sábado, 24 de outubro de 2009

O que acontece com o Figueira?

Triste. Os velhos defeitos do time voltam a tona, nos momentos decisivos o time não se faz presente, pelo jeito 2008 ainda não terminou. A torcida está fazendo a sua parte e incentiva o time, o problema é que dentro de campo não tivemos resposta.

Os dois jogadores afastados mostraram que não eram o problema do grupo, não jogamos mal, mas não mostramos nem um pouco do bom futebol da era Márcio Araújo. Dominamos na posse de bola, porém, assim como na partida contra o Vila, não fomos decisivos.

Entra técnico, sai técnico, entra jogador, sai jogador entra dirigente, sai dirigente e... 2008 ainda não foi embora! Sinceramente não sei como explicar, difícil mesmo. O time não é ruim, o problema não está na qualidade e sim no momento decisivo. Perdemos jogos ridículos. Não há explicação. Infelizmente.

Eu (ainda) tenho esperanças, afinal, ela é a última que morre...

Abraço!

Resultados da noite de ontem - Valeu América!


Tivemos três jogos pela série B na noite de ontem que nos interessavam. Dois resultados ruins – porém esperados – e um belo resultado, o América deu uma taquarada na Portuguesa, quatro a zero em Natal. Um resultado como uma goleada dessa sempre desestabiliza um clube, principalmente quando é um clube super desorganizado como a Portuguesa. Pode fazer a diferença para o Figueira, a Lusa estava a apenas um ponto do Figueira, basta fazermos nossa lição e abriremos quatro pontos de diferença para a Lusa e nos manteremos coladinhos no Atlético Goianiense.

Já os outros dois jogos que nos interessavam terminaram mal, o Atlético cravou cinco no Brasiliense! Já o Ceará venceu em casa o Duque de Caxias. Acredito que o Ceará já está encaminhando a sua classificação, enquanto o Atlético ganha muita moral com a goleada de hoje.

Abraço!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Dicionário para a copa de 2014

  1. Abaixo algumas frases que serão importantes saberes durante a copa de 2014 e nas olimpíadas. Confira:

  2. Is we in the tape!= É nóis na fita.
  3. Tea with me that I book your face = Chá comigo que eu livro sua cara.(essa é SEN-SA-CI-O-NAL !!!!! )
  4. I am more I= Eu sou mais eu.
  5. Do you want a good-good?= Você quer um bom-bom?
  6. Not even come that it doesn't have! = Nem vem que não tem!
  7. She is full of nine o'clock = Ela é cheia de nove horas.
  8. I am completely bald of knowing it. = To careca de saber.
  9. Ooh! I burned my movie!= Oh! Queimei meu filme!
  10. I will wash the mare.= Vou lavar a égua.
  11. Go catch little coconuts! = Vai catar coquinho!
  12. If you run, the beast catches, if you stay the beast eats! = Se correr, o bicho pega, se ficar o bicho come!
  13. Before afternoon than never.= Antes tarde do que nunca.
  14. Take out the little horse from the rain= Tire o cavalinho da chuva.
  15. The cow went to the swamp. = A vaca foi pro brejo!
  16. To give one of John the Armless = Dar uma de João-sem-Braço.

    Fonte: Blog do JJ.

Volta ao blog e afastamentos no Alvinegro!


Estou retornando ao blog. Tudo bem que não faz tanto que não posto nada, mas para os padrões do blog é bastante tempo. Hoje até tive que conversar com uns blogueiros no msn e dar uma boa volta pela internet para me antenar novamente ao Alvinegro.

Me deparei com o afastamento do Paulo Sérgio e do Maicon, segundo as informações parece que os jogadores não estavam focados, etc. Não temos notícias o suficientes para comentar o caso. Vendo dentro de campo víamos o Maicon caindo de produção a cada partida. Vamos ver como vai ficar o time com apenas o Fernandes de mia de ligação.

O Paulo Sérgio sempre entrava nas partidas, era um 12 jogador(aqui), porém quando o time jogava mal a sua entrada não fazia a mínima diferença em campo. Fora de campo também não sei como era o seu comportamento, não vejo treinos etc. Prefiro não comenatar seu afastamento.

Agora segundo o Cacau Menezes o volante Bóvio vinha promovendo festas enormes e tinha uma casa na serrinha que era festa atrás de festa. Também não sei se é verdade, não sei se as festas ocorriam nas folgas, então, novamente prefiro não comentar o assunto.

Agora, como bem comentou o Castiel(aqui) esses dois afastamentos podem ser importantes para o grupo, uma espécie de aviso. Muitas vezes o clube pecou pela falta de atitudes, agora agiu rápido. Vamos ver se vai dar resultado.
Abraço!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Projeção


O Catarinense do próximo ano vai ser de muita qualidade, pelo menos é o que parece pela qualidade da preparação das equipes. O Figueira se subir - e vai – terá um time d e primeira divisão, assim como o co-irmão. A Chapecoense já conta com os retornos de vários jogadores que se destacaram no catarinense deste ano como Morisco e o lateral Thoni, além de manter a base do time. O JEC dá amostras que terá um bom time, é o favorito na Copa SC e já pensa no próximo ano, possui jogadores de ótima qualidade. O Metrô tem um projeto interessante, contratou o técnico Roberval Davino que já passou pelo Figueira. São quatro times que estão bem encaminhados, o Atlético de Ibirama não atravessa uma boa fase, porém sempre complica no Estadual.

É isso, ano que vem teremos um grande campeonato Estadual, espero eu.

Da série - Eu morro e não vejo tudo

Alunos da 4ª série brincam de tráfico em escola pública gaúcha.



Para ver a notícia na intregra clique aqui.



Abraço!

Mudanças

Após a derrota para o Vila Nova e também para o Fortaleza gostaria de ver algumas alterações na equipe. A principal no meu ponto de vista é a saída do meia Maicon. O jogador de boa qualidade técnica fez apenas duas boas partidas pelo Figueira, uma contra o Paraná e outra contra o Vasco. Contra o Bahia se mostrou um jogador lento, nessa partida não foi bem, daí em diante só decaiu. Estou tocando no assunto de mudanças apenas agora pelo fato do time ter desandado nas duas últimas partidas fora de casa. Contra o Bahia, Maicon não foi bem, mas como o time já vinha bem não toquei no assunto. Escalaria Rafael Coelho no lugar do Maicon, ou talvez Vinicius Pacheco que é um bom jogador e precisa de ritmo de jogo.

Outro que não vem bem é o lateral Lucas. Contra o Juventude ele não foi mal, mas estava muito aquém do que pode render. Já contra o Vila Nova errou quase tudo. Telegrafou os cruzamentos e passes. Talvez um banco para o garoto neste momento seria bom, mas como só tem ele de lateral direito...

Acredito que Márcio Araújo fará algumas mudanças no time. Outra coisa que poderia ser aperfeiçoada seria a capacidade do time de furar um time retrancado como foi o segundo tempo diante do Vila.

Abraço!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Contribua!



Nação AlvinegraEstamos perto de mais um jogo decisivo, em casa, e a torcida será fundamental para vitória e a continuidade da luta pelo acesso.Dessa vez nosso foco serão as pessoas, distribuiremos panfletos com as musicas da torcida e convidaremos todos a cantar e empurrar o time para a vitória. Fixaremos cartazes da Cofes estimulando as arrecadações futuras. Levaremos nossa bateria de fogos tradicional para avisar a todo mundo que o Figueira vem ai e o bicho vai pegar!




Faremos uma cortina de fumaça da frente da escada do C (próximo ao alambrado do B) até perto da entrada do B (entrada em frente a praça). Será bastante fumaça. Para isto nossa meta é de R$ 900.Qualquer tipo de doação contribui, 1 real, 2 reais, isso qualquer um tem pra ajudar.As contribuições devem ser feitas até quinta feira.




Priorizem depositar no BB, a caixa tem limite de depósitos diários.Agência - 5457-7
Conta corrente - 124979-7
Willyann de Souza Mohr
B. do BrasilAgência - 1877
Operação - 023
Conta corrente - 00003369-4
Clen Campos
Caixa economicaNOVIDADE:
Agora você pode ajudar depositando na Urna da Figueira Store do Scarpelli e já aproveita para comprar outra camisa!
*guardaremos 10% da arrecadação para uma possível festa de acesso, a prestação da contas está no nosso blog.Sigam a cofes em:
Perfil da cofes: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17375596460629269396
E-mail: cofes2009@hotmail.com
Blog: http://figueirense1.blogspot.com
Sigam o twiter: www.twitter.com/cofes_ffchttp://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=43246&tid=5394368036325238042
prestação de contas no OKT.




No outro jogo aconteceu alguns casos de não por o nome na arrecadação por que falamos pro pessoal enviar o email para o projetobandeirão@hotmail.com e mandaram pra esse email, que nosso caso estava em fase de teste, porém o unico problema foi não ir o nome na carta de homenagem ao Fernandes, descupe pelo nosso descuido, porém esses depositos estão como depositos não identificados e na prestação de contas, esquemos nomes como o nosso querido Ney pacheco eu acabei de ve aqui no nosso email o pedido dele, então por favor, se puder esclarecer fica melhor pra gente. Primeiramente, parabéns ao pessoal da COFES pela iniciativa. E não vem de hoje. A turma se uniu e abraçou a causa de jogar junto com o apoio de torcedores que contribuem para a realização das belíssimas e calorosas manifestações que acontecem no Scarpelli, seja com foguetórios ou homenagens.




Deixo o meu modesto e humilde blog a disposição para qualquer tipo de divulgação que precisarem.

Participe torcedor!

Semelhanças


Esse time atual me lembra muito o nosso time de 2006. Não, não estou falando no futebol jogado dentro de campo, aquele time jogava por música, era gostoso assistir. Mas os dois possuem uma semelhança bem chata, amarelam nos momentos decisivos, sim aquele time de 2006 perdeu pontos preciosos na luta pela Libertadores, sempre que chegava perto do G4 desapontava. O problema é que lutávamos pelo G4 da série A, e hoje lutamos para subir, passamos apenas três rodadas em todo o campeonato entre os quatro primeiros. É só chegar perto, ou no momento de se consolidar e o time desanda. Ah, e claro, aquele time enfrentava de três anos atrás enfrentava adversários muito mais fortes tecnicamente.

Espero que na última rodada fechemos no G4, mas para que isso aconteça o time tem que crescer nos momentos decisivos, e esse momento é a próxima partida quando enfrentaremos a empolgada Ponte Preta no Scarpellão.

Força Figueira!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Três pontos a menos, chega de bobeiras!

Uma vergonha. Perdemos três pontos para o ridículo Vila Nova. Sinceramente, não sei explicar como um time tão superior ao outro não conseguiu num segundo tempo inteiro de domínio virar a partida. Para piorar ainda tomamos um gol no final. Estou inconformado, ainda não comecei a digerir esta derrota. Vamos continuar a ser o ressuscitador da série B.

Primeiro tempo foi bem fraco para o Figueira, dominamos o inicio e o final da primeira etapa. Já no segundo foi jogo de um time só, dominamos por completo o segundo tempo, o Vila jogava com um a menos. Chegou a parecer uma partida de handebol quando a troca de passes fica rodeando a grande área em busca de algum espaço. Infelizmente o time não teve capacidade de furar o bloqueio do Vila com eficiência, apenas lançava bolas na área como um time inglês da década de 80. O time perdeu porque foi incapaz de furar o bloqueio do Vila.

Não existe nada mais saboroso que uma vitória nos minutos finais, também acho que não existe nada mais doloroso que uma derrota nos minutos finais. Côzamedonha!

Abraço!
Ps: Não vou comentar sobre a tabela agora pois estou sem condições, essa derrota foi “pra acaba”.

Confronto decisivo!


Vencer ou vencer. Assim acho que o Figueira tem que entrar em campo, com esta mentalidade. Nem um empate será bem vindo, estamos numa luta onde cada ponto é de fundamental importância. Atlético Goianiense e Portuguesa estão logo atrás da gente. Outro fator que pode fazer a diferença é o confronto entre Portuguesa e Ceará, a Lusa vem embalada e pode vencer o Ceará, fazendo com que a gente possa se aproximar cada vez mais da terceira colocação.

Quando digo que é vencer ou vencer digo isso vendo a nossa fase atual, a qualidade de nosso time e treinador, comparado com o fraco Vila Nova que tenta lutar para não cair numa competição tão fraca como a segundona Brasileira.

Existem as dificuldades de uma partida fora de casa, como o ramado de grande dimensão e a grama alta que faz os jogadores cansarem mais rapidamente. Não acredito que as dificuldades encontradas na partida contra o Fortaleza irão se repetir, o calor, e o péssimo gramado não farão presença hoje.

Sobre o jogo tecnicamente pouco a acrescentar, o time já tem uma formação padrão e não irá sair disso. Na zaga temos o retorno de Edson que disputa uma vaga com Jeovânio e Roger Carvalho, quem dança nesta? Roger Carvalho é um belo zagueiro, vive uma bela fase, Jeovânio foi muito bem na última partida, Toninho sempre entra com a titularidade. Alguém vai ter que sair...

É o Figueira se preparando pra mais um passo para a consolidação no G4.

Abraço!

Renovarias?


Todo time de futebol tem o seu chamado décimo segundo jogador, aquele que entra na maioria das partidas e que em caso de alguma contusão está pronto para entrar. No Figueira não é diferente.

Não sei nas estatísticas qual foi o jogador que mais entrou nos decorrer dos jogos pelo Figueira. Porém nos últimos jogos o atacante Paulo Sérgio vem sempre entrando muito bem. Foi assim na partida contra o Bahia quando marcou o seu e teve diversas chances e foi assim contra o Juventude quando entrou e segurou a bola no ataque, na partida contra o Fortaleza ele foi nulo como o time todo. Vou ficar com estes três jogos, apenas.

O Paulo assim como o Egídio possuem o jeito Carioca de jogar. Jogadores habilidosos que gostam de dar uma penteada na bola, gostam de dar dribles, etc. O grande problema está na pontaria, o cara precisa de várias chances para marcar um gol! Quem não lembra da partida contra o Duque de Caxias no primeiro turno quando ele perdeu diversos gols frente a frente com o goleiro adversário. Porém é um jogador importante, sabe prender a bola no ataque, o que em uma partida complicada pode fazer a diferença, acalmar o jogo.

E aí torcedor Alvinegro, tu renovarias o contrato do Paulo para o próximo ano?

Abraço!

Fique de olho

Antes de todas as partidas do Figueira, o blog tem a postagem “fique de olho”. Quando jogamos contra o Fortaleza foi o Nicácio, contra o Vasco o Carlos Alberto etc.

Desta vez o “fique de olho” vai para o Alex Dias, atacante experiente que joga no Vila. Sinceramente não sei se ele vai jogar, a confirmação ainda não saiu. Porém se ele jogar é bom ficar ligado.

Alex Dias foi contratado no meio desta segundona, pelo Vila Nova, teve grande destaque na sua passagem pelo Vasco em 2005, quando conseguiu uma transferência para o São Paulo onde não foi muito bem, saiu, foi para o Fluminense onde foi campeão da Copa do Brasil ( sei que é triste lembrar) mesmo sendo muito questionado pela torcida, saiu do Flu ao final daquele ano. Logo depois da sair do Flu o atacante sumiu dos radares, foi acabar atuando no Basiliense e no Misto-MT.

Outro jogador que não tenho conhecimento da sua atual parte técnica mas que já mostrou qualidade é o meia Ricardinho que já passou pelo co-irmão de onde foi emprestado. A fase dele não deve ser das melhores, não conseguiu ser titular nem num time como o avaí.

Vale lembrar que no Vila está o Zé Rhodolfo que jogou no Avaí. Lá está também o nosso glorioso Léo Mattos, um dos laterais mais preguiçosos que já vi atur. Côzamedonha! Para completar o show de horrores não poderia ficar de fora o Coicíto. Êita volante violento!

Abraço!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Que troca é essa?


Há algum tempo atrás o Figueira fez uma troca de jogadores que achei bem interessante (aqui). Na verdade não era bem uma troca, e sim um empréstimo de jogadores, uma troca de empréstimos (deu pra entender?). Os jogadores eram o Ricardinho e o atacante do Botafogo, Jean Coral (foto). Dois bons jogadores que possuem qualidade para renderem muito mais do que estão atualmente.

Ricardinho logo após a troca se apresentou no Rio e logo jogou, teve a sua chance. Como não tenho acompanhado o Botafogo não tenho embasamento para comentar sobre a atual fase do atacante no Rio.

Já Jean Coral demorou para chegar ao Figueira, enquanto Ricardinho já tinha estreado no Rio o Jean não tinha ainda nem desembarcado em Floripa. Jean teve sua oportunidade na partida contra o Guarani no começo do returno, mal tocou na bola e não apareceu com freqüência mais no time titular e na lista de relacionados. Sofreu uma lesão nessa sua estadia no Figueira.

Com o campeonato chegando ao seu final, restando apenas oito partidas e contando com Schwenck e com o retorno de Rafael Coelho acho pouco provável algumas chances para o Coral. Uma pena, jogador que tem potencial, mas que não contou com a sorte e a competência para jogar por aqui. Jean poderia nos ajudar no próximo ano, porém não acredito numa renovação de empréstimo, essa era a chance para ambos.

Abraço!
Foto: Carlos Amorim

Campeonato dos tempos difíceis


O torneio que nos deu alegrias em momentos complicados está de volta, a Copa Santa Catarina. O Figueira estreou em Joinville e perdeu para o JEC por dois a zero, dois gols do Lima(comentei sobre ele aqui). Jogamos com um time mesclado, entre base e time reserva. A escalação foi a seguinte: Enderson; Gutti, Dieyson, Rafhael e Massari (Juninho); Michel Schmöller, Dzioba, Talhetti e Roberto Firmino; Philco (Alex) e Douglas (Jackson)

Roberto Firmino parece ser um grande jogador, fez uma copa SC de Juniores muito bom e no Catarinense de Juniores também vai bem. Destes jogadores não conheço o Dzioba(nome de jogador Africano).

Acredito que a copa SC pode ser um ultimato para determinados jogadores como Jairo e Kássio. E uma oportunidade para jogadores como o Douglas evoluir, tendo em vista que é um jogador que está sendo preparado para o próximo ano. Vai ser de grande importância para determinados jogadores e a chance para os jovens valores mostrarem seu futebol.

Ah, se vamos ganhar ou lutar pelo título? Acho pouco provável, já que o JEC montou um time muito bom para um torneio do nível da copinha., é o favorito.

Abraço!

domingo, 18 de outubro de 2009

Gols Alvinegros no exterior


Nunca fiz um post como esse aqui no blog. Hoje decidi dar uma pesquisada e ver os gols de jogadores ex-Alvinegros pelo mundo. Vamos começar!

Lima, atacante que jogou aqui no ano passado está jogando no Catar, marcou pelo seu time, o AlShamal. Lima teve uma passagem bem fraca pelo Figueira, chegou junto com o zagueiro Alex Bruno(que teve destaque) não jogou muito, não teve seqüência e quando teve foi mal.

Outro que deixou sua marca pelo mundo foi o glorioso Daniel Bamberg. O loirinho – que hoje está careca – deixou o seu na vitória do seu time, o Norrkoping. O Daniel é tão bom jogador que hoje está na segundona da Suécia, imagine o nível deste campeonato!
Daniel chegou aqui em 2007, era o jogador mais badalado do começinho do ano, foi mal. Saiu do Figueira e foi para o Fortaleza onde também não foi bem. Hoje está onde está...

Lino lateral que passou pelo Figueira com grande destaque marcou na vitória do seu time na Grécia, o PAS Giannina. Lina se transferiu neste ano para a Grécia, estava jogando no poderoso Porto de Portugal. Lino jogou muito no Figueira e também no São Paulo. Como boa lembrança Lino marcou na vitória do Figueira sobre o Paraná em 2002 quando naquela partida nos livramos do fantasma do rebaixamento. Relembre aqui.

Abraço!
Fonte Base: Blog do Roberto Silva

É um bom começo

Ontem escrevi aqui que gostei da festa da torcida. Dos sinalizadores, foguetório, etc. Tudo bem que não ficou o expetáculo, mas é um começo. Toda torcida que pretende fazer de seu estádio um caldeirão não começa de uma partida para a outra a festa. É um processo e iniciamos este processo, a torcida está jogando junto, as organizadas fazem a sua festa, tem o COFES que é show de bola, etc. Em pouco tempo teremos o Scarpelli como um grande caldeirão.

Na partida de sexta o FFC escrito com sinalizadores ficou bem estranho, mas foi apenas a primeira vez! Não tenho dúvidas que ainda veremos foguetórios mais bonitos, e espetáculos mais legais com sinalizadores. Vale lembrar que o COFES está com o projeto bandeirão, que vai abrilhantar muito o Scarpellão. ÔoÔ o caldeirão voltou!

Abraço!