sábado, 8 de agosto de 2009

O jogo em tópicos

  • Alê e Jairo, os dois no mesmo time, não dá. Travam a partida. O Rafael do blog Nosso Figueira define bem o Alê, é um jogador fora de sintonia. Enquanto o time corre desesperadamente pelo empate ele caminha em campo. Jairo não conseguiu neste ano ser o Jairo do ano passado.
  • Roberto Fernandes, não inventa! Dois zagueiros, sendo um deles o pesado Régis não tem condições.
  • João Felipe mostrou que é o melhor zagueiro do Figueirense. No segundo tempo entrou e foi muito bem. Ajudou muito no ataque.
  • Fernades não foi bem, tropeçou na bola. Quando o craque está mal, o time não anda.
  • Ao contrário de Jairo, Rafael Coelho e Lucas fazem o futebol parecer fácil. É apenas esses dois tocarem na bola que alguma coisa boa acontece. Os dois vão longe.
  • Thiago Silvy continua o mesmo. Não consigo creditar que o Adilson apostava nele. Muito menos que o peladeiro ganhava 35 mil no Botafogo de Ribeirão Preto.
  • Outro que não mudou foi Jackson. Muito ruim.
  • Espero que Roberto Fernandes tenha visto pelo enésima vez que o 3-5-2 é muito melhor que o 4-4-2 no Figueirense. No inicio do segundo tempo o Figueirense fez muito mais que em todo o primeiro tempo.
  • Estou arrependido de ter pedido Marcelo no time.

Abraço!

Fora Roberto Fernades

Estou sem vontade de comentar sobre o jogo. Perdemos por culpa exclusiva de nosso treinador. Inventou no primeiro tempo, era pra ser goleada do Figueira. O América é muito fraco. Thiago Silvy e Jackson no mesmo time não dão certo. Por outro lado no Figueira tínhamos Jairo e Alê.

Perdi minha confiança com o Roberto Fernandes. Ainda tinha dúvidas se ele poderia ser o treinador que nos levaria a série A, não tenho mais. Ele não é a pessoa certa. E para piorar, numa reunião entre blogs e diretoria antes do inicio da partida deu para perceber uma grande confiança da diretoria com o seu treinador. Fora Roberto Fernandes!

Abraço!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Segundona

O Guarani perdeu por 1 á 0 para o Ipatinga. Um ótimo resultado para o Figueira que se vencer amanhã pode terminar a rodada na terceira colocação, o que seria muito bom.

O Guarani já volta a ser um time comum. Perdeu em casa para o Atlético Goianiense em casa e agora perde para o Ipatinga. Já comentei isso no blog, o Guarani não vai subir, é um time comum, que venceu suas partidas na base da garra e organização. Mas com sérias dificuldades financeiras é difícil fazer mudar o panorama atual, que é de queda de produção. Além deste resultado, na terça-feira a Portuguesa perdeu para o mediano Juventude.

Um time que vem se recuperando na segundona é o São Caetano. O time sem torcida do ABC segurou a lanterna por um bom tempo. Mas após a chegada de Antonio Carlos ao comando do time tudo mudou, o time teve uma ótima seqüência. É o time que eu aposto no segundo turno, terá uma boa recuperação.

Abraço!

América

O próxima adversário do Figueira terá em campo dois jogadores que já jogaram por aqui. Thiago Silvy(pedala Silvy) o queridinho do Adilson Batista e Jackson primeiro volante que jogou por aqui no ano passado.

Jackon não era titular nem no tie de 2008, isso já o classifica bem. Thiago Silvy rodou bastante após sair do Figueira. Durou muito por aqui pela insistência que o Adilson tinha com ele. Soares ficava no banco.

O América também tem dois ex-Chapecoense. Thoni ótimo lateral que foi cogitado pelo Figueira e Evérton Cezar, bom meia. Outro que jogou aqui em SC é o volante que também foi pretendido pelo Figueira. Ricardo Oliveira, que se não me engano, é capitão do América.

Abraço!

A lateral é nossa!

André Santos e Felipe, as duas crias Alvinegras na seleção. Será que há dúvidas de quem é o melhor formador de talentos do Estado?
E o Avaí? Algum na seleção? É claro, Menon. Não preciso nem comentar...

Abraço!

Não decolou


Pedrinho anunciou sua aposentadoria. Aos trinta e dois anos, uma pena. Um jogador que tinha um grande potencial, que nunca chegou a acontecer. Tinha potencial de titular na seleção e craque internacional. Em 99 após uma entrada criminosa de um zagueiro do Cruzeiro ele nunca mais conseguiu se livrar das lesões. Uma grande pessoa, um grande profissional.
Abraço!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Bicho sortudo!


Conforme informou o site INfoesporte o zagueiro Rafael Lima está acertando sua saída para o futebol Italiano. E para a primeira divisão. Vitrine mundial. Vai para o Chievo, que não é dos maiores clubes, mas pra quem vinha treinando em separado numa segunda divisão Brasileira está de bom tamanho a sua ida para o futebol da Bota.

Boa sorte ao zagueiro, que ele tenha sucesso. É um bom jogador, não é nenhum Chicão.

Tá explicado

Manchete do site Clicrbs:

Parreira afirma que Marquinhos, do Avaí, é o melhor meia do futebol brasileiro

Agora tá explicado porquê ele não vem fazendo bons trabalhos...

Abraço!

Caso Peroni


Pelo jeito os manifestos da torcida contra o Bruno Peroni fizeram efeito. Isso porque desde a vez em que não entrou em campo, por pedido da torcida, ele nunca mais atuou em uma partida pelo Figueirense. Foi esquecido. Ainda bem. A cena deu grande repercussão, muito foi debatido nos programas esportivos da Capital, se Peroni iria embora, seria emprestado, ou tudo ficaria como estava. Ele apenas foi esquecido no meio do grupo. Com a chegada de Edson suas chances de voltar ao time foram ceifadas.

Lembro-me que no site INfoesporte na discussão semanal do INfodebate esse assunto foi discutido. Um dos jornalistas dizia que Peroni seria esquecido dentro do grupo, seria uma coisa que abalaria o jogador. De fato foi. Espero que Peroni tenha sua chance, fora do Figueirense. Não existe mais clima para a permanência do jogador, será muito difícil ele convencer a torcida que é um bom zagueiro. Uma chance fora talvez seja o ideal. Um clima diferente, uma nova torcida, talvez em algum time ele possa mostrar um bom futebol. O que não pode é o jogador continuar no banco sem ter chances no time.

Abraço!

Vale a pena conferir

O blog Paixão alvinegra fez um postagem interessante. Comparado a média de gols de Rafael Coelho e Edmundo no Figueirense. Vale a pena conferir o post.

Abraço!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Duas notas da segundona

  • Paulo Bonamigo foi demitido da Portuguesa. Deixou o time na quarta posição.
  • Aloísio deve estrear pelo Vasco no sábado.

Paulo Bonamigo vinha de duas derrotas consecutivas no comando da Portuguesa. Espero que a demissão dele dê uma desestabilizada na Portuguesa. Vale lembrar que Bonamigo foi um dos técnicos que a torcida pedia para o comando do Figueira após a saída do Pintado. Um time muito bom técnicamente, com jogadores que fazem a diferença. A Portuguesa deve lutar até o final pelo acesso.

Vasco vai crescer muito com a chegada de Aloísio "chulapa". O grande problema Vascaino é a inconstância e a definição das jogadas. Aloísio deverá ser o "matador" do Vasco.

Abraço!

Comparação

Essa semana o Globo Esporte regional fez uma enquete: Quem é melhor, Wilson ou Martini? Wilson venceu por 52% contra 48% do Avaiano.

Entrei em um blog Avaiano, o texto fazia que a RBS teria feito "sujeira" para o goleiro do time favorito da imprensa. Também fiquei espantado. O mesmo blog fez uma comparação bem chulo. Comparou os dois goleiros pelos gols tomados em 2008 e 2009. A pergunta era: Como um goleiro que joga na série A é pior que um da B?

Suco de marácuja...

Bola cheia

Dois novos blogs do Figueirense estão dando conta do Recado. O blog do Israel Córdova e o blog Canto do Figueira possuem muita qualidade, viraram rotina na minha leitura diária da blogosfera Alvinegra. Israel Córdova é quem vem publicando em primeira mão as especulações de contratações Alvinegras, como Fumagalli, Somália, etc.
Gostaria de deixar o convite a visitar estes dois bons blogs.

Abraço!

Secação deu certo

Ontem a Portuguesa perdeu para o Juventude, muito desfalcada por sinal. 1 a 0, gol do Zezinho, promessa que "apurrinhou" a defesa alvinegra em Caxias do Sul.

Com a derrota a Portuguesa se mantém na quarta posição. Muito bom para o Figueira. Paulo Bonamigo é quem começa a ser criticado, já está sendo chamado de técnico "amarelão". É muito cedo para fazer análise ainda nesta fase do campeonato. Paulo Bonamigo foi um dos nomes que foi muito sugerido para o Figueirense.

Abraço!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Sugestão


Roberto Brum ótimo volante do Santos está de saída do clube Santista. Segundo o blog tudo sobre futebol volante deverá jogar a segundona. Vários clubes já fizeram propostas.

Não tenho nenhuma fonte "quente", nada disso, é apenas uma sugestão de contratação. É um volante que seria muito bem vindo. Seu salário deve ser um grande empecilho para a contratação.
Não acredito que ele venha, nem que haja um interesse, mas eu gostaria de acreditar. Jeovânio e Brum que dupla de volantes! Deve estar indo para o Vasco, Ponte, algum clube que dispões de dinheiro em "caixa" que possa pagar luvas, etc.
Deixem sua opinião.
Abraço!

Liberado. Alívio.

Como bem informou o site e twitter oficais do Figueirense o bom zagueiro João Felipe foi liberado do DM. Ele estava contundido.

É uma volta numa boa hora. Isso porquê Edson está suspenso, e com a falta de Edson depois de João Felipe os outros zagueiros reservas estão num nível muito abaixo dos titulares. É inegável que Roger Carvalho e Peroni são piores que os quatro zagueiros que vem jogando.

João Felipe no meu modo de ver foi durante uma boa parte da segundona o melhor zagueiro do Figueirense. Com o passar da campanha seu rendimento foi decaindo, fez uma má partida contra o Juventude e vários outros times. Espero que com a volta da contusão ele se inspire em Carlinhos e retorne a boa forma.

Abraço!

Uma boa e uma ruim

A boa notícia é que Jeovânio já está com o seu nome regularizado no BID(boletim informativo diário). Clique aqui. Ou seja, ele já está apto a realizar sua estreia no Figueirense. Sobre a questão física, ele quando foi apresentado pediu duas semanas para o preparo, as duas semanas já se foram e provavelmente ele já está em condições de jogo. Sem dúvida seria um grande reforço, ele e Carlinhos no meio “fechariam” a passagem á zaga, um meio campo com muita marcação, a cara da série B. Com dois volantes pegadores Roberto Fernandes poderá dar mais liberdade aos alas e a Fernandes que em alguns jogos teve que marcar os adversários, não é a sua.

A má notícia é que segundo o Diego Simão do blog do torcedor, a diretoria não está em “período” de negociações. Aqueles boatos que surgiram eram muito provavelmente apenas boatos, nada de concreto.
Uma pena, pois tínhamos esperança de ver grandes contratações como a de Felipe e Fumagalli. Nesse ponto apesar de uma má noticia a diretoria tem suas razões. A primeira é que não se pode gastar muito dinheiro, a margem de erro tem que ser pequena. E a segunda é que temos jogadores que não estão sendo aproveitados no grupo como Talhetti, Paulo Sérgio, etc. Seria muito bom ver estes jogadores entrando novamente em campo. Porém também seria muito bom ver jogadores como Fumagalli e Felipe em campo.

E ai torcedor, o que achou? Tem que contratar? Tem que dar chances ao pessoal do grupo? Deixem sua opinião.

Abraço!

Voz do povo

Se depender da opinião geral quem entra no ataque ao lado do Coelho vai ser o Marcelo. Os blogs Alvinegros e blogs de futebol em geral também pedem a entrada do atacante no time. Os blogueiros Tainha do Globoesporte, Castiel idem e vários outros. Aqui no blog também já pedi a entrada do Marcelo no time, pois quando ele teve sua oportunidade foi bem. Não desperdiçou. Eu realmente não entendo a pouco utilização deste jogador.

Vou torcer para que no sábado ele assuma de vez a titularidade no ataque e nos salve de ver o Schwenck em campo novamente.

Abraço!

Outro boato

Nos últimos tempos estão sendo lançados inumeros boatos de possíveis contratações do Figueirense. Já comentei várias delas como Felipe, Júnior Maranhão, Fumagalli, etc.

Uma que me chamou atenção recentemente foi a de Somália. O atacante "desengonçado" está sem clube, e surgiu um boato de sua contratação, pra variar.

Somália teve ótimas passagens pelo São Caetano, clube que ele já atuou diversas vezes, porém quando sai do ABC o jogador não tem muita sorte. No Fluminense foi muito mal, Grêmio idem e no Náutico mau apareceu. Seria uma contratação de risco. Se vir o goleador de São Caetano seria uma contratação acima da média. Se vir o atacante 'estrambelhado"(palavra feia) do Fluminense seria um desastre.
Somália tem as mesmas caracteristicas que Clodoaldo, lento, pouca habilidade, bom jogo aéreo e oportunismo.
Enfim, é uma grande incógnita. Sinceramente, não acredito nestes boatos, acredito que são jogadas ao ar apenas para dar o que falar. Seria possível o Figueirense estar de olha em tantos jogadores?


Abraço!
Comentem!

Especulação - (Parte 168)


Segundo o blog do Israel Córdova, surgiu uma especulação na internet de uma possível contratação do Fumagalli pelo Figueirense. Segundo Israel o Fumagalli está insatisfeito no Sport. Com a má fase atravessada pelo Sport Recife, com a troca de treinadores pode estar mexendo com a cabeça dos jogadores.
É uma das muitas especulações que surge na internet. Mas essa é uma boa especulação. Vou torcer para que tenha um interesse do Figueirense. Cairia muito bem no time.
Fernandes, Vinicius Pacheco no meio, será que se junta a eles Fumagalli?
Abraço!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Verdadeiro amor a camisa

O atacante Fernandão - que era pretendido pelos principais clubes do Brasil como Inter, Santos, Palmeiras e São Paulo - anunciou sua volta ao Brasil. Mas ao contrário do que todos imaginavam ele voltou ao Goiás, clube que o revelou, clube que ele havia abandonado há oito anos atrás.

Gostei muito de ver esta notícia, ainda temos poucos jogadores que possuem amor a camisa. Muito provavelmente, quase certo, ele não ganhará no Goiás um salário que os outros clubes interessados poderiam oferecer. Ainda temos jogadores que se salvam neste capitalismo cruel que é o futebol.

Abraço!

Lembra dele?

Daniel Bamberg está atualmente jogando no futebol Sueco. O meia que teve uma passagem horrível pelo Figueirense marcou seu último gol pela equipe Sueca no dia treze do mês passado.

Lembro que ele chegou no inicio da temporada como a grande estrela, foi uma contratação que a diretoria apostava muito, e junto dele veio um atacante carequinha, atarracado, marrento o desconhecido Victor Simões, que foi um dos poucos jogadores do Figueirense que se salvou naquele comecinho de temporada.
Quer saber mais sobre os Brasileiros no exterior? Clique aqui.

Abraço!

Schwenck dificilmente jogará, Marcelo pede chance


Segundo o twitter oficial do Figueira o atacante Schwenck dificilmente irá enfrentar o América na sexta. O memso twitter havia noticiado que ele poderia voltar. Outra do twitter do Figueira é que o atacante Marcelo está pedindo um sequência de jogos.


Com a contusão de Schwenck Marcelo poderá ter sua chance, afinal ele é o único atacante que se assemelha com o Schwenck no grupo. Seria a minha escolha, e também acho que pode ser a escolha de Roberto Fernandes, que quando joga em casa gosta de jogar com um atacante enfiado na área. Marcelo nas poucas chances que teve foi bem, na partida contra o Brasiliense quase marcou o seu gol no finzinho da partida.


Marcelo é um atacante muito mais técnico que Schwenck, não entendo a falta de oportunidades ao atacante Carioca.

Tempo de treino

O Figueirense após a marotona de jogos terá um tempo para treinar, melhorar o time, afinal o próximo confronto do Figueira é apenas na sexta contra o América.
O Figueira vinha de uma sequência de jogos monstruosa, jogos aos sábados, terças, isso é sempre motivo de muita reclamação dos treinadores que reclamam de falta de tempo para treinar a equipe.

Esse período de uma semana será importante para o técnico Roberto Fernandes conseguir dar uma melhora ao time para que não repita na sexta a atuação da partida de Campina Grande.

Notícia do twitter

O volante Carlinhos,voltando de suspensão,além do zagueiro João Filipe e do atacante Schwenck,deverão ficar à disposição na próxima partida.

Publicado no twitter oficial do Figueirense.

São três importante voltas, Calinhos fez muita falta na partida contra o Campinense, Schwenck é atualmente o único atacante "de área" do Figueirense, e por último João Felipe que deverá retornar ao time na partida contra o América.

Abraço!

domingo, 2 de agosto de 2009

Meu time da rodada, na série "A"


Aniversário


Hoje o volante Carlinhos está de aniversário. 25 anos. O blog deseja boa sorte ao volante que fez muita falta no último jogo.
Abraço!