sábado, 20 de junho de 2009

Campanha irretocável


Que campanha a do Guarani, sete jogos, seis vitórias e um empate sendo este último com o Vasco.
incrível o poder de recuperação do Guarani após um rebaixamento no campeonato Paulista, após o vexame o time se reestruturou, contratou o técnico Vadão e alguns jogadores como o ex-zagueiro Alvinegro Bruno Aguiar que hoje é titular absoluto em Campinas.
Apesar da campanha, não acredito numa classificação do "bugre" para a primeira divisão, Guarani entrou no campeonato para não ser rebaixado e esses pontos iniciais serão importantes, acho que o Guarani vai fazer campanha como a do Criciúma em 2007, larga com todo o "gás" e depois decai.
Parábens para o Guarani, enquanto durar...
Abraço!

Explicação

Quando escrevi o último post não estava sendo pessimista e vendo um time fraco, só acho que o time ainda não é o ideal, e concordo com o pessoal que disse que temos apoiar o time cegamente, temos que acreditar, mas não podemos nos iludir. A postura da torcida tem que ser como foi no primeiro tempo, o time não jogava bem e mesmo assim a torcida contava e apoiava, foi bonito. Mas ao fim do primeiro tempo deu pra ouvir vaias. Durante a partida temos que apoiar "cegamente" como já foi dito, mas se o time não corresponder as vaias virão, mas por favor, depois da bola parar de rolar.

Abraço!

Não podemos nos iludir

A vitória de ontem sobre o Paraná não pode nos iludir, temos muito a melhorar, e temos material humano para isso. O primeiro tempo foi muito fraco, muitos passes errados por parte das duas equipes, apenas uma chance clara de gol para cada lado. O segundo tempo foi de mais emoções, mais chances, mais jogo de bola, mas não é tudo perfeito, era o típico jogo de quem fizesse o gol primeiro ficaria com os três pontos. O Figueirense não fez uma grande partida, porem se entregou, mostrou determinação e é isso que a torcida mais quer.

Sou contrário a ideia de que nosso time é fraco, temos jogadores que jogariam tranquilamente uma série A, só precisamos "encaixar", fazer os alas jogarem como no segundo tempo, liberar este pessoal. Lucas não conseguiu mostrar um bom futebol no primeiro tempo, só após a entrada do volante Carlinhos que ele pode mostrar realmente seu futebol, sem se preocupar com a marcação. Já no outro lado Egídio prendeu demais a bola, mas isso é facil de resolver, basta um Fernandes chamar ele e dar uma "bronca".

Precisamos "encaixar", ver em qual esquema os jogadores se adaptam melhor.

Abraço!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Figueirense 1 x 0 Paraná. Vitória suada.

Vitória suada, sofrida e no meu modo de ver merecida, pela insistência, pela força da torcida. Vitória importante, pra dar moral, pra torcida ter novamente um pouco mais de vontade de ir ao estádio. O jogo não foi uma grande partida tecnicamente, jogo disputado, típico de segunda divisão.
Com a vitória o Figueira sobe na tabela de classificação e vai com tudo pra cima do Vasco!

Time individual:

-Wilson: Muralha, garantiu a vitória ao fim do jogo.
-Lucas: Jogou muito, muita vontade, mostrou sua qualidade abitual e contribuiu com o gol.
-João Felipe: gosto muito do jogador, muito sério e salvando o Figueira no primeiro tempo.
-Régis: Volta de um bom tempo no DM, zagueiro lento, pesado, mas de grande qualidade, se não se machucar é volante.
-Egídio: Perdeu bolas fáceis, tentava enfeitar todas as jogadas, alguém tem que encostar nele e mandar jogar para o time.
-Roger: Acho um volante que se movimenta pouco, quase tomamos um go no final da parida por sua causa, precisa voltar a velha forma, um pouco mais de seriedade.
-Alê: Volante está devendo futebol a um bom tempo, não marca e não é o jogador pra atacar, o que é então?
-Pedrinho: Não mostrou nesta partia um grande futebol, foi melhor que nas uas partidas anteriores, precisa de continuidade.
-Fernandes: Sempre que tocava na bola a torcida imagina algo diferente, uma jogada de craque, jogador diferenciado.
-Rafael Coelho:Não fez uma ao partida, mas mereceu o gol pela insistência e pela raça. Tem crédito com a nação Alvinegra e merece apoio.
-Schwenck: Voluntarioso, incansável, se machucou em um lance bizarro, chutou o chão, saiu aplaudido e tentou cabeceios.

Muralha

Wilson na partida de hoje não precisou operar muitos “milagres”, mas sua única grande defesa garantiu a vitória, ao fim do jogo Wilson defendeu uma bola no reflexo, fosse um goleiro “normal” tínhamos saídos com o empate. Valeu, Wilson”

Schwenck

Esse jogador é o típico jogador que a torcida “adota”, ainda não aconteceu com Schwenck, precisa fazer algo grande, como por exemplo um possível gol do acesso, ou um gol de um titulo Catarinense. Schwenck é muito voluntarioso, tem muita disposição e uma liderança dentro do grupo por se tratar de um jogador mais experiente. Schwenck pode não ser muito bom técnicamente, porem é o único jogador com a característica de área, é o único que “tromba” com os zagueiros. Crodoaldo ainda não jogou para poder colocar a vaga de Schwenck em perigo.

Fernandes

Esse é um caso especial, ídolo eterno, um verdadeiro Alvinegro, não tenho palavras pra descrever esse verdadeiro craque,. Na partida de hoje mostrou novamente que é um jogador diferente, sempre que tocava na bola a torcida ia ao delírio, sempre tentava lances eficientes, um meia clássico, o famoso meia armador, craque! Legal também ver a liderança do jogador, Rafael Coelho estava mal, Fernandes encostou e apoiou o jogador, um líder.

Fato inusitado

O técnico Roberto Fernandes durante a partida chamou Clodoaldo e Bruno Peroni para entrarem no time. O fato inusitado que aconteceu foi que nenhum dos dois entrou, Clodoaldo iria entrar no lugar de Schwenck, porem ele não entrou, pois logo que foi chamado saiu o gol do Rafael Coelho, Roberto Fernandes optou pela sua não entrada.
Já o de Peroni foi mais inusitado ainda, Peroni foi chamado ao fim do jogo para fechar o time, para não ceder o empate. Mas algo aconteceu, quando Peroni já recebia as instruções de Roberto Fernandes na beira do campo a torcida gritava “não” “não”, Roberto Fernandes chegou a pedir calma para a torcida Alvinegra, mas acabou cedendo! Mandou Peroni de volta para o banco e chamou Anderson Pico, a torcida foi ao delírio!
Roberto Fernandes explicou que optou pela não entrada do Peroni, pois não queria “queimar o garoto”, ou seja, a torcida venceu! Vou confessar que nunca tinha visto nada igual ao caso do Peroni.

Torcida
Hoje a torcida Alvinegra fez a sua parte, apoiou, cantou durante toda a partida, incentivou o time. No primeiro tempo esteve mais quieta, porem apoiou muito mais que a média, apoiou e não vaiou ou protestou durante o jogo, ao fim do primeiro tempo a torcida vaiou. Parece que a torcida abraçou o time, percebeu que vaiar durante o jogo não adianta em nada, não melhora, muito pelo contrário, os jogadores mais jovens sentem e erram lances bobos, o time fica com “medo” da torcida e isso não pode acontecer. Já no segundo tempo a torcida foi espetacular, apoiou, vibrou e após o gol tivemos um verdadeiro show! Sinalizadores, etc...
Ponto para a bonita bandeira que a Gaviões Alvinenegros fez para o ídolo Fernandes, muito bonita!

Arbitragem

Péssima arbitragem no Scarpelli, arbitro desconhecido, sem nenhum critério, cedia a pressão de jogadores... Horrível! O prêmio “côsa medonha” vai pro arbitro da partida.


Cão de guarda


Adoniram, volante do Paraná, é um verdadeiro cão de guarda, jogou muito, desarmou os atacantes Alvinegros e assustava com chutes de longa distancia. Traz ele diretoria!


Abraço!

Vencer ou vencer!

Hoje o Figueirense precisa vencer o Paraná clube de qualquer maneira, é um confronto direto, o Paraná está a apenas uma posição a frente do Figueirense, por isso a importância.
Empate ou derrota não serão aceitos pela torcida, não terá "perdemos mas jogamos bem" isso não iremos ouvir no Scarpelli.
O Paraná é uma equipe muito jovem, treinada pelo contestado Zetti, que possui dois jogadores que não se firmaram no Avaí, ou seja, não é um grande time.

Roberto Fernandes não terá nenhum grande desfalque(Ricardinho não faz falta) Dieyson e Régis devem retornar, Fernandes poderá fazer seu retorno ao Scarpelli, talvez até como titular ao lado de Pedrinho na meia, o que facilitaria e muito o trabalho dos atacantes, que teriam muito mais oportunidades de marcar com os dois municiando.

Em homenagem ao Gustavo Bossle digo "é isso ai!"

Vale a pena conferir

Vale a pena conferir no blog Nosso Figueira o post "profissão perigo", muito bom!http://nossofigueira.blogspot.com/ vão lá e confiram!

Abraço!

Mala

Hoje na partida contra o Paraná clube no Scarpelli o torcedor Alvinegro poderá vaiar a vontade o "mala" Bebeto, Ex-Avaí, que no ano passado levou uns sopapos do nosso "glorioso" Asprilla. A cada toque na bola do ex-Avaiano a vaia vai rolar solta.
Outro ex-Avaí é Davi, que não se firmou, agora imaginem a qualidade destes jogadores, não conseguiram nem se firmar no Avaí! Boa coisa não deve ser...

E dale Vaia pro "mala" Bebeto"

Abraço!

Ex-Alvinegros

Ontem na partida entre São Paulo e Cruzeiro válido pela libertadores o ex-volante Alvinegro Henrique marcou um golaço, muito parecido com o que ele marcou na final do copa do Brasil de 2007 no Maracanã. O Cruzeiro se classificou para a próxima fase sobe o comando de Adilson Batista, e ainda conta no time com Henrique, Marquinhos Paraná e Soares, este último ainda não garantiu sua vaga na equipe Cruzeirense. Que saudades de velos no Scarpelli...

Abraço!

Pergunta

Fica uma pergunta após o fim do blog Radar do Gustavo Bossle. Será que as pessoas que fizeram as ameaças estão contentes? Será que estão felizes com o fim do blog? Será que se orgulham de seu feito?

Abraço!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Lamentável..

O bom blog Radar do Gustavo Bossle saiu do ar. Saiu do ar, porque o autor do blog recebeu ameaças, ameaçaram sua família! Além de perdermos um ótimo blog, vemos uma palhaçada destas, uma falta de respeito sem tamanho. Se não concordamos com alguma coisa, temos que criticar, críticas construtivas e não partir para a ignorância. É simplesmente lamentável!

Anímal de volta?


Segundo o blog Nosso Figueira(http://nossofigueira.blogspot.com/) Edmundo estaria sendo procurado pela diretoria Alvinegra, Edmundo no entanto não demonstrou interesse de voltar ao futebol, hoje ele atua no showbol.
No inicio da temporada Edmundo esteve perto de voltar ao Figueirense, acabou não vindo, para o seu lugar veio Pedrinho, que inclusive foi indicado para o Figueirense pelo próprio Edmundo.
Tenho dúvidas se Edmundo tem "gás" pra voltar para o futebol, bola, ele tem inegavelmente, o problema é a forma física, ele sempre foi um jogador que usava muita da sua força, explosão para jogar, e isso é que me deixa em dúvida, seria uma boa Edmundo voltar? Pelo lado do marketing, sem dúvida...
E você torcedor, acha que seria uma boa? Deixe sua opinião.
Abraço!

Jean carioca no Alvinegro? Espero que não...


No inicio da semana o blog Gigante Alvinegro(http://gigantealvinegro.blogspot.com/) nos informou que Jean Carioca ex-Botafogo podería desembarcar no Alvinegro ao fim da semana.
Não estou anunciando a chegada do Jean Carioca, por enquanto ninguém confirmou nada, só estou achando que não seria uma boa contratação.
Jean Carioca chgou ao Botafogo no inicio do ano vindo do ABC de Natal, credenciado por uma boa Segundona. Porém, no campeonato Carioca foi muito mal, marcou apenas um gol e virou motivo de piada no Rio, até que ao fim do Estadual foi afastado do grupo do Bota e treina em separado.
Espero que o jogador não venha, só que com a falta de meio campistas é bem possível a sua contratação, vejamos: Vinicius Pacheco só poderá atuar em Julho, Pedrinho não está bem, Fernandes está voltando de contusão...
Vamos aguardar e torcer para que a diretoria encontra alguém mais capacitado, mas se Jean vir, espero que queime minha língua..
Abraço!
Foto: Blog Gigante Alvinegro.

Orgulhando a nação Alvinegra

Hoje o ex-lateral Alvinegro André Santos fez sua primeira partida completa pela seleção Brasileira. Ele havia entrada na partida contra o Egito, mas não teve muitas chances de mostrar o seu futebol.
Hoje ele jogou muito bem, e corre o risco de virar titular, até porque, jogou muito mais que seu companheiro Kleber. Agora resta nos torcer para o lateral se firmar na seleção, valorizar seu "passe" e se transferir do Corinthians e jogar num grande clube da Europa. Vale lembrar que caso André seja vendido pelo Corinthians, o Figueirense terá direito a uma parte do dinheiro da compra, pois ele foi revelado pelo Figueirense.
Boa sorte ao lateral!

Abraço!

Votem nele!

O blog Radar( http://gustavobossle.blogspot.com/)do Gustavo Bossle após finalizar a enquete "quem é melhor: Fernandes ou Marquinho" vem ai com uma nova enquete. A pergunta é: "Quem é melhor, Wilson ou Eduardo Martini?". Vão lá e votem no nosso goleiro, mostrem novamente a força da nação Alvinegra na internet. Eu já votei, e você?

Abraço!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

"Iluminado" de saída, o fim.


A saga continua

Hoje o blog não obteve postagens pois meus problemas se estenderam, ou seja, eu garanto que amanhã as postagens voltam ao normal. Os problemas que tenho enfrentado são complicados e estão me fazendo viajar, e me deixam sem a oportunidade de postar aqui no Máquina Alvinegra.
Só para terem uma noção do problema que estou enfrentando, o problema é com o DETRAN(Quem conhece, sabe como são as complicações).

Abraço!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Amanhã é o último dia

Amanhã é o último dia da promoção " contigo Fernandes", então não perca o seu tempo, vá até o site Meu Figueira e deixe o seu recado para o nosso craque. O vencedor entregará as mensagens de apoio para o nosso craque tempos antes da partida contra o Paraná. Então, já sabe, vá até o Meu Figueira e deixe o seu recado!

Foto:Blog Furacão Alvinegro.

Abraço!

Ritmo das postagens

Ontem e hoje tive que diminuir o ritmo das postagens. Hoje tive que viajar e por isso o blog ficou na "seca", mas garanto que amanhã o ritmo já volta ao normal.

Abraço!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Consolo para Wilson


Bruno e Renê, dois grandes goleiros da atualidade, que atuam por Flamengo e Barueri falharam, e feio, neste fim de semana. Os dois goleiros tomaram "frango" sendo que o goleiro Flamenguista tomou dois "frangos" na partida contra o Coritiba, partida em que o Fla perdeu vergonhosamente por 5 a 0. Bruno falhou em dois lances, um o goleiro permitiu a bola passar pelo meio de sus pernas, e no outro, deu um rebote, que acabou ocasionando em gol do time Coritibano.
Renê outro goleiro falhou na partida do seu time contra o Avai. Menos mal que sua equipe venceu a partida por 3 a 1 de virada, amenizou a "barra" para o goleiro.
Escrevi isto para mostrar que grandes goleiros erram também, não vai ser a primeira e nem a última vez que grandes goleiros falham, mas nem por isso deixam de serem grandes goleiros. Marcos, goleiro penta campeão mundial já tomou "frangos" inacreditáveis para a sua qualidade, porem não deixou de ser um ídolo eterno da torcida de seu clube.
Então, Wilson, fica tranquilo!
Abraço!
Foto:Lancenet

Rapidinhas

r

  1. Bruno Santos atacante herói da conquista do titulo Catarinense de 2008 foi dispensado. Já vinha treinando em separado desde a chegada do técnico Roberto Fernandes.
  2. Toninho se contundiu e desfalcará o Figueira na partida contra o Paraná no estádio Orlando Scarpelli.

Já era previsto que Bruno Santos abandonaria o Alvinegro, já vinha treinando em separado e não havia amostras de que poderia ser reaproveitado. Uma pena que este jogador não tenha dado certo no Figueira, fica a lembrança que foi o herói da conquista do Catarinense de 2008.

Toninho fará muita falta para o Figueirense, na partida contra o Paraná. Toninho é um zagueiro "normal" não é nenhum craque, mas faz muita falta, pois ele não tem concorrência, é ele e o zagueirão João Felipe, os outros zagueiros estão num nível abaixo. Menos mal que para a partida contra o Paraná teremos as voltas de Régis e Dieyson, então, talvez não precisaremos ver o nosso "querido" Bruno Peroni em campo.

Abraço!

Foto: flagrantes do cotidiano.

Fonte: INfoesporte(http://www.infoesporte.com.br/)

Rayovac, as melhores pilhas para a sua lanterna



Essa é uma homenagem a torcida Avaiana.

domingo, 14 de junho de 2009

Boa noite, aos Alvinegros!


Zagueirão

Um dos jogadores que vem se destacando pelo lado positivo nesta segunda divisão, sem sombra de dúvida é o zagueirão João Felipe.
Ótimo jogador, muito alto, rápido e sério, se firmou na zaga, hoje é o melhor zagueiro do Figueirense, desbancando o Régis, que chegou com fama de zagueirão e até agora ficou mais no DM que no campo.
João Felipe veio da equipe Carioca do Mesquita, clube que havia sido rebaixado no campeonato Carioca com a pior campanha e pior defesa. O zagueiro assim como Lúcio(ex Inter, hoje na seleção) saiu de uma equipe que havia fracassado em algum campeonato. É sempre bom lembrar que o zagueiro Lúcio que hoje está na seleção foi contratado pelo Internacional após o time Gaúcho ter goleado a equipe do Lúcio por 7 a 0. Os dois jogadores se assemelham nesse ponto.
Fica o lembrete, esperem ver o jogador em campo, não tenham um pré-conceito do jogador porque ele veio de uma equipe fraca, ou que havia sido goleada.

Tempos que não voltam


Que bonita essa camisa do Flamengo. Não, eu não sou Flamenguista, não tenho segundo time também. Apenas acho bonita uma camisa sem patrocínio, sem ser um outdoor ambulante, apenas o escudo do time, as cores e a fornecedora esportiva.
Espero um dia poder ver o Figueira usar uma camisa assim, sem frescuras(detalhes em demasia), apenas as cores do time.
Também sei que hoje não tem como existir futebol sem patrocínio, sem "grana". Mas que seria bom ver o time com uma camisa "limpa" de novo, isso ninguém nega.
Abraço!

Vai pra deles, Barueri!


Tadeu é a surpresa

Com 25 votos, 31%, o ex atacante Alvinegro Tadeu, ficou na terceira colocação da enquete do blog. Ficou atrás de Rafael Ueta e Bruno Peroni. Fiquei surpreso.

Acreditei que o atacante conquistaria a primeira colocação da enquete, pois ele é o símbolo do rebaixamento Alvinegro em 2008. Talvez a torcida tenha "aliviado" pois sempre que o jogador entrava em campo demonstrava muita vontade, sempre respeitou a camisa Alvinegra.

O atacante chegou ao Figueirense no inicio do campeonato Brasileiro de 2008, estreou na partida contra o Goiás, partida que terminou empatada em 0 a 0 no estádio Orlando Scarpelli. Veio credenciado pela passagem por grandes clubes como São Paulo, Cruzeiro e Grêmio apesar de não ter se firmado em nenhuma delas.
Hoje o atacante joga num clube pequeno da Turquia, foi apresentado a tempos atrás como um "craque", segundo o blog Papo Catarinense.

Boa sorte ao Ex-Alvinegro, desejo sucesso para o atacante, mas longe daqui.

Abraço!

Recesso no blog chega ao fim

Ontem escrevi um post dizendo que hoje não postaria. Adiei meus compromissos e hoje poderei postar normalmente.

Abraço!

Fim da enquete

A primeira enquete do blog Máquina Alvinegra chega ao seu fim. A pergunta era "Quais foram os três piores jogadores que passaram pelo Alvinegro nos últimos anos?". A enquete obteve 79 votos.
O "vencedor" da enquete foi o nosso glorioso meia "dois toques" o Rafael Ueta, o jogador que veio para o Figueirense no inicio desta temporada, chegou fora de forma, e hoje treina em separado, fora de forma.

Ao longo da semana comentarei mais sobre o fim da enquete, sobre os jogadores que disputaram esse tão desejado titulo.

Abraço!