sábado, 30 de janeiro de 2010

Estão rendendo


Apesar da má campanha, o Figueira apresentou bons jogadores, o que já era esperado quando trouxeram o pacotão. Alguns me chamam muito a atenção. Vale lembrar que citarei os jogadores que estou gostando de ver, seja novato ou não.

Wilson: Sem comentários.

Lucas: Voltou muito melhor em 2010, muito rápido e insinuante, mesmo sem uma “sombra” está rendendo muito. Está sempre entre os melhores em campo.

João Felipe: O mesmo de sempre, mostrou que é um grande zagueiro, muito seguro, regular além de possuir muita qualidade técnica para um zagueiro.

João Paulo: Lateral de muita qualidade, bate bem na bola, tem bom passe, Renê o deixa mais preso na defesa, desperdiçando a sua qualidade ofensiva.

Jean Carioca: Esse é pra mim a revelação deste inicio de ano. Jogador que veio sem muito alarde, mas que mostrou muita qualidade quando entrou em campo. Na partida contra o Atlético jogou muito bem, livre e criando as nossas principais jogadas, inclusive a do gol, foi o melhor naquela partida.

Alguns outros jogadores merecem a paciência da torcida como o volante Jeovânio, já outros podem procurar outro clube, me refiro a Coutinho, Ernani, Marquinho...

Forte abraço Alvinegro!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Joguinho

Partida ridícula aquela de ontem. Sinceramente, não dá vontade de escrever sobre aquilo. Qualidade técnica não deu as caras, o que vimos foi algumas jogadas individuais de Lucas, Jean Carioca e João Felipe.

Time fraquíssimo não irá a lugar nenhum com ele, o primeiro turno já foi embora, o segundo, se não mudar alguma coisa, também irá.

A única coisa que gostei foi de algumas boas jogadas pelo lado direito no primeiro tempo. Jean Carioca e Lucas são dois bons jogadores.

- Diego Paulista foi mal, porém é melhor que Coutinho.
-Fernandes sobraria nesse time.
-Com as atuais circunstancias Bilú pode ser aproveitado.
-Maicon está bem melhor que no ano passado.
-Douglas, apesar do gol, é muito fraco.
-Renê Weber parece sempre muito conformado com a situação. Assim não dá.
-Como o Figueira consegue montar um time pior que o Atlético, que só joga estadual além de ser de uma cidade pequena?

Forte abraço Alvinegro!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Conclusões

Algumas conclusões deste inicio de temporada.

-Pelo que vimos até agora, Renê Weber parece ser um treinador teimoso, já devia ter trocado alguns jogadores que não estão rendendo.
-O time é fraco, porém é melhor que o time do inicio do ano passado, podemos render mais que o atual, mas nada que empolgue.
-Jeovânio precisa de tempo. Jogador que tem crédito e merece um voto de confiança.
-Lucas está rendendo mais, porém é muito individualista.
-Jogadores como Diego Paulista e Jean Carioca estão pedindo passagem.
-Pelo demonstrado até agora, Bilú merece a sua oportunidade.
-Fernandes sobraria nesse time.
-Novamente o time conta com uma má saída de bola.
-A base novamente é muito mal utilizada. Será que Firmino é pior que Ernani e Marquinhos? Marquinhos Júnior não teria vaga no ataque, ou pelo menos uma chance? Cadê o Massari?

Forte abraço Alvinegro!

domingo, 24 de janeiro de 2010

Medonho

Jogo horrível. Primeiro tempo desastroso, time desencontrado, facilmente dominado, deu pena de ver. Apesar do placar não ter sido feio o jogo do Alvinegro foi, a melhora do segundo tempo se deveu muito pelo relaxamento do adversário do que propriamente a qualidade Alvinegra.

Apenas um atacante solitário, uma defesa mal protegida, e um meio que não se encontra, esse é o nosso inicio de 2010. Muita coisa precisa ser melhorada, muitos jogadores devem entrar e outros devem sair, o esquema é ruim...

Longo início de ano...