sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Promessa de dias melhores

Olha, apesar do mau momento vivido pelo Figueirense neste estadual, digo de maneira geral, creio que poderemos ter dias melhores pelo segundo turno. Márcio Goiano já começa a dar um padrão ao time, o ataque vem rendendo, a defesa nem tanto.

Em teoria poderemos ter um time de qualidade, pelo menos no time titular. O ataque pode se tornar mortal. William já deu seu cartão de visitas e teremos para fazer dupla o artilheiro Nicácio, que ainda não tem sua situação definida.

Na meia apelamos para os que ainda não estrearam como Gastón Ada (muito bem comentado) e Fernandes, que neste time atual sobraria. Jogadores da base como Talhetti e Firmino podem entrar aos poucos, qualidade eles tem.

No setor dos volantes também podemos sonhar com dias melhores. Jeovânio, apesar de não ter jogado nada neste ano, tem qualidade e, com um melhor preparo físico, pode render. Já o conhecemos. Bilu é a surpresa, entrou muito bem nesse time, certeza de qualidade e liderança.

Nas laterais temos alguns problemas, Lucas e João Paulo são os titulares, mas os reservas? Destacar o desempenho fantástico do Lucas.

Na zaga temos uma boa dupla de zagueiros, Roger Carvalho e João Felipe são bons e possuem boa qualidade técnica. Cattaneo está aí, vem treinando bem e promete qualidade para o setor.

Com os jogadores para estrear, a volta do Fernandes acredito que teremos vida melhor no segundo turno, acredito que poderemos, se os fatores acima ajudarem, lutar pelo título. Afinal, temos exemplos de vários outros times mais fracos que estão nas “cabeças”.

Forte abraço!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Figueirense 4 x 3 Chapecoense. Emoção e superação.

A partida de ontem serviu como um bom teste para testar o potencial desse time. A Chape não passa por um bom momento, mas conta com um time qualificado, pelo menos para a média do estadual.

Algumas coisas precisam ser acertadas, a defesa ainda sofre, sobre o comando de Márcio Goiano sofremos seis gols em três partidas, média de dois gols por partida. Dá pra constatar que alguns jogadores não podem oferecer muito ao Figueira, Kadu está se mostrando um zagueiro violento e Coutinho todos nós conhecemos muito bem.

De ponto positivo a perseverança do time, que após o empate buscou o resultado. William mostrou que ser um grande atacante, Bilu vem sendo importante e Lucas está muito bem.

Curtas:
-Público abaixo da expectativa, afinal, ainda tinha chance de classificação.
-Gosto do Roberto Firmino, bom jogador, no segundo tempo esteve bem, no primeiro parecia perdido. Foi importante.
-E o Lucas, hein? Quase marca um gol de placa no primeiro tempo, a bola bateu no travessão.
-Cazarine perdeu o censo de responsabilidade e levantou o Roger Carvalho.
-Que golaço do William, muita categoria. Está se tornando um ídolo da torcida. Tem a minha aprovação.
-Jogo de muita emoção, não fosse uma defesa do Wilson no primeiro tempo o resultado seria outro.
-Creio que teremos dias melhores, Márcio Goiano está fazendo o time evoluir. Ficamos na expectativa.

Forte abraço Alvinegro!

Siga-me no twitter, sou o @petry_rafael

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Alvinegras


Michel Bastos, lateral que marcou época no Alvinegro foi convocado por Dunga para o amistoso contra a Irlanda em Março. Talvez um prenuncio do lateral na Copa do Mundo, Será?

Marcelo Nicácio chegou ao Figueirense, porém vem contundido – período de recuperação de até três semanas – e ainda não assinou contrato, a vontade do atacante era voltar para o Fortaleza, clube que está na série C. é mole?

Rafael Coelho, hoje no Vasco, pode pegar um gancho de dezoito partidas no campeonato Carioca. O atacante se envolveu em uma briga com o jogador Otávio do Macaé, é o que informa o site INFOesporte. Ficamos na torcida pelo garoto.

Encontraram o torcedor dançarino, é o seu Nereu, inclusive já fizeram matéria com ele. Confira aqui.

Forte abraço Alvinegro!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Notas avulsas sobre o Catarinão

- Ramón, o matador de Leão está jogando muito no Juventus, segundo o INFOesporte o garoto assinou um pré-contrato com o Metropolitano. Sorte ao “coração valente”.

- Três técnicos deixaram o comando de suas equipes, Suca no Brusque foi demitido, assim como Mauro Ovelha na Chapecoense, já o Belmonte pediu demissão do Juvetus, o saco de pancadas.

- Espero que Mauro Ovelha não venha para o Figueirense, treinador retrógrado, que faz suas equipes jogarem um futebol muito feio, como ponto positivo ele vence todas em casa.

- O Avaí enfiou cinco no Joinville, assusta, pois parece que esses são os dois principais candidatos ao título.

- O Atlético de Ibirama que despontou como um pretendente ao quadrangular e ao título levou uma sacola de cinco do Metropolitano. Definitivamente não dá para entender este campeonato.

- A novata equipe do Imbituba vem fazendo bonito, já estréia brigando pelo quadrangular.

- A Chapecoense ao lado do Figueira e Criciúma é a decepção do Estadual. Equipe que vem de um 2009 fantástico está na zona de rebaixamento do Catarinão 2010.

É isso aí, forte abraço Alvinegro!

Sigam-me no twitter: @petry_rafael

Crédito montagem: Blog Gigante Alvinegro.

Figueirense goleia

Ontem por motivos particulares não tive a oportunidade de assistir a goleada do Figueira em cima do Juventus. 4 a 1, com três gols de jogadores que ainda não haviam marcado, bom para ganhar confiança.

Como não vi a partida não posso opinar, dar a minha opinião, mas só pelo resultado já dá pra ver que Márcio Goiano é muito melhor que Renê Weber. Parece que o Figueira acordou para o campeonato.

Ainda temos chances remotíssimas de classificação, prefiro acreditar que entraremos muito bem no segundo turno, ainda temos uma partida para fechar o turno e acertar ainda mais o time.

Forte abraço!