sábado, 13 de junho de 2009

Recesso no blog

Amanhã (Domingo) por motivos pessoais não postarei no blog. Sendo assim somente pela tarde da segunda-feira postarei de novo.

Abraço!

Amanhã é o que nos resta fazer


Tubão


Hoje a RBS transmitiu a partida do Figueirense em Goiania, só que um porém, foi pelo famoso "tubão".
Eu me pergunto, será que o Figueirense não merece uma melhor atenção dessa emissora? Pois o Figueirense sem dúvida alguma é um produto que vende e muito. Então, porque não investir neste produto?

Derrota Alvinegra vista pelas manchetes

Decidi publicar aqui a manchete de vários blogs, então vamos as manchetes.
  1. Polidoro Junior: "Nova derrota e preocupação"
  2. Meu Figueira:"Atlético-GO 3 x 2 Figueirense. Um festival de erros
  3. Gigante Alvinegro: " Atlético-GO 3 x 2 Figueirense: Campanha ridícula
  4. Blog do torcedor:"Pra cima Figueira! Mas não pode continuar perdendo..."
  5. Blog dos Figueirenses:"Mais um desastre"

Nestas 5 manchetes temos uma noção do que foi a atuação do Figueirense, e a atual campanha.

Não é preciso dizer mais, não é?

Abraço!

Ele está de volta!


O craque Fernandes voltou aos gramados na partida de hoje contra o Atlético Goianiense. Fernandes entrou no segundo tempo no lugar de Pedrinho(que não jogou nada) e mostrou toda a sua qualidade, sempre segurava bem a bola, cadenciava, um verdadeiro maestro, enquanto todos correm desesperados ele cria, genial!


Fernandes é um jogador acima da média, já era na série A, agora com o baixo nível da B ele "deita e rola", craque. Agora é torcer para que as contusões dêem uma pausa na carreira desse gênio para que ele possa ajudar o Figueirense.


Abraço!


Foto: Globoesporte

Transmissão

Gostaria de agradecer ao amigo Jorge.JR do blog Papo Catarinense(está ao lado, no blogs que leio) pelo convite para transmitir a partida de hoje. Foi uma experiência muito legal, divertida, foi um aprendizado!
Espero poder fazer mais vezes!

Abraço!

Atlético.GO 3 x 2 Figueirense. Era pra ter sido de goleada

O Figueirense hoje não jogou absolutamente nada na partida contra o Atlético.GO, era pra ter sido goleado, mesmo com um penalti perdido pelo Rafael Coelho.

Falhas individuais- Wilson e Rafael Coelho falharam feio, Wilson não defendeu uma bola fácil, "frangou" e Rafael Coelho perdeu um penalti aos 40 do segundo tempo, poderíamos ter saído com um melhor resultado.

Derrota merecida- A derrota foi merecida, apesar das falhas individuais. O Figueirense começou muito mal a partida, completamente dominado pela equipe de Goiás, Luciano Totó e Peroni completamente perdidos na defesa, Rafael Coelho e Paulo Sérgio mal tocavam na bola, o único que tentava alguma coisa era Egídio, lateral super ofensivo, sempre caindo para a meia.

Ao longo do dia postarei mais sobre a derrota do Figueira em Goiania.

Abraço!

Partida Ao Vivo!

O blog Máquina Alvinegra junto com o blog do amigo Jorge.Jr, Papo Catarinense, transmitirão a partida ao vivo por meio do Cover it Live, ou chat.

é mais uma inovação do blog para melhor servir o torcedor Alvinegro!


Atlético GO x Figueirense


Hoje o Figueirense enfrentará em Goiania o Atlético, clube que vem forte para a Segundona e que faz uma campanha muita parecida com a do Figueirense, iniciou bem, mas não manteve a boa campanha, ou seja, é um duelo de seis pontos.
Falando do time individiualmente, o jovem atacante Paulo Ségio viajou junto com a delegação e muito provavlmente terá sua chance. Outro que viajou foi o craque Fernandes, sem dúvida a melhor notícia dessa partida, pois poderemos ver este grande jogador de volta aos gramados.
Creio que o time jogará no 3-5-2, com Peroni e João Felipe na zaga e com o Carlinhos exercendo a função de terceiro zagueiro, Fernandes no banco, Pedrinho no meio, no mais nenhuma novidade, não acredito que Paulo Sérgio inicie a partida no time titular.
Abraço!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Figueirense, 88 anos

Hoje é um dia muito especial para toda a nação Alvinegra, pois hoje o nosso clube completa 88 anos, isso no dia dos namorados, a data mais "charmosa" do ano.

Não tenho palavras para explicar o que este clube representa pra mim, é uma grande paixão. Este clube é como se fosse uma parte dentro do coração dos Alvinegros, é uma paixão muito grande, pois acompanhamos este clube onde ele estiver, pesquisamos, sofremos, etc.

O momento não é dos melhores, a fase não é boa, mas nem por isso deixaremos de amar este clube! Então, comemore o aniversário do nosso clube!

Figueira eu te amo com Fervor!

Vai que é tua

Segundo o blog do Bob Fernandes(nome bem sugestivo) a vaga na lateral esquerda da seleção está em aberto.
Kléber está numa má fase a um bom tempo, André Santos está atravessando uma boa fase desde sua saído do Figueirense, e sem dúvida terá sua chance na seleção durante a disputa da copa das Confederações, e quem sabe, até conseguir uma vaguinha para a copa do Mundo, o que seria de um orgulho sem tamanho para os corações Alvinegros!

Vai que é tua André! A nação Alvinegra torce por ti!

Abraço!
Foto: Blog do Bob Fernandes

Obrigado Figueira! Por mais um ano de vida


Foto: INfoesporte

Dèjá vu


Para quem disse que não trocaria o Milan por nada nesse mundo;

Para quem disse que queria ver sua camisa imortalizada no Giusepe Meazza;

Para quem disse que queria bater o recorde de Maldini;

Para quem disse que Milão era a melhor cidade do mundo;

Para quem disse que se sentia mais milânes do que são paulino;

Para quem disse que jamais diria "Ciao" (até logo) ao AC Milan;

Até que Kaká se saiu um excelente marketeiro no 'país da bota'.

É aquela velha história: nada como um dia após o outro!

O texto acima foi retirado do blog Radar(http://gustavobossle.blogspot.com/) se referindo ao Kaka, após sua saída do Milan.

A saída do Kaka do Milan me fez lembrar de um ex-Alvinegro, que após conquistar um titulo fez juras de amor ao Figueirense e sua torcida. Logo após estes dizeres forçou sua saída do Figueirense, inclusive vestiu o famoso "chinelinho".

Abraço!

Bola fora

Achei de uma infelicidade tremenda a pequena publicação no Diário Catarinense se referindo ao aniversário do Figueirense. E pior, para o aniversário, foi uma pequena notinha, para o treino aberto do Avai uma folha inteira. Bola fora para o DC.

E por íncrivel que pareça, quem fez a melhor cobertura no DC foi o colunista Roberto Alves, tão criticado pela nação Alvinegra, muitas vezes com razão.

600 gols

Dando uma passado nos blogs vejo no blog do Gustavo Bossle(http://gustavobossle.blogspot.com/) que o Aldrovani ainda não parou de jogar, e melhor, está atrás do seu gol de numero 600, hoje o ex-Alvinegro conta com 515 gols. Aldrovani está jogando no Gurupi, clube de Tocantins, mas nem por isso deixa de perseguir seu sonho. Aldrovani tem 38 anos. Boa sorte ao Ex-Alvinegro, pois ele vai precisar.

Abraço!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Informações do contratado

Conversei com o blogueiro Carioca e Flamenguista Leandro(http://leandrusleandro.blogspot.com/) perguntei sobre o nosso novo contratado, tirei dúvidas etc.

Segue abaixo informações que consegui sobre o jogador

Vinicius surgiu como grande promessa das categorias de base do Flamengo, foi titular na época em que Waldemar Lemos treinava o clube Carioca. O meia logo conquistou a torcida Flamenguista com o seu jeito abusado de jogar, sempre partia pra cima dos zagueiros e jogando muito tambem caindo pelos lados do campo. Vinicius saiu do Fla com a chegada de Ney franco, que na época trouxe vários jogadores do Ipatinga, Vinicius acabou sendo emprestado para o Paraná para a disputa da Libertadores de 2007, porem logo saiu e foi para o Ipatinga.

A saída do meia do Fla não foi bem vista pelos torcedores do clube da gávea, que esperam que Vinicius tivesse mais chances no time.
Vinicius é muito rápido e habilidoso, pode jogar se aproximando do ataque, como se fosse o primeiro atacante, ou pode jogar como armador, função na qual era pra ser desenvolvido pelo Pedrinho no Figueira.

Espero que o jogador tenha sucesso no Figueira!

Delegação

Goleiros- Wilson e Dalton
Lateral-direito - Lucas
Zagueiros - João Felipe e Bruno Perone
Lateral-esquerdo - Egídio
Volantes- Michel Schmoller, Carlinhos, Paulinho, Alê, Roger e Luciano Totó
Meias- Pedrinho e Fernandes
Atacantes - Rafael Coelho, Clodoaldo, Paulo Sérgio e Schwenck

Essa é a lista de jogadores que viajaram com a delegação do Figueirense para Goiania.

Meu medo- está na zaga, só estamos levando dois zagueiros de origem, e um deles é o Peroni. Porém temos Carlinhos que joga de terceiro zagueiro e Michel Schmoller que também joga por ali. Tem que contratar mais um zagueiro que venha para jogar, não para compor elenco.

Estranhei- A não ida do meia Kássio com a delegação, não sei se o jogador sofreu uma lesão recentemente.

Volantes- Também se nota que o Figueirense está levando um grande numero de volantes. Muito provavelmente o time jogará com três volantes, dois no meio e um fazendo a função de terceiro zagueiro. Michel Schmoller tambem poderá ser utilizado na lateral, pois levamos apenas um lateral para cada lado.

Abraço!
Relação de jogadores foi retirada do site INfoesporte(http://www.infoesporte.com.br/)

Atlético Goianiense


Márcio, Rafael Cruz, Gil, Jairo e Alysson; Elias (Juninho), Robston, Pituca e Weslley; Marcão (Jailson) e André Leonel (Lindomar).
Técnico: Mauro Fernandes
Essa é a escalação do Atlético Goianiense na série B. Desses jogadores o único que já ouvi falar foi o atacante André Leonel que fez um grande campeonato Goiano.
Vale lembrar que nesta semana o Atlétci Goianiense apresentou o meia-atacante Fernando, que é o último dos vários reforços que o dragão trouxe para a disputa da série "B".
Abraço!

André Santos

Ontem vendo a partida entre Brasil e Pagaraguai, torci para que o técnico Dunga desse uma chance para o nosso ex-lateral Alvinegro André Santos. Não deu. Porém acredito que futuramente o lateral terá sua oportunidade no time titular, até porque Kléber é muito questionado por todos.
Além de bacana, uma estreia na seleção aumentaria o preço dos direitos federativos do André, assim, beneficiaria diretamente o Figueirense com uma possível venda do lateral para o exterior.

Ele vai

Fernandes está na lista de relacionados do técnico Roberto Fernandes para a partida contra o A.Goianiense. Eu como Alvinegro, e como amante do bom futebol fico muito feliz com a volta de nosso CRAQUE.
Fernandes é respeitado por todos, basta ver um Avaiano se referindo ao Fernandes, eles sabem do que o nosso craque é capaz.
Agora é ficar na ansiedade e dar uma torcidinha para que ele possa jogar e demonstrar sua qualidade no Serra Dourada!

Abraço!

Rapidinhas

1-Muito provavelmente Fernandes viajará para Goiania para o confronto contra o A.Goianiense.

2-Segundo o site INFOesporte(http://www.infoesporte.com.br/) o atacante Arthuro foi dispensado pelo Flamengo, o mesmo que o Figueirense tentou contratar no fim do Estadual.

3-Vinicius Pacheco foi apresentado.

4-Essa todos sabem, Ricardinho se lesionou e não viaja para Goiania, não mostrou até agora futebol para permanecer no Figueirense.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Os sugadores

Esses são alguns dos jogadores que treinam em separado do grupo principal no CFT do Cambirela. Na foto aparecem Julio Cezar, Rafael Ueta, Sidnei e Rafael Lima, destes, Sidney já foi negociado. Alem destes jogadores outro que treina separado é o atacante Bruno Santos que já está com seus dias contados no Alvinegro.
Destes que estão na foto, eu ainda aproveitaria o zagueiro Rafael Lima que no meu modo de ver é muito melhor que o Bruno Peroni. Porém acrescentaria Anderson Luis e Bruno Peroni que já demonstraram que não tem qualidade para jogar no Alvinegro.

Foto: site INFOesporte(www.infoesporte.com.br)

Vinicius Pacheco


Meia/Atacante, ambidestro, de muita técnica. Pode jogar como meia de ligação, segundo-atacante no 4x4x2, ou aberto, em qualquer uma das pontas, no 4x3x3. Tem drible rápido, e força na arrancada. Como tem facilidade com as duas pernas, se torna extremamente útil pela versatilidade.
Assim se refere o site da Brazil Soccer ao novo reforço Alvinegro. Pelas características notamos que a diretoria vê o mesmo jogo que nós torcedores, mesmo que "alguns" não concordem. A diretoria está buscando jogadores para sanar as carências do elenco, Vinicius Pacheco pode ser o meio que tanto pedimos, um meia para fazer a ligação do meio com o ataque, para que o Schwenck não fique se aventurando em tentar buscar o jogo.
Apesar de termos carência no meio, eu ainda acredito no futebol de Pedrinho, ainda acredito que ele pode mostrar o seu futebol, mas para que isso aconteça tem que haver uma sequência, e para que haja uma sequência o jogador tem que mostrar estar bem físicamente, mostrar que as lesões não o perseguiram mais. Enquanto isso não acontece teremos o Vinicius.
Abraço!
Foto: Flaestatisticas

terça-feira, 9 de junho de 2009

Enquanto uns chegam...

Na tarde desta terça-feira (09), as Diretorias do Figueirense Futebol Clube e Figueirense Participações, acertaram a rescisão contratual do volante Sidnei do Santos (Sidnei), de 21 anos.Após passar por todas as categorias de base do Figueirense, Sidnei foi emprestado para a equipe do São Bento-SP no início deste ano, onde participou da Série A2 do Campeonato Paulista, atuando em 10 partidas e anotando três gols. Postado no site do Figueirense.

Reforço vindo de Portugal

As Diretorias do Figueirense Futebol Clube e da Figueirense Participações anunciaram no início da tarde desta terça-feira (09), a contratação de mais um reforço para a seqüência do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do meia atacante Vinícius Pacheco dos Santos (Vinícius Pacheco), de 23 anos.Natural de São Gonçalo, Rio de Janeiro, Vinícius iniciou sua carreira nas categorias de base do Flamengo, e atualmente estava atuando na equipe do Belenenses, de Portugal.Agenciado pela empresa Brazil Soccer, parceira do Figueirense Futebol Clube, e com passagens por equipes como Paraná e Ipatinga, o atleta chega para reforçar o setor ofensivo da equipe.Vinícius Pacheco será apresentado na tarde desta quarta-feira (10), às 15 horas, na sala de imprensa do Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, após a realização e aprovação nos exames médicos e clínicos. Postado no site do Figueirense.

Não conheço o jogador, nunca o vi jogar, apenas lembro que ele não era aproveitado no Flamengo e acabou indo pro Paraná na disputa da Libertadores. Espero que dê certo, que se torne o jogador que precisamos no meio, que é um meia de ligação, para que o Schwenck não se meta de armador.

Calma

Gostaria de pedir calma pra toda torcida do Figueirense, sei que o momento não é dos melhores, sei que tivemos várias decepções recentes, como o rebaixamento e o péssimo Catarinense deste ano. Porém acredito que temos que dar um voto de confiança pra este novo grupo, para o treinador, diretoria, etc.

Tenho visto inúmeros comentários em outros blogs, sites de torcedores super exaltados com o atual momento do Figueirense, a maioria criticando a diretoria, muitos criticam o técnico e pedem inclusive a sua saída do comando técnico do Figueirense. Não consigo concordar com esses torcedores, essa diretoria atual é a mesma que nos tirou da terceira divisão a dez anos, é a que nos tornou o principal clube de SC, que nos deu destaque nacional. Eles merecem um voto de confiança.
Sobre uma possível saída do técnico acho uma ideia sem "pé nem cabeça", o treinador chegou a pouco tempo, mostrou ser um bom técnico, ganhou vários jogos e agora por causa de três partidas devemos jogar tudo fora? Não concordo.
Sobre os jogadores que não vêm rendendo como o Pedrinho também devemos dar mais chances. É claro que temos jogadores no grupo que não tem mínimas condições de vestir a camisa Alvinegra, mas eles são uma pequena minoria, a maioria dos jogadores precisam de tempo, sequência e tambem confiança da torcida.

Então torcedor, espero que tenhas mais calma e confiança no nosso time, técnico, diretoria, temos que jogar junto do Figueirense e não contra, ou você acha que vaias durante as partidas melhoram alguma coisa?

Abraço!

Esse é o Avai


Parece que os jogadores do Avai não tem mais dinheiro, olha como o goleiro Eduardo Martini vai para a Ressacada.É por isso que jogadores como o "iluminado" estão de saída, não aguentam mais salário atrasado. E tem gente que acha que ele vai de bicicleta pra não pegar trânsito.
Foto: Site INFOesporte(www.infoesporte.com.br)

Deu orgulho

Ontem assistindo a um treino da seleção, vi o André Santos atuando, fiquei muito orgulhoso como Alvinegro de ver este grande jogador, que surgiu aqui na nossa terra, hoje estar na seleção. É mais um jogador bem sucedido das categorias de base do Figueirense que "se deu bem", assim como Filipi Karminski, Felipe Santana, Soares e tantos outros. Agora vou dar uma torcidinha para que o nosso ex-lateral tenha uma chance na partida do Brasil contra o Paraguai.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Pequena novidade do blog

O blog Máquina Alvinegra está contando com mais uma novidade. A novidade é o mural, que você pode ver na coluna ao lado. É mais uma maneira para você torcedor deixar o seu recado.
O mural não é dos mais bonitos, a cor não é das melhores, pelo menos não é azul!

Como todos já sabiam...

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (08), no Estádio Orlando Scarpelli, entre o jogador Wellington Santos Silva (Wellington) e as Diretorias do Figueirense Futebol Clube e da Figueirense Participações, decidiu-se pela rescisão contratual do atleta.Wellington, de 23 anos, atuou em 13 partidas com a camisa do Figueirense: uma pela Copa do Brasil, dez pelo Campeonato Catarinense e duas pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Postado no site do Figueirense.

Vende Corinthians, vende!

Segundo o comentarista da TV Band Netto, o Corinthians vai vender diversos jogadores na "janela Européia", e um destes jogadores seria o ex lateral Alvinegro André Santos.

Porque digo "vende Corinthians" no titulo da postagem? Simples, caso o Corinthians realmente venda o lateral, o Figueirense teria participação direta no lucro da venda, isso porquê foi o Alvinegro Catarinense que o revelou, e hoje, com as novas leis, quem revela tem direito a 5% ou 10% do lucro da venda. Se a venda realmente for concretizada, não vai ser pouco dinheiro envolvido na transação, e por isso digo: VENDE CORINTHIANS, VENDE!

Bola dentro do blog

Hoje na rádio mais alegria o setorista do Figueirense nos informou que Wellington não foi ao treino. Você leitor do blog soube em primeira mão sobre a saída do Wellington para Portugal, pois os reporteres sabiam que o Wellington saíria, mas não sabiam pra onde.

Rapidinhas

1- Lucas foi absolvido e está "livre" para a sequência da segundona.

2-Luciano Totó volta a treinar com bola.

3-Na partida contra o Atlético Goianiense poderemos matar as "saudades" do nosso Leandro Carvalho, volante que esteve por aqui em 2008.

Das três notinhas, a melhor para o Figueirense é sem dúvida a absolvição do nosso "mini" craque Lucas.

domingo, 7 de junho de 2009

Wellington de saída


Segundo o jornal Português, A bola, o lateral Wellington está de malas prontas para o Nacional, clube de Portugal.
Assim se refere o jornal Português a transação: "O Nacional está em negociações adiantadas para contratar Wellington, 23 anos, defesa-esquerdo do Figueirense, do Brasil." Segundo o jornal, o cube Português já estava interessado no lateral antes mesmo de Wellington se transferir para o Corinthians e para o Mainz da Alemanha.
Espero que a negociação se concretize, que ele vá mesmo para Portugal, e se dê bem, pois aqui em SC ele não mostrou nada.