sábado, 14 de novembro de 2009

Tudo conspira a favor


Além da vitória do Figueira, Ceará, Atlético e Guarani não conquistaram vitórias, Ceará e Atlético empataram em Fortaleza por 2 a 2 numa partida que foi interrompida em virtude de um apagão.

Já o Atlético perdeu fora de casa para o Ipatinga, ficamos a apenas dois pontos do clube Goiano, sendo que na próxima rodada jogamos em casa e os caipiras em Caxias do Sul contra o Juventude. O Atlétcio jogou com um a menos o segundo tempo inteiro, sem o zagueiro Antonio Carlos, ou seja, jogarão desfalcados na serra gaúcha.

A chama do acesso foi ressuscitada dentro dos corações Alvinegros. E aí, ainda não acreditas? Ah eu acredito!

Um forte Abraço!

Voltaremos!

Haja emoção!

Vencemos. É isso o que importa, não convencemos, não fizemos uma grande partida tecnicamente, mas com muita emoção. Os três pontos eram fundamentais, não importava da maneira que ele viesse. Egídio fez muita falta, Pacheco foi mal, Massari não jogou livre, segurou um pouco mais lá atrás. Roberto Brum não fez tanta falta em parte pela boa apresentação do Paulinho.

O primeiro tempo foi horrível, jogo para tirar a esperança do mais otimista torcedor, o time além de ter feito uma primeira etapa tecnicamente péssima, entrou com jogadores desligados no partida, sem raça, sem emoção, não parecia que era uma partida que decidia o futuro do clube. João Felipe foi o destaque no primeiro tempo, foi bem arriscou boas jogadas, teve personalidade.

A virada
Márcio Araújo fez o correto ao substituir Vinicius Pacheco e o meia Maicon, ambos muito mal. O resultado foi um segundo tempo aberto, com mais vontade e com pouca qualidade. Tomamos um gol, um balde de água fria. Empatamos logo em seguida na sorte, predestinação. Márcio abriu ainda mais o time, botou Marcelo e Douglas, o primeiro foi muito importante, fez algumas boas jogadas e participou do último gol. Viramos na vontade, Rafael Coelho fez o gol na raça.

Apesar da vitória é preciso acertar o time, a torcida que compareceu fez sua parte, apoiou e incentivou, o time precisa responder. O time precisa mostrar mais vontade, mais raça e um pouco de mais acerto.

Um forte abraço.
Voltaremos!

Eu acredito!

By Sofredores

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Vai ser um espetáculo

O pessoal do COFES, galera que vem se empenhando para tornar o Scarpelli cada vez mais quente já tem mais um projeto. O projeto bandeirão, ele não é novo, a primeira parte de arrecadação de fundos já foi realizada, algo em torno de cinco mil reais, agora eles precisam da ajuda de ti, torcedor Alvinegro.


A segunda parte da arrecadação também necessita girar em torno dos cinco mil reais, e para isso eles lançaram uma camisa, que será comercializada nas lojas Figueira Store pelo preço de 30 reais. A camisa podes ver no blog do Tainha. Diga-se de passagem, a camisa ficou muito legal, Fernandes na frente e, atrás todos os escudos que o Figueira já teve em sua história.


O que acho mais legal desse projeto é a participação do torcedor, ficaria muito orgulhoso em um dia ver o setor C coberto pelo maior bandeirão do Estado e poder dizer que ajudei com aquilo. Sensacional.


Não vejo a hora de ver o setor C coberto pelo bandeirão, nossa!


Abraço!

Arrasador!

Apesar da fase do time profissional não ser dos melhores, os times de base continuam arrasadores. Ontem o Figueira goleou o Criciúma por 5 a 1 e foi campeão estadual da categoria. Na primeira partida o Criciúma saiu com um placar de 3 à 1 com a ilusão de que poderia ser campeão.

Esse time campeão conta com jogadores que já conhecemos seus potenciais, como Alex Junio, Talhetti, o goleirão Gustavo, Gutti, o volante Ricardo etc. É um time que vários jogadores num futuro próximo nos darão alegrias.

A escalação do time foi a seguinte: Gustavo; Régis, Gutti, Alexandre; William Matheus; Ricardo, Jackson, René e Talhetti; Alex Junio (Héber) e Martín (Bruno).

O nosso treinador é o Hemerson Maria que é bem querido pela garotada do CFT.

Abraço!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Quem foi o prejudicado?

Contra o América, o nosso bom zagueiro Edson foi cortado, Márcio Araújo o tirou da partida por um pequeno problema no treino.

Após a partida ficou a pergunta, quem foi o verdadeiro prejudicado com a ausência do Edson? No meu modo de ver ninguém acabou sendo prejudicado, Régis fez uma partida regular, não comprometeu. Digo isso agora, após o fim da partida, mas antes do começa dela minha idéia que o único prejudicado foi o clube.

Contra a Ponte Preta fomos prejudicados pela falta do meia Maicon, nesse momento o único prejudicado foi o clube, Maicon apenas perdeu uma partida, logo depois foi reintegrado ao elenco.

E tu torcedor Alvinegro? O que achas do afastamento do Edson?

Abraço!

A foto é dele, Carlos Amorim

Indisciplina

Na partida contra o América além da derrota trouxemos uma penca de jogadores suspensos, Schwenck, Egídio, Paulo Sérgio, Roberto Brum, etc.

Dessas perdas, a de mais difícil reposição creio que seja a do lateral Egídio, Vinicius Pacheco pode jogar por ali, porém apostaria no garoto Massari, tudo bem que quando entrou não foi bem nessa série B, porém na Copa SC o garoto vem jogando muito, fazendo vários gols de falta, talvez seja uma boa aposta.

Para o lugar de Schwenck basta escalar Rafael Coelho que retorna de suspensão.

Roberto Brum é outra perda considerável, não temos outro volante no elenco com sua qualidade técnica, dor de cabeça para o Márcio.

Márcio Araújo deve fazer um treino, ter uma conversa, algo do gênero com o elenco, continuar levando cartões em demasia é um grande problema para o Figueira. Na partida contra o Américo já não tínhamos Rafael Coelho e Paulinho, vale lembrar que Paulinho é o homem da velocidade no meio campo do Figueira.

Abraço!

Sigam-me no twitter! @petry_rafael

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Difícil

Nunca imaginei que fazer um post após uma catástrofe como a de ontem fosse tão complicado. Os pensamentos se misturam, o inicio do ano vem a tona, procurar os erros, uma caça as bruxas.

Ontem merecemos a derrota, o América é um time bem horrível, apenas luta a cada ano para não cair. Mas os meus pensamentos rodeavam todos os nossos pontos perdidos para equipes fracas em momentos errados.

Apenas um milagre nos leva à série A, porém agora todos murcharam, e para piorar o Atlético não dá nem um mínimo sinal de que vai deixar essa vaga escapar.

Abraço!

Comento mais durante o dia.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Decadente aos 20


Na partida de hoje do time B, 1 a 1 com o Joinville, Anderson Pico voltou a decepcionar, desta vez saiu contundido da partida, deu lugar ao jovem Luan, lateral da base de muita qualidade, recuperado de uma grave lesão no joelho.


Não vou negar, Anderson Pico é uma das grandes decepções do ano. Sempre confiei e apostei muito nele, lateral de qualidade, belo chute, tinha tudo para se tornar um grande jogador. Com vinte e poucos anos parece um jogador em fim de carreira, decadente. Seu sobrepeso é constrangedor.


Pico chegou muito acima do peso, assustou a imprensa na sua primeira entrevista coletiva, porém era consenso que a qualidade técnica do jogador era indiscutível. O lateral era mis uma aposta arriscada da diretoria de recuperar um jogador, apostas essas que já renderam bons frutos ao Figueira. Demorou mais de um mês para poder estrear, quando entrou não foi bem, várias chances foram dadas, a desculpa era o ritmo de jogo e a falta de uma pré-temporada.


Jogou poucas partidas, não encaixou nenhuma seqüência, uma das suas principais qualidades – o chute de longa distancia – não apareceu, não fez gols e errou lances bobos. Chegou a ser afastado do elenco, ganhou uma sobrevida com a chegada de Márcio Araújo, foi reintegrado e não jogou.


Pico teve na copa SC uma nova oportunidade de mostrar o seu futebol, uma sobrevida, mostrar que pode dar a volta por cima, até agora ainda não mostrou nada de especial, apenas mostrou que continua acima de peso.


Não entendo, como um jogador que pode ter um belo futuro, depende apenas de si prefere jogar tudo para o alto e apenas decair? Um jogador em decadência com apenas vinte anos vai querer o que de sua carreira? Será que conseguirá jogar mais dez anos? O que passa pela cabeça desse garoto?


Abraço!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Figueira na copa SC


Hoje Figueira e Jec se enfrentaram no Scarpelli pela copa SC. Acabou em um empate por 1 a 1, o gol Alvinegro foi marcado pelo garoto Massari, gol de falta, o garoto está se especializando nestes gols! O gol do Jec foi marcado pelo meia William, aquele mesmo que jogou por aqui.

Ouvi o jogo pela rádio 89 FM de Joinville. Acompanhei todo o segundo tempo, o JEC atacou e dominou o territorialmente, o Figueira dependia dos contra ataques. Apesar do aparente domínio do JEC, quem levou perigo foi o Figueira, teve duas boas chances de gol, uma delas foi com o atacante Douglas que perdeu o gol, a frase do narrador foi a seguinte “se o cara não fosse ruim de bola teria feito”. É, parece que o Douglas continua o mesmo.

Marquinhos Júnior está se mostrando uma boa cria, o jogador segundo relatos a cada partida que entra vai bem, hoje acabou sendo expulso no final do primeiro tempo.

No mais, nada de muitas novidades, a presença de público foi fraca, óbvio, e o JEC está sendo muito questionado pela imprensa lá de Joinville, pelos comentários o time precisa de pelo menos quatro reforços.


A escalação do Figueira foi a seguinte: Enderson; Anderson Pico (Luan), Bruno, Rafhael e Tarcísio; Ricardo, Jonathan Souza (Rogério), Schmöller e Massari; Marquinhos e Douglas (Kléverson).

Abraço!

Brasileirão

Assim como a série B acompanho a série A. Como acompanhante sempre me vem uma pergunta. Não tenho palpites de quem vai ser o campeão.

O São Paulo já ganhou os últimos três, e nesse brasileirão não jogou nada, é um time chato de se ver jogar.

O Atlético Mineiro é um clube que se acha grande, tem uma grande torcida e só. Faz tempo que o Galo não luta por títulos importantes e muito mais tempo que não ganha um deles. Como o Atlético é um dos postulantes ao título? Jorge Luis e Jonilson caíram com o Vasco no ano passado, jogadores ruins, ao titulares e ainda tem Feltri, Evandro...

Palmeiras é o enganador do campeonato, não está jogando nada e não merece o título. O clube se perdeu após a perda do volante Pierre, seu principal jogador é o Diego Souza...

O Flamengo é um bagunça, jogador que já estava morto é quem carrega a equipe. Ainda tem jogadores como Aírton e Denis Marques.

Vou ser sincero, esse campeonato é muito fraco, até o Fluminense que estava morto a tempos atrás já está de volta na briga para fugir do rebaixamento.

Vejam, isso é apenas uma análise de um amante do futebol.

Abraço!

domingo, 8 de novembro de 2009

Gols Alvinegros pelo mundo - parte 4

A série dos gols Alvinegros pelo mundo está de volta! Hoje teremos os gols da semana e do final dela.


Filipe Luís, aquele que nos orgulhou vestindo a camisa da seleção fez uma bela partida neste final de semana pelo campeonato Espanhol. O seu time, Deportivo La Corunã venceu fora de casa o Getafe, Filipe fez um gol e deu passe pra outro, para ver clique aqui. O INFOesporte comentou sobre essa partida(aqui).

Outro lateral que passou pelo Figueira e está bem no seu clube é Lino, está jogando no PAS Anginna, clube da Grécia, Lino não marcou, porém deu passe para o gol no final da partida. O PAS Anginna, é da cidade de Salónica e está atualmente na terceira colocação da liga Grega. Para ver um belo gol de Lino pelo Figueira em 2002 clique aqui, a narração é do ótimo Léo Batista.


Os ex-laterais Alvinegros não estão de brincadeira, outro que durante a semana marcou um gol de craque foi André Santos. O lateral está jogando muito na Turquia, se continuar nessa toada não dura muito tempo por lá. Não consegui encontrar o gol dele no youtube, o único que encontrei foi removido por causa dos direitos autorais da UEFA. Vai entender.


Todos os Alvinegros acima deixaram saudades. O ex-Alvinegro deste parágrafo, não deixou nem um pouco. Lima, atacante que jogou aqui no ano passado, marcou pelo seu atual time, o AL-Shamal do Catar. Lima que por sinal está bem lá no Catar, sempre está deixando sua marca, é presença quase garantida aqui na série dos gols Alvinegros.


Belo final de semana para os Alvinegros pelo mundo afora!


Abraço!

Fonte base: Blog do Roberto Silva

Mais uma vaga em disputa

Hoje assisti o início da partida entre Guarani e Atlético Goianiense. Assisti apenas o começo, quando vi o prelúdio da goleada logo troquei de canal.

O resultado na tabela é ruim, uma vitória do Atlético não era o ideal, porém o que me chama atenção é o Guarani. O clube que é a surpresa da segundona está caindo demais de produção. Foi goleado hoje e na rodada passada pela Portuguesa, em casa. Arrisco dizer que o Guarani não sobe, ou que pelo menos sofra nesta reta final.

É fato que o time caipira escolheu o momento errado para cair de produção, temos vários times vindo de boas seqüências, como a Portuguesa e o próprio Figueira. Para piorar, o Ceará não deixa a peteca cair. Não vai ser moleza.

É provável que tenhamos mais uma vaga em disputa pelo acesso. Nada mal.

Abraço!