sábado, 10 de outubro de 2009

Fortaleza 3 x 1 Figueira. Nos escapamos de uma goleada.

Nossa, que partida horrível. Tivemos uma atuação medonha, Egídio fez muita falta. Fernandes, Maicon e Lucas mal jogaram. Mas ainda estamos na briga, uma hora teríamos que perder, tudo bem que não era preciso uma atuação tão ruim, porém ainda estamos lá pela briga.


Foi a partida das falhas, no primeiro gol Roberto Brum falhou medonhamente, no segundo gol Wilson teve uma falha feia. Escapamos de uma goleada, Wilson apesar da sua falha nos livrou inúmeras vezes.

É isso, não tem muito o que falar, o gramado estava horrível, o time do Fortaleza é mais vontade que qualidade. Mas não podemos nos esquecer, ainda estamos na briga e atravessamos uma boa fase. Nada de terra arrasada, por favor!


Abraço!
Ps: No momento estou sem saco para comentar esta derrota do Figueira, amanhã comento mais.

Da série - me engana que eu gosto

Mário Sérgio quer Inter 'superofensivo'


Forçou a barra né?

Valeu Paraná!


Ontem o Paraná venceu o Atlético Goianiense em casa por 2 a 1. Belo resultado que ajuda o Figueira a entrar no G4. Se vencermos hoje ficaremos um ponto na frente do Atlético de Goiás. No outro jogo que poderia nos beneficiar entre ABC e Ceará o time de Fortaleza levou a melhor, venceu por 3 a 1 na casa do adversário. Ontem escrevi que o resultado mais provável seria o ABC vencer o Ceará em casa pelo fato da equipe Potiguar estar num processo de recuperação, não aconteceu. Porém o fraquinho Paraná nos deu pela segunda vez uma imensa alegria.
Abraço e rumo ao G4!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O que tu achas disso?


Li um post muito bom no blog Futebol Mané, do Carcaju. No post em questão o Lucas comenta sobre a utilização do "tu" na escrita, afinal somos Catarinenses, do Sul e Manézinhos, fica estranho o "você" saindo de nossas bocas.



Vou me esforçar para tratar o pessoal nos comentários e nos posts pelo "tu", fica mais original, mais legal. Além das justificativas acima também considero o "tu" bonito, digo a frase por um todo, é mais elegante uma frase com "fizeste", ou não?



Esse assunto pode parecer meio ridículo, mas já discuti isso muito com meu pai que é Mineiro. Segundo ele o "tu" é desrespeitoso, além de se sentir ofendido. A justificativa do meu velho é que o "tu" em Alemão(Du) é usado para coisas inferiores, como animais. E como boa parte da população Catarinense é descendente do país Europeu(inclusive eu) ele considera desrespeitoso. Não concordo com ele já discuti muito mas não consegui tirar a idéia da cabeça dele.
Abraço!
PS: Tudo bem, o post parece meio idiota, mas como sou bairrista pra caramba decidi defender a nossa linguagem.


Mais um pouquinho sobre o Fortaleza


Aproveitei o tempinho livre na tarde e entrei no site do jornal Diário do Nordeste. Marcelo Nicácio o principal jogador do time de Fórtaleza foi relacionado. Pelo jeito não entra de titular, já que não treinou junto com os outros jogadores. Uma boa notícia a não entrada dele no time.



Pude ver também a provável escalação, lá eles também não tem a mínima noção do que o Roberto Fernandes botará em campo. Mas como eles tem que chutar uma essa foi a possível escalação: Douglas; Dedé, Gilmak, Everaldo e Jean; Coutinho, Ticão, Cristian e Elton; Luiz Carlos e Rogerinho. Há uma possibilidade da entrada do volante Leandro.
Abraço!


ABC e Paraná!

Ceará e Atlético Goianiense pegarão fora de casa ABC e Paraná respectivamente. O torcedor Alvinegro pode ficar ligadinho na internet ou na TV e dar uma boa de uma secada nos nossos rivais diretos. Os dois times estão a apenas dois pontos na nossa frente, diferença que dá para tirar tranquilamente.


Das duas partidas creio que a mais fácil de torcer será para o ABC que vem fazendo um segundo turno muito bom. Já o Paraná não pára de cair pela tabela, tomara que a recuperação deles comece hoje!


Abraço!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Homenagem para o melhor de SC

Parabéns novamente ao Figueirense. Logo depois de fazer uma bela matéria sobre o Fernandes fez agora um vídeo. Não lembro que alguma homenagem deste nível para um jogador daqui de S, nos últimos anos. Fernandes é diferente. Fernandes é um craque que não precisa criar polêmicas para virar capa de jornal, é o melhor jogador do Estado, sem dúvidas.


Vi o vídeo, muito legal, vários gols do nosso craque, e um vídeo bem longo, nove minutos, vale a pena conferir! Aqui

Ótima leitura


O site do Figueira fez uma bela matéria sobre o Fernandes. Parabéns para o site do Figueira que vem sempre fazendo boas matérias. Para conferir clique aqui.

Bela imagem


quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Alguns devaneios sobre tudo

Egídio fora


Edson, Anderson Pico e Vinicius Pacheco são os jogadores que concorrem pela vaga do Egídio. Edson entraria caso Márcio Araújo adotasse um esquema mais cauteloso, prendendo Edson na esquerda e liberando o Lucas lá pela direita. Anderson Pico seria o substituto natural, porém não atua desde a partida contra o Vila Nova no primeiro turno, faz tempo, está sem ritmo de jogo e também não sabemos sobre a parte física. Já Vinicius Pacheco é um meia ofensivo, talvez possa entrar pelo fato de parecer um pouco com o Egídio no tocante a sua ofensividade, não acredito na sua entrada. Aposto na entrada do Pico que é lateral de origem, não acredito que Márcio Araújo goste muito de improvisações.




Retorno do Jeovânio?


Será que o Jeovânio pode reaparecer contra o Fortaleza? Um passarinho verde disse que sim. Não duvido. Essa notinha foi retirada do twitter do Arthur Vírgilio. Acho possível a volta do Jeovânio para o banco, não sei como está a sua parte física, mas sem dúvida é um belo retorno. De volantes não temos do que reclamar, temos no mínimo cinco bons volantes que podem jogar na titularidade com muita qualidade. Jeovânio vai ter concorrência dura, Roberto Brum é intocável, Bóvio vem entrando muito bem, Paulinho vinha fazendo boas partidas e isso sem contar com Carlinhos que não vem jogando.



Retorno e saída do Rafael Coelho


Já ta lá no site do Figueira que o Rafael voltou a treinar, está fazendo trabalhos físicos e logo deve ficar a disposição do treinador. Não sei se tem vaga no time, já escrevi sobre isso. Mas o que chamou atenção não foi a volta dele aos trabalhos e sim a confirmação do presidente do Cruzeiro na sua transferência para o clube de BH(aqui). Inevitável, já havia sido vendido para a traffic. Triste, perdemos um grande jogador, e, agora não sabemos se a cabeça dele está aqui. Boa sorte Coelho!


Abraço!

Resultado ótimo

São Caetano e Portuguesa ontem empataram por 1 a 1. Um bom resultado para o Figueira, já que os dois times somam apenas um ponto. Talvez um vitória da Lusa fosse o ideal pelo fato de praticamente eliminar o time do ABCD Paulista.


Vale lembrar que os times que estão na nossa frente na tabela de classificação ainda terão confrontos complicados, fator que pode fazer a diferença para o Figueira. O Ceará joga fora de casa nessa rodada, partida contra o ABC que luta contra o rebaixamento, mas que vem fazendo um segundo turno muito consistente. Basta o Figueira fazer a sua parte e o ABC complicar a vida do Ceará que entraremos no G4.


Abraço!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Sobre a terceira camisa

Num primeiro momento não gostei da nova terceira camisa. Mas como vou passando a gostar delas com o passar do tempo, já estou até com vontade de comprar uma (falta o money).


Lá no Scarpelli vi muitos torcedores que já estavam usando - contrariando quem dizia que iria ser um insucesso de vendas - porém ouvi praticamente o jogo inteiro torcedores reclamando da n camisa. As criticas são as de sempre "o que o Figueira tem há ver com essas cores?". Até respeito a opinião, mas acho que esse é um assunto que não requer tanta discussão, tempestade num copa de agua. Acaba se tornando um assunto polémico.


Gosto muito dessas camisas de número três, e, muitas vezes elas tem sim muito há ver com o clube e sua história. Se não vejamos, a nossa nova camisa é de qual cor? Das cores de nosso Estado, uma justa homenagem tendo em vista que não lembro de algo feito por nosso Estado por um time daqui. Será que realmente não tem ligação com o Figueira?


Outra, muitos torcedores Alvinegros ficam se preocupando com o que os tolos do lado de lá comentam, se esquecendo que eles já lançaram uma camisa Amarela degrade horrível, hoje ela está a venda por vinte e nove reais, côzamedonha! Então torcedor Alvinegro, não dê ouvidos para comentários sem fundamentação dos megalomaníacos do Suli da ilha. Vida longa às camisas de número três!


Abraço!

Fortaleza em foco

Estive fuçando a internet em busca por informações sobre o nosso próximo adversário, o Fortaleza. Pra quem quiser ter informações sobre o próximo time sugiro o blog do Ney, e uma olhada no Diário do Nordeste.




Rogerinho aquele que jogou no Figueira está por lá, pelo que apurei não está muito bem, a torcida em listas de discussões pede a saída dele do time. Até aí nada demais, pois este Rogerinho é bem ruinzinho. A defesa deles é muito fraca, já o ataque é bem poderoso, tem o artilheiro de Deus aí da foto o Marcelo Nicácio que é um dos artilheiros da segundona e tem também o Luiz Carlos que mete seus gols. Vale lembrar que o Marcelo é dúvida para a partida contra o Figueira. Outro jogador do Fortaleza que conheço é o meia Elton, um baixinho habilidoso que jogou no Corinthians, não sei se ele está muito bem lá, mas quando o vi no Corinthians gostei muito.



No mais teremos um calor muito forte, o jogo vai ser as 16 horas, um gramado bem ruim(como é de praxe no Castelão) e uma torcida apaixonada. Fizeram uma promoção e ingressos, seis reais, vai lotar.



É isso, tem que viajar e vencer o Fortaleza. Ah, hoje tem a partida entre São Caetano e Portuguesa, vou torcer por um empatezinho.


Abraço!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Eu ainda consigo ser surpreendido


Essa imagem aí surrupiei lá do Sofredores, é da série "não pude deixar de postar". Eu ainda consigo ficar surpreso com as asneiras que saem do Sul da Ilha, incrível!

Mário Sérgio volta à ativa


Encaro como uma grande surpresa a contratação do Mário Sérgio pelo Internacional, após a demissão do Tite. Achei estranho um grande clube contrata-lo para levar o time ao título de campeão Brasileiro, vale lembrar que o Mário Sérgio nunca foi campeão como treinador.
Gosto muito do estilo do Mário Sérgio, é um treinador gente boa, bem educado e com bastante "causos" pra contar. Porém eu não o contrataria para levar o meu time ao título de um campeonato Brasileiro.
Mário Sérgio tem uma má imagem perante o torcedor Alvinegro, seja pela perda da copa do Brasil, seja pela má campanha no ano passado quando ele dirigiu a equipe. Não vejo ele assim. De uma maneira ou de outra ele nos levou a final da Copa do Brasil, fato inédito na história do clube, perdemos muito por culpa dele, mas ele nos levou até lá. No ano passado não tínhamos time, não dava pra classificar treinador algum pela sua passagem por aqui. Então, eu o respeito e sou grato, não o contrataria e não gostaria de sua volta. Compreenderam?
Boa Sorte ao Mário Sérgio!
Abraço!

Tem lugar pra mais um?


Após a chegada do Márcio Araújo, e consequentemente a arrancada do time fiquei com uma pergunta rondando a minha cabeça. A pergunta é, onde o Rafael Coelho vai entrar neste time? Sim, pois após a chegada do Márcio o Coelho não marcou nenhum gol. E agora? Onde entra o Coelho,? Vale lembrar que Coelho está contundido e não volta na partida contra o Fortaleza. Schwenck soube aproveitar muito bem a ausência do artilheiro Alvinegro, se afirmou e calou a boca dos críticos.



É consenso que Rafael Coelho é muito mais jogador que o Schwenck. Ele é mais completo, porém não vive um grande momento, ao contrário do sherek. Meu amigo Rafael do blog Nosso Figueira definiu o Schwenck de uma única e singela maneira, “ele só joga aqui” e é verdade, em 2006 foi artilheiro, saiu e não se deu nada bem, acabou voltando neste ano.



Eu manteria Schwenck na equipe, vive um momento esplendoroso, não que esteja encantando, não, é o nosso matador, nosso batedor de faltas e símbolo da raça do time. Além disso também está bem entrosado com a equipe pela fato de já vir tendo uma continuidade.



Torcedor, deixe sua opinião, concorda com a minha que Schwenck com a volta de Coelho teria que ser mantido? Discutam!


Abraço!
A foto eu roubei do Michel, ele roubou do Carlos Amorim.

Torcida Alvinegra venceu e convenceu


Antes das partidas de Figueira e Avaí a imprensa tentou fazer um desafio de qual torcida colocaria mais gente no estádio. Não deu outra, a torcida Alvinegra venceu, e convenceu. Digo convenceu pois tivemos quase treze mil Alvinegros cantando o tempo inteiro, teve ola, olé, vaia para adversário, uma torcida ativa e não treze mil sentados reclamando da vida.
Nem o fato de pegar um grande clube do Brasil, além de estar na primeira divisão fez com que a torcida Avaiana vencesse o desafio.
Parabéns à torcida Alvinegra, o Scarpelli se tornou novamente um lugar legal para torcer pelo Alvinegro.
Abraço!

domingo, 4 de outubro de 2009

Único de Santa Catarina


Não foi dessa vez que um time de SC além do Figueira consegue vencer uma partida no Maracanã. Não, não estou falando do Avaí, e sim da Chapecoense que perdeu por 2 a 0 para o time de prefeitura Macaé, foi 2 a 0.
O Figueira continua como o único clube de SC que venceu no Maraca, já derrotamos o Botafogo e o Fla no Maraca. Coisas do maior clube de Santa Catarina.
Abraço!

Jogador que todo técnico sonha ter


Roberto Brum joga muito. Não erra um passe, é eficiente na marcação, bom posicionamento e ainda é um jogador líder dentro do grupo. Quer mais? Não entendo como o Luxemburgo lá em Santos brigou com ele, volante de série A. Brum sobra na segundona, desarma, quando dá a saída de bola levanta a cabeça, não é afoito como a maioria dos volantes da série B. Qualidade uito acima da média. Eu ainda não o tinha visto atuar no Scarpelli, gostei muito.




Outro volante que também me passou ótima impressão foi Bóvio. Eu o tinha como um volante violento, apenas um marcador, do estilo brucutu, me surpreendeu. Também possui um bom passe, levanta a cabeça e tem um chute de fora de área que é um canhão. É bom o Paulinho se cuidar, Bóvio quando entrou foi bem.



Fazia um bom tempo que o Figueira não me dava tanta alegria.
A foto é do Carlos Amorim