sábado, 19 de dezembro de 2009

Conquista de 94 - Matéria exibida na época

Ontem o site Meu Figueira relembrou a importante conquista do Catarinense de 94, completando 15 anos.

Postarei uma matéria exibida pela RBS na época, Carlos Eduardo Lino era repórter, hoje é comentarista dos canais Sportv.


sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Siga!


57 seguidores. O blog está próximo de chegar ao ótimo número dos 60 seguidores. Fico feliz com o crescimento progressivo do Máquina Alvinegra.

Os seguidores são como os sócios do blog, aquele pessoal que deu um voto de confiança a esta página.

Fica a mensagem, se leres o blog todo dia, tens uma continha no google, clica ali no “seguir”, tenho certeza que o proprietário do blog vai gostar.

Forte abraço!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Finalmente! Uma compilação do Fernandes!

Novo treinador sendo cogitado


Nome que vem sendo cogitado para treinador do Figueira é Marcio Goiano, o Tainha comentou sobre o treinador ante informação do Roberto Alves.

Todo nome que vier a ser cogitado que nunca tenha feito algum grande trabalho, ou até mesmo já ter trabalhado como treinador vai gerar inúmeros pontos de interrogação para a torcida Alvinegra.

Segundo o Tainha, Márcio já trabalhou como auxiliar técnico, o que conta um pouco a seu favor, mas ainda é muito pouco.

Fico com meu pezinho atrás sobre essa informação, segundo o Roberto Alves ele deverá ser anunciado ainda hoje.

Pelo menos parece que o clube finalmente acordou...

Forte abraço Alvinegro!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Imagem do dia

Esse é o estádio Marina Bay, na Cingapura, o gramado desse estádio flutua. O local ainda não teve partidas oficiais. Ele será utilizado nas Olimpiadas da Juventude em 2010.

Por onde anda: Murilo Maccari

Murilo Maccari, nome que não diz muito ao torcedor Alvinegro. Murilo jogou por duas oportunidades no Figueira, inclusive foi um jogador formado pelo Figueirense. Nunca chegou a atuar no time principal, foi por duas vezes negociadas para clubes do exterior.

Murilo saiu em março do Figueira, partiu para a Estônia, jogar pelo Nõmme Kalju, marcou sete gols na temporada, bom número de gols tendo em vista que Murilo é volante. Seu time ficou em quinto em um campeonato com dez participantes, jogou as eliminatórias da Uefa. Ele que inclusive já jogou na Itália, pela Reggina, clube médio da primeira divisão.

Murilo agora estuda propostas, o Kalju tem interesse na sua permanência, porém Murilo não tem vontade em permanecer na Estônia, país que tem no basquete seu principal esporte.

Maccari se ressente da falta de oportunidades no Figueirense, jogador que era tratado com uma boa promessa das categorias de base Alvinegras, entretanto quando chegou ao time profissional jogou apenas uma Copa SC, em 2007 e se contundiu. Murilo saiu do clube, ficou alguns anos fora, porém quando voltou, encontrou uma diretoria diferente daquela que conhecia seu futebol na base, esse foi o grande motivo pela falta de oportunidades para o garoto.

Hoje Murilo tem 22 anos, é natural de Tubarão, está no aguardo para a definição de seu futuro e mandando vibrações positivas para o Figueira, mesmo a tanta distância. Espera um dia voltar ao Figueira e ajudar dentro de campo, não apenas financeiramente.

Um forte abraço Alvinegro!

Nuvem de incertezas - Nada definido


Eu assim como a maioria da torcida Alvinegra não está entendo muito bem esse processo entre Figueirense participações e o conselho deliberativo do clube. As entrevistas dadas pelos presidentes de ambos os lados não esclarecem muito bem a situação, além do mais parece que a Figueirense participações quer o máximo de sigilo possível nas negociações, o que convenhamos, não ajuda em nada a localizar o torcedor.

Desde o inicio do mês nada é definido, as reuniões apenas decidem a próxima reunião, nenhuma contraproposta parece ter sido colocada à mesa.

No meio disso tudo fica os interesses do clube e, o mais importante, a torcida. Não tenho dúvidas que essa nuvem de incertezas irá prejudicar a montagem para o time do próximo ano, apesar dos dirigentes negarem, o clube está parado sim. Não contratou ninguém, nenhum nome é especulado, as renovações estão caminhando a passo de tartaruga, o comandante da equipe não foi definido...

Estamos torcendo para que esse imbróglio seja resolvido o mais rápido possível, para o bem do clube.

Para ficar mais por dentro da situação, acompanhe os blogs do Tainha e do poeta contemporâneo Ney Pacheco.

Um forte abraço Alvinegro!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Derrota e desclassificação

Botafogo 2 x 0 Figueira. Perdemos e nos despedimos do Brasileirão sub-20. Um empate seria suficiente para passar à próxima fase, não deu. Uma pena, temos um time com jogadores como Roberto Firmino – que hoje não jogou – Alex Junio, Robertinho, Luan, Alexandre são grandes promessas. William Matheus parece estar se recuperando, é muito jovem e pode futuramente nos ajudar no time principal.

Ficam os parabéns para a garotada que fez um bom Brasileiro, com duas vitórias, um empate e uma derrota.

Um forte abraço Alvinegro!

Boa entrevista

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Alvinegros, um fazendo bonito, outro nem tanto...


Gol Alvinegro

O gol chega com uma semana de atraso. O nosso ex-lateral esquerdo Michel Bastos marcou pelo Lyon na liga dos campeões. Michel já figurou nos convocados por Dunga, vale lembrar também que na França Michel atuou como meia, como o substituto do Juninho Pernambucano. O ex-Alvinegro marcou na partida contra o time Húngaro do Debreceni(?).

Vergonha

André Santos se envolveu numa roubada lá na Turquia. “Orgias” sexuais em um motel, com vários outros jogadores, o ato de indisciplina poderá resultar na dispensa dos jogadores envolvidos no escândalo. Côzamedonha!

domingo, 13 de dezembro de 2009

Show

O Figueira na base continua fazendo bonito. O momento dos marmanjos não é dos melhores, mas a base continua intrépida, mesmo com o rebaixamento, que afetou todo o clube, a base continua dominando o estado. E quem pensou que Rogério Micale era o grande responsável por todo esse sucesso da garotada, estava errado.

Hoje o Figueira sub-20 venceu o Santo Andréem Novo Hamburgo por 3 à 1. Os gols foram de Alex Junio, Roberto Firmino – joga muito o garoto – e Martín. Estamos na liderança do grupo com cinco pontos em três partidas, o segundo colocado é o badalado Internacional com cinco pontos.

Na última rodada pegaremos o Botafogo que está na terceira colocação com quatro pontos, se empatarmos estamos classificados, ou se o Inter perder para o Vitória também estaremos garantidos.

Vale lembrar que o Figueira está disputando a competição por causa da desistência do São Paulo, assim o Figueira foi convidado a participar da competição. Espero que o Figueira faça como a Noruega na Eurocopa de 1992, quando foi convidada a participar do torneio e ainda assim levou o caneco.

Um forte abraço Alvinegro!

ps: a foto é de uma das nossas melhores revelações, André Santos.