quinta-feira, 8 de abril de 2010

Terminou a mamata



E acabou o returno, terminamos na segunda colocação e faremos a semifinal contra o JEC em casa. Não terminamos em primeiro por culpa da má campanha fora de casa, perdemos para o Ibirama e apenas empatamos com Chapecoense, Imbituba e o Avaí.

Em casa a campanha é avassaladora, vencemos todas as partidas no returno e em nenhuma partida em casa marcamos menos de três gols. Enfiamos cinco no Brusque, no Criciúma e no Juventus. A chape levou 4, Metrô e JEC “apenas” três.

Vejo o Figueirense na final do returno com nitidez, não acredito queo JEC tenha, hoje, time suficiente para nos vencer no Scarpelli, ainda mais tendo em conta a nossa bela campanha no Estreito.

Na final pegaremos, provavelmente, o Avaí, na Ressacada. E vamos ganhar lá dentro. Mas antes, temos que ganhar do JEC, é claro.

Até a final, pijamada.

Forte abraço Alvinegro!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Jogo da noite e o fato da semana


O jogo
Somos os grandes favoritos, apesar de ser um clássico estadual não há oque temer. O time do sul do estado é muito inferior as tradições deste clube. Temos que ganhar, em casa com o apoio da torcida, a equipe Alvinegra é quase imbatível. Contamos com os retornos importantes de Maicon e Firmino. Mais criação pelo meio.

O fato da semanaApós o chororô dos perdedores do sul da ilha veio o temido julgamento, e a justiça fez dela o que já conhecemos. Pizza. Pincei de um blog Avaiano este parágrafo exposto abaixo:

"É preciso que se diga, o TJD não serviu pizza alguma. Apenas não condenou o que não poderia ser condenado, por absoluta falta de materialidade, já que os fatos ocorridos são corriqueiros em qualquer praça esportiva."

Fatos corriqueiros? bomba, gandula marginal, objetos arremessados em campo, briga de organizada com policia... Não vejo isso com freqüência no Scarpelli. Ah, os perderores do Sul da Ilha irão falar sobre as invasões em 2001 e 94...

Gols Alvinegros pelo mundo


Os gols Alvinegros pelo mundo estão de volta, magrinho, mas está. O único ex Alvinegro a marcar gol neste final de semana foi André Santos, a revelação Alvinegra está com tudo na Turquia, é presença constante aqui na lista.

André marcou o gol da vitória do Fenerbahce sobre o Antalyaspor. Ficaos na torcida para que o Dunga leve o lateral para a Copa.

Forte abraço Alvinegro!

Ausência

Todo bom blogueiro deve deixar bem informado o seu leitor sobre o conteúdo e afins do seu blog. Pequei nesse quesito, o número de posts caiu drasticamente e não fui capaz de dar o meu parecer.

Pois bem, o blog vai continuar em um ritmo mais lento, pelo menos por enquanto. Infelizmente (ou felizmente) perdi boa parte do meu tempo livre, o próprio twitter está bem devagar, perdão.

Vou continuar com o blog, e na medida do possível tentarei voltar ao ritmo que o leitor estava acostumado.

Forte abraço Alvinegro!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Derrota em Chapecó

Empate com gosto de derrota aquele de ontem. Além de perdermos a liderança do returno ainda perdemos a chance de uma eventual final no Scarpelli, contra o JEC.
Jogar em Chapecó nunca é fácil, com importantes desfalques então, nem se fala. Mas tínhamos que ganhar e, diga-se de passagem, tivemos as chances de vitória.
Jean Carioca teve várias boas chances de gol, cara a cara com o goleiro, bastava rolar a bola para um companheiro melhor posicionado, Ernani acertou o travessão, Coutinho também.

Com o resultado a Chape caiu e nós ficamos a espera de uma amarelada Avaiana em Blumenau.

Desculpas para a derrota podem ser várias. O mau gramado, os importantes desfalques, desespero da Chapecoense etc. Porém não somos Avaianos e sabemos que tínhamos que ter ganhado era a obrigação, não Jean Carioca?

Pitacos:
-O time do Oeste caiu para a segundona, depender de políticos não é algo de muita segurança.
- Jean Carioca é a nova cruz.
-Um meio campo formado por Coutinho, Ygor, Bilu e Juninho não é lá muito criativo. Maicon e Firmino fizeram muita falta.
-Fato que enfureceu a massa Alvinegra foi o contentamento dos atletas com o empate. Wilson cobrava tiros de meta com muita calma e reponha bolas para a mão do goleiro adversário.
-Nem tudo está perdido, vamos ganhar do Criciúma, ficamos na torcida por um amarelamento do rival daqui da cidade, o que convenhamos, não é lá algo muito distante.

Forte abraço Alvinegro!