sábado, 18 de julho de 2009

Desorganização

Junte um time super endividado, com um elenco fraco, salários de alguns jogadores atrasados, confronto entre diretoria e patrocinador, desunião entre os jogadores. O resultado? Um time desorganizado e amargando a zona do rebaixamento. Este é o Fluminense.

Pude a oportunidade de ver um o jogo do Flu contra o Goiás. Time medíocre, com uma defesa horrorosa e um ataque ineficiente. Para se ter uma noção do que é o Flu hoje, o seu melhor jogador está sendo o Ruy cabeção...

Parece que mais um time grande pode estar na segundona do ano que vem.

Abraço!

Fica, Edson!


Uma das carências do time do Figueirense hoje é a falta de um bom zagueiro na reserva. Um nome que possa entrar no time e nos deixar tranquilos. Hoje temos zagueiros como o Peroni, o “verde” Dieyson e a
incógnita Roger Carvalho.

Edson chegou e pode ser um jogador muito útil ao Figueirense, um zagueiro muito além de um simples reserva de luxo. O problema para a sua permanência é o seu elevado custo. Ele tem salário padrão Europeu. Está a espera de uma oferta para se mandar para a Europa novamente.

Creio que o Figueirense pode conseguir o dinheiro suficiente para pagar o Edson, para ele poder permanecer até o fim da temporada.

O Figueirense, paga salários para jogadores que não estão rendendo nada desde sua chegada, como o caso de Ricardinho e do Jairo, que começou muito bem, mas hoje é apenas um Lenny, corre muito e não produz nada.

O problema deve estar na rescisão dos contratos, muito dinheiro vai ter que ser usado para pagar as multas rescisórias.

Vou torcer para que a diretoria encontre uma maneira de conseguir ficar pelo menos até o fim da temporada com o Edson.

Abraço!

Vídeo para entreter a galera

Só faltou o Martini.

Abraço!

Gol emocionante!

Ver gols dos dois maiores ídolos desse time no mesmo jogo não tem preço!

Abraço!

Sandro Goiano era o nome

Sandro Goiano foi procurado pela diretoria do Figueirense. Isso não é novidade, nem é novidade que ele não vai vir.

Uma pena que esse volante não veio, seria um jogador muito importante, um jogador de série B, raçudo, volante pegador.

Sandro não deixou saudades na torcida do Grêmio, foi para o Sport, e lá manifestou interesse de jogar pelo Figueirense.

Fico muito mais otimista sabendo que a diretoria está tentando melhorar o elenco, também fico mais contente sabendo que a diretoria, segundo Thiago I'dvanenko ainda busco dois ou três jogadores para melhorar o grupo.

Abraço!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Figueirense 3 x 1 Vila Nova. Noite dos ídolos.

Hoje o Figueirense ganhou do Vila Nova com uma “mãozinha” dos ídolos do time. Fernandes fez gol e deu passe para outro e Wilson, o goleirão que além de evitar gols também fez o seu de pênalti, após pedido da torcida. Os dois foram importantíssimos e fizeram por merecer toda a reverencia que existe em torno destes jogadores.
Figueirense dominou toda a partida e fez por merecer a vitória.

Pitacos:
Lucas reencontrou seu bom futebol, foi importante para o time, ele em boa fase, é projeto de craque.
Público muito pequeno, reflexo da má atuação fora de casa, o time não consegue dar uma certeza de bom futebol a torcida.
Clodoaldo e Ricardinho não contribuíram para o Figueirense, Ricardinho é muito individualista, e Clodoaldo por sua vez já está queimado com a torcida.
Fernandes, capítulo especial, jogador especial para o Figueirense, hoje foi muito importante para o time. Fez gol, deu passe para outro e também fez a ligação meio-ataque.
Wilson, não teve muito trabalho no gol, mas seu gol fechou com “chave de ouro” a vitória Alvinegra.
Edson teve uma boa atuação, foi bom ver o zagueiro novamente no Scarpelli.
João Felipe ao contrário de Edson não teve uma boa atuação, confio no zagueiro, vai fazer boas partidas.
Sinalizadores não participaram da vitória Alvinegra, as reclamações e polêmicas fizeram a diferença.
O Figueirense dominou toda a partida, do inicio ao fim.
Pênaltis, como na última partida o jogo foi de três pênaltis. Desta vez o Figueirense teve dois pênaltis a seu favor.

Roberto Fernandes

Hoje o técnico teve uma boa atuação. O treinador não “inventou” nada, fez boas substituições e botou em campo um time equilibrado. Técnico Alvinegro está de parabéns.

Clodoaldo

Que fase a do Clodoaldo. O atacante que na partida passada perdeu um pênalti, na partida de hoje não teve uma boa atuação, o atacante é muito lento, não tem qualidade técnica e também é muito estabanado. Para piorar a atuação o atacante cometeu um pênalti infantil que assustou por instantes a torcida Alvinegra. E para fechar o “caixão” o atacante já é um dos jogadores que está sendo vaiado pela torcida, está começando a ser “perseguido” e com razão, na minha
Opinião.

Vila Nova

Time muito fraco, vai lutar para não cair, o que não tira o mérito da boa atuação do time do Figueirense. Vagner Benazzi vai durar pouco no time Goiano.

Abraço!

Como surgiu? Quem inventou?


Nos últimos dias, surgiu um um boato sobre um possível interesse do Figueirense, no atacante Jael. Muito se falou sobre isso, colunistas deram suas opiniões, blogueiros...
Porém, o sério site INfoesporte entrou em contato com o empresário do jogador, que por sua vez, negou qualquer interesse ou contato do Figueirense com o jogador.
Surgem ai as perguntas, como surgiu a informação de que o Figueirense tinha interesse no jogador? Será que foi um dirigente? Ou apenas fofócas, falta de noticias...
O fato é que muitas notícias que vemos e ouvimos não são verdadeiras, não há como ter confiança.
Essa notícia não é a primeira, nem vai ser a última que jornalistas vão divulgar sem ter uma certeza.
Um dia quero poder ouvir uma rádio e puder confiar nas informações, não quero mais ficar duvidando, e como fazem alguns blogueiros entrar em contato com o clube pra ver se a noticia realmente procede.
Vou torcer para que esse dia chegue, enquanto isso, vale a pena conferir os blogs SÉRIOS.
Abraço!

Profissionalismo

Fonte: Kibeloco

Nova chamada!

Video é do Sofredores

Abraço!

Novo debate

A pouco tempo comentei sobre o Roberto Fernandes, demonstrei que não gosto de suas invenções e também de sua falta de coerência.
Outra característica que não gosto no nosso treinador é quando ele precisa mudar o time, digo, quando o time está suspenso, desfalcado.

Para a partida de hoje não teremos quatro jogadores. Com esse time desfalcado começa um novo debate, quem substitui quem. Roberto Fernandes não está com o time na "mão", ele ainda se mostra "perdido" quando se tem que mexer no time.

Apenas para ilustrar, Paulinho não tem um substituto, ficamos a semana inteira debatendo quem vai substituir o Paulinho, não temos certeza alguma de qual time entrará em campo. Creio que assim, os jogadores não podem ter uma tranquilidade.

Se fosse eu o treinador, escalaria o Alê.

Abraço!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Coisa boa, não é


O próximo adversário do Figueirense, o Vila nova não parece ser um bom time.
O time vem muito pressionado pela torcida e imprensa de sua região.
Vale lembrar que o Vila nova possui no seu elenco os dois laterais ex-Alvinegros, Alex Cazumba e Léo Mattos os dois que tiveram passagens horríveis pelo Figueira no ano passado.
O Vila também possui no seu elenco o volante Cocito...
Quem quiser saber mais sobre o Vila Nova clique aqui.
Abraço!

Roberto Fernandes


O blog Nosso Figueira tratou de um assunto interessante, também quis opinar sobre o assunto,. Para conferir o post no blog Nosso Figueira basta clicar aqui.

A cada rodada da série B que o Figueirense encontra problemas com jogadores suspensos ou machucados, é um Deus nos acuda para encontrar o substituto. Imprensa e torcida ficam a semana discutindo quem vai substituir quem. E quando já temos uma certeza,o nosso Roberto Fernandes nos apronta uma.
Como já foi dito pelo blog Nosso Figueira, time bom é aquele em que já se tem em mente quem substitui quem.

Fora que nosso treinador não passa confiança para nossos jogadores. Com declarações infelizes do tipo “eu ganhei, nós empatamos, eles perderam”, uma prova disso foi a declaração do Roberto Fernandes ao fim do primeiro tempo, quando disse que faltou empenho do time, retirando a sua culpa pela desorganização do time em campo. como que ele pretende ter o grupo em mãos? Sem contar a falta de coerência nas escalações e relacionados.

Sinceramente esperava muito mais do nosso treinador, acredito que a maioria da torcida aprovou a contratação do treinador. Agora com o passar do tempo entendo o porquê da ira da torcida do Atlético Paranaense com esse treinador.


Abraço!

Edson pode atuar amanhã, Diego Paulista é a outra novidade

O zagueiro Edson, foi relacionado para a partida de amanhã, contra o Vila Nova. Outro que também foi relacionado foi o volante Diego Paulista, volante que ainda não estreou.

Fico muito feliz com a entrada do Edson no time, creio que terá sua chance. Não acredito que entre como titular, até porque não vem atuando, mas com sua quaidade pode ajudar e muito o time.
Edson faria uma troca interessante com o Figueirense, o Figueirense o deixa jogar, mantém o jogador em forma e o Edson ajuda o time com sua qualidade. Sabemos que Edson é um jogador com mercado na Europa, e por isso não deve ficar muito tempo no Scarpelli, mas enquanto ele não vai embora, não custa nada ajudar o Figueirense.

Outra surpresa foi a entrada do volante Diego Paulista no time, o jogador foi relacionado e pode fazer sua estréia pelo Figueira. Não posso dar opinião sobre o jogador pois não o conheço, nunca o vi atuar e também não assisto treino.

E a última surpresa, foi a falta de coerência no técnico Roberto Fernandes ao não relacionar Michel Schmöller para a partida. Tudo bem que o jogador não foi bem contra o Juventude, mas não relaciona-lo já é demais, como o técnico pretende dar uma confiança para o time assim, uma hora o jogador joga, na próxima partida nem relacionado é...

Quem quiser conferir a lista dos relacionados para a partida de amanhã, clique aqui.

Abraço!




Chamada do clube para o jogo de amanhã

Abraço!

Larga ele, Leão!

Nos últimos dias surgiram informações de que o Figueirense estava interessado no volante Marcinho Guerreiro que atualmente está sem clube.

Porém o blog Gogante Alvinegro nos informou, ante o site Futebol interior, que o técnico Emerson Leão pediu sua contratação para a diretoria do Sport Recife.

Vale lembrar que quando o técnico Emerson dirigiu Santos e Palmeiras sempre esteve junto com o volante, é um dos jogadores de confiança do atual técnico do Sport.

Vou torcer para que o volante venha para o Alvinegro, Leão vai ficar chupano dedo...

Abraço!

Paixão Alvinegra

Surgiu mais um novo blog Alvinegro. O blog Paixão Alvinegra é escrito pelo torcedor Alvinegro Michel e pelo Lucas.

Sugiro a leitura, afinal é mais um blog Alvinegro, temos que ser unidos.

Fica a dica!

Abraço!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Dieyson pode reaparecer no Figueirense


Como já foi publicado no site INfoesporte, o zagueiro Roger Carvalho que seria o substituto imediato de Régis no time não se recuperou de sua contusão(clique aqui para conferir a matéria).
Fica então a dúvida, sem Régis e Roger Carvalho quem deve entrar no time?
Peroni acho que não entra pois o jogo é em casa, não acredito que Roberto Fernandes o escalaria. O que é uma besteira sem tamanho, pois se o jogador não tem clima com a torcida, e acaba não jogando por isso deveriam o jogador seguir o seu caminho.
Acredito que poderemos muito provavelmente ver novamente Dieyson no time. O zagueiro não atua desde o campeonato Estadual, onde teve atuções medianas, não foi um mal zagueiro.
Resta sabermos do estado físico do atleta.
Eu se fosse o treinador escalaria Dieyson, porém sempre é bom lembrarmos que Roberto Fernandes também pode optar por um esquema de dois zagueiros ou até mesmo improvisar um volante na posição.
Abraço!

Michel Bastos

Que moral a do ex-Alvinegro, hein?

O jogador acabou de se transferir para o Lyon principal, clube da França, e mais, foi para substituir o craque do time Juninho Pernambucano.

Valor da transferência? em torno de 49 milhões de reais!

Vale lembrar que Michel também havia sido cogitado pelo Bayern de Munique para suprir uma possível saída do Ribéry para o Barcelona.
Boa sorte ao ex-Alvinegro!

Abraço!

Vale a pena conferir


Amanhã vai ao ar um programa muito legal, interessante. Fernandes vai ser entrevistado, vão passar lances de sua carreira etc.
O programa vai ao ar as 20h na TVCOM. Então já sabe, amanhã vai passar um programa legal sobre o nosso craque.
Abraço!

Mais calma!


Uma das falhas deste time do Figueirense é a marcação de faltas. É um time muito faltoso.
Uma das provas desta falta de fair play é o número de jogadores suspensos para a próxima partida.

Michel Schmöller foi um dos jogadores que mais bateu, sempre fazendo faltas violentas.

Como um time sempre chega atrasado nas bolas? É um mal posicionamento? Falta de preparo fisíco, característica dos jogadores, jogadores nervosos?
Mais calma, mais calma

Abraço!

Inverso

Tudo o que tiramos de bom na partida contra o Fortaleza no Scarpelli, faltou no time na partida de ontem.
Contra o Fortaleza vimos um time brigador, com muita vontade e também com um entrosamento muito bom e também uma grande organização.

Na partida contra o Juventude vimos um time sem fome de bola, sem tesão, sem vontade de ganhar. No segundo tempo o time voltou com mais vontade, porém voltou mais desorganizado e um time sem entrosamento.

Muitos torcedores culpam Michel Schmöller como um dos culpados diretos pela derrota. Se formos pensar bem sua entrada não foi nada de muito anormal, pois o volante já treinava na lateral fazia um mês. Além do mais, nenhum gol que tomamos foi culpa direta do Michel.
Se fosse para botar a culpa em uma única pessoa pela derrota, acrescentaria tudo na conta do Roberto Fernandes.
E olha que na sexta, talvez tenhamos Luciano Totó...

Abraço!

Tomara que venha


O blog Gigante Alvinegra destacou que é muito possível a vinda do volante Marcinho Guerreiro. Até sugiro a leitura do post no blog.
Ficaria muito feliz com uma vinda desse volante. Ele é o volante pegador que tanto queremos. é infinitamente superior ao Luciano Totó e Alê.
Abraço!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Romário preso

É claro que o blog trata de assuntos do Figueira. Mas não posso deixar de lembrar que o Romário está preso numa delegacia lá no Rio de Janeiro. Parece que o ex-atacante teve problemas com a pensão alimentícia de seus dois filhos.
Que coisa!

Abraço!

Agora, nada serve

Interessante ver o comportamento de torcedores e principalmente imprensa após a derrota. Depois da vitória sobre o Fortaleza era tudo uma verdadeira "maravilha", estava tudo as mil maravilhas, time sem perder a mais de 4 jogos. Agora após a derrota e o péssimo futebol apresentado já querem a cabeça do treinador Roberto Fernandes. Não quero ser o advogado do diabo, até acho que o treinador comete bastante erros, mas também não é tudo que está perdido.

O modo de agir da torcida é normal, ela quer que seu time vença e convença. Mas a imprensa "especializada" não pode agir assim. Temos que ter mais calma.
Se sou a favor ou contra da manutenção do técnico Roberto Fernandes? Sou a favor da permanência dele, acredito no trabalho dele, mas o resultado precisa vir, nem que seja jogando mal, pois o futebol é resultado.

Calma, calma....

Abraço!

Derrota na serra gaúcha. Péssima atuação

O Figueira não jogou nada bem, perdeu por merecimento. O jogo teve de tudo, expulsão, penalti perdido, penalti convertido, etc.

Primeiro tempo muito ruim

O Figueirense não jogou absolutamente NADA no primeiro tempo. Juventude dominou facilmente, o time estava super afobado, desorganizado e também faltou um pouco de fome de bola, vontade mesmo.

Segundo tempo

O Figueirense piorou ainda mais na organização, as substituições foram mal feitas, desorganizaram ainda mais o time. Clodoaldo entrou no lugar de Carlinhos, deixou o time super exposto, com Fernades de volante, uma bagunça completa.
Gostei da entrada do Anderson Pico, jogador deu um novo ânimo ao time, entrou com muita vontade, participou bastante do jogo, deveria ter entrado antes.


Juventude

Time fraco, tem dois ou três bons jogadores, nada mais do que isso. Não vai lutar por nada de muito bom neste Brasileiro. Destaque no Juventude para Zezinho, bom jogador, veloz, driblador é bem "abusado", tem futuro.


Vou listar abaixo alguns tópicos, com destaques da partida:

  • Michel Schmöller foi muito mal na lateral. Tomou inúmeras bolas nas costas, fez uma partida muito ruim.
  • Mesmo com um jogador a menos durante 25 minutos o time não conseguiu diminuir.
  • Na noite de hoje deu TUDO errado, perdemos penalti, tomamos DOIS gols de penalti, perdemos gols...
  • Fiquei muito decepcionado com a entrada do Clodoaldo, esperava mais dele. Vou aguardar mais algumas partidas para dar uma opinião sobre o jogador.
  • Anderson Pico jogou muito melhor que Michel, no pouco tempo em que ele esteve em campo fez muito mais.
  • Roberto Fernandes no inervalo disse que faltou vontade ao time, até concordo, mas o Roberto também tem culpa, e muita, pois quem fez do time uma bagunça completa foi ele.
  • Zezinho do Juventude é muito bom, promessa.
  • Desfalques. O Figueirense jogará super desfalcado na próxima partida contra o Vila Nova no Scarpelli. Rafael Coelho, Régis, Carlinhos, Schwenck todos estes desfalcarão o time. Calma!

Vou comentar mais sobre a partida amanhã, pois hoje estou de cabeça inchada.

Abraço!

Juventude e Figueirense. Jogo difícil, mas tem que ganhar


Quem quer subir, também tem que vencer fora de casa, ainda mais o último colocado. A partida não será fácil, muito pelo contrário, o Juventude vem muito pressionado e de técnico novo, o que injeta um novo ânimo na equipe gaúcha.
Escalação
Creio que Roberto Fernandes manterá a mesma formação da última partida, apenas, é claro, com as mudanças de suspensões e volta de contundidos. Acho que Pico vai ocupar o lugar de Lucas e também acredito que Schwenck vai retornar ao time, pois é o capitão do time.
Caso fosse eu quem escalasse a equipe, manteria Clodoaldo no time. Clodoaldo e Rafael Coelho formam uma dupla mais perigosa, combina mais, que Coelho e Schwenck. E de resto manteria a mesma equipe, os dois volantes tem tudo para dar certo, a zaga é muito boa, na meia Fernandes e nas laterais Egídio e Pico.
Enfim, acho que é um time que vai para ganhar, tem time para isso, mas não acredito que será fácil.
Abraço!

Novo contato

O blog Máquina Alvinegra troca de contato, o blog ganhou de seu generoso proprietário um novo e-mail. Agora o blog possui um e-mail próprio.
Então já sabe, se tiver alguma contribuição legal, uma foto, um vídeo, link, etc. Pode mandar, só não pode mandar vírus! Contribua!

Endereço do novo e-mail: m.alvinegra@gmail.com

Abraço!

Encontros na partida de hoje

A partida de hoje do Figueirense contra o Juventude, também será um "reencontro". Mendes o atacante da foto teve uma passagem pelo Figueira em 2002, digamos que ele não foi muito "feliz" na sua passagem, mas em Caxias encontrou um bom futebol.
Do lado de "cá" temos Egídio que teve grande passagem pelo Juventude no ano passado, quando ele foi um dos destaques de um time que quase se classificou para a série A.
Quem também veremos é Marcos Denner, se você não se lembra não tem problema, pois ele jogou no Criciúma em 2004, teve uma boa passagem pelo Tigre.

Caso queira saber mais sobre o time do Juventude sugiro clicar aqui

Abraço!

Lançamento sem muita graça, mas lançamento


O Figueirense lançou o seu "canal" no youtube. O canal do Figueira tem os gols do estadual, copa do Brasil e Brasileiro da série B. Eu esperava mais, porém vale a pena dar uma olhada.
Para conferir cliquei aqui
Abraço!

Desespero, em Caxias

O Juventude atravessa uma fase horrível, é o último colocado da segunda divisão, perdeu na rodada passada para o fraquíssimo Campinense. Além dessa situação já faz um bom tempo que o time não joga no Alfredo Jaconi, o time acabou perdendo mando de campo por 40 dias pois seus torcedores cuspiram no auxiliar do arbitro.

O Juventude também faz uma promoção interessante, quem comprar o ingresso contra o Figueira também poderá ver a partida contra o Ipatinga além de concorrer a uma tevê de 32 polegadas.
Vale lembrar também que o Juventude passa por problemas financeiros, tanto que chegou a algum tempo atrás a vender seu centro de treinamento.

Essa é a partida ideal para o Figueirense conseguir uma vitória, teremos um Juventude nervoso, e que se não jogar bem sua torcida sem dúvida irá vaiar. Os Alvinegros tem que ter em mente os três pontos, tudo diferente disso não será um bom resultado.

Abraço!

Post interessante


O blog dos Figueirerenses fez um post que achei muito interessante. Segundo o autor do blog Roger não está fazendo falta, mas é claro, ele explica os porquês de sua opinião, para conferir clique aqui.


Abraço!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Acabou pra ele

Parreira um treinador que já foi super conceituado hoje ve sua carreira de treinador ter uma decadência incrível. Ele foi demitido do Fluminense após uma péssima passagem pelo tricolor Carioca.
é um triste fim para um treinador que teve suas glórias, que disputou várias copas do Mundo.

Ele que após a fracassada campanha da copa de 2006 não fez nenhum bom trabalho, nem na África do Sul e nem no Flu.
Acredito que ele volte para os setores administrativos do futebol. É um fim não muito legal, vou torcer para que ele tenha mais uma chance de treinar um grande time e tenha sucesso.

Abraço!

Rafael Coelho e Egídio


Rafael Coelho e Egídio estiveram na seleção da rodada do site futebol Interior. Abaixo segue como o site futebol interior se referiu aos dois Alvinegros.
Egídio (Figueirense) – Participou ativamente da importante vitória sobre o Fortaleza, mostrando eficiência na marcação e oportunismo no ataque. Ele marcou um dos gols, depois de bela jogada de Rafael Coelho.
Rafael Coelho (Figueirense) – Arisco, veloz e insinuante, ele comandou a vitória do Figueirense sobre o Fortaleza, por 3 a 1. Fez a jogada do primeiro gol, marcado por Egídio, e ainda deixou sua marca nas redes cearenses. Resultado: agora lidera sozinho a artilharia da Série B, com nove gols, um a mais do que Edivaldo, do duque de Caxias.
Muitas vezes não concordo com a seleção deste site, vale lembrar que na partida contra o Paraná o lateral Egídio teve uma participação ruim e mesmo assim figurou na seleção.
Mas sempre é bom contar com jogadores Alvinegros ganhando destaque, ainda mais quando um deles é o artilheiro isolado do campeonato.
Abraço!

Consolo Avaiano-Parte 463

Manchete de um site Esportivo:

"Estatística favorece o Avaí mesmo na lanterna da Série A"

Ninguém merece...

Abraço!

Várzea Havaina

Uma contribuição de Floripa Vídeos.

Abraço!

Não tinha como não postar

Tem um ditado que na imprenssa nada se cria tudo se copia. Copiei esta imagem do Sofredores. Não tinha como deixar de postar!

Consolo Avaiano, "O Avaí é o melhor lanterna"


Não acredita? Realmente é difícil de acreditar. Clique aqui para conferir.

Quando a gente imagina que se acabaram as desculpas...

Abraço!

Inacreditável

Nem o Tadeu perderia esses.

Abraço!

Volta de Schwenck, Pico na lateral direita e manutenção do esquema

Como todos já sabem, o atacante Scwenck retorna de contusão e fica a disposição do técnico Roberto Fernandes para a partida contra o Juventude, amanhã em Caxias do Sul.
Eu manteria o atacante Clodoaldo no time, gostei muito da dupla Clodoaldo-Coelho, tivemos um time rápido e muitas vezes com os atacantes invertendo posições. Clodoaldo é mais lento que Scwenk, só que com Clodoaldo no time Coelho tem mais liberdade para "flutuar" ao redor da área e buscar o jogo. Com Schwenck isso não acontece, Coelho fica "enfiado" na área e Schwenck busca mais o jogo. Convenhamos, Schwenck buscando jogo não é uma coisa muito produtiva para o time, não é?

Na lateral direita provavelmente teremos Anderson Pico substituindo Lucas. Acredito que para aquela lateral precisamos de um reforço, Lucas não tem um substituto a altura, Pico não deu conta ainda de sua posição de origem, como que vai conseguir dar conta da lateral direita? Só tem ele pra jogar por ali, então...

Vou torcer para que o técnico Roberto Fernandes mantenha o esquema da última partida, os mesmos jogadores, etc. O time agora pode finalmente dar uma boa sequência, acredito que a formação da última partida é a ideal. E ainda poderemos muito provavelmente ver novamente Vinicius Pacheco, não acredito que ele entre titular, mais quero que ele seja utilizado ao longo da partida, creio que vai ser o primeiro teste deste jogador, que contra o Fortaleza encontrou um gramado encharcado e muito pesado, o que dificulta o seu futebol de velocidade.
É isso.

Abraço!

Que fique fora


Como já foi noticiado pelo site INfoesporte o meia Totó pode "desfalcar" o Figueirense por até dez rodadas. O motivo é a sua expulsão na partida contra o Bahia quando o meia teve atitude anti-desportiva.
Eu sinceramente vou torcer pela suspensão do jogador. Ele ainda não mostrou nada no Figueira e mesmo assim era escalado pelo Roberto Fernandes. Totó é chamado por muitos da imprensa como "amigo" do Roberto Fernandes.
Abraço!

domingo, 12 de julho de 2009

Foi bem legal


Quem participou da transmissão do FigueiraCast 7 saiu satisfeito. Muito legal, a galera que transmitiu teve vários problemas como a não participação do Ney e a presença ilustre do eco. Podemos dizer que o eco foi uma das principais atrações. Muito bom, eu inclusive quase que fui "banido" de tanto falar mal do eco, no chat. Vejam só.
O pessoal está de parabéns, é mais um passo nesta longa jornada para que os blogs sejam cada vez mais aceitos e levados a sério.
Boa noite!
Abraço!

Não vem


Na última semana surgiu em boato que o atacante Gil poderia vir para o Figueirense. Segundo informações do site INfoesporte o atacante está quase acertado com o Bahia.


Fiquei feliz com a não vinda do atacante. Acho que seria uma aposta muito arriscada, o jogador acumulou péssimas passagens pelos seus últimos clubes. No Internacional o jogador não vinha nem sendo relacionado para as partidas. Com a sua não utilização no Internacional também não podemos ter certeza que este jogador estava em boa forma física.


Abraço!

A idéia foi boa

Hoje nós torcedores vemos muitos torcedores reclamando das contratações. Que foram contratações ruins, que é preciso contratar em qualidade e não em quantidade. É claro que nossa diretoria já errou, e muito, principalmente em 2008, em 2008 também teve suas contratações equivocadas. Porém a diretoria apostou em bons nomes que não deram certo, e que se tivessem se firmado teríamos um time muito forte.

Pedrinho, Anderson Pico, Kássio, Rômulo, Schwenck foram contratações deste ano que não deram certo, ou como no caso de Pico e Schwenck que ainda não decolaram. Schwenck é titular porém não é nem sombra do Schwenck de 2006 e Pico não consegui ainda reviver seus bons tempos no Grêmio no Scarpelli.
Todos os jogadores que citei no parágrafo acima são bons jogadores, Schwenck teve grande passagem pelo Figueira em 2006, Pedrinho não é preciso comentar, Kássio é uma grande aposta do Sport, Rômulo teve grande fase no Fla em 2007, etc. Então acho que neste ano a diretoria esta muito empenhada em levar o time para a série A. Isso que como Pico não tomou conta da lateral a diretoria agiu rápido e contratou Egídio, que teve boas passagens por Juventude e Paraná.

Fiz este post para mostrar que eu acredito no empenho da diretoria para levar o time para a série A, sou contrário da ideia de que essa diretoria apenas pensa no "lucro".

Lembrete


Gostaria de lembrar para os Alvinegros que hoje o FigueiraCast dos amigos Tainha, Rafael Ziggy e Ney será novamente gravado ao vivo, será feito as dez horas da noite. Então não custa as dez dar uma passadinha no blog do Tainha e clicar no link que ele vai disponibilizar para ouvir o FigueiraCast.
Eu como um Alvinegro, e também como blogueiro, fico muito feliz de participar desta blogosfera Alvinegra. E você torcedor, é a razão disto tudo, Blogs, Podcasts, entrevistas, etc. Orgulhe-se!
Abraço!

Conversa de início de campeonato.

PERSONAGEM 1 : Vamos disputar a série A. O que vamos fazer?

PERSONAGEM 2 : A série A não é tão difícil. Então vamos piorar a equipe. Vamos liberar o Batista, o Cássio, o Valber, o Jeff Silva e o Evando.

PERSONAGEM 1 : Vai dar certo?

PERSONAGEM 2 : Claro! E vamos piorar ainda mais. Vamos deixar a revelação do campeonato fora, o Medina. E vamos insistir com jogadores tipo Michel, Ferdinando, Uéndel e Luis Ricardo.

PERSONAGEM 1: Mas vamos disputar a elite?

PERSONAGEM 2 : Não se preocupe tenho experiência na área. A série A é não é assim tão difícil.

O sonho avaiano está virando pesadelo.

Fonte: Blog do Fábio Machado

Abraço!

Já até fizeram canção, para o avaí.

Os paralamas já sabiam desde 1989...

Abraço!