sábado, 1 de agosto de 2009

Alento

Não sei se serve de alento, mas o Brasiliense venceu a Ponte Preta na Boca do Jacaré por TRÊS a ZERO. É difícil imaginar o Brasiliense vencer qualquer time por 3 a 0, ainda mais um forte candidato ao acesso da série A. E pior! Com dois gols do Abuda! Acontece muita coisa nessa série B...

Talvez este resultado demonstra que a série B, é equilibrada, mesmo um time bom como a Ponte pode ser goleado por um time bem fraquinho. É claro, nada comparável a goleada sofrida pelo Figueira para o lanterninha.

Abraço!

Já foi o primeiro

O primeiro cavalo cavalo Paraguaio da série B, já caiu de produção. O Brasiliense.

Agora ainda restam o Guarani que é o maior enganador da série B, o Ceará que é muito fraco e a dúvida Atlético Goiniense. Dúvida porque muitos apostam no Atlético, temos que ver ao longo das rodadas.

É claro que equipes caíram de produção, porém outras ainda vão melhorar seu rendimento. Aposto no São Caetano que é um clube rico e vai se recuperar, pelo menos entre os dez fica.

Abraço!

Direto do twitter

Hoje é aniversário do segurança Marcão. Ele está completando 43 anos, oito deles dedicados ao Figueirense.
Postado no twitter oficial do Figueira.

Parabéns ao Marcão, que é uma pessoa muito querida por todos que jogam na base, comissão técnica, etc.

Abração!

Chega de oscilação!

O Figueirense não nos passa confiança, não sabemos o que veremos em campo, pode ser um show ou um desastre. Por isso ainda não conseguimos emplacar grandes públicos no Scarpelli, o torcedor ainda não sentiu uma certeza neste time. Isso não depende do adversário, contra as grandes equipes não fizemos nenhum jogo parecido com o de ontem, a derrota para o Atlético Goianiense fora de casa não chegou perto do show de horrores de Campina Grande.
Agora, torcedores, blogueiros, jornalistas todos começam a pôr em questão a campanha do Figueira. As vitórias que a um tempo atrás foram espetaculares, hoje são taxadas como vitórias contra times fracos. Galinha morta. O Campinense não é galinha morta?
Perdeu está tudo errado, é assim que o torcedor vê, é claro que a derrota para a Campinense não foi nada normal, mas não podemos questionar tudo. Temos um time irregular, que a cada três boas partidas faz uma péssima. Espero que ontem tenha sido o marco do fim dessa oscilação que nos faz perder pontos preciosos como os três de ontem e os três de Caxias.

Talvez com a entrada de Jeovânio essa oscilação dê uma trégua, um jogador mais experiente, um jogador pra bater no peito e chamar o time, demonstrar mais raça.

Ontem a indignação com o resultado foi tanta que um torcedor Alvinegro queria a entrada do Dalton no time. Segundo ele o Wilson estava falhando demais. Tudo em razão de uma derrota ridícula. Hoje esta torcedor já deve estar bem mais calmo e se lembrando que o wilson é um ídolo.

A maioria da torcida está pedindo a cabeça do treinador Roberto Fernandes. Os seus velhos defeitos voltam á tona, suas invenções no esquema, equipe mal postada em campo, substituições...
Totó é o jogador mais criticado, com ele em campo o Figueira não vence, é como definiu Ney Pacheco, é o Gomes de 2009. Um jogador sem condições de vestir a camisa Alvinegra, foi dispensado pelo Bahia e pelo Atlético Goianiense, este é o jogador para proteger a zaga? Se recupera logo Jeovânio!

Abraço!
Comentem

Vexame alvinegro, visto das manchetes

Vou listar abaixo o titulo dos posts dos blogs Alvinegros. Confiram


Recomendo a leitura de todos, são várias visões diferentes, interessante. O blog Paixão Alvinegra pede calma, enquanto o nosso Figueira pede a cabeça do treinador. Leiam todos, possuem qualidade e tire suas conclusões.

Abraço!

Comentem

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Vergonha!

Derrota vergonhosa hoje em Campina Grande. Não jogamos absolutamente nada, foi uma verdadeira vergonha.

Após o segundo gol da Campinense perdi a vontade de ver a partida, chutei o balde, desliguei a tevê.

Não tenho muito o que comentar.

Alguns tópicos podem ser levados em consideração.

  • O Figueirense jogou uma partida normal, digo, não levou a "sério", parecia um time travado.
  • Ao contrário a Campinense entrou em campo como se fosse a última partida da vida.
  • Roberto Fernandes nos complicou novamente, ainda não conseguimos dar uma sequência de boas partidas, uma sequência superior a 4, 5 jogos.
  • Será que foi o gramado ruim e o cansaço da viagem que deixaram o time daquele jeito? Ou foi "salto alto"?

Abraço!

Comentem.

O retorno

Egídio já está de volta a condição de jogo. Desfalcou o time por algumas rodadas pois estava contundido.
A volta dele é uma boa notícia, é um lateral muito ofensivo, um ala. Vai ser importante para buscar os três pontos em Campina Grande.

Apesar de Anderson Pico estar retornando a sua melhor forma, Roberto Fernandes optou por não escalar o "gordinho" por ali. Preferiu Edson e Masssari, Edson atua como um lateral mais defensivo e Massari não conseguiu agarrar a lateral, teve uma oportunidade apenas.
Boa sorte ao Egídio, que ele nos ajude a voltar com três pontos.

Abraço!

Não acredito...

Joélson segundo o jornalista Fábio Machado está na mira do Figueirense. Joélson que foi dispensado recentemente do Bahia. Já teve passagem também pelo Avaí.

Eu particularmente não consigo acreditar, prefiro crer que tenha tido um erro de comunicação. O jogador já está a um bom tempo sem se firmar em algum clube. Ele não conseguiu nem se firmar no Avaí!

Prefiro não acreditar...

Abraço!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Estava indo tão bem...

Santo André estava surpreendendo na série A, estava tendo um bom começo no Brasileiro, uma equipe com um ataque na média e uma defesa sólida. A equipe começou a cair um pouco do produção, o bom técnico Sérgio Guedes teve um desentendimento com a diretoria e acabou demitido.
Trouxeram Aleandre Gallo. Ele vem com uma boa imagem inicial, mostra que entende od riscado, trás suas manias e seus jogadores. Elton muito provavelmente deixará o Bahia. César Prates a Portuguesa...

Parece que muitos clubes não levam em conta os trabalhos recentes de seus empregados. A quanto tempo Gallo não faz um bom trabalho?

Abraço!

Ridículo

Essa imagem peguei no blog do Léo Estrella. É a camisa do Curitiba com propaganda dos shows que vão ocorrer em Curitiba. Achei horrível. Estão fazendo pouco de uma camisa de um grande clube.

Me lembro que em 2007 o Juventude vinha com uma imagem enorme na camisa, fazendo propaganda de filmes. A cada rodada mudava, pois era o patrocínio de uma locadora.

Ridículo...

Abraço!

Esqueceram de mim

Quem pode reaparecer no time do Figueira é Kássio, jogador que veio com muita moral, logo que chegou já era titular e se esperava um grande futebol do garoto. Toda a expectativa estava depositada em seu bom futebol, basta olhar como os torcedores do Sport se referem a ele. Lá em Recife ele ganhou o apelidado de "Kakássio".
Porém aqui não teve sucesso, entrou no time mas foi perdendo sua vaga a té ser esquecido pelo treinador dentro do elenco. Suas manias como segurar em demasia a bola foi uma das causas pelo seu esquecimento no grupo.

O fato é que amanhã ele pode reaparecer no time, com todos os desfalques que o Figueira vai ter ele pode entrar no time ao longo da partida, para fazer a ligação meio-ataque. Sempre lembrando que tanto Kássio, Fernandes e Vinicius os três jogadores que jogam pelo meio além do Lucas são jogadores de toque refinado, um grande empecilho poderá ser o gramado do Estádio "Amigão".

Deixe sua opinião, Kássio deve entrar no time?


Abraço!

Parabéns


Parabéns ao site Sofredores, completou hoje a marca dos trezentos mil acessos! Não é pra qualquer um!
Abraço!
Um dia eu chego lá!

Como jogar um bom trabalho fora

Ontem o ex-treinador Alvinegro Waldemar Lemos foi demitido do Atlético Paranaense, perdeu para o Goiás por 3 a 0. Deixa o Atlético na zona de rebaixamento.
O fato é que ele estava no inicio do campeonato no Náutico fazendo uma ótima campanha. O clube estava nas primeiras posições, recebeu uma proposta do fraco Atlético e deixou o clube. Após sua saía o Náutico enfrentou seis derrotas consecutivas, está voltando para a segundona.

Esse é um exemplo de como profissionais abandonam bons trabalhos para tentar ganhar mais, muitas vezes sem a garantia de um bom trabalho.

Abraço!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Custo-benefício zero

O atacante Ricardinho é atualmente um jogador com um custo-benefício horrível. Chegou no ano passado, muito bem quisto pela diretoria, tanto é que hoje ele é jogador do Figueirense, seus direitos federativos são do Alvinegro. Poucos jogadores são assim, comprados, então dá pra notar que a diretoria apostou muito nele. Confiou no seu futebol.

Porém, desde que chegou nunca convenceu a torcida, nunca teve uma grande sequência na titularidade. No inicio do Catarinense teve a sua maior sequência, deu seus dribles de efeito, segurou de mais a bola, se machucou e retornou apenas ao fim do Estadual. Na série B teve uma boa parte em que nem relacionado era. No ano passado não foi diferente, chegou e fez a mesma coisa, segurou demais a bola, deu alguns dribles e só.

Ricardinho tem qualidade, não sabe usar esta qualidade, possui um bom potencial. É um jogador que com suas manias está jogando sua carreira fora, desperdício completo. Entendo que a diretoria deveria ter uma conversa séria com este jogador, não só diretoria como técnico e jogadores experientes, tem que botar a cabeça do jogador no lugar, parar de jogar fora um bom futebol com futilidades como segurar demais a bola.

Muitos torcedores querem que o jogador tenha seu contrato encerrado, demitido. Não acredito que ele vá embora tão cedo. Como já disse, a diretoria está apostando, basta saber até quando.

Abraço!

Coelho e ?

Schwenck, Clodoaldo, Carlinhos e João Felipe são nossos desfalques para a partida de sexta. Três vão desfalcar por contusão, João Felipe, Schwenck e Clodoaldo. Carlinhos vai nos desfalcar pelo terceiro amarelo.

A dúvida fica no ataque, quem jogará ao lado de Coelho, os dois atacantes que vinham jogando estão no estaleiro, Ricardinho que foi relacionado, era um atacante que vinha jogando.

De opções temos Marcelo, Paulo Sérgio e Vinicius Pacheco que também joga no ataque. De todas as possíveis duplas eu prefiro Coelho e Pacheco, foi a dupla que jogou contra a Ponte Preta, foi bem, Coelho jogou no ataque e Vinicius jogou mais pelo meio, buscando os contra-ataques. Marcelo não vem jogando, quando jogou não foi muito bem. Paulo Sérgio foi "esquecido" pelo treinador, jogou contra o Atlético Goianiense e nunca mais ouvi falar do garoto.

Abraço!

Força "Clodô"!


terça-feira, 28 de julho de 2009

Frase

Uma frase que resumi bem o primeiro tempo, é a seguninte:

Figueirense patrolou o Brasiliense!

Abraço!

Bom jogo

O Figueirense jogou muito. Na minha opinião fez o seu melhor primeiro tempo, no meu modo de ver do ano. Novamente jogamos com muita velocidade, um time super habilidoso, ótimo toque de bola. Tornou o jogo fácil, abriu o placar no inicio e derrubou o Brasiliense. Como ponto negativo a pouco presença do público que preferiu o seu sofá quentinho e o PFC.

Pitacos:

  • Time entrou muito ligado, partindo pra cima, insinuante e com muita vontade.
  • Hoje o time no primeiro tempo foi espetacular, quem não foi ao estádio perdeu um espetáculo.
  • Segundo tempo foi muito fraco, muito abaixo do primeiro tempo.
  • O Figueirense normalmente jogava mal o primeiro tempo e no segundo voltava ligado. Esta noite foi o inverso, fizemos um belíssimo primeiro tempo e um segundo muito abaixo.
  • Vinicius Pacheco jogou muito, gostei dele, vai ser muito útil ao Figueirense.
  • Lucas mostrou novamente um grande futebol, a cada subida sua para o ataque levava perigo, o garoto está se recuperando.
  • Rafael Coelho e Clodoaldo são as notas tristes, os dois enquanto estiveram em campo jogaram bem. Espero que Coelho não tenha grandes problemas. Clodoaldo vai ficar fora por um bom tempo.
  • Não gostei da arbitragem, arbitro totalmente perdido.
  • Como bate esse time do Brasiliense, devem estar nervosos com a quinta derrota consecutiva.
  • Defesa do Brasiliense é fraca, Figueirense botou a defesa Cadanga no bolso.
  • Agora é ir para Campina Grande em busca dos três pontos. Tudo diferente disso, no meu modo de ver será um desperdício de pontos.

Comentarei amanhã mais sobre a vitória do Figueirense. Aguardem!

Abraço!

Reflexão

Cristiano Ronaldo e Kaká foram para o Real Madrid, Ibrahimovic saiu da Inter de Milão, Eto'o deixou o Barça, Ramires saiu do Cruzeiro, Nilmar do Inter. Roger saiu do Figueira e ainda tem muita gente que ainda acredita que nossa diretoria só vissa o lucro.

Em qualquer tempo em qualquer gramado, eu estarei sempre ao seu lado

Chuvinha, frio e expectativa de um bom jogo. Vá ao Scarpelli!

O que acham?

Foi abordado num tópico da Finet a pouco tempo sobre a dispensa do goleiro Zé Carlos do Criciúma. Comentaram neste tópico se não seria uma boa contratação, um jogador para ser o reserva de Wilson.

Não acho que ele vem, também não acho uma boa contratação, para a reserva temos dois bons goleiros e Zé Carlos é um jogador que teve muitos problemas em Criciúma, não é melhor que Dalton.

O que acham? É uma boa pedida? Eu deixei minha opinião, deixe a sua!

Abraço!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Quatro desfalques

João Felipe é a nova ausência do Figueirense para a partida de amanhã. Egídio muito provavelmente não jogará, Schwenck desfalcará novamente o time, Wilson e Alê estão suspensos.

Na zaga, já atuamos sem ele na partida contra a Ponte, a zaga fez uma excelente partida, muito bem pelo alto e por baixo. No lugar de Egídio temos; Pico, Massari e Edson. Como jogaremos em casa Roberto Fernandes deve botar um lateral ofensivo, como o Massari que atuou na última partida, seria a minha escolha, o garoto tem futuro.
Alê no meu modo de ver não é titular do Figueirense, Carlinhos e Paulinho são melhores e com a chegada de Jeovânio Alê vai mofar no banco.
E no ataque muito provavelmente teremos Clodoaldo, jogador que jogou muito bem contra o Fortaleza, porém que só marcou um gol.

Abraço!

Boa leitura

Tem um assunto que sempre quis comentar, me atrai atenção. É torcer para times de fora do Estado. Um blog que abordou bem foi o Avaixonados, que apesar de Avaiano é muito bom.
O blog fez um belo post sobre a questão de torcer para times de fora. Sugiro a leitura. Para conferir, basta clicar aqui.

Mais uma do Twitter

Mensagem posta no site oficial do Figueirense.

Recado do Roberto Fernandes: "Meu desejo é ver o Scarpelli lotado"

Entendeu? Então vá ao Scarpelli. Menos de 12 mil é inaceitável

Abraço!

Três jogadores

O Figueirense emplacou três jogadores na seleção da rodada, Wilson, Lucas e Coelho foram os jogadores que se destacaram na rodada segundo o site Futebol Interior.

Confira abaixo como o site se referiu a cada um dos jogadores:

  • Goleiro: Wilson (Figueirense) - O crescimento do Figueirense é nítido na Série B. O time se encontrou de novo e passou a ser um problema para os adversários. Nesta reação, Wilson tem papel fundamental. O goleiro marcou um gol na última rodada, contra o Vila Nova, e fez grandes defesas contra a Ponte Preta, garantindo a vitória por 1 a 0.

  • Lateral-direito: Lucas (Figueirense) - Com total liberdade para ir ao ataque, o fez com muita eficiência na vitória fora de casa sobre a Ponte Preta, por 1 a 0. Aliás, Lucas teve participação direta no gol da vitória. Lançado nas costas da defesa, ele deu um toque sutil na saída do goleiro Gilson. Pelo seu setor o time catarinense criou as melhores chances ofensivas.

  • Rafael Coelho (Figueirense) - Fez o gol da vitória sobre a Ponte Preta, por 1 a 0, em Campinas, se isolando na liderança da artilharia, com 10 gols - Edivaldo, do Duque de Caxias, tem nove. Na sua volta ao time, o atacante mostrou todo seu oportunismo, além de velocidade que deixou os zagueiros pontepretanos apavorados.

Gosto muito de ver como a imprensa de foora do Estado se refere aos nossos jogadores. Alguns demonstram desconhecimento com o bom futebol do Wilson, porém a maioria sempre elogia muito Rafael Coelho.

É o Figueirense rumo a série A!

Abraço!


Mudança de ares


O que uma mudança de ares não faz. O atacante Obina que estava desde o inicio do ano sem marcar gols, no Flamengo se transferiu para o Palmeiras onde não para de marcar. Marcou dois diante do Avaí e meteu três no Corinthians, já caiu nas graças da torcida Palmeirense.
Abraço!

domingo, 26 de julho de 2009

Fico

Segundo informações do site INfoesporte, o dirigente Alvinegro Thiago D'Ivanenko disse que não recebeu propostas para Rafael Coelho e Edson recebeu duas propostas, porém nenhuma foi tentadora e o jogador, por enquanto fica. Disse também que o grupo que controla os direitos federativos do Rafael tem interesse que ele fique no Alvinegro.

Muito bom, neste ano, ao contrário de 2008, quando um dirigente Alvinegro vem falar a público, se sentimos mais confiantes, percebemos que possui um bom trabalho sendo feito para que o clube retorne a primeira divisão.

Abraço!



Chegada em Floripa

Informação publicada no Twitter do Figueira.

Cerca de 50 torcedores recepcionaram o desembarque da delegação do Figueirense em Florianópolis.

Também segundo o twitter do Figueira os jogadores que mais foram assediados foram Lucas, Coelho, Wilson e Fernandes.

Fico muito feliz em ver a técnologia sendo usada pelo nosso clube, divulgando informações que muitas vezes não teríamos acesso.

Abraço!

Côsa medonha

Esse vai ser um dos uniformes que o Newcastle da Inglaterra usará na segundona neste ano. Vale lembrar que as cores do time é preto e branco.

Teve gente que reclamou da nossa camisa número 4 comemorativa dos dez anos de Umbro no Figueira.

Abraço!
A foto, é do blog do Massi

Tá bem legal

Como já foi adiantado pelos blogs Alvinegros, o Figueirense lançou o seu twitter oficial. O blog Máquina Alvinegra também já comentou isto.

Gostaria de reforçar o convite a visitar o twitter do Figueira, está muito legal. É impressionante a velocidade das mensagens, praticamente em tempo real, muito bom.

Para os torcedores que ainda não visitaram, vão lá, não precisa ter um cadastro para ver a informações.

Abraço!

Aproveitamento

O Blog Gigante Alvinegro continua, rodada a rodada, a fazer a sua prancheta da série B. É muito legal, números, aproveitamento nos últimos jogos.

O que mais marcou na última prancheta foi descobrir que o Figueirense possui atualmente o mesmo aproveitamento do badalado Avaí de 2008. Achei interessante porque o time atual do Figueira é tratado por muitos como fraco, porém possui o mesmo aproveitamento do terceiro colocado do ano passado.

Isso reflete bem que muitas vezes os profissionais de imprensa são mais rígidos com o Figueirense, ou talvez, é porque não joga um futebol que encha os olhos, não é um time que dá show, é um time consistente, possui uma ótima defesa, um ataque muito bom e jogadores que decidem na maiotia das partidas, como Rafael Coelho e Wilson.

Na minha concepção o Figueirense tem que lutar pelo título, o Guarani já começou a decair, seu aproveitamento está piorando a cada rodada, o Vasco que seria o time para vencer a segundona, ser o campeão, ainda não fez jus à sua tradição e vendo os outros times, não muito superiores ao Figueirense, acho que devemos mirar o titulo e como tal não se pode perder pontos "bestas" como os três de Caxias do Sul.

Abraço!

Mais um pouco de especulação

O blog do Israel Córdova publicou um possível interesse do Figueirense no meia Felipe, jogador que atuou nos grandes times do Rio.

Se Felipe vir ele será talvez a maior contratação da temporada, equivalente ao Pedrinho que não deu certo.

Felipe está atualmente no mundo Árabe, ganhando um alto salário, se vier o seu salário será um dos empecilhos.
Para encerrar imagem, Felipe e Fernandes na meia, municiando Coelho no ataque.

Abraço!