sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Promessa de dias melhores

Olha, apesar do mau momento vivido pelo Figueirense neste estadual, digo de maneira geral, creio que poderemos ter dias melhores pelo segundo turno. Márcio Goiano já começa a dar um padrão ao time, o ataque vem rendendo, a defesa nem tanto.

Em teoria poderemos ter um time de qualidade, pelo menos no time titular. O ataque pode se tornar mortal. William já deu seu cartão de visitas e teremos para fazer dupla o artilheiro Nicácio, que ainda não tem sua situação definida.

Na meia apelamos para os que ainda não estrearam como Gastón Ada (muito bem comentado) e Fernandes, que neste time atual sobraria. Jogadores da base como Talhetti e Firmino podem entrar aos poucos, qualidade eles tem.

No setor dos volantes também podemos sonhar com dias melhores. Jeovânio, apesar de não ter jogado nada neste ano, tem qualidade e, com um melhor preparo físico, pode render. Já o conhecemos. Bilu é a surpresa, entrou muito bem nesse time, certeza de qualidade e liderança.

Nas laterais temos alguns problemas, Lucas e João Paulo são os titulares, mas os reservas? Destacar o desempenho fantástico do Lucas.

Na zaga temos uma boa dupla de zagueiros, Roger Carvalho e João Felipe são bons e possuem boa qualidade técnica. Cattaneo está aí, vem treinando bem e promete qualidade para o setor.

Com os jogadores para estrear, a volta do Fernandes acredito que teremos vida melhor no segundo turno, acredito que poderemos, se os fatores acima ajudarem, lutar pelo título. Afinal, temos exemplos de vários outros times mais fracos que estão nas “cabeças”.

Forte abraço!

Um comentário:

Ingrid disse...

É ... Realmente estamos , para variar , deficientes na defesa ... Mas estou tbém esperançosa para este 2 turno . Gostei da postura do Marcio Goiano como técnico . E adorei o que ele disse : Que o peso da camisa do Figueira tem que voltar . ( algo assim rss ) .