sábado, 27 de junho de 2009

Que coisa...


Segundo o bom blog Papo Catarinense o volante Roger vai deixar o Figueirense para ir jogar na Alemanha, no Energie Cottbus, clube que foi rebaixado para a segundona alemã.
Caso se confirme, fico muito triste que um jogador fundamental para o Figueirense nos abandone para fazer seu pé de meia. Acho difícil o Figueirense no atual mercado Brasileiro encontrar um jogador a altura deste volante que é muito importante, é o nosso capitão...
Vou secar a negociação, espero que não se concretize, qual que era o pricipal objetivo do Figueirense neste ano? Subir? Parece que não...

Melhora no segundo tempo

Já é consenso entre torcida e imprensa que o Figueirense joga melhor no segundo tempo. Hoje não foi diferente, um primeiro tempo muito ruim e um segundo tempo muito melhor. Hoje o time entrou sem garra em campo, fez um primeiro tempo sonolento. A bronca deve ter sido grande no vestiário e a equipe voltou melhor. Não tivemos substituições, mas o espírito do time foi diferente.

No meu modo de ver o primeiro tempo ruim foi culpa de Roberto Fernandes, o esquema com três zagueiro não deu certo, o meio ficou completamente perdido e a sua tática que no papel parecia ofensiva não deu certo. Lucas e Egidío ficaram perdidos no primeiro tempo, Lucas fez uma partida apagada e Egidío como de costume tentou suas jogadas individuais. Mereceu suas vaias.

No meio nem Pedrinho, nem Fernandes, tiveram boas atuações, Fernandes foi nulo, não apareceu muito, já Pedrinho parecia querer mostrar seu bom futebol, porem perdia as divididas, foi melhor que nas suas últimas partidas. Pedrinho tentou voltar para ajudar a zaga na saída de bola, foi refém da forte marcação pressão do Vasco.

Roberto Fernandes na partida de hoje ressuscitou o meia Jairo, que havia sido sondado por clubes Europeus. Clodoaldo marcou o seu primeiro gol, foi mais eficiente que Schwenck enquanto esteve em campo.

Abraço!

Mais sorte do que juízo


Hoje na partida entre Figueirense e Vasco, o Alvinegro do estreito teve mais sorte do que juízo. O Figueirense fez um primeiro tempo horrível, defesa desprotegida, jogadores sonolentos em campo, meio campo não se achava... Apesar do ruim primeiro tempo, o Figueirense ainda teve sua chance de gol num cabeceio de Rafael Coelho, com uma grande defesa do goleiro Vascaino.

Segundo tempo foi diferente, equipe voltou com mais vontade e isso foi suficiente para que o Figueirense conseguisse empatar, Wilson fez suas defesas, torcida após o gol deu um show...

Tudo isso discutirei ao longo do dia de hoje e amanhã.


Abraço!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Quebra cabeça Alvinegro


Muita gente está se perguntando, em qual esquema o time jogará amanhã?

Eu jogaria no 4-4-2, acho que vai ser este o esquema. Primeiro porquê Roberto Fernandes já deixou bem claro que o prefere e segundo que esta partida vai ser a primeira na série B que o treinador irá poder repetir a equipe. O time não jogou bem contra o Paraná, jogou no 4-4-2, foi a primeira vitória deste esquema na segundona do Figueirense, porém acredito que para melhorar o entrosamento o ideal é mesmo o esquema da última partida. E a tendência é ser melhor que antes, pois se Roberto Fernandes aproveitou a semana teremos uma equipe mais entrosada.

Espero que durante a semana ele tenha dado um puxão de orelha no lateral Egídio que foi muito individualista na última partida, ouviu e meeceu um pouco de vaia. Na zaga teremos a volta do bom zagueiro Toninho, recuperado de lesão, pronto pra jogar, acho que se o time jogar no 4-4-2 o zagueiro começará a partida na banco, dando lugar a Régis e João Felipe, este último nossa revelação.

O lado ruim do 4-4-2 são as alas, os laterais ficam presos e jogadores como Lucas e Egídio não possuem esta característica, são jogadores para jogarem com a bola no pé, Egídio cai muito pelo meio e Lucas rende mais no meio. Talvez seja uma boa improvisar o lateral A.Pico na lateral direita e botar Lucas no meio, ao lado de Fernandes. Alguns vão perguntar e o Pedrinho? Não sei, resolva o seu quebra cabeça Alvinegro...

Duas notinhas

As duas notinhas que seguem foram retiradas do site INfoesporte(Favoritos).

  1. Rafael Lima e Marcos foram dispensados pelo Figueirense.
  2. Dorival Júnior técnico do Vasco irá comandar o time na beira do campo, foi absolvido.

Sobre a primeira notinha, acho que o zagueiro Marcos não tinha qualidade nem clima para permanecer no Figueirense, talvez o jogador tenha qualidade, porém quando jogou foi um zagueiro horrível, espero que tenha sorte na sua carreira, é um jovem jogador e que tem uma carreira toda pela frente. Já sobre Rafael Lima, acho que não deveria ter saído, talvez o jogador não seja um zagueiro dos sonhos, porém é muito melhor que Bruno Peroni e o Rafael não estava marcado pela torcida, porque será que Rafael Lima saiu e Bruno Peroni não? Com a resposta o departamento de futebol...

Já sobre o Dorival, os advogados do Vasco foram competentes e conseguiram sua absolvição, seria um bom reforço para o Figueirense se ele não estivesse na beira do gramado. Acho que o treinador merece uma homenagem da torcida.

Abraço!

Foto:INfoesporte.

Respeito

Acho que falta um pouco de respeito a torcida do Figueirense. Ontem o comentarista da CBN, Paulo Britto disse que a torcida do Figueirense "não comemorou" o fato de André Santos estar na seleção. Isso até já foi comentado no blog do Tainha, acho que o comentarista não conhece a internet, todos os blogs se msnisfestaram a respeito e as mensagens de apoio nos blogs não foram poucas. O comentarista disse mais, se fosse a torcida do Avaí eles estariam comemorando.
Como diria o Tainha, é cristalino um tendencionismo, alguns podem dizer que este comentarista solta farpar para o Figueirense pois o clube já postou notinhas no seu site o desmentindo. Porém o comentarista também já foi repudiado pelo site do Avaí. O que ele tem contra o Figueirense?

Nada contra a pessoa Paulo Britto, apenas sou contra suas ações.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Parabéns!


Parabéns ao blog do torcedor do Figueira no Globoeporte.com, parabéns ao Tainha que está "comandando" o blog! E claro, ao Ziggy que foi o primeiro a escrever naquele espaço! O blog do torcedor pode ser considerado o blog mãe, foi o primeiro, foi o que impulsionou outras pessoas a também fazerem os seus blogs como o meu!
Parabéns!
Abraço!

Tu vais ou tu ficas?

Muito tem se falado nos últimos dias de uma possível saída de Roger do Figueirense e sobre um possível volta de Jeôvanio. Segundo o blog Gigante Alvinegro, Thiago D'Ivanenko negou estar ciente de uma proposta do futebol Italiano por Roger, também negou que há um possível interesse sobre o Jeôvanio, reconhece as dificuldades de trazer um jogador de fora e também é preciso analisar a forma física do jogador.

E agora? em quem acreditar? Será que nossa imprensa tentou "tumultuar" o ambiente no Alvinegros as vésperas de uma partida importante? Ou será que Thiago D'Ivaneko está tentando "despistar" sobre os negócios no Alvinegro? Respostas que teremos em breve...

Descobriram ele!

A imprensa nacional está "maravilhada" com o jogador Cruzeirense Marquinhos Paraná. Ontem na partida contra o Grêmio Marquinhos fez uma grande partida, foi um dos melhores em campo.
Agora que o jogador está no Cruzeiro sem dúvida que este jogador irá aparecer em seleções de campeonatos, etc.
Quando o jogador passou pelo Figueirense em 2006 ele jogou muito, foi capitão e foi um dos jogadores que mais jogou em números de partidas no Brasileirão de 2006. Não tenho dúvidas de que tudo o que hoje ele está fazendo no Cruzeiro é a mesma coisa que ele fez pelo Alvinegro, mas sem dúvida que a nossa imprensa nacional tendencionista não o viu em 2006...

Abraço!

Vergonhoso...

Vergonhosa a atitude do atacante Argentino Maxi Lopez quando se referiu ao volante do Cruzeiro como Macaco. Quem não vê o racismo, ou fingi que não vê é um hipócrita, o racismo está em todos os lugares, e no futebol também.
Casos como o de Grafite ficaram na memória, assim como o do ex-zagueiro Antonio Carlos em 2007, quando apontava para a sua pele branca.
Agora ao invés de ouvirmos comentarios sobre futebol ouviremos um caso de policia como este, que muito provavelmente vai ficar na memória como mais um crime impune...

"Desfalque"

O nosso "glorioso" zagueiro Bruno Peroni, sofreu uma lesão, tendinite. O zagueiro que segundo o blogueiro Ney Pacheco precisa de marcação especial não preocupa para a partida contra o Vasco. Me pergunto, "não preoupa", isso quer dizer o que? Ele não vai jogar? Vai embora? Porque se ele tiver condições de jogar, preocupa e muito!

Abraço!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Thiago Gentil


Segundo o blog Papo Catarinense(está nos favoritos), Thiago Gentil foi contratado pelo Coritiba. O ex-Alvinegro passou por duas vezes no Scarpelli, jogou muito, muito mesmo em 2002, mas muita gente fica com a visão do Thiago de 2007 onde ele teve uma péssima passagem, não marcou nenhum gol.
O blog deseja sucesso ao jogador que já fez muito pelo Figueirense.
Abraço!

Convocação Alvinegra!


Roger de saída


Segundo informações de blogs Alvinegros parece que Roger vai mesmo deixar o Figueirense e parece que vai para o futebol Italiano. Porém com a saída dele é bem capaz que o ex-Alvinegro Jeôvanio volte, ele que é um primeiro volante que deixou saudades. Acho que seria benéfico para o Figueira, Jeôvanio é o volante que estamos pedindo desde a saída de Rodrigo Souto, Carlinhos, Jackson, Leandro Carvalho e vários outros não conseguiram proteger a zaga como se deve. Vou torcer para que o Jeôvanio volte.
Abraço!
Foto:Clicrbs

Postagens

Ontem(terça-feira) não tive a oportunidade de postar no blog, hoje tudo deve voltar ao normal pelo período da tarde. As postagens voltarão ao seu ritmo normal pelo período da tarde de hoje(quarta-feira).

Abraço!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Momento histórico

O Figueirense vive um momento histórico nesta temporada. Com a liberação do zagueiro Toninho do departamento médico este fica vazio, não me lembro disto acontecer neste ano.
Ricardinho é outro que também já está se preparando pra ficar à disposição do técnico Roberto Fernandes.

O que acontece no Figueirense que o clube sempre tem tantos jogadores se lesionando, principalmente lesões musculares? Seria uma falta de uma boa preparação física? Histórico de lesões em diversos atletas como Pedrinho, Fernandes e Régis? É difícil explicar, até porque não vivo o dia-a-dia Alvinegro, mas acredito que a diretoria trouxe jogadores com históricos de lesões, também jogadores que vieram se recuperar pra depois jogar e jogadores que vinham de um longo tempo inativo como Toninho que ainda não havia jogado nesta temporada. Espero que as lesões dêem uma "trégua" ao Alvinegro para que o técnico Roberto Fernandes não tenha mais tantas dificuldades em suas escalações por culpa de lesões.


Abraço!

Ronaldinho em Floripa


Segundo o blog do Polidoro Júnior Ronaldinho Gaúcho ontem foi a atração no shopping Itaguaçu. Alguns devem estar se perguntando, o que ele esteve fazendo em Floripa? Passeando, Curtindo férias, avião teve problema e teve que ficar em Floripa etc. Ele pode estar acertando sua volta para o Brasil pra jogar no Figueira. Ronaldinho é o meio campo ideal para o Figueirense, parte pra cima e faria uma boa dupla com Lucas, acho que seria uma boa contratação, e agora com a parceria com a Brazil Soccer pode facilitar seu pagamento.
Quem não sonha não vive, e o que escrevi acima é puro sonho.
Abraço!

Contribua


As mobilizações por parte da torcida contra a partida contra o Vasco já começaram, o pessoal do orkut continua nesta partida com a arrecadação de dinheiro para a compra de foguetes, papel higiénico, sinalizadores etc. Muito legal a mobilização dos torcedores, o blog Máquina Alvinegra apoia apoia.
Quem quiser contribuir os dados são os seguintes:



Banco do Brasil
Agência: 5457-7
Conta Corrente: 124979-7
Em nome de: Willyann de Souza Mohr
O blog Máquina não se responsabiliza pela campanha.

Torcida

A torcida do Figueirense está mostrando sendo um exemplo na segundona. As iniciativas tomadas por blogs e orkut estão fazendo efeito e estão abrilhantando nosso estádio, o Foguetório na entrada do time que foi ressuscitada pela galera do orkut está se mostrando muito legal e está crescendo, a arrecadação de "verba" para os foguetes não para de crescer, isso sem falar do papel higiénico. Papel higiénico também já foi muito utilizado na copa do Brasil de 2007, onde deu certo, a torcida colaborou e transformou a entrada do time num espetáculo.

Depois do rebaixamento muito se foi comentado que quando o time cai a torcida "abraça" o clube, já havia acontecido com Atlético Mineiro, Grêmio, Corinthians, Palmeiras e Botafogo, nestes casos a s torcidas lotavam os estádios e proporcionavam grandes espetáculos. No Scarpelli a torcida ainda não lotou, mas as iniciativas estão acontecendo, a torcida está dando um "show", quem viu a torcida após o gol Alvinegro sobre o Paraná sabe do que estou falando...

Torcida, vamos lotar o estádio contra o Vasco, vamos apoiar, é o principal jogo do ano! menos de 15 mil é inadimissível.

Abraço!

Falta de coerência

O técnico do Figueira Roberto Fernandes tem sido muito criticado pela falta de coerência nas escalações, muitos jogadores atuam no time principal em uma determinada partida, na próxima nem relacionado é. Um destes jogadores é Luciano Totó que foi titular na partida contra o Atlético Goianiense, na partida seguinte contra o Paraná não atuou e pior, na partida do time reserva do Figueirense contra o Brusque no fim da semana passada o jogador não atuou como titular. A escalação contra o Brusque foi:Dalton; Michel Schmoller (Anderson Luis), Roger Carvalho (Bruno Perone), Dieyson (Alexandre) e Anderson Pico (Juninho); Diego Paulista (Luciano Totó), Paulinho (Carlinhos), Kássio (Vinícius Pacheco) e Jairo (Talhetti); Marcelo (Douglas), Clodoaldo (Paulo Sérgio). Totó ficou na reserva do desconhecido Diego Paulista.

Que falta de coerência hein, Roberto Fernandes?

Abraço!

Surpresa


O site futebol Interior segundo o INfoesporte escolheu o lateral Egídio como o lateral da rodada. O estranho é que ele não jogou nada bem, sempre muito individualista e errando lances fáceis.

Egídio na meu modo de ver ficou muito longe de fazer uma boa partida, será que o site está vendo outro jogador? Outro jogo?

Abraço!

domingo, 21 de junho de 2009

Vale a pena conferir

O jornalista Fábio Machado criou um blog para tratar do futebol amador da Grande Florianópolis, vale a pena conferir tendo em vista do bom profissional em questão.
Endereço do blog:http://www.amadoremfoco.blogspot.com/

Abraço!

Triste


Quem a atual fase do Criciúma fica triste por se tratar de um grande clube. O Tigre do Sul está ameaçado de cair para a quarta divisão, muito longe de onde deveria estar que é no mínimo na segundona. Na rodada deste final de semana da serie C o Tigre tomou quatro do Marcilio Dias, clube que também está repleto de problemas políticos financeiros para resolver.
Abraço!

Dúvido

O bloguista Leo Estrella comentou em seu blog sobre uma possível contratação do meia Medina do Avaí pelo Figueirense. Diego Simão o popular Tainha também já deixou sua opinião.

Não acredito numa possível vinda deste jogador, primeiro porque no Avaí ele é tratado como promessa, segundo que ele não deixaria um time na primeira divisão pra jogar numa Segundona e ainda com a forte concorrência de Lucas na lateral e na meia. Mas se caso ele possa vir, acho uma boa, grande jogador, muita qualidade e sério, não é do estilo "baladeiro" é um jogador mais "tranquilo". Não vem, porem não custa sonhar.

Abraço!