domingo, 28 de junho de 2009

Fator determinante

Um dos fatores que fizeram a diferença para que o Figueirense fizesse uma partida horrível contra o Vasco, foi o número de erros de passes. No primeiro tempo os erros foram muitos, no segundo melhorou, um pouquinho apenas. Os erros de passe se devem a distancia que os jogadores mantinham entre si, sempre muito longe um do outro. Culpa de Roberto Fernandes que não montou um bom esquema e que favoreça o passe de bola.
Com um campo pesado o mais normal é que os jogadores joguem próximos um dos outros para que facilite o passe, pois na chuva a bola não rola como se deve. Com os jogadores sempre distantes um dos outros o goleiro e os zagueiros acabavam sempre apeando para os chutões, entregando a bola para o time Carioca. Pedrinho no primeiro tempo até tentava buscar o jogo, pegava a bola e não tinha pra quem tocar.
No segundo tempo não foi diferente, empatamos porque os jogadores mostraram mais raça. Se dependêssemos de jogadas trabalhadas como o famoso 1-2 sem dúvida teríamos perdido o jogo. Nossas chances tirando o cruzamento de Lucas para Rafael Coelho no primeiro tempo nunca foram jogadas bem trabalhadas, sempre no chutão, ou em escanteios como foi a bola em que Régis botou no travessão.
Agora eu me pergunto, se o time não tem bom toque de bola, se não tem entrosamento, o que o Roberto Fernandes faz durante a semana?

Abraço!

Um comentário:

Anônimo disse...

FORA RF!