sábado, 15 de agosto de 2009

Ele voltou!


Fernandes hoje foi quem comandou a vitória. Foi um maestro em campo. Marcou dois gols, um deles foi gol de craque. Um jogador normal na sua situação apenas fecharia o olho e “seja o que Deus quiser”. Ele não, olhou onde estava o goleiro e botou no cantinho. Ele chutou diversas vezes fora de área, sempre levando muito perigo. Mesmo num campo extremamente ruim ele se destacou, deu belos passes e dribles de craque. Ele mostra que fez muita falta enquanto esteve fora. 2008 teria sido bem diferente se ele estivesse em campo.

A volta de Fernandes esta sendo arrasadora. Está marcando seus gols e sendo o principal meia do time. Hoje foi o melhor em campo. A naão Alvinegra está feliz de ver o meia junto com Rafael Coelho e Lucas comandar o time nas vitórias. Até em partidas muito ruins do time ele se destaca, como por exemplo a partida contra o América onde ele “jogou muito”. Seus chutes de fora de área são um verdadeiro terror para os goleiros. Fernandes cala a boca dos críticos que duvidavam de sua volta. Já li diversas vezes pessoas que pediam sua dispensa, eu disse diversas vezes, ou seja, não oram poucos os que duvidavam de sua volta. Acreditavam que Fernandes tinha um custo beneficio muito ruim. Hoje ele volta e nos dá alegrias. Após sua volta teve apenas uma lesão, uma pequena lesão que o tirou de fora de apenas uma ou duas partidas. Isso que ele fez sua reestréia na partida contra o Atlético Goianiense.Faz um bom tempo, mostra que já está recuperado de vez. Deste sua reestréia fez pouquíssimas partidas ruins, talvez fez algumas partidas apagadas, mas ruins foram poucas. Fernandes mostra que pode ficar bastante tempo no time. Mostra que sua lesão deu uma “trégua”. Pena para os adversários. FernanDEZ!

Abraço!

Figueirense 3 x 2 Duque de Caxias. Determinação.

Primeiro tempo

O jogo começou num ritmo meio lento. Sem grandes chances para os dois lados. Mas com o passar do tempo o Figueira dominou por completo o fraco Duque de Caxias. Fernandes foi um gigante na meia Alvinegra, realizando grandes passes e fazendo dois gols. Um dos gols foi de craque, tirou a bola do goleiro. Tivemos um time com toques rápidos e um time de atitude. Paulo Sérgio perdeu um gol feito, poderíamos ter metido três ou quatro no primeiro. Lucas mostra novamente que é o jogador essencial para o Figueirense, faz o futebol parecer fácil. É pelo lado dele que saem as principais jogadas. Um destaque da partida foi a nossa dupla de ataque, eles se viraram bem, mostraram um pouco de entrosamento e deixaram a defesa do Duque de Caxias de “cabelo em pé”. O time do Duque me lembra o Rafael Ueta, a cada chance de chutar a gol o faz, não importa em que parte do campo esteja. Muito fraquinho o time do interior Fluminense, um time digno talvez de uma pelada de luxo. O Figueira não tem nada a ver com isso e meteu dois no primeiro tempo.
O primeiro tempo foi a vitória do simples, do básico. Um time que sem invenções e mesmo cheio de desfalques faz a partida parecer simples.
O primeiro tempo foi uma amostra da vitória da atitude, da vontade.

Segundo tempo

Começamos o segundo tempo melhor que o Primeiro. Tivemos inúmeras chances, não aproveitamos a maioria e tomamos dois gols do Duque. Talhetti marcou seu gol, foi um momento muito legal ver este jogador marcando com a camisa Alvinegra. Como nota triste foi o Figueira tentar fazer o jogo ganhar emoção. Tomamos dois gols bobos.


Pitacos


Acertei a escalação, o além me iluminou.
Acerta a mira, Paulo Sérgio!
Vinicius goleiro do Duque de Caxias fez inúmeras defesas difíceis no segundo tempo.
Poderíamos ter goleado por 5, 6 ou até mesmo 7. Muitas chances perdidas.
Segundo tempo o Figueira chegava á área do Duque com muita facilidade.
Figueirense jogou melhor no segundo tempo, botou o Duque na roda.
Público pagante de 75 torcedores. Um recorde.
Gostei da dupla de ataque do Figueirense. Se entenderam muito bem.
Gramado do Estádio era muito ruim.
Egídio queimou minha língua. Criou ótimas jogadas pelo seu lado.
Tomar gol do Duque de Caxias não dá!
Estamos novamente colados no G4!
Fernandes é o cara!

Abraço!

Duque de Caxias x Figueirense. Obrigação de vitória.


Abaixo segue o time que enfrenta com obrigação de vitória o embalado Duque de Caxias.
Relacionados
G – Wilson e Dalton
LD – Lucas
Z – Toninho, João Felipe, Bruno Perone e Roger Carvalho
LE – Egídio e Massari
V – Carlinhos, Jeovânio, Alê e Paulinho
M – Fernandes e Talhetti
A – Marcelo, Douglas e Paulo Sérgio
Essa é a lista dos relacionados segundo o site INfoesporte. Desta vez com os quatro jogadores afastados temos menos chances de ver alguma invenção, apesar de ainda termos o Alê no time.

Falta de critério

Roberto Fernandes novamente mostra sua falta de critério com a falta de Jairo. Não, não estou sentindo falta do Jairo, ele não faz o torcedor sentir saudadas. Porém Robero Fernandes não consegue fazer seu grupo ter uma segurança, uma partida é titular, na outra nem relacionado é. Inclusive já comentei no blog a falta de critério dele. Quem já sofreu muito com esse defeito de nosso técnico foi o volante Michel de sobrenome complicado. Assim o grupo não adquire confiança e o treinador se mostra fraco de convicções.

Talhetti

Esse é uma aposta da diretoria para o próximo ano. Por isso ele não vinha sendo utilizado, o julgavam “verde” demais. Mas nada melhor que ma péssima atuação de Jairo que o garoto já se torna utilizável. Mais uma vez o treinador se mostra sem critério e sem suas convicções. Aposto muito em Talhetti, é um grande jogador, já está a um bom tempo com os profissionais. Acho que ele vai fazer uma boa partida e mostrar que não está “verde”.

Massari

Esse é mais uma boa surpresa da escalação. Massari só atuou uma vez, merecia mais chances e pelo jeito vai ter elas. Massari é um bom lateral, mostrou isso na Copa São Paulo e acho ele melhor que Egídio. Esse ai não me pega, muita firula e pouco futebol. Massari neles!

Onde mora a dúvida

A maior dúvida de escalação desse time é sem dúvida o ataque. Sem o nosso titular Rafael Coelho a dúvida começa a rodar a cabeça do torcedor e treinador. Aposto num ataque com Douglas e Paulo Sérgio. Douglas o atacante de área e Paulo Sérgio o atacante que busca o jogo. Essa dupla de ataque é difícil de advinhar, advinhar pois com um técnico sem suas convicções o máximo que podemos fazer é chutar escalação, advinhar.

O time que acho que entra em campo.

Acho que o time será: no gol Wilson, na zaga teremos Toninho, João Felipe e Roger Carvalho, Roberto Fernandes não vai se arriscar em escalar Peroni. Tomara. Nas laterais Lucas e Egídio. A dupla de volantes será Jeovânio e Carlinhos. No meio teremos Fernandes e no ataque Douglas e Paulo Sérgio.

Abraço!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Diretoria

Já que o assunto da moda é comentar/reclamar sobre a diretoria também vou dar meu pitaco.

Uma das coisas que o torcedor do Figueirense mais faz ultimamente é, sem dúvida, reclamar da diretoria. É o Cristo da torcida. É fácil, cômodo criticar a diretoria, é o mais óbvio possível. Todos os males na visão do torcedor são por culpa da diretoria. Não digo que não seja, muito é sim culpa dela. O rebaixamento por exemplo é de grande parte da direção Alvinegra, mas nem tudo está errado, neste ano o que está dependendo da diretoria, no meu modo de ver, está sendo muito bem dirigido. O Eduardo do blog Gigante Alvinegro fez um post muito bom, “jogar pedra é fácil”, ali ele lista diversas ações da diretoria que a torcida apoiou.

Porém hoje o torcedor tomou gosto pela crítica. Está tudo errado na concepção de alguns, e quem não reclama ou defende a cúpula é taxado de “boca alugada”. A diretoria erra e muito na permanência de Roberto Fernandes, talvez este seja o principal erro ultimamente. Jogadores que a torcida pediam que fossem afastados foram, pelo menos a maioria. Porém vejo muita gente reclamar que temos um time ruim, um elenco fraco. Não é verdade. Para os padrões de série B temos um grande nível. Jogadores que vieram e poderiam estar tranquilamente numa série A como por exemplo Vinicius Pacheco, Wilson, Fernandes, Rafael Coelho Lucas... É um time para subir sem grandes sustos. A torcida apoiou a vinda de Roberto Fernandes, foi bem acolhido e hoje os mesmos torcedores reclamam que foi uma má escolha. Blogs fizeram enquetes sobre a aprovação na vinda de Roberto Fernandes e as enquetes foram favoráveis ao Nordestino. Ele quando veio foi uma boa escolha, uma boa sacada da diretoria. Não deu certo. Jogadores como Pedrinho vieram e também foram bem acolhidos, a torcida apoiou a contratação, após más partidas foi taxado como mais uma “aposta” da diretoria. Mais um jogador pra vir se recuperar.

Torcedores reclamam e com toda razão o péssimo Estadual. Dizem que a diretoria não estava interessada, compromissada. Não acredito. Tivemos uma má performance por vários motivos, como por exemplo as fracas atuações de Pedrinho, as lesões de Régis, a demora pela estréia de Anderson Pico ou seja, a diretoria fez a sua parte. Pintado foi mantido no cargo a pedido da torcida, demorou pra sair do comando, se fosse demitido antes, diríamos que a diretoria estava perdida, desnorteada. A diretoria errou no Estadual? Também, trouxe jogadores que não deram certo, mas logo repôs e tentou melhorar a equipe. Por exemplo a lateral esquerda, trouxe para o Estadual o Wellington, não deu certo, trouxe Pico, também não agarrou a vaga e logo trouxe Egídio. Mostra que a diretoria não está sendo ineficiente, não está “dormindo”.

Mesmo em 2006 ouvimos reclamações sobre a diretoria. Boa parte da torcida e uma parte da imprensa pediram reforços o ano inteiro. Não aproveitaram um dos anos mais maravilhosos do Figueirense. E posso dizer que em 2006 e hoje a maioria das críticas são infundadas. Não tem nexo. Talvez apenas 2008 sirva como exemplo de má administração, foi um ano negro. As criticas são merecidas. Acho que já está na hora do torcedor olhar as boas ações da diretoria ao invés apenas de reclamar sem saber realmente do que se trata, ou apenas pensar um pouquinho antes da crítica.

Então gostaria de pedir ao torcedor um pouco mais de calma antes de reclamar de Deus e o mundo.

Abraço!
PS: Não sou “boca alugada”.

Reflexão

No Brasileiro da série A apenas seis times não trocaram de treinadores. Foram eles: Tite e Paulo Autuori no Rio Grande do Sul Adilson e Celson a dupla de BH o treinador Mano Menezes do Corithians e o ótimo Silas do Avaí.

Jeovânio foi prejudicado


Na partida contra o Bragantino na terça-feira, o volante/ídolo Jeovânio fez sua estréia na sua volta ao Scarpelli. Entrou desde o começo da partida, foi titular, mesmo visivelmente fora de forma. Jeovânio é visto pela torcida como um “salvador” da pátria, um jogador que vai solucionar problemas de marcação de nosso time, além de reforçar a identidade do time com a torcida. Veio para ser o capitão do “vamo lá porra”, para cobrar dos atletas dentro de campo.

Porém, a sua estréia foi antecipada. Queimaram etapas de sua preparação. Ele pediu duas semanas, as duas semanas se passaram, mas ele ainda não estava pronto. Tanto é, que apenas três dias antes na partida contra o América ele apenas figurou no banco, não chegou a entrar, mesmo com pedidos da torcida. O que mudou em três dias? Ele teve tempo para treinar? Ele se preparou fisicamente e ficou pronto? Por que não entrou ao longo da partida? A resposta está com Roberto Fernandes, ele assim como em outras vezes, cedeu á pressão da torcida, diretoria, imprensa, sei lá. Assim como foi feito com Pedrinho, Jeovânio pode estar sendo prejudicado por uma pressão que seu treinador sem convicções aceita mais uma vez num período de dificuldades. Onde estão as convicções de Roberto Fernandes?

Abraço!

Perderam a razão


Os muros do Scarpelli foram pixados. Muitos podem ver isso como uma forma de protesto, não deixa de ser. Porém existem outras maneiras melhores de se fazer protestos. Ao invés de depredar as cercanias do Estádio, esse pessoal poderia se juntar e fazer um protesto. Levar faixas para o estádio, cantos, etc. O que não pode é depredar um património do clube e de sua torcida.
Na imagem dá pra se observar três frases. "Bota a cara Prisco", Fora RF" e "Time sem vergonha". Dessas concordo apenas com a "fora RF". Se não gostam do Roberto Fernandes, vão ao estádio e protestem contra ele, assim como foi nu último jogo onde ele saiu xingado de campo.
Para mais informações, aqui e aqui.
Deixe sua opinião torcedor!
Abraço!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Vem pra titularidade


Conforme informou o blog Gigante Alvinegro, Netinho pode ser o meia que estaria desembarcando no Scarpelli.Ele atualmente está treinando em separado no Atlético, junto a outros quatro atletas, em deles Rafael Moura que também interessa ao Figueirense.
Netinho se recuperou recentemente de uma lesão, já está 100% clinicamente, precisa readquirir ritmo de jogo. É um bom jogador, pelo pouco que vi no Náutico e Atlético Paranaense gostei. Lá no Atlético ele era muito importante para o time. Lembro-me dele no Náutico em 2006 onde era uma das principais peças do time.
Pelo que pesquisei, a diretoria Avinegra já fez o contato, resta os atletas darem o retorno. Vale lembrar que Netinho é um meia muito disputado, isso porque duas equipes da primeira divisão pretendem contrata-lo, as duas de Recife, Sport e Náutico. Um grande empecilho para a sua vinda. para mais informações, aqui.
Abraço!

Roberto Fernandes

Roberto Fernandes me passa a impressão que quanto mais fraco o seu time, com menos opções, melhor pra ele. Por que digo isso? Quando ele chegou aqui, teve um início muito bom, a equipe tinha poucas opções, tinha que escalar o que se tinha em mãos. Ele logo caiu nas graças da torcida e víamos o time subir de produção. Ficamos várias partidas invictos, se não me engano, nove. Não passamos em frente na copa do Brasil por detalhes, uma bola na trave. No Catarinense terminamos de forma digna, empatamos no clássico e contra a Chapecoense no Indio Condá. Os dois finalistas. Despachamos o Inter num amistoso onde Roberto Fernandes começou a conhecer suas novas opções, ainda estava tudo bem.

Tivemos um começo arrasador no Brasileirão, dois jogos, duas goleadas duas belas atuações. Veio a Portuguesa, a estreia de Totó e dali em diante parece que tudo mudou. Jogamos contra o fraco Ceará, fizemos 2 a 0 e por culpa de Roberto Fernanades o jogo terminou empatado, era uma vitória fácil. Perdemos em casa para o sortudo Guarani, jogo que marcou a estreá de Egídio. Roberto Fernandes não conseguiu ser mais o técnico do Estadual, o técnico que não inventava, que jogava o feijão com arroz. Algumas de suas sugestões de contratações como Kássio e Totó não vingaram, ficaram marcados, no caso de Totó, pela insistência da permanência do jogador no time. Roberto Fernandes é visivelmente outro treinador. Dá sinais de cansaço, como por exemplo declarações infundadas na imprensa. Está perdido. Uma pena. Poderia ter sido mais vitorioso se não tivesse tantas manias.

Não sei como era o elenco do Atlético Paranaense que Roberto Fernanddes comandou, mas a crítica dos torcedores Paranaenses é a mesma que a nossa. Invenções. Falta de critério. No Náutico e Brasiliense foi onde o treinador se encontrou, onde esteve bem - principalmente no Náutico - talvez esteja na hora dele voltar a ser feliz em Recife, Náutico e Roberto Fernandes combinam, ficam bem juntos.

Abraço!

Belo texto

Dando uma passado pelos bons blogs Brasileiros me deparei com um belo texto escrito por Carlos Eduardo Lino(aqui) sobre o Felipi lateral que serviu ontem a seleção.

Muita gente mostra desconhecimento do atleta, e o julgam por não conhece-lo, falam que é um novo "Afonso". Babaquice.

Abraço!

Não vem

O nome mais pedido para assumir o comando do Figueira no lugar de Roberto Fernandes era Renê Simões, era porque o treinador/filósafo não vem mais. Fechou com a Portuguesa.

Uma pena que ele fechou com o time Paulista, numa eventual saída do Roberto Fernandes ele seria o nome ideal. Tanto é, que após a saída do Pintado Renê Simões foi procurado. Conta como ponto positivo ele não ter conseguido o forte time do Coritiba jogar com várias estrelas.

Abraço!

Vote!


O site do Figueira está com uma novidade bem legal. Você torcedor poderá escolhe qual será a camisa do goleiro Wilson. Duas camisas personalizadas. Eu particularmente gostei da alaranjada. Menos chamativa, mais imponente pro meu gosto.
Abraço!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Bola cheia


Bola cheia pra galera do site do Figueira. Mariana e Gustavo Neves. Eles listaram no site todos os blogs de torcedores do Figueirense. Confira! O Tainha foi quem comentou em primeira mão e com propriedade o assunto.
É uma grande vitória para os blogs que estão fazendo por merecer este espaço cada vez maior que está sendo dado por todos. Os blogs ocupam um espaço importante da midia. Deixaram a gente chegar, agora ninguém segura!
Abraço!

Moura quase certo!

Hoje o dia foi movimentado. Jean Coral era o nome pro ataque, Moura não iria vir, tudo mudou! Segundo informações do sempre bem informado Tainha o he-man está quase certo no Figueira! Será um grande reforço! O atacante de área que tanto precisamos, Coelho e Moura, um belo ataque, sem dúvidas.

Rafael Moura surgiu no Paysandú, onde em 2005(se não me engano) marcou sete gols, foi um dos destaques do fim da campanha do Papão. Moura se transferiu para o Corinthians onde no início foi muito elogiado. Caiu em descrédito junto da torcida. Saiu para o Flu onde também não foi bem. Foi jogar na França e voltou para o Atlético. Lá ele ressurgiu das cinzas. Desandou a marcar gols. Um dos destaques do Furacão até ser afastado.
Um grande reforço! Vou cruzar os dedos para que ele venha.

Abraço!

Não vem

Segundo o Tainha do blog do torcedor do Globoesporte o atacante Jean Coral não vem. Não é o perfil de atacante procurado.

Quando fiz o post recebi comentários desaprovando a contratação. Não era o perfil de atacante desejado, ou seja, precisamos de um 2º atacante e não de um primeiro. Jean Coral tem qualidade, não atravessa uma grande fase, mas não tem o tão desejado perfil.

E que venha o He-man!

Boas informações

O site INfoesporte fez uma postagem em seu blog que os torcedores Alvinegros vão ficar mais esperançosos. O assunto? Possíveis contratações. Confiram.

Jean Coral é o homem



Jean Coral pode ser a nova contratação do Figueira. Os blogs Gigante Alvinegro e Canto do Figueira já fizeram postagens informando isto.

O atacante está atualmente no Botafogo, teve uma passagem apagada por lá e tem contrato a até 2014. Segundo o site Globoesporte o clube Carioca quer emprestar o atleta para um outro clube.

Com a vinda de Coral, Rafael Moura deverá ficar no caminho. Moura está numa grande fase, ao contrário de Jean Coral que não vem jogando no Botafogo e quando jogou, não marcou. Porém, Jean Coral "é mais jogador" com a bola nos pés, Moura é mais na raça e no cabeceio.

Se vir, vou ficar feliz, é um bom nome. Surgiu no Criciúma e teve muito destaque, logo foi vendido para o futebol Português.

Abraço!

Arbitragem

Ontem mais uma vez vimos em campo um trio de arbitragem despreparado. Sem critério. Expulsão do Edson foi injusta. Quando isso vai acabar?

PS: A má arbitragem não serve de "desculpa" pela derrota de ontem.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Bragantino 1 x 0 Figueirense. Jogo chato.

O Figueirense perdeu mais um jogo na série B, o terceiro seguido. Desta vez, sem invenções do do Roberto Fernandes. Tivemos um primeiro tempo bem chato, não tivemos chances de gol e o Bragantino teve duas, não aproveitou. No segundo tempo o jogo melhorou, para o torcedor do Bragantino. Foi um sufoco danado para o Figueira, Wilson realizando grandes defesas. Hoje fomos reféns da falta de qualidade de alguns jogadores como Alê que "travam" o time. Um jogador não pode travar um time, algo está errado. Abaixo vou listar algumas "cornetadas".



Cornetadas:

  • Alê não se encontrou na sua posição de origem, não vai ser na lateral que ele vai se "encontrar".
  • Rafael Coelho tem que parar de insinuar faltas, o time perde com isso.
  • Jeovânio não pode ser o armador do time.
  • A zaga não para de dar chutões, é o efeito Peroni.
  • Time do Bragantino assim como o jogo é bem fraquinho. Time sem inspiração.
  • Figueira não pode ficar a toda partida perdendo jogadores por expulsão.
  • Rafael Coelho o principal jogador do Figueirense vai fazer muita falta na próxima partida contra o poderoso Duque de Caxias.

Por hoje é só, não estou com muito "saco" pra comentar mais uma derrota Alvinegra.

Se acho que Roberto Fernandes cai? Não, ele ainda vai durar mais um pouco no Figueira.

Abraço!

Somália ou He-man?

Segundo Fábio Machado o Figueirense está "de olho" em dois atacantes. Somália e Rafael Moura, já comentei aqui no blog sobre o Somália. O atacante com apelido de país está desempregado, seu salário é de 15 mil reais. Ele teve uma breve passagem pelo Náutico onde sofreu uma contusão. Não se firmou. Já teve grandes passagens pelo São Caetano, clube em que ele já passou por diversas vezes.

Rafael Moura está treinando em separado no Atlético Paranaense. Seu salário é de 40 mil. Qualidade inquestionável. Vou torcer pela sua vinda.

Creio que, se caso nenhum dos dois atacantes desembarcaram em Floripa, a diretoria vai antecipar a entrada de sua mais nova aposta. Douglas.

Douglas, Somália ou Moura?Deixe sua opinião!

Abraço!


Ótima idéia

Para conferir uma grande idéia, que abrilhantará ainda mais o Scarpelli clique aqui.

Contribuam!

Abraço!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Muitas ausências

Anderson Pico, Lucas, Vinicius Pacheco, Fernandes e Rafael Coelho são os desfalques e os possíveis desfalques para a partida de amanhã. Além deles tem o Schwenck que pelo jeito tomou gosto pelo DM, está lá a um bom tempo.

Com tantos desfalques o nosso medo aumenta, não sabemos o que Roberto Fernandes irá inventar para suprir as ausências. Luciano Totó e Peroni viajaram com o grupo...

Abraço!

Mais nomes

Já publiquei no blog dois nomes que foram pedidos pela torcida para a substituição de Roberto Fernandes no Figueirense. Mancini e Paulo Bonamigo. Hoje mais nomes surgem. Renê Simões ontem caiu do Coxa. Assim como Ney Franco no Botafogo e Paulo César Carpegiani no Vitória.

Renê Simôes foi um nome que foi um dos nomes mais pedidos antes da chegada de Roberto Fernandes. Acho uma boa pedida. Roberto Fernandes vai ter que tomar alguma atitude pra fazer algo novo, parar de invenções.

Qual destes você torcedor prefere?

Abraço!

Não é a saída

Hoje pela manha o técnico Roberto Fernandes teve uma reunião com a Gaviões Alvinegros.

Não concordo com esse tipo de coisa. Técnico tem que fazer o seu trabalho e não ficar com reunião com torcida organizada. Além do mais, esse tipo de reunião não lhe poupa de seus problemas. As vaias ao fim da partida comprovam o que digo.

Abraço!

domingo, 9 de agosto de 2009

Mancini e Bonamigo, os mais pedidos

Após e durante a partida contra o América os nomes mais comentados no estádio eram os de Vagner Mancini e Paulo Bonamigo. Mancini saiu do Santos onde teve inúmeros problemas e Bonamigo da Portuguesa após duas derrotas consecutivas.

Você torcedor, quem prefere? Mancini? Bonamigo? Ou outro nome?

Abraço!

Vagner Mancini

O treinador ideal para o Figueirense no meu modo de ver seria Vagner Mancini. Já fez um grande trabalho com o pequeno Paulista de Jundiaí, e no ano passado também teve uma grande passagem pelo Vitória. É um treinador sério, educado e tem tudo para deslanchar no futebol.

Roberto Fernandes já provou que não consegue fazer bons trabalhos no Sul. No Atlético Paranaense ele foi muito mal e no Figueirense idem. Só não estamos numa situação melhor pois o nosso elenco é de time que se mantém no G4.

O grande empecilho para a vinda de Vagner seria o seu alto salário. Vou torcer para que ainda nesta série B tenhamos este grande treinador, até lá...