quinta-feira, 25 de março de 2010

Gosto de goleada


O jogo só termina quando acaba. O gosto do empate de ontem foi de vitória, de goleada. Assistir aos fogos comemorativos se apagarem não tem preço, assistir os jogadores do rival injuriados, assistir ao gol de William, como dito, não tem preço.


Sobre o jogo

Dominamos o primeiro tempo, temos um time acertado, com jogadas trabalhadas. O Avaí se segurou na raça, ameaçou apenas em lances esporádicos, alguns cruzamentos, por exemplo.

No segundo tempo foi diferente, tomamos o gol e a pressão pesou. O time caiu muito de produção, em alguns lances de ataque os jogadores foram muito perfeccionistas, tentando lances de efeito que não davam em nada.

Mas aí que entra o rival amarelão, foi se acuando e o Figueira no finzinho começou a encurralar o adversário, pressão, bolas alçadas na área, escanteios e o tento salvador de William. Destaque para a bamba lançada em campo.

O sentimento não muda

Assisti ao jogo em um bar lotado de avaianos, interessante notar o comportamento das criaturas. Havia em torno de pouco mais de trinta avaianos e apenas seis Alvinegros. Enquanto os Alvinegros estavam eufóricos, falado de vitória os rivais apenas reclamavam do arbitro, dizendo que ele “não deixaria o Avaí vencer”. A divisão muda, o time é outro, a seca se foi, mas o sentimento avaiano perdedor não muda.

Forte abraço Alvinegro!

quarta-feira, 24 de março de 2010

É hoje!

É hoje a disputa do maior clássico do futebol Catarinense. Figueira e Avaí se enfrentam na Ressacada tendo muita coisa em disputa, diferentemente do primeiro turno.

Desta vez vejo o Figueira vivendo um melhor momento, apesar de estarmos dois pontos atrás do co-irmão, estamos jogando um futebol muito bonito dentro de casa, mas que não se repete fora. Hoje é clássico, tudo diferente, as diferenças entre as equipes diminuem, a vontade e o coração na ponta da chuteira são elementos importantíssimos.

Sobre o Rival

Um time normal, venceu a maioria de suas partidas sem convencer, tomaram sufoco para o Juventus dentro de casa e quando enfrentaram uma equipe de qualidade, o Coritiba, mostraram que estão muito aquém de um time de série A.

Vergonha alheia

Ridículo o horário da partida, várias pessoas, como eu, não poderão assistir a partida no estádio. Além do horário o trânsito para voltar não é lá algo muito delicioso. A PM também está dando sua contribuição para o torcedor ficar em casa. Serão proibidas as entradas de sinalizadores, camisas de organizadas, instrumentos de percussão etc. Contribuição para um clássico com pouco brilho nas arquibancadas.

É isso aí, forte abraço Alvinegro!



domingo, 21 de março de 2010

Figueira soberano durante os noventa minutos.

Soberano. O Figueirense mandou e desmandou durante os noventa minutos da partida de ontem. O jogo de seis pontos, contra a equipe de Davino, parecia jogo do primeiro contra o último colocado. O Metrô se limitou a se defender e depender de faltas de longa distância. Não assustou.

Lucas novamente esteve acima da média dos outros jogadores. Jeovânio continua na sua crescente, como previsto no inicio do campeonato. William deixou o seu e Maicon foi o craque da partida.

Maicon merece citação especial; É outro jogador, muito diferente daquele de 2009. Hoje se entrega rouba bolas, faz bons passes. Qualidade todos nós sabíamos que ele possuía, precisava e entregar mais, hoje faz isso e vem jogando muito. Dois golaços.

Como destaque negativo, fico com o público, esperava mais, no mínimo nove mil acreditava que teríamos.

Forte abraço Alvinegro!