sábado, 23 de maio de 2009

Coloninha


Esta é uma foto do ínicio da construção do nosso estádio, podemos observar tambem a construção da Coloninha, nossa antiga "geral". Essa foto pode ser vista no memorial do Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, mas pra quem ainda não viu, é uma bela imagem! Abraço!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Brazil soccer, parceria começa bem

A parceria firmada entre Figueirense e Brazil Soccer já mostra os seus frutos. Logo após confirmada a parceria, dois novos jogadres chegaram ao Alvinegro, e agora Egídio e Paulo Sérgio interessam ao Figueira. A Brazil Soccer pagará salários de jogadores que o Figueirense em condições normais não teria capacidade de pagar.
Parcerías hoje são necessarias hoje no meio futebolístico, desde que, sejam bem conduzidas e tenham contratos sérios, como vai ser a Brazil Soccer com o Furacão. A empresa, comandada pelo carioca Eduardo Uram, não terá voz ativa dentro do clube, ou seja, não decidirá quando vender ou não determinados jogadores, pois como todos sabem, o interesse do Figueira é subir.
Uma das propostas das novas parcerias é, alem de subir, se manter na elite sem um grande desnível financeiro comparado às grandes potencias do nosso futebol, como foi nos sete anos em que estivemos na primeira divisão. Podem anotar: O Figueirense irá subir, e vai ser muito mais forte do que foi quando esteve na elite nos últimos sete anos. Abraços!

Cuidado, senão cai!


A equipe Nordestina do Ceará, acaba de se tornar forte conditata para brigar contra o descenso para a terceira divisão. Isso ocorre porque esta equipe acaba de contratar o tão constestado técnico PC.Gusmão. PC Gusmão teve uma péssima passagem pelo Figueirense, foi um dos grandes culpados pelo nosso rebaixamento. PC.Gusmão, chegou ao Figueirense e logo "de cara" obteve bons resultados, e fez a equipe jogar um bom futebol. Mas, após a derrota de goleada para o Gremio, o técnico se perdeu por completo no comando técnico do Figueirense, foram várias goleadas, e péssimos jogos. PC.Gusmão tem como defeito mecher em demasia nas suas equipes, modifica mal e persistir com jogadores de qualidade técnicas duvidáveis. Boa sorte ao Ceará, pois vai precisar, e muito...

Reforços podem vir do Flamengo

O Figueirense após o acerto com a Brazil Soccer está se "mexendo" em questão as contratações. A bola da vez, ou as, são Paulo Sergio e Egidio do Flamengo. Paulo Sérgio é uma revelação das equipes de base do Fla, parece que se trata de um bom atacante. Já Egidio teve uma boa passagem pelo Paraná e tambem já jogou no Juventude, não conheço este jogador, pelo menos não lembro de telo visto atuando.
O que você acha dessas possiveis contratações do Figueirense?

E ai Davidson? Fica ou não fica?


O contrato de apenas três meses do lateral Davidson com o Figueirense já está próximo do seu término, e o jogador não foi relacionado para a partida de sábado contra a equipe da Portuguesa.
Davidson dívide opiniões, uns dizem que não tem qualidade para vestir a camisa do Figueirense, outros já dizem que ele serve para complementar o elenco. Davidson, vinha com atuações apagadas, mas após a partida de estreia na serie B, caiu em desgraça perante a torcida, jogou muito mal, sua pior atuação no Figueira.
E você torcedor? o Davidson deve ficar ou não?

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Ex-Alvinegro na seleção


Oque muitos pediam aconteceu, André Santos finalmente foi convocado para a seleção Brasileira. O ex-lateral Alvinegro está jogando muito no Corinthians, assim como jogou no Figueirense, em 2004 e 2007. André Santos foi revelado pelo Figueirense e possui uma ligação muito grande com Florianopois, até porque, sua namorada e familia vivem nesta bela Cidade. O Blog e toda a massa Alvinegra deseja muito sucesso ao André Santos! Abraços Alvinegros!

Hoje tem PPP

Hoje às 15h haverá uma entrevista coletiva no estàdio Orlando Scarpelli, com o manda chuva do Figueirense Paulo Prisco Paraíso. A entrevista abordará detalhes da parceria do Figueirense com a empressa Brazil Soccer, comandada pelo empresário Eduardo Uram.

O torcedor Alvinegro já sabe que quando PPP fala, coisas acontecem. Além de temas abordando a parceria, também vai ser comentado os emprétimos de jogadores mais novos do Figueirense para equipes de menor expresão como o Juventus de Jaraguá do Sul.

Então, não custa nada depois da entrevista, entrar na internet e conferir o que foi comentado na entrevista. Para conferir, sugiro o INFOesporte. Abraços Alvinegros!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Arbitragem definida

Em sorteio realizado na tarde dessa quarta-feira (20), na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, apontou o árbitro paranaense Edivaldo Elias da Silva para apitar a partida entre Figueirense x Portuguesa, válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que acontecerá neste sábado (23), às 16h10min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.Seus assistentes serão José Amilton Pontarolo (PR) e José Carlos Dias Passos (PR).Como quarto árbitro atuará o catarinense Josué Gilberto Lamim e o observador da CBF será a Sra. Nívea Márcia Velho.
Postado no site oficial do Figueirense.

Edno pode ser desfalque na Lusa

O meia-atacante Edno da Portuguesa, tão desejado por grandes clubes do brasil sentiu dores na patela esquerda. Por isso talvez se torne um desfalque para a equipe de São Paulo, torcemos para que isso ocorra, pois Edno, tem uma qualidade invejável.
Edno já teve uma passagem muito discreta pelo Figueirense, ele inclusive é de Santa Catarina e conhece a Maquina Alvinegra e sua torcida. Abraço!

Matador está de aniversário

Parabens ao artilheiro da serie B, Rafael Coelho, afinal ele está de aniversário! Está completando 21 anos! O blog deseja muito sucesso a esse jovem talento esculpido pelo Figueirense! Feliz aniversário Rafael! Abraço!

terça-feira, 19 de maio de 2009

E agora? Quem dança?

O Figueirense possui no seu elenco nove volantes, isso mesmo, mais da metade de um time. Os volantes que o Figueirense possui são: Roger, Alê, Rômulo, Diego(novo contratado), Michel Schmöller, Paulinho, Luciano Totó, Carlinhos e Sidney. É obvio que o Figueirense não vai cometer o erro do passado de possuir um grupo muito "inchado", sendo assim, alguem vai "dançar". No início da temporada houve algo semelhante no Figueirense, o time Alvinegro chegou a possuir onze atacantes, e aos poucos foi "enxugando" o número de jogadores, alguns foram emprestados, outros foram dispensados... Porém, destes onze atacantes que o Figueirense possuía quatro eram originários da base, sendo assim, é mais facíl "rebaixá-lo" ou até mesmo emprestá-lo a uma equipe de menor expressão. Já nas atuais circunstâncias apenas um atleta é da base que é o Sidnei, os outros todos são atletas que vieram de "fora".

Jogadores como Rômulo e Michel não corresponderam as chances que lhes foram dadas, Sidney sequer foi aproveitado, Carlinhos voltou de contusão recentemente... e aí torcedor? quem deve "dançar" na meia Alvinegra?

Uma imagem vale mais do que mil palavras!


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reforços

Após anunciar a parceria com a empresa Brazil Soccer,
as Diretorias do Figueirense Futebol Clube e da Figueirense Participações
anunciaram na manhã desta terça-feira (19), a chegada de mais dois atletas que
integrarão o seu grupo profissional.O volante Diego Giulici de Campos (Diego
Paulista), de 22 anos, iniciou sua carreira atuando na equipe do Paulista de
Jundiaí, onde permaneceu até 2008, quando se transferiu para o futebol
português. Nesta temporada, Deigo Paulista defendeu o Guarani/MG.Já o zagueiro
Roger de Carvalho (Roger Carvalho), de 22 anos, permaneceu de 2003 à 2008 no
futebol paranaense. Em seguida teve uma passagem pelo futebol português e nesta
temporada foi companheiro de Diego Paulista na equipe do Guarani/MG.Os dois
atletas serão apresentados na tarde desta terça-feira (19), às 15 horas, na sala
de imprensa do Estádio Orlando Scarpelli.
Postado no site do Figueirense

Sinceramente não conheço nenhum destes dois jogadores. É esperar pra ver, pois nós Alvinegros já estamos acostumados em ver jogadores desconhecidos serem contratados pelo Alviengro e se destacarem. Boa sorte aos novos atletas!

Três emprestados


O Figueirense emprestou três jogadores, foram eles: Edson Galvão, o zagueiro Luiz Eduardo e o goleiro Geziel.

Três jogadores que não foram utilizados nesta temporada. Edson Galvão era o jogador do qual mais se era depositado esperança, em virtude da ótima copa SP de 2008. Luiz Eduardo, foi campeão da copa SP em 2008, e em 2009 foi o capitão do time Alvinegro na Copa SP. Geziel, é um jogador que não conheço. Abraço!

Já vai tarde


O meio campo Wilson Aparecido Xavier Júnior (Juninho), de 25 anos, acertou na tarde da última segunda-feira (19), a sua rescisão contratual com o Figueirense Futebol Clube.Juninho chegou ao Figueirense no início do ano tendo realizado treze jogos com a camisa alvinegra e marcado um gol. Postado no Site oficil do Figueirense

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Orlando Scarpelli 1973

Essa bela foto consegui "navegando" na net. Essa foto é de 1973, durante a construção das arquibancadas metálicas. Nota-se o grande crescimento do bairro estreito, naquela época haviam apenas casas. Muito longe do bairro superpopulado que é hoje. Abraço!

Diogo é apresentado no Flu

Eu não acreditei quando vi a informação que o Diogo interessava ao Fluminense. Imaginei que o Flu não íria contratar este jogador tão duramente critícado pelo torcedor Alvinegro. Diogo saiu do Figueirense em 2008 na pior fase do Diogo no Figueirense. Abraço! Boa sorte ao Diogo, se não ele volta...

Grata surpresa


João Felipe chegou ao Figueirense muito desacreditado, zagueiro que veio da equipe do Mesquita, equipe que perdeu todos os seus jogos no campeonato estadual. Torcida e imprensa sempre se mostraram muito descontentes com essa contratação. Tudo começou a mudar após a estreia do Zagueiro, sempre se mostrando muito seguro e com ótima velocidade. Muitos o comparam ao Felipe Santana. Este jogador é mais um exemplo de que não podemos ter um preconceito apenas pelo fato do jogador ter vindo de uma equipe que fez uma campanha ruim. Lucio zagueiro que atuou no Inter e hoje atua na Alemanha foi contratado de uma equipe Candanga após uma partida contra o Inter, sendo que esta partida terminou com uma sonora goleada da equipe Gaúcha. Boa sorte a este Jovem zagueiro que está se destacando na equipe Alvinegra!

Para o caldeirão Alvinegro voltar a ferver


Este blog apoia a iniciativa do blog Gigante Alviengro

domingo, 17 de maio de 2009

O momento, é do ataque Alvinegro!

O ataque Alvinegro está se mostrando mortal nas últimas partidas. Nas útimas três partidas foram nada mais, nada menos que 9 gols, isso mesmo 9, uma incrível média de 3 gols por partida. Rafael Coelho marcou 5 gols desses nove, é a príncipal peça ofensiva do Figueirense. Será que que os times da segundona aguentarão o ataque Alvinegro? Ainda tem o Crodoaldo para estreiar...

Primeira vítima

Mal começou a segunda divisão, o Figueirense já fez sua primeira vítima. Heriberto da Cunha não é mais o treinador do ABC, muito em função da derrota para o Figueirense em casa por 3 a 1. Heriberto da Cunha é um velho conhecido do torcedor Alvinegro, passou por aqui no início de 2007, fez uma campanha horrível e logo foi demitido causando polêmica, disse que o grupo do Figueirense era fraco e não gostava do jeito que a diretoria Alvinegra tratava do futebol. Após sua demisão, veio o Mario Sergio e levou o mesmo time a final da copa do Brasil. Agora sim, o ABC está no caminho para uma boa caminhada na segunda divisão...
Abraço!

Estádio Orlando Scarpelli 1950


Consegui esta foto "navegando" na internet. Uma antiga foto do nosso estádio em 1950, dá para notar que era praticamente um campo, sem arquibancadas. Sendo que as arquibancadas metalicas começaram a serem construídas após 30 anos depois de tirada esta foto. Abraço!

Não tem jeito

Bruno Peroni não tem jeito. Pensei que após um tempo afastado, o zagueiro iría obter alguma melhora, engano meu. Peroni se mostrou muito inseguro na partida, mesmo com 3 zagueiro não dá pra confiar nele. Creio que seria uma boa decisão emprestar o atleta a uma outra equipe de menor expresão. O Bruno está tão mal com a torcida, que se caso ele consiga fazer uma boa partida, os pequenos erros, nesta boa partida, que farão a diferença pra torcida, ele está "marcado". Abraço!