quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dois meses de salários atrasados, dois meses sem vencer fora de casa...

Nosso próximo adversário o Juventude vem com muitos problemas, os gaúchos de Caxias do Sul estão quase no fundo do poço. Não na classificação, mas financeiramente, politicamente o Juventude vai mal. A torcida está revoltada, foi o que notei dando uma passada pelos blogs deles. O time não vence fora de casa a 2 meses, a última vitória foi sobre a Portuguesa por 1 à 0. Faz muito tempo. Para piorar a situação eles perderam na última rodada em casa, para o Campinense. Se tudo já não bastasse os jogadores deram declarações para a imprensa revelando o atraso nos salários, dois meses de atraso. Quando disse que eles estavam no fundo do poço não exagerei.


Lá quem é o xodó da torcida é o atacante Mendes. O cara já fez de tudo quanto é jeito com a camisa esmeraldina, é o querido da torcida. Vale lembrar que o Mendes já passou pelo Figueira em 2002, bem, naquela época ele era outro, muito diferente do atual, entenderam? Outro jogador que é uma promessa deles é o meia Zezinho, porém esse está na seleção sub-17, não enfrenta o Figueira. Quando vi esse Zezinho(isso não é nome de jogador!) gostei, meia leve, exagera nas firulas mas que tem potencial para ser muito mais efetivo para o time.


No blog futebol Mané o Lucas escreveu sobre a sua viajem até Caxias do Sul onde foi ver o Figueira perder por 2 a 0 no primeiro turno. Recomendo a leitura(aqui). No post, o Lucas escreveu que lá eles torcem com guarda-chuvas e com cantos em espanhol. E agora vendo os blogs que tratam do Juve(apelido do Juventude) eles escrevem no final dos posts “forza Juve”, isso sem contar com o já conhecido “buenas” do gaúcho, sinceramente não sabia que eles tinham tanta ligação com os Argentinos. Vai entender.


É isso, tem que vencer o Juventude de qualquer maneira, não tem desculpa, somos os favoritos e dentro do Scarpelli ainda não perdemos sobre o comando de Márcio Araújo. A partida contra o Fortelaza tem que virar um tropeço e não uma constante. Sexta-feira é lotar o Scarpelli que ainda estamos a dois pontos do G4.

Para saber um pouco mais sobre o Juventude clique AQUI.
Abraço!

3 comentários:

Dante disse...

Ganhar do Juventude ñ é tarefa muito dificil. O problema maior é essa dependência dos outros resultados, principalmente do Atl Go. Muita fé nessa hora.

Lucas Eleutério da Silveira disse...

Valeu pela indicação Rafael!

Eu não entendo o motive dessa ligação com os Argentinos. Caxias do Sul nem perto da fronteira é. Acho que eles consideram o futebol argentino como exemplo de garra e dedicação, sei lá. Deve ser por isso.

Mas uma coisa é admirar o futebol deles e a torcida deles. Outra é cantar em espanhol e falar espanhol. Pô, não dá pra se inspirar na torcida deles só que cantar em português? Estranho isso...

Anônimo disse...

Acho que o Jogo vai ser complicado, e dificil, temos que vancer, depois pensar nos outros resultados, sem o nosso resultado os outros não nos interesssarão, Força Figueira com muito apoio de nos torcedores as coisas ficara facil.