sábado, 26 de setembro de 2009

Paraná 0 x 4 Figueirense. Atropelamento em Curitiba!

Foi um bom jogo, bem maluco. O Paraná criou mais chances(por incrível que “apareça”), porém seus atacantes são medonhos, aquele Wellington Silva é o cozâmedonha em pessoa. Vencemos porque temos mais qualidade, soubemos aproveitar nossas chances.

Primeiro Tempo


Tivemos mais sorte que juízo na primeira etapa. Dominamos a posse de bola, porém o Paraná era muito mais incisivo quando chegava no ataque. A zaga sofreu com a boa movimentação dos atacantes Paranistas, não tomamos gol pela incapacidade dos mesmos de fazer o gol, vale ressaltar algumas ótimas defesas do Wilson. Maicon na estréia conseguiu um pênalti, não fez um primeiro tempo espetacular, foi bem razoável. Lucas voltou e foi bem, conseguiu boas jogadas. Ponto negativo a falta de acerto da defesa, ponto positivo da primeira etapa foi a marcação pressão que o Figueirense fez no inicio da partida, sempre conseguindo a segunda bola.


Segundo tempo


Atropelamento! Segundo tempo de um time só, abrimos três a zero e o jogo acabou, o Paraná teve duas expulsões e ainda deu tempo para o Schwenck fazer o seu de pênalti. Vimos um Paraná super dominado em campo, sem forças para se reerguer. Foi bem legal ver a torcida fazendo a festa, todos os tipos de canto, no segundo tempo só ouvimos a torcida do Figueira. Wilson fez das suas defesas, pegou uma cobrança de falta além de um chute do Adriano, foi bem também. Fizemos o jogo ficar fácil.

Pitacos:

  • Torcida Alvinegra fez uma bela festa em Curitiba, no segundo tempo só ouvimos a galera Alvinegra.
  • Fernandes novamente foi muito bem.
    Lucas voltou com tudo, marcou seu gol e fez boas jogadas.
  • Mesmo com o desajuste de nossa zaga no primeiro tempo o Paraná não teve capacidade de fazer seu gol.
  • Falta no Márcio Araújo! O que foi aquilo?!
  • Anderson Luis reestreou pelo Figueira. Torço pela recuperação do garoto que surgiu bem no Figueira.
  • Egidio foi muito acionado no jogo, é atualmente uma das nossas principais armas ofensivas.
  • Wilson, Egidio e Fernandes foram na minha opinião os destaques.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

É por isso que está na atual situação


Marinheiro paga ex-jogador com cheques sem fundo


A informação é do site Clic RBS. Triste. Só temos a lamentar um clube tão tradicional no Estado esteja sendo comandado por pessoas sem capacidade de gerir um clube.



Fatores para acreditar numa vitória amanhã

Vou listas alguns fatores que servem para acreditar ainda mais em uma vitória lá em Curitiba.


  1. O Paraná vem bem desfalcado, seu principal jogador, o meia Davi(foto) não deve jogar, o principal zagueiro do time Gabriel também não joga, isso sem contar com o zagueiro Freire que foi negociado conforme informou o site INfoesporte.
  2. O retorno de Lucas ao Figueira, ele que contra o Guarani jogou muito, é uma bela noticia a sua volta.
  3. A boa campanha fora de Casa do Figueira.
  4. A instabilidade do Paraná quando joga em seus domínios, eles assim como a gente não conseguem "decolar" jogando em casa.
  5. O bom momento da equipe Alvinegra, vem jogando bem e convencendo.
  6. A presença Maçiça dos torcedores Alvinegros ao Estádio Durival de Brito. O torcedor pode fazer a diferença.

São fatores que podem fazer a diferença para o Figueira, eu acredito muito numa vitória amanhã.

Abraço!


Gil acerta com o Fla


A tempos atrás surgiu a noticia que o Figueira estaria próximo de contratar o atacante Gil, encostado no Inter. Ontem vi a informação no site Futebol Interior que o atacante acertou com o Flamengo.
Alguns(não serão poucos) vão falar "Pro Flamengo serve e para o Figueira não serve?" Responderia que o Figueira fez o certo, Gil é um jogador problema, que apenas mostrou bom futebol no seu inicio de carreira. É por isso que os clubes do Rio estão nessa draga, contratam jogadores cheios de problemas que desestabilizam o time. Para encerrar, imaginem o vestiário do Fla após uma derrota com Adriano, Petkovic, Juan e Gil...
Abraço!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Espaço para os blogs

Como já bem informou o Tanhota em seu blog, ele, o Ney Pacheco e o conselheiro do Figueira Klaus da Silva participaram de uma ediçao especial do programa campo Crítico. Achei uma sacada genial da rádio. O narrador e apresentador Paulo Branchi enviou um e-mail para o Ney Pacheco convidando para participarem do programa. Foi gravado hoje a tarde.



A abertura aos blogs á cada vez mais cristalina(como já diria o Tainha), o próprio clube já mantém contato com os blogs e nos usa para fazer campanhas etc. Troca sadia. Agora foi a vez da imprensa se render, ela que muitas vezes criticou os blogs de torcedores hoje convida-os para programas, evolução. O próprio Paulo Branchi já deu declarações contra s blogs, nada os impede que tenham mudado de opinião sobre o assunto, até porque muitos jornalistas já aderiram a essa nova máquina.


Agora é ficar ligado no sábado e ouvir o que disseram os nossos companheiros blogueiros na "rádia".


Abraço!
crédito de foto: Flagrantes do Cotidiano

Previsível


Chora Avaiano, nenhum foi pra seleção, porém eles podem comemorar, pois o outro clube da cidade é um grande revelador de atletas, emplacou dois na seleção. Poderíamos ter também Cleiton Xavier, ficou de fora da lista. A Avaianada sonhou com Marquinhos e Muriqui, isso sem contar que Diego do Juventus nem vem sendo utilizado, esses avaianos são sonhadores....
A lateral é nossa!
Abraço!

Vale a pena conferir

Para o torcedor Alvinegro que ainda quer mais informações sobre o rompimento da Fig.Participações com o Figueira, pode ficar ligado na rádio CBN, no criticado programa debate Diário. PPP e Boppré estarão presentes, acho que vale a pena.


Abraço!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Não entendo o porquê de tanta raiva


A torcida do Figueirense não morre de amores pelo Rafael Coelho. Apesar de seus gols em 2009 não é nem perto do que significa o Wilson para a torcida Alvinegra. Tudo bem que Wilson está num patamar mais alto, mas o atacante Alvinegro merecia mais carinho. Por que muitos não gostam dele?
O atacante sofreu uma lesão, não vinha jogando, não marca a um bom tempo e agora temos a informação que o artilheiro ficará um mês afastado dos campos. Na partida diante do Atlético atuou com dores, sua lesão mal tratada piorou. Uma perda enorme. Fora que acabou de ser negociado, fato que mexe com a cabeça de qualquer jogador, vide Cleiton Xavier
Andei vendo comentários em blog's, e-mail's na Finet, muitos não gostam do manezinho, alguns até demonstram raiva, querendo que ele nem jogue mais pelo Figueira. Sinceramente eu não entendo. Não existem grandes motivos para essa inimizade tão grande. No ano passado, Rafael Coelho era outro jogador, tinha manias nada agradáveis. Rafael Coelho sempre foi muito esforçado, porém antes corria "errado" aproveitava mal seu potencial, a mania de prender demais a bola era bem chata. Neste ano Rafael Coelho se tornou um jogador do time, não joga para si, é mais solidário. Talvez a grande movimentação de treinadores o tenha feito crescer, todos os treinadores deixam sua contribuição. Será que a torcida não esqueceu dos seus velhos defeitos?
Eu particularmente gosto muito do Coelho, muita vontade, chute bom, ótimo cabeceio, boa habilidade(ele se acha mais habilidoso do que realmente é). Muitos torcedores como eu gostam do Coelho, e muitos o odeiam. A um ano atrás Coelho dividia opiniões, fazia lances de craques e logo em seguida metia um lance de amador. Perdia muitos gols, também melhorou neste quesito. Hoje é o nosso melhor atacante, Schwenck pode até fazer seus gols, mas está muito abaixo do Rafael.
Enfim, eu sinceramente não entendo o porquê da revolta contra o Coelho, a recente venda dele não serve como desculpa, pois há muito já o criticam. Quem quiser responder, tem a caixa de comentários aí em baixo.
Abraço!

Ué, não estavas valorizado?


Roberto Fernandes vai treinar o poderoso Fortaleza, último colocado na série B. Roberto Fernandes deve estar muito desapontado, pois quando ele treinava o Figueira chegou a declarar que recebeu propostas de times da série A. Fez a mesma coisa que seu companheiro de cidade, PC Gusmão, que no ano passado também declarou receber propostas de grandes clubes, mas que preferia acreditar no projeto do Figueira. Papo pra boi dormir. Acrediam que ganham moral fazendo este tipo de declaração. Boa sorte ao Roberto Fernandes, muita mesmo, ele vai precisar...
Abraço!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Último reforço de 2009, e, é dos bons

Recebi a notícia do amigo Jorge Júnior que Joílson realmente interessa ao Figueira. O site INfoesporte deu a informação. Joílson é um lateral, ganhou muito destaque no Botafogo em 2007, jogou naquele time que encantou o Brasil com um belo futebol, Joílson fazia parte da espinha daquele time. Em 2008 jogou no São Paulo, onde não teve muito destaque. Acabou ir parar no Grêmio, onde também não teve grande destaque, e hoje a tarde acabou sendo dispensado, ao lado de Makelelê e do também lateral Jadilson.




Vale lembrar que Joílson não pode se transferir para um clube da série A, isso porquê já atuou em mais de sete partidas. A janela Europeia também se fechou, menos um concorrente, somados a isso conta o fato do atleta ser gerenciado pela parceira Brazil Soccer, belo cenário. Mas teremos concorrência, isso porque outros clubes da série B parecem ter interesse no jogador, o São Caetano é um deles. Temos que torcer para que a parceria faça a diferença.




Joílson encerraria as contratações do Figueira neste ano, seria o último jogador de um time feito a prestações. Este lateral é um belo jogador, jogou muito no Botafogo, chamou atenção do São Paulo e depois de sua saída do clube Carioca não se encontrou, talvez o Figueira o recupere. Qualidade ele tem de sobra, ocuparia uma posição bem carente no Figueira, e arrisco a dizer, se ele voltar a boa forma, fará uma concorrência ferrenha ao Lucas.




Abraço!

ps: Roberto Brum, Bóvio, Jeovânio e agora interesse no Joílson, a diretoria está se esforçando, não há como negar.

Invasão


Estou surpreso com a mobilização para a próxima partida contra o Paraná, em Curitiba. Teremos dois mil ingressos a disposição, e não duvido que este espaço seja lotado por nosso torcida. O fato de Curitiba ser relativamente próximo a Floripa conta, porém a reação do nosso time é a causa de tal mobilização. Muita gente vai de carro, outros vão de onibus, na excursão da Gaviões, isso sem contar os Alvinegros que residem em Curitiba. A festa vai ser bem legal, digno do tamanho desta torcida!
Abraço!
Arte: MeuFigueira

O fim de um vitorioso capitulo


Preocupação imensa. Foi o que senti ao ver a noticia que a Figueirens Participações estaria se afastando do futebol. Paulo Prisco o presidente da participações também vai sair do futebol, apenas uma oficialização, já que Prisco nos últimos tempos não vinha aparecendo muito no cenário futebolístico. Uma das causas da saída da parceira e que dará muito o que falar é a falta de retorno financeiro no ano de 2009.





Muitos torcedores vêem a Fig. Participações como mercenários, que apenas querem o lucro, esquecendo de tudo que foi conquistado no período de dez anos. É o fim de uma era, um capitulo da história Alvinegra vai se acabar, tomara que mude para melhor.




Eu como torcedor fico triste, tento me informar ao máximo possível sobre o assunto, vários blogs Alvinegros, praticamente todos já comentaram sobre o assunto, sugiro a leitura de todos. Todos estão preocupados com o futuro Alvinegro, mas acredito que possamos conseguir uma boa parceria no futebol Brasileiro, uma parceria de qualidade com um contrato bem claro, nada de "msi's" por aqui.
Como ponto positivo da reunião podemos tirar o fato de que o novo Estádio será realmente construído, e como negativo a venda do Rafael Coelho, ele permanece até o final do ano.


Abraço!
Credito de foto: Flagrantes do Cotidiano.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Dois na seleção

Schwenck e Egídio foram os dois jogadores do Figueira que entraram na seleção da rodada divulgada pelo site futebol Interior.

Confira o que escreveu o site sobre os nossos dois jogadores.


Egídio (Figueirense) - O lateral foi uma das melhores opções ofensivas do Figueirense na vitória sobre o Atlético-GO. Com cruzamentos precisos e chutes violentos de canhota, Egídio por pouco não deixou sua marcar na partida, mandando uma bola no travessão.




Atacante: Schwenck (Figueirense) - Com dois gols de falta, "Showenck" foi o herói da vitória do Figueirense sobre o Atlético-GO, que manteve o clube com chances de acesso. Além dos dois gols, deu bons passes e mostrou excelente posicionamento.

Gosto sempre de dar uma espiadinha de como o pessoal fora de Santa Catarina trata do Figueira e das atuações de nossos jogadores. Roberto Brum também jogou muito, poderia ter entrado nessa seleção.

Abraço!



Já fomos a Paraná



Essa foto data do ano de 1996, 17 de setembro. Muitos torcedores não viveram essa época que foi de vacas magras para o Figueira, e alguns ainda relutam e sentem saudades de nossa fase no amadorismo. O estádio da foto é o Erton Coelho de queiroz, tivemos que jogar uma série partidas nesse estádio naquele ano.

Abraço!

Crédito de foto: Clicrbs

É hoje!


é hoje o dia galera. Teremos a reunião da diretoria do Figueira com a Figueirense Participações, nossa fiel parceira. Reunião esta de hoje que pode mudar os rumos do clube. Já se conjeturou uma possível ruptura no contrato entre Figueirense e Figueirense Participações. Não sabemos de nada de concreto. O negócio é esperar, ansiosamente, é claro.
Se quero a saída da participações do Figueira? Se quero a volta dos dirigentes antigos? Não, obrigado, até porquê ganhar poucos títulos e voltar a apanhar na terceira não dá.
Abraço!

domingo, 20 de setembro de 2009

Márcio Araújo é o cara

Não tenho como esconder, estou gostando muito do trabalho do Márcio Araújo. Ele fez o time melhorar consideravelmente dentro de uma sequência complicadíssima. Fez o time ter um padrão de jogo dentro de pouco tempo, coisa que Roberto Fernandes não fez dentro de um campeonato, tendo inclusive algumas inter-temporadas, como no fim do campeonato Estadual. Márcio Araújo é um treinador completamente diferente de seu antecessor, é uma pessoa mais calma, que consegue fazer o time melhorar no meio da partida, tudo com calma e conversa, enquanto Roberto Fernandes esbravejava na beira do campo. Geralmente quando uma equipe troca de treinador uma das primairas característivas é a mudança de atitude dos jogadores, todos querem uma vaga no time, é muita raça, mita vontade e entrega. Com Márcio Araújo a entrega também entrou em campo, mas a organização também se fez presente. Ano passado vencemos as três últimas partidas do campeonato Brasileiro na entrega, Pintado chegou com o discurso do "vamos lá porra!". O clima dentro do clube também mudou, o ar de insegurança é bem diferente, como relatam jornalistas que cobrem o dia-dia do Figueira.





Nosso time tinha deficiências bem graves, como a bola parada, a má saída de bola e a falta de um padrão de jogo. Bola parada não é mais problema, fizemos dois gols de falta na última partida, além de Roger Carvalho ter feito seu gol contra o Guarani numa cobrança de escanteio, tudo isso sem esquecer o gol de Schwenck contra o Ceará. Hoje temos batedores de falta, Egídio cobra perto da área e de longe Schwenck solta um petardo. A saída de bola também vem sendo aperfeiçoada, no último jogo praticamente não tivemos chutões, isso se deve muito também a chegada de Roberto Brum. Na época de Roberto Fernandes tínhamos o problema com o 4-4-2 que Roberto tentou implantar a qualquer custo, hoje Márcio já declarou que prefere utilizar esquemas que seus jogadores melhor se adaptam.




Além de vários problemas solucionados Márcio Araújo também ajudou a bons jogadores recuperarem seu futebol. Edson não vinha bem, com a chegada de Márcio se recuperou consideravelmente, Egídio melhora a cada partida. O que um novo treinador não faz! Outro ponto negativo para Márcio é o belo aproveitamento nos confrontos diretos, com pouco tempo na equipe já conseguiu vencer dois concorrentes diretos em casa.




Mudança de estilo entre Roberto e Márcio é gritante, o novo treinador é mais "paizão" dos jogadores, adota discursos amigáveis, bem diferentes dos discursos nada amistosos de Roberto Fernandes. Vou confessar que acreditava muito no potencial de Fernandes, desiludi e com a chagada de Márcio fiquei com um grande ponto de interrogação, afinal mal conhecia os trabalhos do novo treinador. Me surpreendeu! Desejo muita sorte ao Márcio!



Abraço!

Série B


O Figueirense está ocupando a 6ª colocação na série B, a exatamente quatro pontos para o quarto colocado Ceará. Na quinta posição temos o São Caetano com apenas um ponto a mais que a gente, e atrás temos a Portuguesa, na sétima posição, apenas um ponto de diferença para o Figueira. Temos que vencer o Paraná fora de casa, para podermos ficar separados do G4 por apenas um mísero ponto. Tendo em vista que enfrentaremos o Vasco fora de casa, é quase uma obrigação vitória em Curitiba, para não distanciar do G4.




Boa rodada


Ceará, Guarani, Atletico Goianiense e Portuguesa, todos esses times perderam na rodada, e para completar o Figueira venceu. ótima rodada. O Vasco venceu o Guarani, achei um bom resultado, tendo em vista que de qualquer maneira o Vasco irá subir, já está encaminhado.




Decadência


Ceará e Atlético Goianiense são os times que ainda podem "amarelar", é bem provável que pelo menos um destes dois não consiga o acesso, aposto que o Ceará não consegue o acesso. São Caetano, Portuguesa e Figueira estão brigando por uma vaga, talvez duas. Acredito muito no acesso do Figueira, a evolução do time no momento certo reacendeu minha esperança, Figueira sobe ao lado de Vasco, Guarani e Atlético Goianiense.
Surpreendeu
O Guarani é a maior surpresa da competição. Teve um inicio arrasador, mas a minha maior surpresa foi a campanha por um todo, eles estão lutado pelo acesso até o final, eu já escrevi aqui no blog que não acreditava no acesso do time Campineiro. Uma boa surpresa da competição um time com tanta tradição lutando pelo acesso.
Sequência para embalar
Após pegar Paraná e Vasco fora de casa, dois confrontos complicados teremos uma sequência de jogos teoricamente mais fácil. Teremos Bahia em casa(o time Baiano vem de uma sequência grande de derrotas) pegaremos também times que lutam contra o rebaixamento como o Juventude. É uma sequência para embalar e chegar ao G4.




Abraço!