sábado, 5 de setembro de 2009

Apenas um lembrete

Não vou comentar aqui a atuação do Brasil. Só gostaria de lembrar de uma afirmação interessante feita durante a transmissão da partida. Um comentarista lembrou que Luis Fabiano, hoje um dos nossos principais jogadores, chegou a seleção num corte de Afonso Alves por contusão. Hoje Afonso Alves joga no Catar, pais sem tradição no futebol enquanto Luis Fabiano é titular e artilheiro na seleção. Esse é o futebol! Apaixonante!
Ah, só pra não esquecer, a lateral é nossa!

Abraço!

Por onde anda: Lino


Lino talentoso lateral-esquerdo que passou pelo Figueirense está na Grécia. No desconhecido PAOK clube da cidade de Salónica. O lateral de boa cobrança de falta está muito bem no seu atual clube, já marcou diversos gols. Ele que teve passagem destaca pelo Figueira em 2002, naquela campanha onde se livramos do rebaixamento no fim do campeonato num jogo contra o Paraná, jogo inclusive, se não me engano, Lino marcou um gol.


Lino já passou por São Paulo e Fluminense, em Portugal jogou no Porto, neste ano se transferiu para a Grécia. Boa sorte ao Lino! Lateral dos bons que passaram pelo Scarpelli!

Pelo menos uma boa notícia


No meio de uma má fase quando tudo está dando errado surge uma boa notícia. Vinicius Pacheco liberado pelo DM. Com a atual fase é uma ótimo notícia, pra ser comemorada!
Deixando as brincadeiras de lado, temos a volta de um jogador fundamental. Ele que junto com Lucas e Coelho faziam do contra ataque do Figueirense mortal. Jogador de habilidade, velocidade e que marca seus golzinhos. Agora é desejar sorte pra Vinicius, que ele não volte mais ao DM.
Abraço!

Momento propício

O Figueirense só volta a jogar na semana que vem, daqui a dez, nove dias etc. E com esse período de inter temporada, temos a falta de notícias, informações, um marasmo. A imprensa não gosta disso, vive de notícias, trabalham com isso. Conhecendo parte boa de nossa imprensa não será novidade que muitos boatos surgirão. De compra, de venda de jogadores etc. Então é bom o torcedor ficar atento e não levar tudo a sério no que sai da imprensa, não se lembram que tinha jornalista que disse que Benazzi viria para o lugar de Pintado? Esse jornalista jurou de pé junto que ele viria...

Abraço!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Bela entrevista

O blog do Estrella, não para de crescer. Fez uma bela entrevista com Milton Souza, diretor da Fila no Brasil. Ele fala sobre a nova camisa numero três e alguns interesses. Parabéns ao Léo Estrella! Para conferir a entrevista clique aqui.

Abraço!

Xô má fase!


é incrível como na má fase nada dá certo. é jogador se contundindo é transferência de jogador importante e ainda a não vinda de possíveis reforços. Estou me referindo a Mariano, lateral que já estava quase no Figueira. O Flu trocou de treinador e ele já treinou como titular. Não vem mais. Seria um belo reforço, lateral de primeira na segunda divisão. Enfim, agora é torcer pra que esta má fase nos abandone para que as coisas voltem a dar certo!
Abraço!

Enganou por pouco tempo

Gallo ex treinador do Figueirense foi demitido do Santo André. Ficou apenas um mês lá. 5 derrotas e duas vitórias. Ele já havia sido demitido do Bahia. O treinador com "novas" idéias não está emplacando em lugar nenhum. Ele foi no meu modo de ver o principal culpado pelo rebaixamento do Figueirense, montou um péssimo time. Então vamos ver que com o carater que esse treinador tem conseguirá emplacar em algum lugar.

Abraço!

Esclarecimentos sobre Coelho

1) A Presidência da Figueirense Participações vem conversando nas últimas horas com a empresa Traffic sobre a possibilidade de negociação futura do jogador Rafael Coelho.

2)&nb sp; Caso a negociação seja efetivada, uma possível transferência do atleta se dará apenas no final da temporada 2009, haja vista que o Figueirense Futebol Clube não abre mão do jogador para seqüência do campeonato, visando a conquista do objetivo traçado para a atual temporada, ou seja, o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série A.

3) Se efetivada a transferência, ao término da temporada 2009, caberá a empresa adquirente e os representantes do atleta, as definições sobre o futuro do jogador Rafael Coelho.
Retirado do site do Figueirense

Segundo o portal Terra Coelho quer sair. É uma pena que mesmo após o fechamento da janela ainda tenhamos tanta especulação sobre o futuro de Rafael Coelho. Desde que começou as "sondagens" Coelho não marca. Estamos perdendo um jogador antes mesmo dele deixar o clube. Uma pena.

Abraço!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Alento

Luciano Totó está definitivamente fora dos planos do Figueirense. Bela noticia. Os outros jogadores que vinham treinando em separado terão novas oportunidades no "novo" Figueirense. Kássio e Anderson Pico tem bola, são bons técnicamente, pecam pela indisciplina. Podem se recuperar. Luciano não tem bola, não é um bom jogador técnicamente e não é um bom marcador. Ainda aposto em Kássio e Anderson Pico, ainda acredito que vão ser bem úteis ao Figueirense.

Abraço!

Ele está melhorando a cada jogo


O ele em questão é Egídio. Na partida contra a Portuguesa ele novamente foi bem. Jogou sozinho, não tinha muita opção de passe e mesmo assim fez o gol e como em partidas anteriores ele foi uma das principais fontes de boas jogadas do Figueirense.
Neste espaço eu já critiquei e elogiei Egidio, e hoje novamente acredito no potencial deste Carioca. Contra a Portuguesa não tínhamos um meia para dar apoio, não tínhamos Fernandes, fez falta principalmente para Lucas e Egídio. Creio que com os retornos dos contundidos e com menos expulsões poderemos botar bons times em campo. Eu ainda acredito!
Abraço!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Fechou!

Os torcedores Alvinegros podem finalmente dormirem com traquilidade. A janela de transferência para a Europa se fechou no dia 31. Perdemos Roger, ganhamos Jeovânio, Bóvio e Philco. Pareece que saimos no lucro.

Abraço!

Chegaram! Até que enfim!


Jean Coral foi finalmente apresentado. Não era preciso tanta demora. Junto dele Philco também foi apresentado. Estão ai duas boas apostas da diretoria. Jean Coral foi muito bem no Criciúma, Philco teve boa passagem por alguns clubes de Portugal. Agora é só desejar boa sorte aos novos contratados!
Abraço!

Calma torcedor, calma...


Muitos torcedores estão sem esperança num acesso. Penso diferente, a partida de ontem não é base para nada. Ontem só vimos mais uma partida ruim de um time formado por Roberto Fernandes, não havia nem um pouco de Márcio Araújo naquele time. O máximo que Márcio poderia ter feito era enjetar ânimo na equipe. Como ponto positivo da derrota podemos tirar a insistência do time após tomar o gol, não desistiu, não se desesperou. Há muito o que melhorar? Sim há, e vamos, Márcio Araújo acabou de chegar. Então vale a pena acreditar.
Abraço!

Diferença

Ontem deu pra observar muito bem a diferença de qualidade entre as duas equipes, não digo técnicamente, mas sim na postura tática das duas equipes. A Portuguesa fazia toques de bola longos no campo do Figueirense sem que ninguém se aproximasse. Já o Figueirense encontrava uma forte marcação no campo adversário. Os três gols tomados pelo Figueirense foram falhas enormes da zaga, do sitema defensivo num geral. O primeiro gol no inicio da partida foi um golpe duro. O lateral que cruzou não tinha nenhuma marcação e o atacante na área também não. O último gol foi uma imbecilidade sem tamanho. Não fosse o Wilson pegar o penalti...

Apesar das falhas eu ainda acredito nessa equipe, agora Márcio Araújo terá 11 dias para "arrumar" o próximo time. Acredito que a principal falha é a postura em campo, e não vão ser duas contratações que resolvem isso, e sim o dedo do treinador.

Abraço!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Derrota fora de casa

Estou com pouco tempo para escrever, vou ser bem direto. Hoje o Figueirense jogou melhor que contra o ABC, o que não quer dizer muito, mas jogando com um a menos, fora de casa e contra uma boa equipe. A atuação em si não foi das piores. A Portuguesa teve seus méritos, os três gols da partida saíram em lances de bobeira das defesas. Como ponto positivo a volta de Wilson que pegou um penalti e fez algumas boa defesas. Como ponto negativo a volta de Jeovânio que retornou e foi expulso, vai fazer falta.
Amanhã comentarei com mais profundidade sobre a partida de hoje.

Abraço!

Até que enfim!


Muito se foi corneteado nos últimos dias a demora para a apresentação do atacante Jean Coral. Será apresentado amanhã conforme informou o site do Figueira. Demorou mas chegou! Ele será apresentado com o desconhecido, mas com uma promessa de bom futebol Philco.
A demora para a apresentação de Jean Coral fez surgir teorias de que Rafael Coelho seria negociado, e Coral sendo apresentado no dia desta saída, uma espécie de compensação. Ainda bem que a teoria não tinha fundo. Outro fator que irritou foi que Ricardinho já foi apresentado no Botafogo e já estreou, ele que foi a moeda de troca. é como diz o ditado,antes tarde do que nunca.
Abraço!

Que imagem!


Foto retirada do blog do Herminio Nunes.
Abraço!

Bela dupla

Bóvio e Jeovânio pode ser a dupla de volantes do Figueirense hoje, na partida contra a Portuguesa. Uma bela dupla sem sombra de dúvida. Dois volantes fortes com um poder de marcação muito bom.

Jeovânio é um ótimo volante. Mesmo quando havia estreado fora de forma e ritmo ele foi bem. É um jogador de liderança. Já sobre Rocardo Bóvio, quando ele chegou não via com bons olhos sua contratação. Mudei de ideia, com Carlinhos machucado e Paulinho suspenso quem joga ao ado de Jeovânio? Bóvio já está sendo importante. Ele tem defeitos como o excesso de força em alguns lances, e tem qualidades como o bom passe e o chute potente. é sem dúvida uma bela dupla de volantes, nos darão alegrias, a zaga agradece...

Abraço!

Já caiu

O Fluminense é o pior time do Brasileirão na série A. Está na última colocação sendo que está a oito pontos atrás do último time antes da zona do rebaixamento. Renato Gaúcho foi demitido. Quem contrataram? Cuca, ele mesmo que havia treinao o Flu no ano passado quando acabou demitido. Para se ter uma noção da mediocridade do tricolor Carioca, basta saber que está pior que a Campinense que está na segunda divisão. é, pelo jeito ano que vem teremos mais um time grande na segundona...

Abraço!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A pergunta que não quer calar


O Figueirense trocou com o Botafogo por empréstimo o atacante Ricardinho pela vinda de Jean Coral.
Ricardinho já foi apresentado, já treinou e estreou pelo time do Rio. E Jean Coral? Nem apresentado foi. O que o clube está esperando?
Abraço!

Fato novo no momento certo

Como muito bem lembrou o blog Máquina do Estreito, o Figueirense encara a partir de amanhã uma sequência muito complicada, jogará com os adversários diretos pelo acesso. Por isso podemos dizer que o fato novo veio no momento certo, claro ela poderia ter sido antecipada até acho que seria a decisão correta. Porém não há como negar que a partir de agora o Figueirense encara os próximos confrontos com um novo espírito. Até que enfim podemos respirar aliviados. Agora é injetar ânimo e pegar a Portuguesa, com certeza!

Abraço!

Segunda chance


Como bem informou o blog Gigante Alvinegro, os jogadores que estavam treinado afastados do grupo com Roberto Fernandes foram reintegrados. Luciano Totó, Kássio e Anderson Pico. Acho válido. Marcio Araújo pode voltar a utilizar algum destes jogadores. Creio que Kássio e Anderson Pico podem voltar a serem úteis, os dois são bons técnicamente, já Luciano Totó não tem condições. Anderson Pico destes três é o jogador que acho que tem mais chances de ser aproveitado, isso porque ele joga em duas posições, nas duas laterais. Kássio é um bom jogador técnicamente, pecou pelo individualismo e falta de objetividade, se tem bola, tem solução. Enfim, é técnico novo e vida nova! Bola pra frente!
Abraço!

Bela entrevista

O João Gesser colunista do blog do Diego Simão fez uma bela entrevista com o Israel Silvy. Israel é o fundador da torcida Resistência Alvinegra que se destaca pelo jeito latino de torcer, quem já esteve perto deles sabe que lá é bem legal. Fica então a sugestão, leiam a entrevista( clique aqui).

Abraço!

E o fator casa?


Quando Roberto Fernandes chegou ao Scarpelli disse que tinha como caracteristica não perder pontos em casa, que fazia de seus estádios verdadeiros caldeirões. Uma declaração desta já anima o mias pessimista dos torcedores, realmente dá mais vontade de ir ao Estádio com uma maior chance de vitória. A "caracteristica" dele que não perder pontos em casa não funcionou no Figueirense. No inicio de seu trabalho ele conseguiu bons resultados, com o começo da segundona já tivemos a derrota para a Portuguesa, em casa. Outros resultados de derrotas em casa vieram, como as derrotas para o América, São Caetano, Guarani e várias outras, além de empates. Vale ressaltar também a instabilidade do time, fizemos partidas memoráveis e outras "medonhas", fora as oscilações dentro do próprio jogo. Porém, o que mais me incomoda na nossa atual fase são as derrotas em casa, até mais que as oscilações. Espero que Márcio Araújo consiga fazer o Figueirense jogar bem dentro de casa, se ele conseguir fazer isso e manter uma boa campanha fora de casa já está mais que perfeito!
Abraço do Petry!

domingo, 30 de agosto de 2009

100% Havaiano?


Desculpe galera do Sofredores, mas essa imagem não tinha como não postar aqui no blog. 100% Havaiano está bem original!
Abraço!

Ele chegou!

Márcio Araújo chegou. Já teve uma conversa com o grupo(foto), também já teve um treino e o mais importante já falou com a imprensa sabre a sua chegada, projetos etc. Gostei do estilo de Márcio Araújo, chegou sem querer promover grandes mudanças sem querer revolucionar o clube. Parece ser um profissional de caráter e um cara de "bom papo". Gostei também de saber que as contratações que estão sendo buscadas pelo Figueirense continuam, ou seja, a chegada do novo treinador não mudou a busca pelos desejados reforços. Para conferir a entrevista clique aqui e aqui. Boas vindas ao nosso novo treinador!

Abraço!

E a dança de técnicos não pára


Ontem já havia feito um post comentando sobre as demissões de técnicos que já passaram pelo Figueira. A dança não cessa, outro que não teve sucesso aqui em SC foi Heriberto da Cunha, ele foi demitido do Brasiliense. Outro treinador que não mostrou qualidade por aqui, vale lembrar que no inicio da série B após a derrota para o Figueira ele foi demitido do ABC. Vamos ver quanto ainda dura PC Gusmão no Ceará, dos técnicos que saíram recentemente ele é o único que atravessa uma boa fase.
Abraço do Petry!