sábado, 6 de fevereiro de 2010

Posição por posição - Análise completa

Após exatas seis rodadas já podemos dar uma opinião sobre o time, sobre alguns jogadores, o desempenho de cada um mesmo. Hoje analisaremos posição por posição do Figueira, da zaga ao ataque, o gol, bem, não é preciso comentar, né não?

Zaga: Possuímos uma dupla de respeito, Roger Carvalho e João Felipe são dois ótimos zagueiros, os dois possuem boa qualidade para sair jogando com os pés, além de serem muito velozes. Sofreram nesse inicio de ano com a bola aérea e com a má proteção de zaga. Kadu quando entrou foi bem, pelo menos assim vejo, um trio de zagueiros parece ser o ideal. Sobre os outros zagueiros do elenco não tenho muito a dizer, Cattaneo ainda nem estreou, e jogador como Alexandre não deu tempo para uma análise.

Laterais: Possuímos, no meu entendimento, dois bons laterais. Lucas voltou muito bem, João Paulo anda apagado, mas tem qualidade. O problema fica para os substitutos, não possuímos um reserva para o Lucas, tanto que na última partida quem entrou foi Diego Paulista.

Volantes: Posição carente no elenco atual, Jeovânio não anda bem, Coutinho não é lá muito confiável, e Diego Paulista é um jogador normal, nada demais para ser titular. Bilu aparece como boa opção, mas prefiro pensar no Bilu jogando pelo meio. Ainda temos o Marcinho para estrear, porém, acredito que jogadores como Edson Galvão poderiam ser úteis, hoje Edson está no Imbituba, no ano passado se destacou na segundona Catarinense pelo Juventus. Merece uma chance, não?

Meias: Posição carente no time atual (qual não é?) Fernandes faz uma falta tremenda, Maicon apesar do bom clássico muitas vezes é improdutivo. Ponto para Jean Carioca que vem jogando bem, e jogadores como Marquinho e Ernani anda nada mostraram. Tem ainda o Gastón Ada para estrear e o garoto Roberto Firmino que vem entrando no decorrer das partidas.

Atacantes: Ao que tudo indica William e Marcelo Nicácio deve formar a dupla de ataque. William foi muito bem no clássico, e Nicácio é um matador. Negrão fica como opção ainda tem Alex Junio como opção para botar “fogo” na partida. Douglas, no meu entendimento é muito fraco, jogador que não acredito ser útil ao longo do ano. No mais é lançar jovens atletas como a promessa Argentina Martín.

Forte abraço Alvinegro!

Siga-me no twitter! Sou o @petry_rafael

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Empate no clássico

Ontem vi dois “Figueirenses” distintos, o do primeiro tempo e um completamente diferente no segundo. O Figueirense do primeiro tempo foi fantástico, tirando os dez minutos iniciais ruins fomos donos de toda a primeira etapa. Um time ligado, jogando com muita raça, Bilu foi o grande maestro. William se mostrou um grande atacante, marcando um golaço e um de categoria. Lucas também foi muito bem, correu muito o garoto.

Já a segunda etapa foi um sofrimento, o Avaí abusava do jogo aéreo e o Figueirense abusava das faltas. Jogo bem feio, aliás. O time sofreu pelo cansaço de jogadores importantes como Bilu e William, Lucas saiu extenuado e muito aplaudido.

Destaques para estes três jogadores, William, Bilu e Lucas, e também para a linda festa da torcida Alvinegra, fantástico, um espetáculo à parte. Apesar do empate, saímos com a esperança que o bom futebol do primeiro tempo se repita nas próximas partidas.

-Bilu jogou muita bola, jogador extremamente inteligente, belas enfiadas de bolas.
-Wilson fez uma grande defesa ao fim da partida, num chute de Roberto. Defesa plástica.
-Lucas criou boas chances de gol, bel cruzamento para o primeiro gol, não amarelou.
-William, grande atacante, inteligentíssimo, vai ser muito útil ao longo do ano.
-Segunda etapa sofremos com a falta de uma saída de bola qualificada, com Lucas e Bilu cansados o time morreu.
-O pênalti ao fim da partida foi ridículo, jogador de costas, bastava cercar.
-Acredito que o resultado mais justo seria a vitória do Figueirense, que, apesar do segundo tempo ruim, abusamos de perder gols na etapa inicial. Puxão de orelha para Júnior Negrão.

Forte abraço esperançoso alvinegro!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Tudo porque é clássico

Amanhã teremos o maior clássico de Santa Catarina, o único verdadeiro clássico, daqueles que mexem com a cidade, o clima da cidade é outro, a ansiedade toma conta, o papo no botequim não muda.

A torcida do vizinho vem em peso, acreditando em uma goleada, acredito que nossa torcida também fará bonito, mesmo com a má fase já mostramos que somos de confiança, e além do mais, é clássico o ânimo é diferente.

Sobre o rival; É um time normal, apesar do bom aproveitamento não joga um futebol que encanta, está bem diferente dos últimos dois anos. Tem um treinador que adora uma retranca, um ataque muito fraco, com jogadores como Roberto e Jandson. Como alerta fica a bola parada, é uma das qualidades deles e um dos nossos defeitos defensivos.

O temor que alguns Alvinegros demonstraram neste pré-clássico não é propriamente da qualidade do Avaí, mas sim pelo péssimo futebol jogado pelo Alvinegro. Mas amanhã, como diz a música, tudo será diferente porque é clássico.

Forte abraço Alvinegro!

Siga-me no twitter! @petry_rafael

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Bilú, Márcio Goiano, Nicácio..

Algumas novas sobre o time e as preparações para o clássico.

Bilú
É bem provável que Bilú seja utilizado no clássico, Márcio Goiano tem uma boa ligação com o volante Alvinegro. Esses dois já nos deram alegrias num passado não tão distante.

Márcio Goiano
Outro que tem uma afinidade especial com o Figueirense, nunca perdeu um clássico. Como técnico não o conhecemos, mas temos a certeza que é um disciplinador além de muito sério.

Nicácio
O melhor nome da famosa lista de quinze atletas foi finalmente contratado. Chegou do Atlético, onde dificilmente seria titular. É melhor que todos os atacantes que temos, no ano passado foi o vice artilheiro do Brasil, sendo superado apenas pelo Diego Tardelli.

Não é pra ter medo
Não vejo motivo para temer tanto o Avaí. É um time fraco, nada de especial. Além do mais, trocamos de treinador, o ânimo muda, sem dúvida veremos um time muito mais aguerrido em campo.

Forte abraço Alvinegro!
Sigam-me no twitter! Sou o @petry_rafael

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Demitido

Como já é de conhecimento público Renê Weber foi demitido do Figueirense. Era algo esperado, seja pela péssima campanha e até pelo seu péssimo histórico como treinador.

Campanha ridícula, time sem padrão de jogo, nenhum boa partida, além de lutar contra o rebaixamento, esse é o legado do Renê.

Espero que logo o time seja reforçado, pois, pra falar a verdade, não creio que o problema seja tão simples, além do treinador, o time também é fraco, botar o Márcio Goiano agora seria jogá-lo aos lobos.

Forte abraço Alvinegro!

domingo, 31 de janeiro de 2010

Metropolitano 1 x 0 Figueirense...

Novamente o Figueira 2010 decepcionou, derrota em Blumenau para o sem graça Metropolitano. Partida sem destaque técnico – como a maioria – um Figueira desorganizado contra um organizado Metropolitano, que forçou a saída de bola do Alvinegro desde o primeiro minuto.

Entramos num 4-4-2, o problema não é o esquema, o problema é muito da falta de organização e técnica, time confuso, horrível mesmo.

-Fernandes faz muita falta.
-Maicon tem boa qualidade técnica, porém não a usa corretamente, dá muitos toques laterais, não é ousado. Improdutivo.
-As laterais são o principal ponto de criação do time, apelamos para a individualidade de alguns jogadores.
-Jeovânio ficará dois meses afastado.
-Marquinho, que já não era unanimidade, prejudicou o time com sua expulsão.
-Douglas é muito fraco.
-Negrão não é o nosso atacante, enganou por pouco tempo, muito fraco.
-Jogadores como Firmino e Massari podem ser melhor utilizados.
-Wilson nos salvou novamente, não fosse ele, o placar seria muito maior.
-Fomos dominados do primeiro ao último minuto pelo fraco Metrô.

Forte abraço Alvinegro!