sábado, 25 de julho de 2009

Pergunta

Será que com esse nível técnico da série B, times Catarinenses como a Chapecoense e o JEC (Times do Catarinense) não teriam grandes chances de fazer grandes campanhas?

Com a palavra os dirigentes que ainda hoje conseguem acabar com o futebol de um Estado.

Abraço!

Times da série B são fracos

Não sei se é porque neste ano estou acompanhando a segunda divisão do futebol Brasileiro, acho que os times são fracos, não sei nos outros anos. São muito escassos os times com qualidade, qualquer que tenha um pouco mais de vontade e um pouquinho de técnica se destaca. Às vezes nem muita qualidade precisa, apenas organização como é o caso do Guarani deste ano. O Guarani é apenas uma equipe muito organizada, um bom técnico e vontade, como a maioria dos times. Um exemplo claro da fraqueza dos times é o Ceará que começou muito mal, tem um time medíocre, conseguiu se recuperar e hoje está bem na classificação. Com a qualidade em baixa não é anormal vermos equipes que estão mal na tabela de classificação vencer fora de casa equipes que estão na ponta, como ocorreu na vitória do Paraná sobre o Guarani no Brinco de Ouro. Outra partida que reflete o que digo é o empate do Guarani fora de casa contra o péssimo ABC. Por isso times como o Figueirense são privilegiados, possuem um bom elenco e tem tudo para atropelar na segundona. Basta encaixar o time ideal.

Times que possuem mais poder econômico como Vasco e Ponte ainda não “decolaram”, a Ponte possui um bom elenco, uma boa estrutura, mas seu comandante não é dos melhores. O Vasco não demonstra em campo a sua tradição, também não decolou.
Ainda vamos ver muitos times reagirem e outros caírem de produção, é uma divisão muito instável. O São Caetano que segurava há pouco tempo a lanterna, encaixou uma boa seqüência e pode daqui a pouco figurar no topo da tabela. Tudo isso pela fraqueza econômica e técnica dos times. Temos times como a Campinense que dificilmente reagirá, é um dos poucos times que podemos fazer esta afirmação.

Agora para encerrar, imaginem uma partida entre Vila Nova e Campinense. É o que chamamos de “briga de foice no escuro”.

Abraço!

Figueirense 1 x 0 Ponte Preta. Sufoco.

Vencemos a Ponte fora de Casa num sufoco tremendo. Conseguimos o nosso gol e no final sofremos uma pressão muito grande. Fomos beneficiados pela bagunça do Pintado, que possui um bom elenco em mãos, mas não organizou o time da Ponte.

Pitacos Alvinegros.
- Terceira vitória do Figueira fora de casa, a segunda por um a zero num sufoco.
-Vinicius Pacheco fez uma boa estreia, tem habilidade e velocidade, é muito importante no contra-ataque, vai nos ajudar muito nesta segundona.
-Fernandes não consegiui fazer uma boa partida.
-Pintado não mudou nada, seu time é muito desorganizado e instável psicológicamente.
-Primeira vitória do Figueirense contra um concorrente direto, o time está devagarinho melhorando.
-Nosso gol teve participação direta da base, Lucas cruzou e Rafael Coelho meteu pra dentro, nossa base continua a nos dar ótimos frutos.
-Temos que parar de dar tantos chutões.
-Contra-ataque Alvinegro é mortal, muita velocidade e habilidade, Vinicius Pacheco, Lucas e Rafael Coelho são mortais.
-Como é bom voltar ao G4!

Rafael Coelho

Muito interessante observar como a imprensa de fora de nosso Estado valoriza o garoto, é muito respeitado. Hoje com seu gol novamente voltou a artilharia isolada da segundona. Muitas vezes o nosso homem-gol parece meio apagado na partida, mas quando aparece, os zagueiros adversários ficam de "cabalo em pé.

Atuação Alvinegra

Gostei da atuação do nosso time. Muita velocidade nos contra-ataques e uma defesa bem sólida. Gostei de Lucas, teve mais liberdade, foi importante para o time.
No primeiro tempo não tivemos muitas chances, jogamos fechados, esperando a Ponte. Fizemos o gol, jogamos a responsabilidade para o time "de lá". No segundo tempo vimos uma equipe novamente bem postada, a Ponte tentando desorganizadamente fazer um gol, abrindo espaços para o contra-ataque Alvinegro. Vitória merecida, Figueirense mostrou ser uma equipe mais madura.

Comentarei ao longo da noite um pouco mais sobre a partida.

Abraço!

Estou surpreso


Ontem, tive a oportunidade de assistir a partida entre ABC de Natal e Guarani o líder isolado da competição. Fiquei surpreso com a qualidade da equipe do Guarani, não positivamente, mas sim negativamente, o Bugre tomou pressão do ABC - Time muito ruim - o primeiro tempo inteiro. Encontrou um gol de bola parada que foi uma das poucas chegadas do time no campo adversário.
Como eu já tinha dito em outros posts, não acredito numa classificação do Guarani para a série A, é um time FRACO, só está bem entrosado, curtindo um bom momento e vencendo as partidas nas bacias das almas. O time está a três partidas sem vencer, perdeu para o fraco Paraná em casa e empatou ontem num sufoco danado com o fraquissimo ABC.
Pelo jeito as coisas estão voltando ao normal em Campinas...
Abraço!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Ele não para.


O blog Gigante Alvinegro escreveu novamente um texto muito bom. Leitura obrigatória.


O blog comenta sobre o acesso de 2001, as suas dificuldades, mostrando que não foram apenas flores, que de fato não foi.


Vale a pena conferir o post, se você ainda não conferiu, clique aqui.

Relacionados

Confira abaixo os relacionados para a partida contra a Ponte em Campinas.

- Goleiros – Wilson e Dalton
- Lateral-direito – Lucas
- Zagueiros – João Felipe, Toninho, Régis e Edson
- Lateral-esquerdo – William Massari
- Volantes – Luciano Totó, Paulinho, Alê e Carlinhos
- Meias – Fernandes, Vinícius Pacheco e Jairo
- Atacantes – Rafael Coelho, Clodoaldo e Ricardinho

Esses são os jogadores que viajaram para Campinas para enfrentar a Ponte Preta.
As novidades são a entrada do William Massari e o não relacionamento do Anderson Pico que vinha treinando bem. No ataque a dupla deve ser Coelho e Clodoaldo, na zaga é onde mora a dúvida, não sabemos se Edson joga ou não, acredito que Régis é quem começara a partida tendo em vista que o treinador Roberto Fernandes quer que o time se entrose, e Edson jogou apenas uma partida.

Fonte dos relacionados: INfoesporte

Egídio não foi...

Já havia noticiado no blog que o lateral Egídio estava a disposição.

Como já foi noticiado pelo Twitter oficial do Figueira ele não viajou com o time para Campinas.


Creio que Pico pode entrar na lateral, ou até mesmo Edson que também joga por ali como um lateral defensivo, mas a minha referencia é o lateral Willian Massari que viajou para Campinas.

No próximo post vou divulgar os relacionados para a partida de sábado.

Mais um pouco de especulação


  O site INfoesporte anunciou no seu blog que dois jogadores podem estar na mira do Figueirense. Os dois pertencem a empressa parceira do Figueirense Brazil Soccer.

 Os jogadores são Mariano que hoje está na reserva do Fluminense e o lateral Luizinho que surgiu bem no Ipatinga, teve uma passagem pela Fla e hoje está na reserva do Santos.

  São dois jogadores que surgiram muito bem, Mariano teve uma ótima passagem pelo Atlético Mineiro, se transferiu neste ano para a barca furada Fluminense e hoje está amargando a reserva.
  Luizinho é um jogador que gosto, um bom lateral, no Flamengo foi o eterno substituto de Léo Moura, quando entrava dava conta do recado.
   Se vierem algum dos dois será uma boa contratação, são dois jogadores que não se firmaram numa série A, mas creio que numa B, com mais confiança tem tudo para "deslancharem".

Abraço!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Reencontro


Na próxima partida do Figueirense no sábado contra a Ponte Preta o Figueirense se reencontrará com um velho conhecido. Pintado.
O treinador está fazendo uma boa campanha na equipe Campineira, possui um bom elenco, uma boa estrutura, a Ponte é uma das favoritas ao acesso neste ano.
Creio que o Figueirese pode se aproveitar do treinador, ou seja, conhecemos os defeitos do Pintado -não são poucos- sabemos que não podemos tomar gol nos primeiros 45 minutos, assim o treinador se "perde" no segundo tempo, começa a "inventar".
É claro que ele também tem alguma vantagem pois conhece o time, porém o esquema de jogo do Figueira mudou muito desde sua saída.
Se a Ponte quer mesmo subir, é melhor rever seu treinador.
Abraço!

Egídio liberado

Já havia escrito no blog que o lateral Egídio era dúvida. Não é mais. o lateral se recuperou da contusão, vai poder jogar.

É uma boa noticia, menos uma peça num quebra-cabeças a ser montada. Eu particularmente acredito muito no Egídio, já o vi atuar pelo Juventude no ano passado e gostei, também o vi atuar no Flamengo, em 2007 quando o Figueirense enfrentou o Fla no Maranã e acabou goleado, Egídio foi um dos destaques do time Carioca na partida.

Abraço!

Rafael Coelho e Vinicius Pacheco. A minha dupla.

Para a partida de sábado dificilmente teremos Schwenck a disposição. Clodoaldo está vivendo uma má fase. Tendo em vista estes dois pontos gostaria de ver Vinicius Pacheco ao lado de Rafael coelho.

Vinicius é um jogador que pode jogar tanto no meio quanto do ataque, ele e Rafael Coelho no ataque iriam deixar a zaga da Ponte Preta de "cabelos em pé", com muita velocidade e dribles curtos.
É claro que como tudo uma dupla como essa também tem seu porém, com Vinicius no ataque, Rafael teria que ficar mais "enfiado" na área, sendo o "segundo" atacante, acredito que ele rende mais buscando o jogo.

Outra dupla que achei interessante é Coelho e Lucas, uma dupla que assim como Vinicius e Coelho também seria muito rápida.

Se eu fosse o treinador escalaria Lucas no meio, com Pico ocupando seu lugar na lateral e Vinicius Pacheco e Coelho no ataque. Isso é o que eu queria. Mas acho muito difícil o Roberto Fernandes postar o time em campo assim, com muita velocidade, acredito que ele botará Clodoaldo e Coelho no ataque.

Abraço!

Novo blog

Mais um novo blog Alvinegra está no ar. É o blog Canto do Figueira.

A cada dia a blogosfera cresce, nos tornando cada vez mais independentes de outros veiculos de comunicação não muito sérios.

Abraço!

Egídio é dúvida, quem entra?

Ontem os veículos de comunicação nos informaram que o lateral Egídio virou dúvida para a próxima partida do Figueira contra a Ponte Preta.

Além do lateral o atacante Schwenck também é dúvida, muito dificilmente conseguirá se recuperar a tempo.

Creio que o substituto imediato de Egídio é Anderson Pico, que tem entrada bem nas partidas, precisamos saber como ele está fisicamente para aguentar uma partida completa.
Não podemos nos esquecer que tem o fator Roberto Fernandes, ou seja, ele pode inventar de botar o Michel Schmoller ou talvez se queira um time mais defensivo opte por escalar Edson.
Com Edson no time seria muito bom para o treinador, porque assim ele manteria A.Pico no banco para ser a arma do segundo tempo, Edson e Régis, os dois atuariam, porém Edson atuando na lateral.
Aposto na entrada de Edson no time.

Abraço!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Jeovânio foi apresentado

Como é bom ter um ídolo de volta!

Abraço!

De novo?


Onde tem a, tem Amadorismo... Pelo jeito está no sangue...

Figueira no twitter

Depois do Figueirense inaugurar seu canal oficial no youtube, o Figueirense lança novamente uma novidade bem bacana para os torcedores.

O Figueirense também está no twitter. Quem quiser "seguir" o Figueirense basta procurar este link: http://twitter.com/figueirensefc

É uma inovação muito legal, clubes como o Palmeiras deram em primeira mão a contratações de seu novo treinador.

Abraço!

Vai pra cima deles!


Abraço!

Leituras obrigatórias

Dando uma passagem pelos blogs Alvinegros me deparei com ótimos posts. Falando sobre assuntos diversos, vale a pena conferir.

  • O blog Gigante Alvinegro fez um post muito bom, "torcer pelo seu time faz bem".
  • O novo blog do Ney também fez um post legal comentando sobre o time que pode entrar em campo contra a Macaca.
  • E por último o blog dos Figueirenses, pedindo Lucas e Coelho no ataque.

O blog dos Figueirenses fez uma analise interessante, Lucas e Coelho no ataque é uma boa pedida. Porém eu prefiro ver Lucas no meio aramando o time.


Edson ou Régis?

Como todos já sabem o zagueiro Régis já está a disposição do técnico Roberto Fernandes. Ele cumpriu suspenso na última rodada por causa do set terceiro cartão amarelo.

Agora ficamos com a dúvida, Régis ou Edson? É díficil responder, uma boa dúvida, uma dúvida que o técnico gosta de ter. Uma dúvida melhor do que; Peroni ou Asprilla...

Eu pensando como torcedor gostaria de ver Edson no time, um jogador que fez parte da nossa boa história recente, com a final da Copa do Brasil e o Brasileiro de 2006. Régis pode ser o nosso capitão, é um jogador mais experiente que Edson, e tem mais entrosamento que com a zaga que Edson.

Torcedor, deixe sua opinião, Régis ou Edson? Que dúvida boa...

Abraço!

A prioridade, é um lateral direito.


Segundo o jornalista Fábio Machado a prioridade do Figueirense agora é a contratação de um lateral direito. O jornalista não sabe o nome dos jogadores que interessam ao clube. Já o jornalista Renato Semensati declarou que o Figueirense tinha interesse no lateral Ricardo Lopes. O jogador já estava apalavrado com o Figueirense, porém Geninho treinador do Náutico tem interesse no Ricardo Lopes. Não deve vir.

Fico ainda mais otimista sabendo que a diretoria do Figueirense quer reforçar ainda mais o time. Acredito que a diretoria quer trazer um jogador pra ser titular, para vestir a camisa. Com a chegada de um lateral direito seria muito bom ver o Lucas entrar no meio definitivamente.

Abraços!

Triste


O Marcilio Dias neste fim de semana perdeu para o Brasil de Pelotas em Criciúma, acarretando a queda para a série D do futebol Brasileiro. Uma página triste para o Marcilio que é um dos grandes clubes do nosso estado. O time mais antigo do Estado.
O Marcilio já havia sido rebaixado no campeonato Estadual. O clube tem sofrido com a sua diretoria e com problemas financeiros. Espero que não aconteça com o Marcilio Dias o que aconteceu com o futebol de Tubarão.
Vou torcer para que o Marinheiro possa se recuperar.
Abraço!

Polêmica surtiu efeito


A um tempo atrás surgiu uma polémica, uma polémica sobre os sinalizadores no setor C do Orlando Scarpelli.
Muitos blogs comentaram sobre o assunto, como o blog do Tainha, Meu Figueira e o Sempre Figueira. Todos com suas opiniões.
O fato é que a polémica surtiu efeito e os sinalizadores não foram vistos na partida contra o Vila Nova.
Alguns torcedores chegaram a falar que aquela fumaça era prejudicial a saúde, mas a maioria reclamou pois a fumaça tirava a visibilidade da partida.
Creio que o sinalizador pode ser melhor utilizado, levar sinalizadores que fazem muita fumaça apenas quando se tem vento. Ou até mesmo escolher outro modelo de sinalizador, ou outros materiais como balões, faixas, etc.
Abraço!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Especulação


Hoje foi comentado na lista de discussões da Finet sobre um possível interesse do Figueirense no volante Júnior Maranhão.

A fonte foi um comentário de um torcedor no blog do Roberto Alves. A fonte não podemos dizer que é segura, porém isso foi comentado.

Deixando de lado a fonte da informação. Não acredito que venha mais um volante, se não me engano, Júnior Maranhão é segundo volante, não precisamos mais de volantes. Talvez tenho ocorrido algum engano, pois a diretoria estava interessada em três volantes, a primeira opção era o Jevânio, vindo ele, não viria os outros dois. Talvez Júnior Maranhão fosse a terceira opção tendo em vista que o Sandro Goiano era a segunda.


Abraço!

Mais um pouco sobre Jeovânio.


Chegada de um líder

A volta do Jeovânio é, além de tudo a chegada do líder, que tanto era pedido pela torcida e Roberto Fernandes. Ele vai ser o líder dentro de campo, vai ser o jogador que vai cobrar dos outros numa hora de instabilidade. Vai ser o jogador que vai puxar o time na hora que levar um gol, não deixar o time desmoronar psicologicamente.

Jeovânio é um jogador que esta no coração do torcedor Alvinegro, isso é muito importante, pois a torcida vai ter mais paciência com o jogador. Vai ser mais amiga do jogador. Para constatar a reverência do jogador perante a torcida basta dar uma olhada nos blogs Alvinegros, todos eles se mostram muito satisfeitos com a contratação.

Muitas pessoas podem afirmar que o Jeovânio não é o mesmo que passou por aqui a cinco anos atrás. Creio que ele volta com mais experiência, um jogador ainda mais aprimorado.

Jeovânio é um jogador para “sobrar” na série B, um jogador muito acima da média da segundona. Jeovânio é um jogador que na série A ainda teria espaço na maioria dos times.

Abraço!

Grande reforço

O Figueirense anunciou oficialmente a volta do volante Jeovânio. Ele que já havia sido sondado pelo Figueirense finalmente volta.

Foi um grande reforço, o jogador volta com bagagem Europeia, vai ser o volante protetor da zaga que a tanto tempo pedíamos.

Carlinhos é quem deveria exercer a função de dar uma boa proteção a zaga, é um bom jogador, porém ainda não conseguiu dar uma boa sequência, ainda não mostrou que é o jogador ideal para a função.

O Alvinegro já vinha buscando um jogador para a função de primeiro volante, tentou o Sandro Goiano e deu uma "sondada" no Marcinho Guerreiro. Sinceramente acho que o Jeovânio é o melhor dos três.


Abraço!

Da série: "Eu precisa ouvir isso?"

Frase de um blog Catarinense.


Bombonera catarinense território Avaino...

Não precisava dessa Catiel.

Abraço!

Funk do Gaguinho

Fonte: As primeiras do esporte.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Blogosfera Alvinegra crescendo!

Mais um novo blog do Figueirense está no ar. É o blog Furacão Preto e Branco, do Wagner.

Fico feliz que mais um blog esteja sendo lançado, sempre lembrando dos também recentes blogs do Israel Córdova e o blog Paixão Alvinegra.

Abraço!

Vai entrar dindim..


O Corinthians já divulgou em seu site a venda do André Santos para o Fenerbach da Turquia.
Fiquei decepcionado com a transação, acredito que André Santos poderia se transferir para um grande centro, jogar na Espanha, Itália ou Inglaterra. Ele tem futebol pra isso...
O fato é, que com a venda do lateral para o futebol Turco, dinheiro vai entrar na conta do Alvingro Catarinense. Não sabemos a quantia ainda, mas, pouco não vai ser...
Abraço!

Vale a pena conferir

Muito boa a entrevista que o nosso querido Blogueiro Alvinegro Ney Pacheco realizou com o José Carlos Lages. Uma entrevista longa e esclarecedora.

Vale também visitar o novo blog do Ney, que agora faz parte do Meu Figueira, é um blog do Meu Figueira.

Então fica a dica para conferir a entrevista e o novo visual do blog. Clique aqui para conferir.

Abraço!

Guarani

O Guarani está surpreendendo a todos. O time está na liderança da série B, mesmo com todos seus problemas de gestão e também económicos.
No sábado o time conheceu sua primeira derrota, perdeu para o Paraná em casa.

Eu não acredito que o Guarani vá conseguir o acesso, acho que é um time bom, não vai cair, não vai ser campeão e também não vai conseguir o acesso.

Eles tem um ataque ruim, estão ganhando suas partidas com muita dificuldade, até a metade do campeonato creio que não estarão mais com a "bola toda".

Abraço!

Mais um zagueiro reforça o grupo

Após a volta do zagueiro Edson, volta também o zagueiro Raphael, jogador que surgiu muito bem na Copa SP de 2008. Ele que ficou um pouco mais de um ano no futebol Português, no tradicional Porto.

Creio que ele vem para somar, é um jogador que deve ser testado no grupo assim como o lateral Wiliam Massari. Os dois devem ter aprendido muito com sua passagem em Portugal, o famoso futebol "tático".

Boa sorte ao zagueiro, vou torcer por ele.

Abraço!

Schwenck está fora

Como já informou o site ClicRbs, Schwenck foi vetado para o confronto contra a Ponte Preta. O atacante ainda não se recuperou de sua contusão.

Com o atual momento dos atacantes do Figueirense, é um grande desfalque. Pois o substituto imediato de Schwenck é Clodoaldo...

Creio que o Roberto Fernandes pode dar mais chances ao Paulo Sérgio que veio do Flamengo e só teve uma chance na partida contra o Atlético Goianiense.


Abraço!

domingo, 19 de julho de 2009

Pedindo passagem

Anderson Pico está melhorando, tanto técnicamente quanto fisicamente. O jogador entrou bem nas últimas partidas do Figueirense, sempre entra com muita vontade, velocidade, está acrescentando bastante.

Uma boa posição para o Pico no time seria na lateral direita, empurrando Lucas para o meio onde ele rende mais.

Basta sabermos se Pico tem condições de render bem durante toda a partida, se ainda não possui esta condição, acho melhor utilizá-lo como está sendo, entrando no segundo tempo e dando um novo "gás" a equipe.

Abraço!

Valeu a pena

Hoje pude assistir ao programa Marcou no esporte da TVcom. O programa era com o nosso idolo Fernandes, muito bom.

Muito legal relembrar grandes gols do Fernandes e conhecer um pouco da sua vida familiar. Ver como a familia tratou do assunto sobre as contusões, como foi presenciar este grande jogador lutando para voltar aos gramados.


Abraço!

Resposta Cruzeirense

Baixaria da ibope...

Abraço!

Observações da série B.

Muito interessante o que o blog Gigante Alvinegro está fazendo. Faz uma boa avaliação do Figueirense na série B, a cada rodada o blog é atualizado com o aproveitamento do time, as deficiências do time, etc. Muito bom, vale a pena conferir.

Interessante é o aproveitamento do Figueirense quando joga com os times que estão no g4, um aproveitamento muito ruim, perdeu para Portuguesa, Guarani,Atlético Goianiense e empatou com o Vasco. Os duelos de seis pontos fazem a diferença no final. Não tenha dúvidas que no final os pontos que deixamos escapar para estes quatro times podem fazer a diferença, espero que não.

Outra coisa interessante é o ataque Alvinegro. Tem um dos melhores ataques da competição, porém, se tirar os gols do Rafael Coelho se torna um ataque medíocre, um ataque comparável ao do Vila Nova.

Abraço!