sábado, 25 de julho de 2009

Figueirense 1 x 0 Ponte Preta. Sufoco.

Vencemos a Ponte fora de Casa num sufoco tremendo. Conseguimos o nosso gol e no final sofremos uma pressão muito grande. Fomos beneficiados pela bagunça do Pintado, que possui um bom elenco em mãos, mas não organizou o time da Ponte.

Pitacos Alvinegros.
- Terceira vitória do Figueira fora de casa, a segunda por um a zero num sufoco.
-Vinicius Pacheco fez uma boa estreia, tem habilidade e velocidade, é muito importante no contra-ataque, vai nos ajudar muito nesta segundona.
-Fernandes não consegiui fazer uma boa partida.
-Pintado não mudou nada, seu time é muito desorganizado e instável psicológicamente.
-Primeira vitória do Figueirense contra um concorrente direto, o time está devagarinho melhorando.
-Nosso gol teve participação direta da base, Lucas cruzou e Rafael Coelho meteu pra dentro, nossa base continua a nos dar ótimos frutos.
-Temos que parar de dar tantos chutões.
-Contra-ataque Alvinegro é mortal, muita velocidade e habilidade, Vinicius Pacheco, Lucas e Rafael Coelho são mortais.
-Como é bom voltar ao G4!

Rafael Coelho

Muito interessante observar como a imprensa de fora de nosso Estado valoriza o garoto, é muito respeitado. Hoje com seu gol novamente voltou a artilharia isolada da segundona. Muitas vezes o nosso homem-gol parece meio apagado na partida, mas quando aparece, os zagueiros adversários ficam de "cabalo em pé.

Atuação Alvinegra

Gostei da atuação do nosso time. Muita velocidade nos contra-ataques e uma defesa bem sólida. Gostei de Lucas, teve mais liberdade, foi importante para o time.
No primeiro tempo não tivemos muitas chances, jogamos fechados, esperando a Ponte. Fizemos o gol, jogamos a responsabilidade para o time "de lá". No segundo tempo vimos uma equipe novamente bem postada, a Ponte tentando desorganizadamente fazer um gol, abrindo espaços para o contra-ataque Alvinegro. Vitória merecida, Figueirense mostrou ser uma equipe mais madura.

Comentarei ao longo da noite um pouco mais sobre a partida.

Abraço!

Um comentário:

Dante disse...

Tbm gostei do nosso time, principalmente no segundo tempo, quando soube segurar o resultado, controlar o jogo e impedir que a Ponte jogasse. Mas no primeiro tempo, deixou muito a desejar e quase a Ponte sai na frente. E ai, poderia ter sido desastroso. Valeu pela vitória? Claro, mas ñ podemos tapar o sol com a peneira e todo cuidado é pouco.