quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Variedades

Inesquecível
Segundo o site INFOesporte e o blog Papo Catarinense o nosso inesquecível atacante Tadeu vai jogar no Grêmio Barueri nesta temporada. O Barueri só falta contratar o Rodrigo Fabri, Asprilla e terá pelo menos uma certeza na temporada.

Garotada
O Figueira foi eliminado hoje na copa São Paulo de futebol Junior. Perdemos para o Pão de açúcar, a derrota ou vitória fica em segundo plano, o mais importante é revelar bons jogadores que nos darão alegrias no time principal.

Denilson
Foi cogitado pela imprensa, a diretoria negou e não mostrou interesse. Apesar da idade – 32 anos – parece que Denílson já está acabado para o futebol. O problema é a cabecinha.

Novo reforço
Atacante William chegou. Não conheço muito sobre o atleta, pelo pouco que li tive boa impressão, para saber um pouco mais e ver os seus melhores momentos clique aqui. Vamos aguardar.

Forte abraço Alvinegro!

Siga-me no twitter, sou o @petry_rafael

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Gols Alvinegros pelo mundo - Dois laterais de sucesso no Alvinegro

A série dos gols Alvinegros pelo mundo está de volta. Após um tempo de férias deste blogueiro voltamos com tudo!

Neste final de semana dois jogadores deixaram suas marcas. Lino e Michel Bastos, curiosamente dois ex-laterais de sucesso pelo Figueirense. Lino joga no PAOK da Grécia, já Michel joga no poderoso Lyon da França, lá marcou dois gols no Strasburgo pela Copa da França.

Lino marcou gol na vitória do seu time sobre o Levadiakos por 2 a 0. Lino jogou por aqui em 2002, inclusive marcou um importante gol pela luta contra o descenso daquele ano, foi no empate por 2 a 2 com o Paraná no Scarpelli. Veja aqui.

Abaixo o vídeo com os dois gols do Michel Bastos, o jogo foi 3 a 1 para o Lyon, os dois últimos gols do Lyon foram marcados pelo nosso ex Alvinegro. Confira:

Bilú, Roger Carvalho, Fica Schwenck e Má utilização da base

Má utilização da base
Desde 2008 o Figueirense utiliza muito mal a sua base. No inicio de 2009 o clube apostou tudo na base, treze jogadores foram promovidos ao elenco profissional, uma espécie de catadão para ver quem dava certo.

Agora após a parceria com a Brazil Soccer a base parece ter sido “esquecida”. Um exemplo cristalino; Edson Galvão (foto), volante de muita qualidade proveniente da base Alvinegra foi emprestado para o Imbituba. Enquanto isso o Figueirense trouxe o volante Marcinho que veio do Botafogo do DF, lá ele jogou a segunda divisão. Edson jogou em 2009 a segunda divisão Catarina pelo Juventus, se destacou. E agora pergunto, por quê ao invés de trazer um volante desconhecido não apostaram no jovem garoto? A resposta é fácil, Marcinho é agenciado pela Brazil Soccer.

Roger Carvalho fica
Uma boa noticia nesta segunda feira. O zagueiro Roger Carvalho fica para o ano de 2010. Surgiu o boato de uma proposta do Fluminense, porém o clube Carioca preferiu contratar o zagueiro Leandro Euzébio do Goiás. Sorte a nossa. A zaga começa bem, com Roger Carvalho e João Felipe, dupla jovem de respeito e ainda tem o Cattaneo.

Fica Schwenck!
Gostaria que o Schwenck permanecesse no Figueirense. Não é nenhum grande craque, perde vários gols, mas é um jogador importante. Listo três motivos para a permanência do nosso sherek.
-Tem identificação com a torcida e o clube.
-É um jogador que já conhecemos, melhor que apostar em um desconhecido.
-Mercado. Não será fácil encontrar um jogador de melhor qualidade que o Schwenck, digo pelas dificuldades financeiras do clube.

Velho conhecido
Bilú, nosso velho conhecido está de volta, vai passar por avaliações, se mostrar bom futebol nos treinos ele fica. Antes do inicio da série B de 2009 o Figueira tentou traze-lo, porém a Ponte Preta foi quem o contratou, ele não jogou nenhuma partida da série B. É uma aposta, tomara que dê certo, qualidade ele já mostrou que tem.

Forte abraço Alvinegro!

Sigam-me no twitter: Sou o @petry_rafael

Crédito foto: A do Bilú é do polidoro Júnior, já aquele lá do alto do Edson Galvão eu não faço a minima idéia, se alguém souber pode avisar.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Está chegando a hora - fim da monotonia

O blog logo deve voltar à ativa. Amanhã deveremos ter os posts tratando do novo Figueira, o Figueira 2010. Estamos a menos de uma semana para o inicio do estadual, a monotonia dá lugar para as noticias, que já começam a surgir com mais intensidade, ou seja, trabalho para os blogueiros. Aguardem!

Forte abraço Alvinegro!