sábado, 23 de janeiro de 2010

Primeiro teste de fogo

Amanhã teremos o nosso primeiro teste de fogo, para ver o real potencial do time. O JEC não é nenhuma seleção, nenhum time invencível, porém, é inegável que é superior aos nossos dois primeiros adversários.

O futebol apresentado pelo Alvinegro nas duas primeiras rodadas foi fraco, chato de se ver e muito ineficiente. Em Brusque tivemos muito mais chances que o time mandante e mesmo assim perdemos, talvez o esquema com apenas um atacante não seja o ideal. O material humano também não é empolgante, só temos três atacantes, as laterais também não possuem jogadores no número ideal.

Há muito que melhorar, há muitos jogadores para entrarem, o preparo físico será melhor a cada rodada, porém amanhã o JEC é o favorito, tem um time montado desde a Copa SC do ano passado, vem de uma sequência, o Figueira está se remontando.

Opinião

-Coutinho tem que dar lugar a Diego Paulista na equipe.
-Jeovânio precisa de sequência, é um jogador que já demonstrou qualidade e merece o nosso respeito.
-Talvez a troca do esquema seja importante, a entrada de outro atacante seria benéfico, Júnior Negrão está muito solitário. Meu voto é para Alex Junio.

Forte Abraço Alvinegro!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Futebol ruim - resultado injusto

Perdemos ontem para o Brusque. Não foi justo, tivemos um gol mal anulado e jogamos um futebol menos ruim que o Brusque. Jogo com um nível baixo, gramado ruim e contra um adversário ruim. Era pra ter ganhado. As maiores chances de gol foram nossas, faltou, portanto, qualidade nas finalizações.

O esquema com apenas um atacante não parece dar certo, as chances são escassas, temos que apelar para lampejos dos laterais e do zagueiro João Felipe. Muito pouco, o time ainda vai mudar de esquema, podem anotar.

Diego Paulista tem que ser titular, Jeovânio fez a sua segunda má partida, Coutinho não é lá essas coisas.

Como ponto positivo, a torcida Alvinegra, lotou o espaço visitante e fez uma bela festa. Não fui à Brusque, mas na TV quem mais fez barulho foi a massa Alvinegra.

Forte abraço Alvinegro!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Jogadores

Bilú
Segundo o INFOesporte o jogador terá seu futuro definido na semana que vem. Espero que possa nos ajudar, não acompanho treinos para saber de sua forma física e técnica, vamos aguardar.

Ramon
O atacante que surgiu em 2007 metendo três gols no Avaí não para. Hoje fez o gol do Juventus no empate com o Avaí. Ele também havia marcado na Ressacada em 2007, no finalzinho da partida sacramentando o 1 a 0 para o Figueira.

Maicon
Jogador que na temporada passada se mostrou preguiçoso parece estar diferente. Nos treinos, pelas informações, anda se empenhando e na partida contra o Imbituba jogou bem. Bola ele tem, talvez o problema fosse as más companhias; Egídio, Paulo Sérgio...

Viola
O “craque” do Brusque deve estrear amanhã contra o Figueira. É um atrativo à parte, não consigo levar a sério a sua contratação, é mais para chamar atenção que pelo futebol. O pior é ver jornalista perguntar se amanhã ele vai ter marcação especial.

Forte abraço!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Minha aposta


Um dos jogadores que mais aposto desses novos é o atacante Júnior Negrão. Ontem marcou dois gols, um deles numa arrancada fantástica, ainda mais para o primeiro jogo do ano.

Observei algumas de suas partidas pelo ABC no ano passado e gostei, é um atacante que mostrou ser goleador, 10 jogos em 16 partidas, sendo que fez isso jogando num time muito fraco.

Como disse é a minha aposta, marcou dois ontem, vou ficar no aguardo para ver as enfiadas de Fernandes para o Negrão.

Forte Abraço!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Primeira vitória

E o futebol voltou. Vitória construída no segundo tempo, 3 a 1 gols de estreantes. O primeiro tempo foi sofrível, um Imbituba organizado porém dep pouca qualidade, muitas faltas, joguinho chato mesmo. Já no segundo vieram os três gols, dois do atacante Júnior Negrão e um belo gol de falta de João Paulo.

O interessante dessas partidas de inicio de ano são os novos jogadores, como a maioria eu não conheço não sabia identificar quem era quem dentro do campo, o que dificulta o primeiro pós jogo do ano aqui no blog.

Só veremos e conheceremos o real potencial do time daqui a algumas rodadas, com o aperfeiçoamento físico dos jogadores e a entrada de outros jogadores como o craque Fernandes e os Argentinos Cattaneo e Gastón Ada.

Notas
-Gostei do público, sinceramente acreditava que teríamos poucos Alvinegros.
-Lucas parece ter voltado melhor, consegui diversas boas jogadas.
-João Felipe continua com a qualidade de sempre.
-Gostei do João Paulo, sofreu o pênalti e marcou um belo gol. Eficiente.
-Júnior Negrão em 2009 fez 10 gols pelo ABC no Brasileirão, é artilheiro. Irá nos ajudar.
-Nosso maior craque não jogou. Fernandes mudaria a cara desse time, principalmente no primeiro tempo.
-Maicon parece estar melhor, até correr ele correu. Interessante.
-O meia Marquinho mostrou muita qualidade, várias ótimas jogadas, habilidade e velocidade.

É isso aí galera Alvinegra.

Forte Abraço!

Tá chegando a hora

É hoje, é hoje que o torcedor Alvinegro mata as saudades do futebol, mesmo que 2009 não nos tenha deixados saudades este é um novo ano, voltamos com tudo, com campanhas, pessoal do COFES, etc. Nada de muito animador aconteceu, nenhum grande nome chegou, o impasse político continua, quem for ao estádio vai pelo novo time e pelo fanatismo.

O time
Mudou quase tudo, temos alguns bons jogadores remanescentes do ano passado, iniciamos melhor que em 2009. Hoje alguns jogadores não irão jogar, seja pelo físico ou pela documentação.

O jogo
Difícil, primeiro jogo da temporada, jogadores enferrujados, já os times menores não sofrem tanto, pois muitos deles começam suas preparações para os campeonatos com muito mais antecedência que os grandes clubes.

Enfim, é um jogo bacana, servirá pra conhecer o novo time, matar as saudades do futebol. Que bom.

Forte abraço Alvinegro.