sábado, 29 de agosto de 2009

Não enganou muito tempo


Pintado foi demitido da Ponte Preta. Não conseguiu enganar por muito tempo em Campinas. É mais um ex- treinador Alvinegro que não está dando certo em lugar algum, assim como Gallo, Mário Sérgio e Macuglia.
Quem vai substituir Pintado na Ponte é Renê Simões, ele que no meio da semana havia deixado a Portuguesa e que já treinou quatro clubes neste ano. O único treinador que passou por aqui em 2008 que está em uma boa fase é PC Gusmão.
Abraço do Petry!

Roberto Fernandes fora! Marcio Araújo assume.


A melhor noticia dos últimos messes foi a tão desejada demissão de Roberto Fernandes. Não tenho como negar, estou muito alegre e mais confiante. A cada rodada que se passava parecia que o time piorava. Com um novo treinador temos um novo espírito, uma nova motivação uma nova alegria de torcedores voltarem mais confiantes ao Estádio. O Léo Estrella em seu blog faz uma boa avaliação do nosso novo treinador Márcio Araújo, sugiro a leitura.
Confira abaixo a ficha do nosso novo treinador. Notem que é um treinador experiente.

1997-1998: Palmeiras-SP
1998-1999: Paraná Clube-PR
1999-2000: Coritiba-PR
2000-2002: Atlético Mineiro-MG
18/08/2003-18/12/2003: Fortaleza-CE
2004-27/10/2005: Avaí-SC
28/10/2005-24/02/2006: Coritiba-PR
02/2007-12/03/2007: Rio Claro-SP
13/03/2007-19/09/2007: Guaratinguetá-SP
20/09/2007-29/11/2007: Goiás-GO
20/02/2008-06/04/2008: Grêmio Barueri-SP
14/08/2008-04/12/2008: Grêmio Barueri-SP
Abraço do Petry!

Tá explicado


Dalton ontem fez um gesto que a torcida entendeu mal, ele após uma defesa bateu no escudo e no peito. Porém após a partida ele explicou tudo na entrevista coletiva. Confira a entrevista dele clicando aqui.
Abraço!

Frase da semana

A frase abaixo foi deixada pelo Alemão do blog Sofredores no twitter do Ney Pacheco. Essa vai para a galera do "público zero"

Se estádio vazio ajudasse em algo o Avaí teria entrado na série A há muito tempo... huahuauha Abraços. Alemão

Abraço!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Não convenceu

Figueirense conseguiu sua vitória, não convenceu e saiu vaiado.

Primeiro tempo

O jogo começou a mil, partimos pra cima do ABC, logo depois a equipe Potiguar voltou a marcar com mais força e fazendo pressão na saída de bola. Tivemos chances, não aproveitamos, Rafael Coelho poderia ter feito seu gol numa jogada genial de Fernandes. Falta um pouco mais de calma, se estivéssemos num bom momento já teríamos feito um gol na primeira etapa. Mais calma!

Segundo tempo

O time novamente entrou com muita vontade, logo meteu uma bola no ângulo, grande defesa do goleiro. Tivemos várias boas chances, mas após as duas expulsão o time se perdeu(os dois expulsos eram jogadores do ABC!) fizemos nosso gol num lance genial de Rafael Coelho. O time se mostrou muito nervoso, fazia passes sem inspiração nenhuma. O jogo terminou com vaias merecidas ao time.

Tópicos

Rafael Coelho já está merecendo seu gol, hoje esbarrou novamente na trave, seu passe para Marcelo marcar foi genial.


A campanha público zero fez diferença no público total.


Paulo Sérgio teve novamente boa movimentação, gostei dele.


O time do ABC é muito ruim, tosco.


Falta experiência ao time, estávamos com um time muito nervoso.

Joga da virada

Hoje o Figueira terá o jogo ideal para se recuperar. Encara um time fraco, dentro de casa, com problemas? Sim, mas com obrigação de vitória. A equipe do ABC é muito limitada, porém com uma vontade de vencer incrível. Vale lembrar que Tucho e Selmir da equipe Potiguar, tiveram passagens pelo Figueirense, o primeiro não foi muito bem, chegou em 2006 e não se firmou, Selmir teve seu bom momento em 2002, teve também passagem destacada pelo JEC onde foi campeão Estadual.

Hoje devemos ter um público muito pequeno, não acredito num público superior a 6 mil pessoas. Independentemente dos problemas hoje é vitória ou vitória!



Abraço!

Jogador importante


Quando Egídio chegou gostei da sua contratação, havia ido muito bem no Juventude. Minha animação com o atleta aumentou após sua boa estréia contra o Guarani(foto). Porém ao longo das suas atuações fui virando um crítico do futebol dele, muito individualista, não era um jogador do time, parecia jogar pra si.
Hoje ele é peça importantíssima no nosso time, basta ver que suas duas atuações foram muito boas. Contra o Ipatinga ele foi a principal arma ofensiva do time, contra o Duque de Caxias ele também foi muito bem. Pena que foi expulso na última partida, mas não tenho dúvidas de que ele ainda nos dará muitas alegrias ao longo dessa série B.
Abraço!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Ele está a solta!

Vinicius o zagueiro que jogou no Figueira foi dispensado pelo Santo André e está novamente "solto" no mercado. O zagueiro que quando jogou por aqui contou com a simpatia dos treinadores que mesmo com sua qualidade técnica não muito boa o escalavam. Gallo veio em 2007 e o liberou, hoje no Santo André Gallo novamente recuperou o zagueiro. Me lembro que foi um espanto da torcida Alvinegra quando o Santo André contratou Vinicius para disputar a série A do Brasileirão.

Vou torcer para que ele não venha, vou torcer também pelo sucesso do zagueiro que nunca desonrou a camisa Alvinegra.

Abraço!

Nova contratação


Fruto da parceria com a empresa Brazil Soccer, as Diretorias do Figueirense Futebol Clube e Figueirense Participações anunciaram na tarde desta quinta-feira (27), a contratação de mais um reforço para o setor ofensivo. Trata-se do atacante Halleson Tiago Barbosa Honorato (Philco), de 20 anos.Formado nas categorias de base do Atlético-PR, o jogador deixou o Brasil em 2007 para atuar no Sporting Braga, de Portugal, onde estava até o final da temporada européia.O novo jogador já está em Florianópolis e será apresentado na próxima semana em data e horário a serem definidos pela assessoria de imprensa.Nos próximos dias o ataque alvinegro deverá receber mais um reforço para a seqüência do Campeonato Brasileiro da Série B.


Abaixo informações que retirei de um blog Português sobre o jogador:

Philco é avançado e uma jovem promessa de apenas 19 anos. Fez toda a sua formação no Atlético Paranaense, onde foi Campeão Brasileiro Sub-15, Campeão Paranaense em Sub-15 e Sub-17, venceu duas "Copas Umbro" e foi o melhor marcador por duas vezes em Sub-15 e uma vez em Sub-17, com uma média de 20 golos por época. Avançado possante, possuidor de boa técnica e "poder de fogo", Philco tem uma enorme margem de progressão. Pertence aos quadros do Sporting de Braga, clube pelo qual disputou em 2007/2008 4 partidas a contar para a Bwin Liga e 13 para a Liga Intercalar, competição onde marcou 6 golos. Philco foi em Dezembro último noticiado como reforço do Portimonense, mas tal não se veio a concretizar. Chega esta época a Portimão, emprestado pelo Sporting de Braga, tal como Wellington e Anílton Junior, considerado por muitos como um excelente reforço.

Não vou dar minha opinião definitiva, é um jogador jovem, nunca o vi jogar, vou torcer para que a diretoria não veja ele como solução e sim como uma aposta futura. Também está mais do que claro que precisamos de jogadores experientes.

Abraço!

Voltas importantes


Vinicius Pacheco e Régis estão recuperados de suas lesões. Os dois não devem entrar em campo contra o ABC, porém é inegável que a volta deles traz um melhor futebol ao Figuirense. Vinicius Pacheco fez muita falta, ótimo jogador, um meia bem avançado que joga ao lado dos atacantes. Régis faz falta, é um nome experiente no grupo, e num esquema com três zagueiros ele vai bem.
Boa sorte aos jogadores que retornaram, e viva Vinicius Pacheco, pois com sua volta as chances de vermos Jairo em campo diminuem consideravelmente!
Abraço!

Mariano ou Luizinho?


Nos últimos dias surgiram a informação que os laterais Mariano e Luizinho interessavam ao clube. Ambos são agenciados pela Brazil Soccer, o que pode ser um fator "amigo" de uma possível contratação. Quem você prefere? Mariano ou Luizinho? Particularmente prefiro Mariano, foi bem no Atlético Mineiro e interessou ao Fluminense. Luizinho estava encostado no Fla e também no Santos.
Quem você prefere? Deixe sua opinião!

Belo texto!

Ney Pacheco no seu blog fez um belo texto comentando sobre a torcida. Leitura obrigatória! Um post que deve ser lido por todos, para os que vão ao Scarpelli, aos que não vão e até quem adere a campanha do público zero. Leia aqui!

Abraço!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Vai entender


Vagner Benazzi assumiu a Portuguesa. Havia sido demitido a pouco tempo pelo Vila Nova, ficou pouco tempo desempregado. Ele que no ano passado havia treinado a Portuguesa durante a disputa do Brasileirão da série A. Deixou o time pela porta dos fundos. Mas como a dança de técnicos não tem lógica, ele volta a assumir um time onde enfrentou inúmeros problemas, inclusive com a torcida que chegou a jogar rojões em treinos.
Muitos torcedores pediam a contratação de Vagner Benazzi, não era um deles. Além de não acreditar numa possível volta de Benazzi ao Figueirense por motivos políticos, ele não parece ser um técnico que se encaixa no perfil que a diretoria busca, digo, a direção sempre busca novos técnicos, basta ver os nossos últimos treinadores, todos jovens que querem se consolidar em suas carreiras.
Abraço!

Enfim, a prioridade...


Conforme informou o Tainha no seu blog ante informação do twitter, Mariano pode ser um reforço para o Figueira. Ele que está encostado no Fluminense. Mariano é um bom lateral, surgiu bem no Ipatinga, foi para o Cruzeiro onde não foi muito bem, foi para o Atlético Mineiro onde foi muito bem, um dos destaques do time de 2008, no inicio desta temporada se transferiu para a barca furada Fluminense, onde assim como bons jogadores não rendeu nada. Vou torcer pela vinda do lateral.
Abraço!

Que situação!


A Portuguesa um dos times de melhores elencos da série B está vivendo um drama. Perdeu ontem em casa para o Vila Nova, seu técnico se demitiu e para piorar a situação conselheiros do clube entraram armados no vestiário para cobrar mais "atitude"(palavra na moda no futebol) dos jogadores. O principal nome do time foi cobrado, Edno, o que pode facilitar uma saída sua para um time grande da primeira divisão. Vendo pelo lado Alvinegro, é bom ver um rival direto ter tantos problemas. Mas como amante do futebol é muito triste ver um time de tradição ser assolado por inúmeros problemas.
Abraço!

Renê Simões


Ontem após a derrota em casa para o Vila Nova, o técnico Renê Simões pediu demissão e não é mais o treinador da Portuguesa. Mais um bom técnico no mercado. Antes que comecem a cornetear, ele pediu demissão após ver conselheiros armados ameaçarem jogadores e um dirigente no vestiário após a derrota em casa.
Renê Simões no meu modo de ver é um bom treinador, ganhou muita fama por ser um "filósofo" da bola. Ele é um treinador que ganhou mais fama pelas suas declarações do que pelo resultado em campo. Vale lembrar que ele não tem nenhum grande titulo, foi treinador da seleção feminina e levou o Coritiba de volta a série A. Uma boa qualidade dele é fazer elencos fracos renderem mais que o esperado, como levar a Jamaica a Copa do mundo.
Então, é bom o Roberto Fernandes ficar atento que agora voltamos a ter mais uma boa opção de treinador no mercado.

O time é outro

é inegável que com tantos desfalques o time piora consideravelmente. Temos praticamente um time de desfalques. Fora as contusões temos os desfalque por cartões. Talvez as voltas de Wilson, Jeovânio e do zagueiro Toninho melhorem tecnicamente o time. No caso de Toninho, ele não é um grande zagueiro, mas é muito "raçudo" e exerce grande liderança dentro do grupo.

Ah, toda partida ter um expulso não dá!

Abraço!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

4 é demais!


Segundo informações do repórter do PFC, pareciam que haviam quatro empresários em Ipatinga observando o jogador. Muito provavelmente Holandeses. Um deles parece que era do Groningen.
Será que Coelho fica? Acho difícil...
Abraço!

Empate fora de casa. Perdemos dois pontos.

Primeiro tempo

Primeiro tempo pra se esquecer, muito ruim para o Figueirense, o próprio jogo em si estava bem fraco, tivemos apenas o gol do Marcelo Ramos(ele não para). O time não tinha nada, as antigas falhas como o excesso de ligação direta zaga-ataque acabava com as chances do time fazer seu gol. Nada de proveitoso.

Segundo tempo

Paulo Sérgio entrou e logo fez seu gol, quanta estrela! Fernandes também fez seu gol. Como ponto positivo fica a boa atuação de Egidio, ele que armava as principais jogadas, vale lembrar que na sua última partida contra o Duque de Caxias também foi muito bem. Sua expulsão “matou” o time. Viramos reféns do Ipatinga, e numa infelicidade do Dalton tomamos o gol.

Pitacos

Douglas novamente não acrescentou em nada. Foi nulo.
Desfalques fizeram muita falta.
Estádio do Ipatinga parecia vazio, fora que, o estádio parecia muito precário.
Marcelo Ramos marcou seu gol de número 450, o atacante ainda é muito útil a muito time grande.
Dalton vinha fazendo boa partida até tomar o segundo gol.
Rafael Coelho botou duas bolas no travessão, o garoto está se especializando nas faltas de longa distancia.
João Felipe fez novamente uma bela partida.
Primeiro tempo foi horrível. Nenhum time merecia o gol no primeiro tempo.
Se tivéssemos um pouco mais de vontade no primeiro tempo e mais organização, poderíamos termos ganho o jogo.

Abraço!

Jorge Luis


Me lembro que no inicio do ano o Figueirense chegou a cogitar uma possível vinda do zagueiro Jorge Luis. Hoje ele se transferiu para o Atlético Mineiro. Fui contra a vinda deste zagueiro que no ano passado foi considerado um dos culpados pelo rebaixamento do Vasco, foi uma espécie de Tadeu dos Vascainos. Fico feliz que o zagueiro não tenha vindo. é por isso que o Atlético Mineiro não busca grandes voos em seus campeonatos, jogador ruim.
Abraço!

Público zero

ATENÇÃO NAÇÃO ALVINEGRA A GAVIÕES vem, por meio deste documento, manifestar sua indignaçãoreferente à situação atual do nosso glorioso ALVINEGRO.Iremos realizar um protesto intitulado PÚBLICO ZERO, no dia 28/08(sexta-feira, antes do jogo contra o ABC).Estamos indo de encontro a um dos nossos princípios que sempre foi ode APOIAR nosso clube, mas entendemos que essa atitude vem externarnossa indignação, com o intuito de cobrar atitudes positivas e clarezada atual Direção e, que a mesma esteja focada no principal objetivo danação alvinegra neste ano: RETORNAR À SÉRIE A do Campeonato Brasileiroe não ficarmos à mercê de manobras e interesses INDIVIDUAIS. Estaremos reunidos a partir das 17:30hs, defronte ao portão de acessoao setor B (ao lado da garagem enflotur).Estamos convocando toda a NAÇÃO ALVINEGRA para que se engaje nessaluta, que é minha, é sua e de todos nós, pois o FIGUEIRENSE É NOSSO!
Site da Gaviões Alvinegros

Não concordo com essas atitudes de público zero. Acredito que grandes mobilizações são mais eficientes. Temos mostrar que realmente somos a mais fiel. Torcedores não querem que viremos mais um Santa Cruz, é sempre bom lembrar que a torcida do Santa mesmo com a má fase continua botando 40 mil torcedores no Estádio. Creio que existam modos melhores de se protestar, seja com faixas cantos, etc.

Abraço!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Próximo adversário


O próximo adversário do Figueira vive um período de instabilidade. A torcida do Ipatinga ainda tenta acreditar num possível acesso. No último jogo tomaram uma goleada do Vasco no Maracanã, e na sua última partida em casa venceu o América no final, com um gol do zagueiro Thiago Mathias. O time Mineiro possui no ataque o "matador" Marcelo Ramos, que apesar da idade não desaprende o caminho das redes. Outro fator que conta para os Mineiros é o seu poder de reação, o clube muitas vezes consegue reverter resultados complicados. Porém, vale lembrar que o Ipatinga assim como o Figueira não é nenhum grande mandante em casa, já foram três derrotas.
Abaixo confira o time que perdeu para o Vasco.
Fred; Alex Silva, Thiago Matias, Max e Marinho Donizete; Max Carrasco, Alessandro Lopes (Leandro Brasília), Lucas (Luís Fernando) e Marcelo Moscatelli; Marcelo Ramos e Diego Silva (Márcio Diogo)
O técnico é Emerson Ávila, treinador que se destacou nas categorias de base do Cruzeiro.
Abraço!

Vale a pena

Quem pode no dia de hoje escutar o Debate de Diário programa da CBN Diário, sugiro a leitura do texto "nota de esclarecimento", texto esse publicado no site oficial do Clube. Ali o clube desmente duas informações que não procedem. Já estamos fartos de noticias sem fundo de verdade!

Abraço!

Grandes na segundona


Seria muito bom para todos o Figueirense conseguir o acesso para a primeiro divisão neste ano. Isso porque ano que vem temos grandes chances de termos grandes clubes na Segundona. Fluminense já está quase "classificado" para a série B de 2010, Botafogo não tem vida fácil neste Brasileiro, Flamengo vem caindo muito de produção, não tem time para ser rebaixado, mas é bom abrir o olho. Isso sem contar com o Sport que é um clube de massa no Nordeste. É muito provável que tenhamos no próximo ano uma segunda divisão muito mais "disputada".
Abraço!

Voz do povo é a voz de deus


Muitos torcedores estão pedindo a demissão de Roberto Fernandes. E como substituto querem a entrada de Vagner Benazzi. Dizem que ele é um treinador que já levou times para a elite e que pode nos levar novamente. Não acredito nisso. Vagner Benazzi não foi bem nos seus últimos clubes. Saiu mau da Portuguesa, saiu mau do Vila Nova, talvez sua boa fase já tenha passado. Acho que há melhores treinadores do mercado. Cuca, Bonamigo e Paulo César Carpeggiani são nomes que estão “de bobeira”.

Abraço!

Bola murcha

Segundo o blog Gigante Alvinegro Wagner Diniz não estava negociando com o Figueirense, contrariando o site esportivo Futebol Interior. Se for mesmo verdade fica muito ruim para a reputação de um site de renome. Aqui no blog inclusive fiz um post comentando sobre uma possível vinda de Wagner Diniz. De mola murcha, já temos a imprensa da Capital....

Abraço!

domingo, 23 de agosto de 2009

Análises

O Figueirense teve como marca no primeiro turno sua irregularidade irritante. Não sabíamos o que esperar do Figueirense a cada nova partida. Podemos ver uma partida espetacular, como um verdadeiro desastre em campo. Na maioria das vezes essa irregularidade passou pelas invencionices de Roberto Fernandes. Há também aquelas partidas em que vimos duas equipes distintas em campo, como exemplo a partida do Ceará. Abrimos dois a zero de vantagem num jogo fácil. Estávamos fazendo uma boa partida, até que Roberto Fernandes entrou em cena. Acabou com um resultado de empate por 2 á 2 num jogo “vencível”. Existiram e ainda existem as partidas “desastres” como a derrota para a Campinense e a derrota para o América. Muitas, muitas falhas.

Outro fator determinante para uma campanha irregular foi o fator campo. Lembro que Roberto Fernandes quando chegou disse que uma de suas marcas como treinador era vencer as partidas em casa. Um time que pretende subir não pode perder tantas vezes em casa. Já perdemos quatro partidas, é muito. Parece que o time desde o ano passado tem medo da torcida. E como? Como um defeito do ano passado persiste até agora? O time mudou quase por completo, o técnico também. O que acontece? Será que o time não está acostumado a jogar buscando o resultado? Partidas como as contra o Fortaleza e contra o Brasiliense não podem cair na exceção.

Roberto Fernandes

Talvez seja o principal “culpado” pela atual situação do time. Já se foi metade do campeonato e ainda não temos um padrão de jogo. Nosso time não tem nenhuma tática definida, não temos uma jogada padrão. Vou dar um exemplo de padrão. Por exemplo, Mario Sérgio tem como marca a sua retranca, é uma marca, gostem ou não. Já Roberto Fernandes não sabe fazer isso. Tivemos partidas onde jogamos numa retranca, como na derrota para a Campinense e em outras partidas ele entra com um esquema super ofensivo, como contra o Vasco onde jogamos com apenas um volante. Fora suas declarações que os torcedores odeiam. Suas desculpas são irritantes. Não consigo acreditar num acesso com Roberto Fernandes no banco. É realmente difícil de imaginar, com tanta irregularidade e sem um padrão de jogo. Fora Roberto Fernandes!


Diretoria

Teve seus erros. O inicio tardio da pré-temporada pode ser um dos motivos de tantas contusões. Porém, a diretoria conseguiu melhorar muito o time, montou um elenco muito forte para uma série B. A mesma diretoria que conseguiu melhorar um time, falha em não demitir Roberto Fernandes. Já passou da hora disso acontecer. Os resultados dentro de campo estão muito aquém do que o time pode render. Antes do começo da série B tínhamos inúmeras carências na equipe, essas carências em sua maioria foram sanadas. O setor defensivo era o nosso calcanhar de Aquiles, a diretoria conseguiu reforçar todo o sistema defensivo. Trouxeram jogadores que protegem a zaga, os volantes e zagueiros de qualidade para uma série B. Trouxe Jeovânio que é um jogador com muita identificação com a torcida, outra bola dentro da diretoria. Tentaram apostar em Kássio, aposta válida, chegou muito elogiado pelos torcedores de seu ex clube. Creio que a diretoria está com saldo positivo neste semestre.

Torcida

A torcida está confusa. Temos o pessoal que tenta melhorar o Scarpelli, alem do pessoal do orkut que fizeram arrecadações para tentar abrilhantar o nosso estádio. Tem aquela galera que reclama o tempo inteiro, os mesmos que pediam reforços em 2006. E a maioria quieta que vai de acordo com o que os outros fazem. O torcedor tem salvação, assim como o time, mas a recuperação de um passa pela do outro. A torcida grita que não podemos ficar como o Santa Cruz, besteira, porém a torcida do Santa não abandona o time, mesmo com a situação desesperadora. Nossa torcida não faz o mesmo, muitas vezes quando vínhamos de boas partidas não conseguimos lotar o Estádio. Mesmo com a atual situação não é possível que não tenhamos colocado mais de 10 mil em nenhum jogo. Mesmo no ano passado quando estávamos com um time infinitamente inferior ao atual conseguimos emplacar 15 mil torcedores em algumas partidas.

Carências da equipe

Podemos identificar facilmente algumas falhas de nossa equipe. A ausência de um cobrador de faltas é algo que irrita. Na partida de sexta contra o São Caetano isso ficou bem evidente. Bola parada hoje é algo primordial para uma equipe de sucesso, vide o São Paulo tri campeão Brasileiro. Um atacante de área também faz muita falta. Um atacante pesado, que segure os zagueiros no ataque. Um meia de ligação ao lado de Fernandes cairia como uma luva nesse atual time. Netinho seria o jogador ideal, bom meia e bom batedor de faltas. Um reserva para o Lucas também está sendo procurado, é a prioridade de contratação, na visão da diretoria. Outro fator deficiente é a preparação psicológica. Isso passa pela tranqüilidade que Roberto Fernandes tem que transmitir a seus atletas. O grande número de grandes jogadores jovens pode ser uma das causas desta falta de preparo, Jeovânio, Fernandes e Wilson servem como “orientadores” dos mais jovens.

Preparo físico

O mais novo alvo das críticas é o preparo físico da equipe. Está sendo muito questionado. Muitos se perguntam o porquê do afastamento de Hudson Coutinho. As contusões musculares evidenciam algum problema. Não tenho conhecimento para julgar o trabalho do preparador físico. Não temos fundamentação suficiente. Não sabemos na maioria das vezes a rotina de trabalhos de um atleta. Por isso não gosto de ver críticas direcionadas sem que haja conhecimento suficiente. Vemos apenas o superficial, não estamos nos dias de treinos. Por isso vou abdicar de dar minha opinião definitiva.


Abraço!

Enfim a prioridade


O site futebol Interior dá a noticia de que o Figueirense está negociando com Wagner Diniz. O site diz que o clube não confirma negociações. É o modo do Figueirense de negociar, sem grande alarde para que não haja algum empecilho no meio da negociação, como um outro clube tentar “atravessar” o negócio. Wagner Diniz tem bola, muito bom tecnicamente, não sabe defender, é um ala. A prioridade era contratar um reserva para Lucas, Wagner Diniz não será reserva numa segunda divisão, ele não aceitaria vir para uma reserva. A diretoria deve ter conhecimento desse fato, então fico com uma dúvida, será que Wagner não viria para a titularidade? Assim Lucas seria finalmente um meia de oficio, ao necessitando mais de um meia armador. É apenas uma hipótese. Prefiro Lucas como um ala bem ofensivo, fazendo jogadas de linha de fundo, acho que ele rende mais por ali. Wagner Diniz seria sim um bom reforço para o Figueirense.

Abraço!

Prioridade?


Á um tempo atrás a diretoria Alvinegra já dizia que a prioridade de contratação era um lateral. Um jogador que viesse para ser o reserva do Lucas. Alguns nomes foram cogitados pela imprensa e até mesmo pela diretoria. Ricardo Lopes estava acertado, não veio. Wagner Diniz também está negociando segundo informa o site futebol Interior. O fato é que após a prioridade ser estabelecida, dois jogadores já chegaram, um volante e um atacante. E a prioridade? Até não concordo com a prioridade da diretoria, creio que um meia seja uma carência maior da equipe. E um bom batedor de faltas também seria bom. A prioridade que espere!

Abraço!

Boa troca

Já comentei sobre a vinda de Jean Coral para o Figueirense. Não comentei sobre a saída de Ricardinho. A negociação com o Bota deve ter sido facilitada pelo fato de Anderson Barros hoje estar no Botafogo. Uma boa troca, quem sabe uma mudança de ares lhes traga mais motivação. Ricardinho já dava exemplos claros que não renderia mais pelo Figueirense. Suas manias irritantes como a de prender demais a bola enfureciam a torcida. Vou torcer para que ele se dê bem no Botafogo, sinceramente. Já por outro lado, Jean Coral jogou apenas seis partidas com a camisa do Botafogo. É muito pouco tempo para ser esquecido pelo técnico, talvez a troca de treinadores foi um dos motivos de sua não utilização.

Alguns blogs e torcedores se manifestam, afirmando que tempos atrás quando Jean Coral foi sondado, a diretoria Alvinegra foi bem veemente quando dizia que o tacante não viria. Estão se perguntando porque agora ele veio. Simples, muito provavelmente Estevam Soares não o quis mais no grupo. Vejo que foi uma troca muito boa para todos, para os clubes e para os jogadores.

Abraço!