sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Paulo Prisco e bocas fechadas

Essa espera pelas definições entre a Figueirense Participações e o conselho deliberativo é para matar qualquer torcedor. O conselho tinha até ontem para dar uma resposta à participações, deu no dia dois, até agora nada mudou. Paulo Prisco estava na Europa relaxando enquanto nós torcedores ficávamos cada vez mais nervosos e o clube em standby, como gostam de falar os dirigentes Alvinegros.

Em boca fechada...

Rafael Coelho foi um jogador que defendi o ano inteiro aqui no blog, gosto do seu estilo, admiro o garoto Alvinegro. Torço para que tenha uma carreira muito vitoriosa fora do Figueirense. Porém a sua declaração a pouco tempo falando que é Vascaíno desde criançinha é para tirar o ânimo de qualquer torcedor. Jogador da base, vive o Figueirense, é de Florianópolis, se dizia Alvinegro e agora vem com essa? Aí não dá né Ô?

Podia ficar calado

Roberto Brum é outro que perdeu a chance de ficar com boca fechada. Aqui disse que tinha vontade de permanecer, que tinha pegado novamente o gosto de jogar futebol, por alguns motivos não ficou, agora chega a Santos dizendo que a sua vontade era retornar ao clube Santista. Então ta.

Um forte abraço calado Alvinegro!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Gols Alvinegros pelo mundo - Jovem promessa fazendo bonito

A série dos gols Alvinegros pelo mundo está de volta! Desta vez o único gol marcado foi por Pedro Botelho como é conhecido na Europa, ou Pedro, como é conhecido aqui. Pedro tem 20 anos, natural da Bahia, era uma grande promessa da base Alvinegra, começou jogando no meio campo, hoje atua na lateral esquerda, foi negociado com o Arsenal em 2007 por 1,2 milhão de Libras. O Tainha escreveu sobre o Pedro em 2007, leia aqui!

Na Europa foi emprestado ao Salamanca, clube da segundona Espanhola, na temporada passada se transferiu para o Celta de Vigo, outra equipe na segunda divisão, porém com mais expressão que o Salamanca.

Pedro chegou a atuar pouco no time profissional do Figueira, em 2007 durante a disputa do Catarinense, Mário Sérgio lhe deu uma chance.

Abaixo um vídeo encontrado no youtube com uma jogada fantástica do Pedro, quando ainda atuava pelo UD Salamanca. Fonte base: Blog do Roberto Silva


Orlando Scarpelli, 1960

Essa é uma foto do Orlando Scarpelli de 1960. Notem a ausência de arquibancadas e também como era o bairro Estreito, com muitas árvores e poucas construções. O retrato mostra o crescimento da cidade aliado ao crescimento do clube Figueirense.

A foto, encontrei “fuçando” a internet, quer saber como? Vai lá no google, clica em imagens, pesquise e se deleite com as imagens antigas, que, infelizmente são escassas

Um forte abraço Alvinegro!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Figueira bate o Vitória


Hoje o Figueira bateu o Vitória pelo campeonato Brasileiro sub-20, 2 à 1 foi o placar da partida realizada em Novo Hamburgo. Na arquibancada, empresários Europeus de olho nas promessas em campo.

Pude assistir o primeiro tempo, mas foi mais en passant mesmo, compromissos escolares acabavam me tirando a atenção da partida. Porém, destaco alguns jogadores, todos já conhecidos da torcida.

Pelo que vi da partida, gostei do Alex Junio, nunca o tinha visto atuar além da decisão do estadual de 2008. Jogador leve, rápido, habilidade rara e muita vontade, pena que é baixo e franzino, o clube terá que trabalhar o garoto fisicamente. Tem futuro.

Outro que se destacou foi William Matheus, (foto) fez boas jogadas pela lateral, jogador que no profissional foi bisonho, na base parece estar se recuperando. É muito jovem, tem futuro, vale a aposta.

Não vi o segundo tempo, justamente quando saíram os gols. Roberto Firmino e Luan foram os autores, vale lembrar que Luan é aquele lateral campeão da copa SP de 2008, nesta temporada estava se recuperando de uma grave lesão.

Para ler à crônica da partida clique aqui.

Um forte abraço Alvinegro!


Que golaço!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Dos Ingleses para o mundo

Fazendo minha leitura obrigatória do inicio do dia, me deparo com um texto do Lédio Carmona no seu blog, o jogo Aberto. Dando conta da ida do Rafael Coelho para o Vasco (leia!). Não é novidade nenhuma.

Gosto muito de ver jornalistas de fora do estado analisando nossos jogadores, como eles o vêem. Abaixo o parágrafo escrito pelo Lédio comentando sobre o Manezinho dos Ingleses. Coelho chega com moral ao Rio.

“Hoje, a diretoria acertou mais uma. Para o lugar de Elton, de partida para o Shakhtar Donetski, o Vasco fechou com Rafael Coelho, co-artilheiro da Série B, ao lado do próprio Elton e de Marcelo Nicácio, com 17 gols. Tem apenas 21 anos e 1,74m. Joga pelos lados do campo, se coloca muito bem dentro da área, tem poder de finalização e sabe cabecear. É melhor do que Elton.”

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Agnaldo Liz? Sou mais Ovelha!

O Fábio Machado postou em seu blog a informação que Agnaldo Liz poderá ser o novo treinador do Figueira no próximo ano. O blog dos Figueirenses dá a sua opinião sobre este treinador, leia!

Não é um nome que me cai no gosto. Treinador que estava recentemente na Catanduvense de São Paulo, seu único título como treinador foi o campeonato da Bahia em 2004 com o Vitória. Treinou nove equipes na carreira, a maior foi justamente o Vitória.

Precisamos de um treinador que já tenha demonstrado qualidade em outras equipes, um treinador competente para montar um time competitivo, para que não precisamos fazer outro time do meio do ano pra frente.

Ovelha é o cara

Mauro Ovelha é um nome que cai mais no meu agrado. Treinador que já fez diversos bons

trabalhos em equipes pequenas com orçamentos curtos. Também seria um treinador dentro do

padrão financeiro do Figueirense. Se não contratar agora ele

com o tempo continuará fazendo bons trabalhos e se transferindo para outra equipe de mais renome.

Um forte abraço!

domingo, 6 de dezembro de 2009

Brasileiro

Flamengo foi campeão, Coritiba caiu. Duas grandes surpresas do campeonato Brasileiro de 2009, o Flamengo mesmo com tantos problemas conseguiu o caneco, devendo milhões e milhões de reais. O Coxa no ano do seu centenário sofreu a queda, subiu a apenas dois anos.

Campeão

O Flamengo campeão tem várias peculiaridades. Seus principais jogadores passaram por momentos difíceis na temporada. Pet por exemplo só foi para o Fla por causa de uma dívida, não foi um jogador pretendido. Adriano foi para a gávea por conta de seus inúmeros problemas na Europa. Zé Roberto foi afastado do grupo principal duas vezes na temporada, foi perseguido pela torcida, Andrade foi muito criticado em insistir com o jogador. Ronaldo Angelim quase teve uma perna amputada no meio da temporada por conta de uma contusão.

Rebaixado

Já o Coritiba mesmo com um time acima das médias para os padrões do clube foi rebaixado. O ataque possui um quarteto de respeito; Marco Aurélio, Ariel, Carlinhos Paraíba e Marcelinho Paraíba.

E o Figueira com isso

Bom para o Figueira a queda do Coxa, no próximo ano nenhum grande clube passará pela segundona, ninguém terá vaga garantida. Ninguém terá uma folha salarial fora dos padrões da B.