sábado, 4 de julho de 2009

Dá gosto de ver

Ver gaúcho se dando mal, não tem preço!

Fonte:Blog do Polidoro Júnior

Abraço!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Te decide


Michel Schmoller, jogador que desde as suas épocas na categoria de base sempre foi uma grande promessa, sempre foi aguardada sua estreia. O jogador foi emprestado a outros times onde não teve grande sucesso e voltou para o Figueirense. Ele não "aconteceu", e hoje é um dos jogadores que não se firmou no time. Ele já jogou na zaga, de volante e hoje pode ser improvisado como lateral. Acho que a diretoria e comissão técnica estão tentando achar uma posição para este jogador.

Amanhã ele vai enfrentar o Bahia, e na lista de convocados ele aparece como um lateral. Já tentaram, insistiram com Diogo na lateral, o jogador nunca foi muito bem na posição e caiu em descrédito com a torcida. Espero que revelem no Michel uma vocação para a "ala", acho difícil...

Abraço!

Desfalques


Pedrinho, Fernandes, Carlinhos, João Felipe além do Roger que foi para a Alemanha e a não inclusão do nome de Vinicius Pacheco no BID, esses são nossos desfalques para a partida de amanhã. Podemos dizer que poderemos realmente testar, ver se o elenco Alvinegro é realmente bom, temos que esperar pra ver se os jogadores que entrarem no time darão conta do recado.


Roberto Fernandes levou apenas Jairo de meia, porém é claro que ele pode utilizar Lucas por ali. Michel Schmoller pode jogar na lateral... Vou ser sincero, acho muito improviso, muitas invenções, o treinador poderia levar logo dois meias de oficio, porém prefere levar 4 zagueiros... É um time muito desequilibrado...


Será de darão certo as invenções? amanhã saberemos...

Menos Miguel, Menos

Hoje o comentarista Miguel Livramento da CBN diário disse em um programa esportivo que o Rafael Coelho não seria titular no Avaí. Disse coisas como "não faz gol nem de penalti"....

Eu fico me perguntando, será que um dos artilheiros da segundona não seria titular num time que tem um ataque horrível? Será que o Coelho é pior que Lima e Luis Ricardo?

O negócio é tomar suco de maracujá...

Abraço!

Meia Alvinegra


Com os desfalques de Pedrinho e Fernandes uma nova disputa esta no ar. Quem vai jogar no meio.
Gostaria de ver Lucas e Kássio na meia, um meio campo leve e rápido, porém Kássio não viajou, em sua vaga foi Roger Carvalho. Então pra jogar na meia sobraram Jairo e Lucas. É bem provável que o time jogue com apenas um meia e dando mais liberdade para os alas Egídio e Lucas.
Gostaria de ver o time com dois meis, Lucas rende muito mais na meia que na lateral onde fica preso a marcação, improvisaria o Pico na ala direita.
É mais um quebra-cabeça a ser resolvido pelo Roberto Fernandes.
Abraço!

Parabéns


A colônia Alvinegra em BH, o Cruzeiro está fazendo bonito na Libertadores, ontem se classificaram para a final, se classificaram em Porto Alegre. O time possui Adilson Batista, Soares, Henrique e Marquinhos Paraná.

Fico orgulhoso como Alvinegro ver estes jogadores e técnicos, além do André Santos que foi para a seleção!

Abraço!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Outra boa notícia

O sempe ligadíssimo Tainha apurou que o zagueiro Raphael Também vai voltar de Portugal. Raphael é um ótimo zagueiro que surgiu na copa SP de 2008 e foi para o Porto de Portugal ao lado de Massari.

Como nem tudo são flores Edson não volta pra jogar, é uma pena, pois ele hoje no time do Figueirense jogaria com uma perna só.

Raphael e Massari chegam bem credenciados, Massari terá mais chances, até porque a sua concorrência não vem dando conta do recado, já Raphael terá dificuldades, a principio apenas irá compor o grupo, pois acho muito difícil tirar, João Felipe, Régis e Toninho da zaga Alvinegra.
É isso.

Abraço!

"Sombra" para Egídio


Massari promessa Alvinegra da copa SP de 2008 segundo o site INfoesporte voltou para o Figueirense, o jogador passou um ano pelo Porto de Portugal, e hoje vai ser a nova "sombra" para o Egídio.


Massari deve ter se tornado um jogador muito melhor em Portugal, isto porque os Europeus dão muita ênfase ao jogo táctico. Massari é um jogador mais pronto e mais experiente do que foi na copa SP de futebol Júnior. O blog deseja sorte ao garoto!
Abraço!

Piadinha...

Diego Simão perguntou no seu blog, "o que você faria se fosse presidente por um dia?".

Sem dúvida, a primeira coisa que eu iria fazer, era pegar um autografo do Peroni!

Abraço!

Informação sobre o Bahia


Advinha quem é o principal homem de meio do Bahia, pista, Gallo leva ele para todos os clubes que ele vai treinar. Descobriu? é claro, é o Elton, meia que passou pelo Figueirense, não se firmou, não entrou em forma e foi atrás do Gallo para o Atlético Mineiro. Lá também não se firmou, e hoje está no Bahia, ao lado de Gallo.


Do jeito que o Gallo gosta deste jogador parece que ele que paga o salário do jogador.
Provavelmente o Bahia não é um time muito forte, até porque depender do Elton para "organizar" o meio não é mole...

Imagem do dia, Roger sendo apresentado

Acredito que Roger pode encantar os Alemães na segundona, espero que o jogador tenha sucesso na Europa!

Abraço!

terça-feira, 30 de junho de 2009

Cai do cavalo

O sempre eficiente Tainha, informou no seu blog que se Felipe Karminsk for para o Barcelona, o Figueirense não ganha nada, isso porque a lei que garante uma quantia de 5% dos valores da transação para o clube formador só vale quando o jogador vai atuar em um clube internacional.

É uma informação que a maioria das pessoas não sabiam, valeu Tainha!

Abraço!

Menos um


Rafael Ueta foi finalmente dispensado pelo Figueirense. Ele já treinava em separado do grupo desde o fim do campeonato Estadual.
Rafael Ueta chegou com pose de titular, de jogador pra compor o meio, fez uma estreia razoável, mas com o andamento da competição se mostrou um péssimo jogador, errava muitos passes, batia as faltas com nenhuma qualidade, não entrou em forma desde que chegou ao Figueirense, etc.
Espero que o jogador tenha sucesso na sua carreira, até porquê deve ser uma grande pessoa, pois se dependesse de sua qualidade ele não teria sido escalado em nenhuma partida...
Abraço!

Bola cheia para os ex-laterais

O bola cheia da semana vai para os ex-laterais Alvinegros. Filipe, Michel Bastos e André Santos estão fazendo bonito, Filipe muito provavelmente vai jogar no poderoso Barcelona na próxima temporada. André Santos está na seleção e muito provavelmente vai jogar na Europa nesta temporada. E por fim Michel Bastos, que teve contato com Jorginho e que está sendo sondado por grandes clubes Europeus, Michel Bastos está sendo cotado para substituir Frank Ribéry no Bayern de Munique, é mole?

Sem querer ser muito saudosista, já vimos todos estes jogadores aqui no Figueira e hoje temos que ver Egídio, talvez um dia ele se torne um grande jogador como os outros... Tá difícil...

Time asilo


Marcelinho Carioca, Rodrigo Fabri, Gustavo Nery e Fernando, todos com mais de 30 anos, Fernando com mais de 40, Marcelinho Carioca com mais de 35, esse é o time do Santo André que faz boa campanha na série A do Brasilero. Rodrigo Fabri foi recentemente contratado, ainda consegue enganar o pessoal do ABC Paulista...

A Ponte Preta é uma feijoada, tem o técnico Pintado, o lateral Pirão, o lateral Eduardo Arroz... Se a Ponte é o time Feijoada podemos dizer que o Santo André é o time asilo, então é bom torcer para que no inicio do campeonato somem a o máximo de pontos possíveis, pois o fôlego acaba...

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Daqui a pouco ele volta

Como já foi noticiado pelo blog Máquina do Estreito, Peter foi novamente despedido de seu clube. Peter desta vez foi dispensado pelo Juventude, clube que ele estava a menos de dois meses. Peter estava completamente fora de forma e parece que teve problemas com dispersão...

Se Peter continuar indo de clube em cube, acabará voltando para o Alvinegro. Peter após sua saída do Figueirense passou por diversos clubes, como Grêmio, Sport, Criciúma, Juventude...

Espero que não seja ele o reforço "ousado" que a diretoria promete.

Abraço!

Parabéns, Jorge!

Hoje o amigo Jorge.Jr, completa 26 anos, fiz com ele uma partida do Figueirense via chat. Parabéns então ao Jorge do blog Papo Catarinense(está nos favoritos).

Tax ficando velho oO ixtepô!

Promessas Cruzeirenses




Abraço!

Foto:Blog do Polidoro Júnior

Substituto de Roger


Muito está sendo falado sobre a saída de Roger e também quem vai vir substitui-lo. No meu modo de ver Paulinho é o substituto, bom jogador, tem boa técnica e marcação, é menos completo que Roger, mas é muito bom jogador. Paulinho e Carlinhos hoje seria a minha dupla de volantes, Carlinhos voltou muito melhor após sua lesão, bem diferente do brucutú de antes.
Muito também está sendo falado sobre uma possível volta do Jeovanio, volantão, marcador se vir é uma boa, apesar que, não deve estar muito bem fisicamente. Enquanto ninguém chega, prefiro Carlinhos e Paulinho...

Pedrinho de aniversário

Parábens ao Pedrinho, que completou 32 anos.
É isso...
Abraço!

domingo, 28 de junho de 2009

6 milhões


Segundo o blog Primeira mão do jornalista André Rizek, a Juventus de Turim está interessada no André Santos, está disposta a desembolsar 6 milhões de Euros por André Santos. André já havia sido "sondado" por Lyon e Milan. O que algumas partidas na seleção não fazem, hein?


Nós Alvinegros temos que torcer para que a negociação realmente se concretize, pois se realmente acontecer o Figueirense terá um pequena participação, pois foi quem formou o atleta.
Abraço!

Enquete nova

O blog lança a sua nova e segunda enquete, é uma pergunta simples, pequena, porem difícil de ser respondida no meu modo de ver.
A pergunta é: "O Figueirense sobe para a série A em 2009?"

E ai, será que sobe?

Abraço!

Fator determinante

Um dos fatores que fizeram a diferença para que o Figueirense fizesse uma partida horrível contra o Vasco, foi o número de erros de passes. No primeiro tempo os erros foram muitos, no segundo melhorou, um pouquinho apenas. Os erros de passe se devem a distancia que os jogadores mantinham entre si, sempre muito longe um do outro. Culpa de Roberto Fernandes que não montou um bom esquema e que favoreça o passe de bola.
Com um campo pesado o mais normal é que os jogadores joguem próximos um dos outros para que facilite o passe, pois na chuva a bola não rola como se deve. Com os jogadores sempre distantes um dos outros o goleiro e os zagueiros acabavam sempre apeando para os chutões, entregando a bola para o time Carioca. Pedrinho no primeiro tempo até tentava buscar o jogo, pegava a bola e não tinha pra quem tocar.
No segundo tempo não foi diferente, empatamos porque os jogadores mostraram mais raça. Se dependêssemos de jogadas trabalhadas como o famoso 1-2 sem dúvida teríamos perdido o jogo. Nossas chances tirando o cruzamento de Lucas para Rafael Coelho no primeiro tempo nunca foram jogadas bem trabalhadas, sempre no chutão, ou em escanteios como foi a bola em que Régis botou no travessão.
Agora eu me pergunto, se o time não tem bom toque de bola, se não tem entrosamento, o que o Roberto Fernandes faz durante a semana?

Abraço!

Sorte

O blog deseja sorte ao volante Roger que vai para a Alemanha. Thiago D'Ivanenko explicou na sua entrevista coletiva após a partida alguns detalhes. O blog Gigante Alvinegro nos havia antecipado durante a semana que a diretoria negava conhecer um interesse sobre o Roger, também um possível interesse de repatriar o volante Jeôvanio. Segundo Thiago a proposta veio na sexta-feira, o clube não tinho o interesse de vender o atleta, porem como a maior "parte" dos direitos do atleta não são do Figueirense o volante vai ter mesmo que ir jogar na segundona Alemã. Thiago também elogiou o atleta que jogou contra o Vasco e jogou muito bem, mesmo com a sua saída já quase certa.
Hoje Roger viaja pra Alemanha para fazer testes médicos.

Segundo Thiago a diretoria vai atrás de um jogador do nível de Roger para substituilo. Acho difícil que isso aconteça, pois os campeonatos já estão em andamento, a diretoria no meu modo de ver dificilmente encontrará este jogador. Caso encontre, ele provavelmente vira um jogador de fora do pais, pois nos outros continentes os campeonatos já acabaram.

Abraço!