sábado, 30 de maio de 2009

Informações sobre os novos contratados

Conversei com um blogueiro Flamenguista sobre as duas contratações do Figueirense.
Vou passar a vocês o que ele disse sobre os dois jogadores.

Paulo Sérgio: Jogador que começou bem no Flamengo, muito por ser abusado e partir pra cima dos adversários, porem sempre perdia dividídas com os defensores. Em 2007 sofreu uma grave lesão e perdeu vaga no time, após recuperado da contusão não conseguiu mais voltar. No Carioca de 2008 foi pouco utilizado, numa partida contra o Duque de Caxias entrou, perdeu duas bolas e saiu dois gols adversarios, saiu vaiado.

Egídio: Jogador que teve boas passagens por Paraná e Juventude, tem um chute muito forte. No Flamengo não foi bem, teve que substituir Juan e não deu conta do recado, sempre foi muito vaiado pela torcida, errava passes fáceis e vivia sempre "desligado".

Espero que os dois jogadores tenham uma passagem melhor por aqui do que tiveram no time Carioca.

Enquete na área

O blog Máquina Alvinegra, lança a sua primeira enquete. A pergunta é: quais foram os três piores jogadores que passaram pelo Alvinegro nos últimos anos? Entre os escolhidos da enquete temos os zagueiros: Peroni, Asprilla... No ataque tem o Ta,deu, no meio tem o Ramon que passou por aqui em 2008, é uma grande seleção! Tem até o Anderson Luis! Aproveitem, e agradeçam pela maioria destes jogadores não estarem mais por aqui...

Votem!

Saudades

Hoje vendo a partida entre Atlético Mineiro e Santo André, pude observar dois ex-Alvinegros, os jogadores em questão eram: Carlos Alberto e Vinicios.
Carlos Alberto é taxado pelos comentaristas Mineiros como o principal jogador de meio campo do Atlético Mineiro, apesar de hoje ele ter jogado na lateral. Sinto saudades deste jogador que participou de uma grande fase do Figueirense na série A do Brasileiro, espero que um dia ele volte a desfilar sua qualidade no Orlando Scarpelli vestindo a camisa do Figueira.
Já o outro jogador em questão, que é o Vinicios, não tenho saudades nenhuma, zagueiro muito inseguro. Espero que Vinicios tenha sucesso no time do ABC, pois se ele não tiver, pode voltar...

Amanhã é o dia

Amanhã será o dia da escolha das sedes da Copa de 2014 no Brasil. Todos os Catarinenses estarão na expectativa da escolha da Capital de nosso estado como uma delas.
Florianópolis, caso seja confirmada, sofrerá inúmeras melhorias, seja na segurança, na estrutura e no enriquecimento cultural, sem contar a visibilidade que a cidade terá fora do Brasil, que fortalecerá ainda mais o turismo.

Amanhã o Sportv fará uma cobertura da escolha das sedes. Não sei se a TV aberta tambem o fará. Amanha é ficar ligado na escolha, e claro, na torcida para que a nossa Capital esteja entre as cidades sedes!

Jean carioca no Alvinegro?

Segundo o blog do site INFOesporte, Jean Carica pode estar de malas prontas para Florianopolis. Jean carioca é agenciado pela empresa parceira do Figueira, Brazil Soccer, o que facilitaria uma possível negociação.

Jean Carioca se destacou no Brasileiro da série B do ano passado pela equipe do ABC de Natal onde vestia a camisa de número 10 do time Potiguar. Já no Botafogo o meia teve uma péssima passagem, fez apenas um gol durante todo o campeonato Carioca. Foi afastado pelo técnico Ney Franco dos treinamentos durante esta semana.

Jean Carioca, se for realmente contratado pelo Figueirense, será mais uma incógnita, teve uma péssima passagem pelo Botafogo, porem se destacou no ABC. No meu modo de ver precisamos de jogadores prontos, que cheguem para assumir a responsabilidade, para "vestir a camisa" e tenho dúvidas se este jogador poderá ser o Jean Carioca.

Fernades renovou

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (29), no Estádio Orlando Scarpelli, um dos maiores ídolos da torcida alvinegra, o meio campo Fernandes, renovou o seu contrato com o clube até o final da temporada.Recuperado de uma lesão, Fernandes falou sobre seu retorno aos treinamentos físicos, depois de mais de um ano afastado – “Depois de tanto tempo afastado, esse é um momento muito feliz na minha vida, estar de volta com o grupo, treinando normalmente e não sentindo dor alguma” – comentou o jogador.Sobre a vontade de reencontrar a torcida alvinegra, Fernandes disse que não vê a hora de poder entrar em campo novamente e disputar uma partida oficial pelo clube – “Estou contando os minutos para mais uma vez subir os degraus do vestiário e ver o Estádio Orlando Scarpelli lotado, fazendo aquela festa maravilhosa, empurrando o nosso time para a vitória” – relembrou.Juntamente com o presidente do Conselho Administrativo do Figueirense Futebol Clube, Norton Flores Boppré, e do Diretor Superintendente da Figueirense Participações, Thiago Camargo d’Ivanenko, Fernandes assinou a sua renovação de contrato, chegando a sua décima temporada de serviços prestados ao Figueirense Futebol Clube – “Gostaria de agradecer a confiança de toda a diretoria e dos torcedores alvinegros. Espero poder retribuir toda essa confiança depositada no meu futebol, com muitas alegrias em campo, e conseqüentemente, o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro” – destacou Fernandes.O presidente do Conselho Administrativo do Figueirense Futebol Clube, Norton Flores Boppré, destacou a importância de poder contar com Fernandes na seqüência da temporada – “O Figueirense Futebol Clube, em uma demonstração inequívoca de reconhecimento ao atleta Fernandes, que há dez anos veste a camisa alvinegra, optou por essa renovação contratual, pois além da indiscutível capacidade técnica já demonstrada em outras oportunidades, tem no atleta um exemplo de dedicação e amor ao Figueirense”.Desde sua chegada, em 1999, já são 278 partidas com a camisa alvinegra, recorde que o aproxima de lendários nomes da história do Figueirense, tais como: Pinga (483 jogos), Casagrande (430), Balduíno (335) e Peçanha (304).Na sua trajetória constam ainda 79 gols marcados e a participação em grandes conquistas, como o acesso à Série A do futebol brasileiro, em 2001, a hegemonia alvinegra durante a última década no futebol catarinense, que conquistou 6 títulos estaduais em 10 anos, e na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil, em 2007.
Postado no site do Figueirense.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Não vão deixar saudades

Os laterais Davidson e Welington estão próximos de deixar o Alvinegro. Os dois não foram utilizados na última partida(Davidson não foi sequer relacionado para as duas últimas). Welington teve uma discução com Roberto Fernandes na partida contra a Portuguesa e após a discusão não viajou para Fortaleza, porem o técnico Roberto Fernandes declarou que foi apenas por opção técnica.
Já Davidson que não está sendo utilizado, parace mesmo que vai deixar o Alvinegro "Considerando que o Davidson teve poucas oportunidades, a tendência é que não haja renovação do contrato, mas a situação será definida juntamente com o atleta esta semana", afirmou Thiago d'Ivanenko, diretor-superintendente da Figueirense Participações, à CBN/Diário.

Meia deixa o Alvinegro

As diretorias do Figueirense Futebol Clube e Figueirense Participações acertaram na manhã desta quinta-feira (28), a rescisão contratual do meia Gleison Rezende Vilela (Gleison), de 24 anos.O atleta, que chegou ao Figueirense no início do ano passado, estava emprestado ao Comercial-SP, onde disputou a Série A2 do Campeonato Paulista. Postado no site do Figueirense.

Contribua com o blog

Contribua com o blog Máquina Alvinegra, mande fotos, sugestões, puxões de orelha... O e-mail para contato já está no canto superior do blog, o e-mail é rafaelpetry1@hotmail.com Só não vale me xingar! Abraço!

Esqueceram de mim!


Sou um fã do futebol de Talhetti, tem muita qualidade e já demonstrou essa qualidade no time principal. Talhetti não foi bem nas suas primeiras partidas no Figueirense, parecia sempre muito nervoso porem sempre mostrando muita vontade, o tempo foi passando e o garoto foi melhorando o seu futebol, nas últimas partidas durante o Estadual de 2009 mostrou muita qulidade. Com o término do estadual suas chances acabaram, não está ficando nem no banco, injustiça na minha opinião.
Kassio e Pedrinho chegaram ao Alvinegro e não mostraram um futebol melhor que o de Talhetti, espero que a jovem promesa Alviengra tenha mais oportunidades no decorrer da segunda divisão.

Totó será avaliado

Hoje o jogador Luciano Totó será avaliado pelos profissionais do departamento médico do Figueirense. Luciano Totó sofreu uma torção de tornozelo na partida contra o Ceará, aos dez minutos de jogo o volante caiu no gramado, pelas imagens parecia ter sido algo mais grave.
O péssimo gramado do estádio Castelão deve ter feito sua primeira vítima no Alvinegro...
OBS: Dieyson e Régis devem estar em condições para a partida contra o Guarani no dia 5 de julho.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Jogador liberado pelo DM



O atacante Douglas foi liberado pelo DM. O jogador havia se contundido num treino. Douglas voltou aos treinos nesta quarta, após se recuperar de um tendinite no tornozelo.

Douglas tem nove jogos e três gols na temporada e já treina físicamente. Espero que Douglas volte aos gramados e mostre ter mais qualidade que os atacantes Schwenck e Crodoaldo que estão deixando a nação Alvinegra "de cabelo em pé".

Ainda estão no DM, os zagueiros Dieyson e Régis além do volante Luciano Totó.

Desfalque


O Figueirense enfrenta o Guarani na próxima rodada desfalcado do volante Alê, o jogador tomou o terceiro cartão na partida contra o Ceará.
Alê fez várias boas partidas jogando ao lado de Roger, tendo feito inclusive gol na partida amistosa contra o Internacional.
Alê joga bem quando atua como volante, porem nas últimas partidas Alê foi utilizado de meia, fazendo a ligação do meio com o ataque. Jogou mal nessa posição e o técnico Roberto Fernandes foi duramente críticado por escalar o jogador naquela posição. Espero que Alê volte a mostrar um bom futebol, só que para que isso aconteça, ele tem que voltar a jogar de volante e não de meia. Ouviu Roberto Fernandes?

Cosâ linda

Comprei a nova camisa de numero um do Alvinegro. Foi cara, mas valeu a pena, muito bonita, diferente de todas as outras dos últimos anos.
Uma das coisas que me agradou na nova camisa é a gola, que não era vista a tempos no manto Alvinegro, a Fila está de parabéns, mas 159 r$ é caro...

Sobre o caso Jairo


Me causou estranheza quando vi no blog Alvinegro "blog dos Figueirenses" que o Jairo estava de saída para o Nacional da Madeira clube de Portugal.
Segundo os jornais Portugueses Jairo já havia assinado por cinco temporadas com o clube da terrinha.
Fiquei surpreso pois nos jornais, sites, blogs, tvs e rádios da Capital não foi comentado sobre esta possivel transação. Dirigentes Alvinegros negam esta transferência, inclusive negam qualquer sondagem do clube Portugues.
Jairo ficou conhecido após o episódio do vestido rosa, usado num treino coletivo do Figueirense.
Jairo neste ano não rendeu o esperado, foi sempre muito incostante e após a chegada do treinador Roberto Fernandes suas chances no time cairam drasticamente.
Quem quiser saber mais sobre esta possivel transação recomendo a leitura do blog "blog dos Figueirenses"

Côsa medonha

Quem assitiu ontem a partida entre Ceará e Figueirense deve ter notado o péssimo estado do gramado do Estádio Castelão. Segundo a imprensa de Fortaleza o gramado estava naquele estado por culpa da péssima drenagem existente. Caso Fortaleza seja escolhida uma das sedes da copa do mundo de 2014 será feita uma nova drenagem. É bom já ir se acostumando torcedor Alvinegro, série B é difícil em vários aspectos, um deles é os péssimos gramados.

Impressionante

Impressionante a arrancada do zagueiro João Felipe no segundo gol Alvinegro, o zagueiro saiu da defesa e foi até a metade do meio de campo deixando o time do Ceará pra trás!
O zagueiro que chegou tão críticado por imprensa e torcida está se mostrndo um ótimo jogador. Abrço!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Sem ele complica

Na partida contra a Portuguesa Lucas não atuou... a equipe perdeu o jogo e a invencibilidade. Lucas estava suspenso, expulso no jogo anterior.
Hoje na partida contra o Ceará, Lucas retornou ao time e demonstrou qualidade, quem viu o passe do garoto no primeiro gol sabe do que estou falando. Lucas fez vários bons cruzamentos, porem ficou muito preso na lateral, um jogador como ele tem que ser o cérebro do time, tem que jogar na meia, fazendo a ligação meio-ataque, ligação esta que hoje foi inexistente, ninguem jogou bem por ali. Alê começou a partida mas foi substituido por Paulinho, nenhum dos dois tem qualidade para jogar fazendo a ligação. Isso é pra quem sabe, e quem sabe hoje no Figueirense tem nome: Lucas.

Figueira empata em Fortaleza. Bobeira

O Figueirense acabou de empatar em Fortaleza, com o Ceará por 2 a 2, após abrir uma boa margem de dois gols sobre a equipe Cearense. O Ceará reagiu e empatou, o Figueirense ficou nervoso, a torcida Nordestina se inflou o Ceará foi pra cima e daí em diante foi pressão do Ceará até o final.
No final serão estes dois pontos que farão falta, pois se o Figueirense hoje tivesse mais vontade de vencer teria vencido e bem, pois a diferença de nível técnico entre Figueirense e Ceará é gritante, abdicamos da vitória.

Figueira está vencendo

Encerrado o primeiro tempo o Figueirense está conquistando um vitória parcial por 1 a 0 sobre a equipe do Ceará.
O gol Alvinegro foi anotado pelo volante Roger após um ótimo cruzamento da jóia Lucas. Jogada dos dois melhores jogadores do Figueirense na temporada.
O Ceará está muito nervoso, a torcida idem e o técnico PC. Gusmão grita desesperado.

Boa sorte ao Alvinegro no segundo tempo, e que conquiste a terceira vitória na série "B" deste ano. Abraço!

Novos reforços

Fruto da parceria com a empresa Brazil Soccer, as Diretorias do Figueirense Futebol Clube e da Figueirense Participações anunciaram na manhã desta terça-feira (26), a chegada de dois novos atletas para reforçar o elenco alvinegro na seqüência do Campeonato Brasileiro da Série B.O lateral-esquerdo Egídio de Araújo Pereira (Egídio), de 22 anos, e o atacante Paulo Sérgio Luiz de Souza (Paulo Sérgio), de 19 anos, foram emprestados pela equipe do Flamengo-RJ, até o final da temporada.Os novos atletas serão apresentados na próxima sexta-feira (29), às 15 horas, na sala de imprensa do Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, após a realização e aprovação nos exames médicos e clínicos.Postado no site do Figueirense

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Amanhã é o dia

Amanhã o Figueirense enfrenta o Ceará em Fortaleza. O Figueirense vai poder contar com a volta de Lucas e alem dessa boa notícia tem outra: Bruno Peroni não viajou com a delegação para o Nordeste Brasileiro.

Temos que conseguir os três pontos, é obrigatório, o Ceará vem mal na competição, apenas um ponto em três jogos, e se quisermos subir temos que vencer amanhã.
Lucas fez muita falta para o Figueirense no confronto diante da Portuguesa, tivemos que ficar na dependência de Alê criar alguma boa jogada, o que não aconteceu, ficamos dependendo muito tambem de algum lampejo de Rafael Coelho no ataque Alvinegro, tambem não aconteceu, o manézinho estava sendo muito bem marcado pelo time Paulista.
Creio que amanhã o melhor esquema para o Figueirense seja o 3-5-2, pois no 4-4-2 o time ficou muito exposto e dependendo dos chutões que só o nosso glorioso zagueiro Peroni sabe dar. Caso Roberto Fernandes decida entrar no 3-5-2, a dúvida fica na zaga, pois Peroni não viajou, então teríamos um trio formado por: Toninho, Rafael Lima e João Felipe? Fica esta dúvida, nada que nos impeça de conquistarmos os três pontos na capital Cearense. Abraço!

Caiu!

Marco Aurélio, técnico da Ponte Preta de Campinas foi demitido. Marco Aurélio é um velho conhecido do torcedor Alvinegro, treinou o Figueira em 2005 e quase que consegue rebaixar o Figueira, não fosse o Edmundo... Boa sorte ao Marco Aurélio, mas longe daqui!

Arbitragem definida

Em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, apontou o árbitro pernambucano Wilson Souza de Mendonça, para apitar a partida entre Ceará x Figueirense, válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que será realizado na próxima terça-feira (26), às 21 horas, no Estádio Castelão, em Fortaleza.Seus assistentes serão Eduardo Lincoln Neves (RN) e Isac Márcio da Silva Oliveira (RN).Como quarto árbitro atuará o cearense Francisco de Assis Almeida Filho e o observador da partida será o Sr. João da Costa Filho. Postado no site do Figueirense

Troféu cara de pau

César Prates fica desapontado com a recepção no Orlando Scarpelli

Mas é muito cara de pau esse lateral.

domingo, 24 de maio de 2009