sexta-feira, 26 de junho de 2009

Quebra cabeça Alvinegro


Muita gente está se perguntando, em qual esquema o time jogará amanhã?

Eu jogaria no 4-4-2, acho que vai ser este o esquema. Primeiro porquê Roberto Fernandes já deixou bem claro que o prefere e segundo que esta partida vai ser a primeira na série B que o treinador irá poder repetir a equipe. O time não jogou bem contra o Paraná, jogou no 4-4-2, foi a primeira vitória deste esquema na segundona do Figueirense, porém acredito que para melhorar o entrosamento o ideal é mesmo o esquema da última partida. E a tendência é ser melhor que antes, pois se Roberto Fernandes aproveitou a semana teremos uma equipe mais entrosada.

Espero que durante a semana ele tenha dado um puxão de orelha no lateral Egídio que foi muito individualista na última partida, ouviu e meeceu um pouco de vaia. Na zaga teremos a volta do bom zagueiro Toninho, recuperado de lesão, pronto pra jogar, acho que se o time jogar no 4-4-2 o zagueiro começará a partida na banco, dando lugar a Régis e João Felipe, este último nossa revelação.

O lado ruim do 4-4-2 são as alas, os laterais ficam presos e jogadores como Lucas e Egídio não possuem esta característica, são jogadores para jogarem com a bola no pé, Egídio cai muito pelo meio e Lucas rende mais no meio. Talvez seja uma boa improvisar o lateral A.Pico na lateral direita e botar Lucas no meio, ao lado de Fernandes. Alguns vão perguntar e o Pedrinho? Não sei, resolva o seu quebra cabeça Alvinegro...

Nenhum comentário: