sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Todos lá

A partida deste sábado vai ser daquelas que queremos poder recordar por muito tempo, daquela que contaremos para filhos, netos, assim como a final de 99 e a decisão de 2001. Uma partida em que o esforço vale a pena, aquela em que adiamos encontro de família, trabalho, tudo para poder estar neste jogão que definirá o futuro do Figueira.

Torcedores Alvinegros que residem em outros estados largarão seus afazeres, tudo para poder entrar nesse momento histórico do clube.

A frase é velha, mas amanhã vale mais do que nunca: Todos os caminhos levam para o Scarpelli.

Um forte abraço!

Boa notícia

No meio de tanta tensão, recebemos uma boa noticia, talvez não para esse ano, mas sim para o próximo. O atacante Clodoaldo voltou a treinar com bola, ele ficou de fora da equipe por quatro meses, fraturou a tíbia naquela partida contra o Brasiliense, aquela que fizemos um primeiro tempo magistral.

Clodoaldo não é um primor de jogador, mas é eficiente, gosto do seu estilo. Ele fez algumas boas partidas com a camisa do Figueira, contra o próprio Brasiliense vinha jogando bem. Uma pena que o jogador chamou mais atenção por sua declaração na imprensa após a partida contra o Juventude, na ocasião ele perdeu um pênalti de forma ridícula.

Um forte abraço Alvinegro!

Fonte base: Clicrbs

Enquanto um orgulha, o outro...

JEC dá um chocolate de 6 a 1 no Avaí B pela Copa SC


quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Globetrotters das bases!

Já vencemos o campeonato estadual de juniores, e hoje vencemos o juvenil. Metemos 1 a 0 no avaí no Scarpelli, o gol saiu aos 34 minutos do segundo tempo.

Dese jeito acabaremos virando uma espécie de globetrotters da base em Santa Catarina.

Um forte abraço Alvinegro!

Êita Fase!

Anderson Pico, do Figueirense, só volta aos gramados em 2010

Fonte base: ClicRbs

Coisas da maior

No ano de 2008, a torcida do Avaí foi super elogiada pela imprensa carcomida da capital. Mas tinha um motivo, eles tinham um time super – hiper - fora de série, uma verdadeira seleção. A média de público deles foi de 6.863, mas é óbvio, os avaianos insistem em dizer que haviam mais de 45 mil na partida do acesso, coisa de avaiano.

Hoje contamos com um time super questionado, e vários outros problemas, e mesmo assim podemos superar a média de público avaiana. E isso que só precisamos pegar junto na última partida, coisas da maior...

Um forte abraço Alvinegro!

Fonte base: Mestre Ney.

Empate

Ontem o expressinho Alvinegro voltou a jogar pela copa SC. A partida terminou empatada em 0 a 0, contra o Criciúma no Scarpelli. O jogo ficou marcado pelo alto número de cartões amarelos, onze no total. Raphael, zagueiro/promesa alvinegra acabou sendo expulso.

A escalação do Figueira foi a seguinte: Gustavo; Anderson Pico (Luan), Rafhael, Alexandre e William Matheus; Ricardo, Schmöller, René e Tarcísio; Martín (Gutti) e Alex Junio (Marquinhos).

Vale destacar as faltas do meia Talhetti (contundido), do lateral/meia Massari e do goleador do Figueira na competição;Douglas. Já deu para notar que Anderson Pico está jogando quase todas as partidas, está tentando ganhar ritmo de jogo. Na última partida o gordinho(?) marcou um gol, marcou contra.

Um forte abraço!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Entrevista de velho conhecido

Mobilização na serra

Estive passando por blogs e sites que tratam do Juventude. O que deu pra notar é que a mobilização ara a partida contra o Atlético é muito grande. No que depender da papada (apelido da torcida do Juventude) teremos um final de semana feliz.

Ingressos a dois reais, sim, dois reais! O clube vende ingressos para a partida nos principais pontos da cidade, já adiantou campanhas em escolas e universidades, a idéia é lotar.

O Juventude está a dois pontos da zona do rebaixamento, precisa vencer para espantar o fantasma do rebaixamento. O Juventude sempre foi um clube que era muito difícil de ser vencido na serra gaúcha, agora com o apoio da torcida, com a má campanha do Atlético fora de casa é bem possível que tenhamos nosso retorno a elite facilitado.

Como dizem os gaúchos de Caxias; forza Juve!

Um forte abraço!

Número legal do blog

Ontem o blog Máquina Alvinegra chegou ao expressivo número de 50 seguidores. Número que me alegrou muito e reflete o crescimento do blog.

O blog deve isso aos blogueiros que sempre ajudam e incentivam e aos leitores que são o motivo da existência do blog.

Aproveito para deixar o recado, se acompanhas o blog diariamente, tens uma continha no google, siga o blog, cada seguidor é um voto de confiança a mais.

Um forte abraço!

Sensacional!


A camisa será sorteada entre os colaboradores da Cofes. Cada R$ 5,00 dará direito a um "bilhete." Quem já contribuiu já está concorrendo!

Quem quiser participar basta depositar nas contas da cofes!
ou ir pessolamente na Figueira Store do Scarpelli, depositar na urna com seu nome, fone e e-mail. A inscrição na promoção poderá ser feita até o dia do jogo, estaremos em frente a Stores até ás 16:00h

Nos depósitos em conta, concorrerão somente aqueles que enviaram o número do comprovante do depósito a cofes.
Perfil da cofes: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17375596460629269396
E-mail: cofes2009@hotmail.com
Blog: http://figueirense1.blogspot.com
Sigam o twiter: www.twitter.com/cofes_ffc

A regra acima só terá efeito para quem contribuir a partir de agora. Os anteriores terão seus depósitos conferidos com a conta e serão verificados com maior rigor se necessário.

Participe!

Agência - 5457-7
Conta corrente - 124979-7
Willyann de Souza Mohr
B. do Brasil

Agência - 1877
Operação - 023
Conta corrente - 00003369-4
Clen Campos
Caixa economica

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Está aproveitando a oportunidade

Marcelo, atacante Alvinegro chegou no inicio da temporada credenciado pela torcida. Demorou a estrear por conta de sua transferência internacional, quando entrou não foi bem.

Agora, no finzinho de ano está começando a fazer boas partidas, mostra um futebol de grande qualidade técnica. Contra o América entrou, foi bem, entrou também contra o Bragantino e novamente foi bem.

Marcelo ao contrário de alguns jogadores está aproveitando sua oportunidade, mostrou futebol e comprometimento. Vai ser importante nesta reta final.

Um forte abraço!


Empréstimo

Bruno Peroni longe do Figueira no ano que vem. É o que dizem o site INFOesporte e o blog Canto do Figueira. O odiado zagueiro não vem atua há muito tempo, ficou marcado na partida contra o Paraná quando a torcida pediu pela sua não entrada, o técnico Roberto Fernandes acatou o pedido, como é bom de convicções esse Roberto Fernandes.

Peroni chegou no ano passados, sendo comparado ao zagueiro Chicão, jogou muita bola contra o Avaí na Ressacada, foi um dos melhores em campo. Acabou, depois disso Peroni não coleciona boas lembranças, talvez aquele gol contra o Náutico aos 43 do segundo tempo no Scarpelli seja uma das suas poucas contribuições.

Peroni vai jogar no Mirassol, clube dirigido pelo Pintado. Mirassol 2010 promete...

Um forte abraço!

PS: Na foto Peroni em um de seus raros momentos de alegria no Figueira, gol contra o Avaí no empate por 1 a 1 no Scarpelli.

Bomba, essa é das grandes!

Sim, uma bomba. Pelo que li no site Futebol Interior o Guarani está sendo acusado de escalar o atacante Bruno Cazarine irregularmente. A acusação é grve e pode render doze pontos ao Guarani, sim doze pontos!

Com essa perda nosso acesso ficaria encaminhado, muito bem encaminhado. Agora é esperar e torcer para que seja verdade, sim eu sei que é difícil acreditar em manchetes do Futebol Interior, o site não é sério. Leia a matéria aqui na fonte.

Ficamos no aguardo.

Um forte Abraço Alvinegro!

PS: este post foi feito ontem, foi agendado, então se tudo tiver sido esclarecido esqueça tudo isso escrito ali em cima.

Figuraça! Esse cara é demais!

Gols Alvinegros pelo mundo - parte 5

A série dos gols Alvinegros pelo exterior está de volta. Esse final de semana não tivemos gol pelo fato dos jogos das seleções paralisarem com os campeonatos Europeus.

Então, como não tivemos gol neste final de semana e nem no meio da semana restou o gol do Michel Bastos na semana passada, ele marcou no empate de 5 a 5 entre Lyon e Marseille, fez gol no último minuto de jogo. Sensacional, 5 a 5 já é um jogão, para os padrões do campeonato Francês então, sem comentários (veja os gols aqui).

Michel Bastos ganhou destaque na França atuando pelo Lille, lá se tornou na temporada passada um dos melhores jogadores do campeonato. Foi contrado a peso de ouro pelo Lyon para substituir o ídolo Juninho Pernambucano.

Michel jogou no Figueira em 2005, ao lado de Edmundo fez o time escapar do rebaixamento, Michel marcou diversos gols com a camisa Alvinegra e também ficou marcado pelos seus desentendimentos com Edmundo. Uma das grandes partidas do ex-camisa seis pelo Figueirense foi na vitória de 3 a 1 sobre o São Paulo no Scarpelli, fez um golaço de falta e deu um belo passe para o atacante Adriano marcar o terceiro do Figueira (veja aqui).

Um forte abraço Alvinegro!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Grande perda

Ontem escrevi aqui no blog sobre a vitória Alvinegra pela copa SC em Ibirama. Vencemos por 3 a 2. O que não comentei foi sobre a nota negativa da partida, Talhetti, grande promessa Alvinegra sofreu uma fissura na Tíbia (um dos ossos mais resistentes do corpo), ficará entre três a seis meses em recuperação, longe dos gramados.

O meia poderia disputar no ano que vem a Copa SP de futebol Júnior, uma grande perda na carreira deste jovem jogador que a partir do próximo ano passaria a ser mais utilizado no time principal.

Grande perda para o Figueira e para a carreira do meia da cidade de Caçador.

Um forte abraço!

Falta do devido reconhecimento

Rafael Coelho tem seu reconhecimento negado por boa parte da torcida, é inegável e não tem desculpa.

O artilheiro Alvinegro ainda é tratado como “mais um” dentro do elenco Alvinegro. Não é bem assim.

Coelho melhorou muito, perdeu suas manias de peladeiro e hoje é um artilheiro, ou seja, é decisivo. Nem sempre joga bem, não enche os olhos da torcida, porém tem papel fundamental dentro do time.

Ele até não vem jogando muito bem, contra o Bragantino não fez uma grande partida, porém como artilheiro que é definiu a partida, perdeu gols, mas o fundamental; entregou-nos os três pontos.

Acredito que parte da torcida ainda não esquece os seus velhos defeitos, dá mais relevância aos seus erros do que seus acertos decisivos.

Um forte abraço!

Não vais querer ficar de fora dessa!

É preciso comentar mais alguma coisa? O torcedor Alvinegro tem uma obrigação no próximo sábado! Não tenho dúvidas que ninguém vai querer deixar de estar no estádio numa partida como essa. Vai ficar na história!



domingo, 15 de novembro de 2009

Mudança radical

Quem acompanha o blog notou a diferença. Uma mudança completa. Cabeçalho foi trocado, o modelo, as cores, agora o blog tem a predominância do branco, preto e do cinza. Bom para os mais tradicionais.

A mudança já era algo que estava sendo estudada a muito tempo, o blog de testes estava a mil. Não fui eu quem fez a mudança, contei com a ajuda do Gerson dos Santos, blogueiro e gente da melhor qualidade, mas que não é perfeito (veja aqui o motivo).

O porquê da mudança

O motivo principal da mudança do visual do blog era a identidade. O Máquina Alvinegra precisava de uma aparência só sua, sem semelhanças com outros blogs. Hoje ele tem.

E ai, gostou? O que achou? Alguma sugestão?

Um forte abraço!

Vitória em Ibirama

Enderson; Anderson Pico, Rafhael Alexandre e William Matheus; Ricardo, Michel Schmoller, René e Telhetti (Luan); Martín (Jefferson) e Alex Junio (Tarcísio).

Esse foi o time que venceu hoje o Atlético de Ibirama lá em Ibirama. Não ouvi o jogo, apenas procurei ler sobre a partida, então tenho pouco sobre a partida. Os gols foram marcados por Talhetti, Martín e Michel Schmöller, sim o volante também marca gols, fez um gol de falta.

A Copa SC é uma competição de grande valor para o Figueirense, não pelo caneco, mas pelas experiências que estão sendo feitas. Jogadores que possuem potencial como Massari e Talhetti estão se adaptando ao futebol profissional, e outros jogadores como Anderson Pico estão tendo a chance de mostrar que ainda possuem valor. Douglas é um dos jogadores que estão aproveitando bem essa competição.

O expressinho Alvinegro jogou duas partidas pelo returno da Copa SC, com um empate e uma vitória, está atualmente na vice-liderança e na próxima rodada enfrenta o Criciúma no Scarpelli.

Um forte Abraço!

Subir subir



Apesar da vitória de ontem e do tropeço do Atlético ainda existem muitos torcedores insatisfeitos, com o time, que ainda não acreditam no acesso. Essa falta de confiança deriva único e exclusivamente à má atuação diante do Bragantino, ganhamos com as calças na mão, um sufoco.

Assim como no ano passado precisamos vencer as três últimas partidas, faltam duas e assim como em 2008 o time não ganhou encantando. Contra o Náutico tivemos um time com raça – diferentemente desse ano contra o Bragantino -, vencemos na chuva por 4 a 3 com um gol no final, numa cobrança de escanteio, naquela vez o time teve graves falhas na defesa e mesmo assim venceu.

Engana-se quem pensa que vencemos três consecutivas em 2008 na raça, que tivemos um time que foi aplicado durante os três jogos, contra o Botafogo no Rio tivemos um primeiro tempo medíocre, sem raça e inspiração, assim como diante do Bragantino.

Melhoraremos
Teremos uma semana pela frente de treinamentos, teremos a volta de jogadores que formam a espinha dorsal desse time, teremos uma torcida mais empolgada além de jogar em casa. A torcida precisa continuar a apoiar, vamos lotar o Scarpelli e veremos o retorno dos jogadores em campo.

A próxima rodada será quando vamos entrar novamente no G4, vencemos o Duque em casa e o Atlético perderá pontos na Serra Gaúcha contra o Juventude.

Um forte abraço!
Voltaremos!