quarta-feira, 14 de outubro de 2009

As promessas Catarinenses e uma novidade do blog


No campeonato Catarinense diversos jogadores desconhecidos tiveram seus passes valorizados, foram coitados nos clubes da Capital e de outros Estados. Lima e Lenilson são exemplos destes jogadores. Eram meros desconhecidos, e com um bom Estadual acabaram se transferindo para clubes maiores. Lembro que estes dois jogadores foram cogitados no Figueira, boa parte da torcida via com bons olhos uma possível contratação, estes mesmos torcedores consideraram uma falha da diretoria a não contratação de ambos. Cornetagem mesmo.


Lenílson era o Ronaldinho da Baixada, pelo seu cabelo,futebol com firulas e swing. Era visto como um craque e visto também por muitos como um peladeiro, pouco objetivo. Não serviu para os clubes da Capital, se transferiu para o Barueri. Após a sua transferência era comum ouvir frases “Na B não serve, já na A serve?”. Resultado: Mal jogou pelo Barueri, acabou se transferindo para o horrível América do Rio Grande do Norte. Será que a diretoria realmente errou em não contratá-lo?

O caso de Lima é pior. O atacante pesado e matador do Jec acabou se transferindo para o Bahia, lá viu seu time viver uma fase horrível, foi reserva na maior parte do campeonato, marcou poucos gols e perdeu gols feitos. Foi muito mal mesmo. Voltou para o Jec onde logo na estréia marcou diversos gols (veja aqui). E agora, será que algum torcedor – que como eu – que ainda sente falta da contratação do atacante?

Outros vários jogadores que foram destaques aqui no Catarinense saíram para clubes menores como o América como foi a caso do lateral Thony e do volante Ricardo Oliveira. Isso tudo mostra que é preciso ter um pé atrás quando se trata de jogadores que foram destaques no Catarinense. É claro, existem as exceções, Não estou dizendo aqui que ninguém de SC serve, apenas para ter uma desconfiança.
Novidade do blog: A caixa de comentários agora abre como um pop-up. Ou seja, uma janela, muito mais fácil para poder deixar o teu comentário. Aproveite e já deixe o seu recado! Quem me ensinou a facilitar com o pop-up foi o ixtepô do Gerson Santos, lá do Avaixonados.
Abraço!

Nenhum comentário: