segunda-feira, 13 de julho de 2009

Volta de Schwenck, Pico na lateral direita e manutenção do esquema

Como todos já sabem, o atacante Scwenck retorna de contusão e fica a disposição do técnico Roberto Fernandes para a partida contra o Juventude, amanhã em Caxias do Sul.
Eu manteria o atacante Clodoaldo no time, gostei muito da dupla Clodoaldo-Coelho, tivemos um time rápido e muitas vezes com os atacantes invertendo posições. Clodoaldo é mais lento que Scwenk, só que com Clodoaldo no time Coelho tem mais liberdade para "flutuar" ao redor da área e buscar o jogo. Com Schwenck isso não acontece, Coelho fica "enfiado" na área e Schwenck busca mais o jogo. Convenhamos, Schwenck buscando jogo não é uma coisa muito produtiva para o time, não é?

Na lateral direita provavelmente teremos Anderson Pico substituindo Lucas. Acredito que para aquela lateral precisamos de um reforço, Lucas não tem um substituto a altura, Pico não deu conta ainda de sua posição de origem, como que vai conseguir dar conta da lateral direita? Só tem ele pra jogar por ali, então...

Vou torcer para que o técnico Roberto Fernandes mantenha o esquema da última partida, os mesmos jogadores, etc. O time agora pode finalmente dar uma boa sequência, acredito que a formação da última partida é a ideal. E ainda poderemos muito provavelmente ver novamente Vinicius Pacheco, não acredito que ele entre titular, mais quero que ele seja utilizado ao longo da partida, creio que vai ser o primeiro teste deste jogador, que contra o Fortaleza encontrou um gramado encharcado e muito pesado, o que dificulta o seu futebol de velocidade.
É isso.

Abraço!

Nenhum comentário: