segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Bilú, Roger Carvalho, Fica Schwenck e Má utilização da base

Má utilização da base
Desde 2008 o Figueirense utiliza muito mal a sua base. No inicio de 2009 o clube apostou tudo na base, treze jogadores foram promovidos ao elenco profissional, uma espécie de catadão para ver quem dava certo.

Agora após a parceria com a Brazil Soccer a base parece ter sido “esquecida”. Um exemplo cristalino; Edson Galvão (foto), volante de muita qualidade proveniente da base Alvinegra foi emprestado para o Imbituba. Enquanto isso o Figueirense trouxe o volante Marcinho que veio do Botafogo do DF, lá ele jogou a segunda divisão. Edson jogou em 2009 a segunda divisão Catarina pelo Juventus, se destacou. E agora pergunto, por quê ao invés de trazer um volante desconhecido não apostaram no jovem garoto? A resposta é fácil, Marcinho é agenciado pela Brazil Soccer.

Roger Carvalho fica
Uma boa noticia nesta segunda feira. O zagueiro Roger Carvalho fica para o ano de 2010. Surgiu o boato de uma proposta do Fluminense, porém o clube Carioca preferiu contratar o zagueiro Leandro Euzébio do Goiás. Sorte a nossa. A zaga começa bem, com Roger Carvalho e João Felipe, dupla jovem de respeito e ainda tem o Cattaneo.

Fica Schwenck!
Gostaria que o Schwenck permanecesse no Figueirense. Não é nenhum grande craque, perde vários gols, mas é um jogador importante. Listo três motivos para a permanência do nosso sherek.
-Tem identificação com a torcida e o clube.
-É um jogador que já conhecemos, melhor que apostar em um desconhecido.
-Mercado. Não será fácil encontrar um jogador de melhor qualidade que o Schwenck, digo pelas dificuldades financeiras do clube.

Velho conhecido
Bilú, nosso velho conhecido está de volta, vai passar por avaliações, se mostrar bom futebol nos treinos ele fica. Antes do inicio da série B de 2009 o Figueira tentou traze-lo, porém a Ponte Preta foi quem o contratou, ele não jogou nenhuma partida da série B. É uma aposta, tomara que dê certo, qualidade ele já mostrou que tem.

Forte abraço Alvinegro!

Sigam-me no twitter: Sou o @petry_rafael

Crédito foto: A do Bilú é do polidoro Júnior, já aquele lá do alto do Edson Galvão eu não faço a minima idéia, se alguém souber pode avisar.

Nenhum comentário: