza numa partida memorável, logo em seguida perdemos para o Juventude por 2 a 0 de maneira horrível, perdemos pênalti naquela partida, logo depois dessa partida vencemos o Brasiliense com extrema facilidade! É uma doideira essa série B.

Essa série B me faz lembrar duas partidas nossas em 2007 na série A, logo após perder a copa do Brasil enfrentamos o Flamengo no Scarpelli, vencemos por 4 a 0, logo em seguida fomos até Belo Horizonte onde perdemos por 4 a 1.
Siga-me no twitter também!