sábado, 3 de outubro de 2009

Figueira vence o Bahia, com grande atuação da torcida

Não tenho como não exaltar neste post principalmente o comportamento da torcida. Tivemos ola, Olé, vaias para o adversário, torcida do setor C cantando em pé(!). Fazia tempo que o Scarpelli não estava tão legal, foi um show, é aquele jogo que deve se levar uma criança pequena que não sabe para que time torcer.



Boa fase, ingresso promocional, tempo sem chuva, cancelamento do enem, tudo isso contribuiu para o maior público da série B no Scarpelli.


Sobre o jogo não é preciso comentar muito, a vitória foi merecida, o segundo tempo foi de um time só, no primeiro o Bahia só se defendia e contra-atacava. Vitória justa, até acho que o placar deveria ter sido por uma diferença maior de três gols, o Scwenck(o verdadeiro iluminado) abriu o caminho para a vitória, êta "homi bão" não para de fazer gol!


É o Figueira voltando para a série A.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Legal

Fiquei bem feliz com a notícia que a camisa que será usada amanhã será a de número três. Eu no inicio não fui muito com "a cara" da camisa, mas confesso que com o tempo comecei a acha-la mais bonita. Hoje eu ainda não a compraria, mas daqui a uns dois meses já dá(dinheiro tá curto).



Boa parte da torcida gostou da camisa, sites e blogs fizeram enquetes em que a aprovação, muitas vezes, ultrapassou a marca de 60%. Um bom número.



Sinceramente, eu adoro estas camisas, são diferentes, é uma novidade bacana. Muitos vão contra, pois foge um pouco das tradições do clube. Todas as camisas de 2006 pra cá, que são comemorativas eu tenho, sou fã delas, mesmo. Os torcedores em geral gostam destas camisas, basta ver a torcida do Palmeiras que comprou aquela "destaca texto" e a recém lançada azul. É isso, amanhã veremos em campo a nova camisa, e, em pouco tempo vou comprar a minha.


Abraço!

Rio 2016


É galera, o Rio foi escolhido a sede da olimpiada de 2016. Eu gostei muito, não sou um grande fã das olimpiadas mas ver uma em nosso território será ótimo. Torci muito em frente a tv pela escolha da cidade Brasileira. Porém também teve muita gente torcendo contra, com um pé atrás diante de tudo, até sugiro a leitura de um post interessante sobre isso(aqui). Respeito quem não queria a vinda das olimpiadas, as pessoas que não a querem tem razões embasadas. É isso, 2014 é a copa, 2016 olimpiadas e claro, vida longa ao Lula, não é eu quem está dizendo...
Abraço!

Tô na torcida!


quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Número legal do blog

O blog Máquina Alvinegra chegou ao número de quarenta seguidores. São quarenta votos de confiança, assim os considero. Foi legal atingir este número. Expressa o crescimento do blog, que a cada dia melhora a sua média de visitas. Os comentários também aumentam enriquecendo o blog. Obrigado a vocês, que seguem, comentam ou apenas lêem o blog. Afinal, é um blog feito por um Alvinegro para os Alvinegros.




A caixa de comentários está aí em baixo, os seguidores do lado, se quiser deixe seu comentário, siga o blog. Participe, a alma do blog é o debate sadio. Mais uma vez, obrigado!



Abraço!

Perguntinha


Tem um certo comentarista na cidade que sempre que os clubes da Capital fazem promoção de ingresso ele usa a expressão "fim de feira", foi assim no ano passado quando vivíamos um mal momento. E agora? É fim de feira?
Abraço!

Sequência para embalar

Os próximos confrontos do Figueira serão contra times que estão muito mal no campeonato. Pegaremos Bahia em casa, Fortaleza fora e depois pegaremos o Juventude em casa. São times com pouco qualidade e muita vontade, porém a técnica sempre tem que levar vantagem sobre a raça. Temos um time acertado e não podemos nos dar o luxo de perder pontos para estes times.




Já escrevi aqui que o respeito para os próximos adversários é preciso, até porquê já perdemos jogos para equipes que estão na parte de baixo da tabela. Jogar para vencer, mas o respeito é preciso. Não queremos que aconteça com nosso time o mesmo que aconteceu com nosso co-irmão, quando perdeu para o poderoso Fluminense fora de casa.



Abraço!

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Não pode parar


É galera, sábado não tem desculpa, é Scarpelli com certeza. Além do ótimo momento da equipe teremos ainda uma promoção bem legal de ingressos. Muitos comentavam que o time puxa a torcida, que se o time vai bem o Estádio lota, então o momento é esse. Mesmo que chova no dia um bom público é obrigação. Não preciso nem comentar mais, promoção boa fase, adversário em mau momento, é preciso mais incentivos para se mandar para o Scarpelão?
Abraço!

Um time destruído

Nosso próximo adversário está bem capenga. Entrou na zona de rebaixamento da série B, trocou de treinador, um dos dirigentes botou o cargo a disposição, possui salários atrasados e perdeu em casa para o Duque de Caxias, mesmo com um jogador a mais. O novo treinador deles é Paulo Bonamigo, bom treinador que terá trabalho duro pela frente. O Bahia vai pegar um Figueira motivado e curtindo o seu melhor momento na competição.





Porém, mesmo com todos os problemas da equipe Baiana acredito que eles merecem respeito. É um time grande, de camisa, e no campo é onze contra onze, digo isso pois ainda estou com trauma de algumas derrotas na era Roberto Fernandes, quando times fracos vinham e venciam o Figueira no Scarpelli.





Então é isso, respeito ao Bahia.

Vamos subir!

Não vou me alongar muito neste post, a mensagem que quero passar é simples, vamos subir! O time vem de três vitórias consecutivas e com um diferencial, está jogando muito! Márcio Araújo acertou o time e agora ninguém segura. Se não acontecer nenhum grande acidente creio que a nossa classificação é muito provável. A parir de agora pegaremos times fracos, que estão lutando para não cair, já nossos adversários diretos se enfrentarão.




É isso aí, o Figueira vai subir! Pronto, podem me cornetar nos comentários.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Vencemos mais uma batalha!

Três pontos extras. Vencemos um jogo que teoricamente seria o mais difícil do ano, enfrentar o Vasco fora de casa. Vencemos e convencemos, resultado justo, vitória do bom futebol, vitória do futebol moderno. Dominamos o Vasco por boa parte do jogo, marcamos e valorizávamos muito bem a posse de bola. Gostei muito da atuação, nenhum jogador foi mal, foi um jogo seguro. Além dos três pontos ainda ganhamos uma confiança sem tamanho, imaginem, vencer o melhor time da segundona fora de casa, não é pra qualquer um.





Schwenck continua em ótima fase, não para de marcar gols, novamente marcou de falta, está marcando gols de todas as maneiras, pênalti, falta, cabeça etc. Gostei muito do meia Maicon, jogador com um estilo de jogo muito agradável, é elegante com a bola no pé, possui ótima qualidade técnica. Fernandes foi quem comandou a vitória Alvinegra, marcou um golaço e manteve a média dos últimos jogos, ou seja, jogou muito! Isso levando em consideração que o time num geral foi bem, Egídio e Brum também merecem destaque. Outro que não podemos esquecer é Márcio Araújo, foi quem ajeitou este time, postou o time de uma maneira que marcava forte e saia muito bem.




O novo Figueirense joga com a bola no chão, joga de maneira elegante, joga com saída de bola, até que enfim temos um time titular, uma escalação em mente. Tempos atrás escrevi aqui no blog que o defeito do time era Roberto Fernandes, tínhamos um bom time tecnicamente e um mau treinador. Hoje temos um time bom e um bom treinador, em menos de dez jogos já temos um esquema de jogo. Márcio Araújo é o cara!




Agora é começar a mobilização para lotar o Scarpelli, sim lotar, temos que encher o Scarpelli, não tem desculpa, vencer o Bahia num Scarpelli lotado é quase obrigação!




Abraço!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Figueira e Vasco

Escalação Figueira


Wilson; Toninho, Roger Carvalho e Edson; Lucas, Roberto Brum, Paulinho, Fernandes, Maicon e Egídio; Schwenck. Escreve num papel e me cobra. Essa é a escalação que o Arthur Virgilio aposta, ele deixou essa mensagem em seu twitter. Vale lembrar que não é chute, ele acompanha os treinos e foi ao aeroporto. Tem embasamento. As mudanças ficaram na entrada dos três zagueiros. Acho que é uma mudança válida, tendo em vista que o esquema com apenas dois zagueiros se mostrou ineficiente na partida contra o Paraná. Voltamos a jogar com apenas um atacante, contando com as aproximações dos laterais e dos meias. Temos também a saída do Diego Paulista que vinha muito bem. É um bom time, já está mais entrosado e não para de melhorar a cada rodada.



Olho neles

Olho no meia Carlos Aberto e no atacante Elton, dois jogadores que fazem a diferença na equipe Carioca. Carlos Alberto é o cérebro do time, a cabeça pensante e Elton um atacante muito eficiente, é o artilheiro da equipe e participa da maioria dos gols do seu time. Não podemos nos esquecer do bom Ramon.


Time do Vasco


Fernando Prass, Paulo Sérgio (Fágner), Vilson, Gian e Ramon; Nilton, Mateus, Alan e Carlos Alberto; Robinho (Adriano) e Elton (Philippe Coutinho). Essa floi a equipe do Vasco que jogou contra o poderoso(?) Duque de Caxias e venceu pela placar de 1 à 0. Poderemos ver novamente o lateral Paulo Sérgio, lateral que nos atormentou durante alguns anos.

Não é impossível


Após a vitória sobre o Paraná a torcida se mostrou confiante no time, com esperanças de uma vitória no Rio sobre o Vasco. Acredito que essa não é a ideia geral da torcida, muito menos da imprensa, o discurso parece o de fazer um bom jogo e trazer um ponto.
Vou contra, acredito que dá sim para vencer o Vasco no Rio. Eles já perderam para o Ceará num Maraca lotado por 2 a 0, por que não podem perder para a gente? Temos um time acertado que melhora a cada rodada, os problemas vão se esvaindo e o entrosamento melhora.
O Vasco pode estar disparado na liderança, está sobrando na segundona, na prática já está na primeira divisão. Mas não é um bicho papão. É um time que usa a força física, um time típico da segunda divisão e que conta com o apoio da torcida. Está bem longe de ser brilhante e encantar sua torcida com um belo futebol. Nesta rodada jogou mal e venceu o fraco Duque de Caxias pela placar mínimo de 1 a 0. Possui jogadores acima da média da segunda divisão como o meia Carlos Alberto, um ótimo goleiro e um atacante que é muito participativo. Nada demais.
Alguns vão concordar comigo, outros não vão ler o post por completo e fazer uma interpretação. Em suma, escrevi isso aí tudo para mostrar que podemos sim vencer o Vasco, e não é discurso vazio.

domingo, 27 de setembro de 2009

Homenagem ao avaí


Para bom entendedor meia palavra basta.

Foi bem

Gostei da estreia do Maicon. Sofreu o penalti do primeiro gol e mostrou boa qualidade técnica. Talvez ainda seja cedo para dizer, porém acredito qe ele pode ser o meia que fará companhia ao Fernandes até o fim da competição. Maicon não foi espetacular, nada disse, foi bem, vale ressaltar que ele não vinha jogando em seu clube na Alemanha, o Duisburg. Parabéns para a diretoria pelas últimas contratações, como Brum, Maicon e Bóvio, todos possuem potencial para acrescentar qualidade ao Figueirense.