quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Nova contratação


Fruto da parceria com a empresa Brazil Soccer, as Diretorias do Figueirense Futebol Clube e Figueirense Participações anunciaram na tarde desta quinta-feira (27), a contratação de mais um reforço para o setor ofensivo. Trata-se do atacante Halleson Tiago Barbosa Honorato (Philco), de 20 anos.Formado nas categorias de base do Atlético-PR, o jogador deixou o Brasil em 2007 para atuar no Sporting Braga, de Portugal, onde estava até o final da temporada européia.O novo jogador já está em Florianópolis e será apresentado na próxima semana em data e horário a serem definidos pela assessoria de imprensa.Nos próximos dias o ataque alvinegro deverá receber mais um reforço para a seqüência do Campeonato Brasileiro da Série B.


Abaixo informações que retirei de um blog Português sobre o jogador:

Philco é avançado e uma jovem promessa de apenas 19 anos. Fez toda a sua formação no Atlético Paranaense, onde foi Campeão Brasileiro Sub-15, Campeão Paranaense em Sub-15 e Sub-17, venceu duas "Copas Umbro" e foi o melhor marcador por duas vezes em Sub-15 e uma vez em Sub-17, com uma média de 20 golos por época. Avançado possante, possuidor de boa técnica e "poder de fogo", Philco tem uma enorme margem de progressão. Pertence aos quadros do Sporting de Braga, clube pelo qual disputou em 2007/2008 4 partidas a contar para a Bwin Liga e 13 para a Liga Intercalar, competição onde marcou 6 golos. Philco foi em Dezembro último noticiado como reforço do Portimonense, mas tal não se veio a concretizar. Chega esta época a Portimão, emprestado pelo Sporting de Braga, tal como Wellington e Anílton Junior, considerado por muitos como um excelente reforço.

Não vou dar minha opinião definitiva, é um jogador jovem, nunca o vi jogar, vou torcer para que a diretoria não veja ele como solução e sim como uma aposta futura. Também está mais do que claro que precisamos de jogadores experientes.

Abraço!

Nenhum comentário: