domingo, 11 de outubro de 2009

Menos, bem menos...


Logo após o fim da partida me agilizei e fui dar uma espiadinha na Finet. O que estranhei foi a revolta de alguns e-mails, não é só na Finet, andei pelos blogs Alvinegros e fui lendo os comentários, a maioria deles super exaltados. Por que achei estranho? Tudo bem que não jogamos nada hoje, fizemos uma partida digna dos momentos de Roberto Fernandes no Figueira, mas também não é para se revoltar tanto. Vale lembrar também os desafios que o Figueira enfrentou em Fortaleza, como o gramado grande e ruim além do forte calor( leia aqui) Vínhamos de uma série de quatro vitórias consecutivas e uma série de ótimas partidas. Ainda estamos lutando pelo G4, estamos a dois pontos do Atlético Goianiense, diferença que dá para ser ultrapassada. A partida de hoje foi um pequeno percalço, um tropeço, ainda temos um bom time que sabe jogar um belo futebol. Vamos subir.


Wilson não se livrou das criticas. Muitos torcedores estão creditando parte da derrota para o conta do pobre Wilson. Wilson falhou? Sim, mas quantas vezes ele nos salvou? Além de um enorme crédito Wilson também nos livrou de uma goleada. A derrota foi tão dolorida para alguns torcedores que sobrou até para o treinador de goleiros – e ex-jogador do Figueira – Peçanha. Menos gente, menos.

7 comentários:

Saulo disse...

A torcida tem que continuar apoiando e não pode jogar a toalha.

Dante disse...

Sem ter feito terra arrazada, concordo que eu fui um dos que fez crítica pesada ao que aconteceu ontem em Fortaleza. Mas a verdade é que cometemos erros muito primarios para um time que quer chegar a série A, ainda este ano. Aliás, me preocupa justamente isso, estamos cometendo, desde a queda, erros por demais tão primários, que chega a dar a impressão de "de propósito". Como um time que tem Pico (verdadeiro barril de ocktober), Alêsma jogando ou pertencendo ao time. João Felipe e Vinicius Pacheco no banco, principalmente num jogo como esse com desfalques. Enfim, jogamos fora uma rara e ótima oportunidade de subir pro G4. E o time do Fortaleza é muito ruim, mas ñ faltou vontade de sair do rebaixamento, vontade essa que faltou pros nossos querer subir. Amarelamos muito feio e numa hora crucial, como estamos fazendo a tempo. Por isso minha manifestação. Mas continuo acreditando e vou continuar apoiando como sempre. Mas, com essa derrota, cada vez mais ficamos na dependência dos outros times e outros resultados. Vamos Figueira!!!!!!!

Dante disse...

Só pra complementar: Wilson continua, pra mim, o nosso grande herói. Falhou, mas tem muito crédito e ñ foi, nem de longe culpado pela derrota. Aliás, pra mim, o melhor em campo no sábado.

Anônimo disse...

Sem fazer terra arrazada e o motivo simples que uma vaga é nossa, mais cara o time comeu uma fejoada e foi jogar, e sempre tropeça em si mesmo quando deénde somente dele, ou não seria melhor com outro resultado, e acho que muito torcedor não confiam ainda no time.

João Frederico H. Leite disse...

Se não fosse o WILSON teriamos tomado mais un trez ou quatro. E tem mais, não temos um time
imbativel, e esse desacertos podem ocorrer te-
mos que continuar apoiando o acesso a SERIE A.
Pensamento positivo e incentivo é o que preci-
samos ter para atingiro objetivo.

Edenilson Cardoso disse...

Salto 15, faltou humildade, temos que voltar a vencer e secar os outros.
Continuo acreditando mas a verdade tem ser dita.

Anônimo disse...

AI DE QUEM FALA MAL DO WILSON NA MINHA FRENTE, EU MATO HEEIN!!!!
A CULPA FOI DELE? FALA SERIO, PRIMEIRO GOL - SR. BRUM ERROU FEIO, TA TUDO BEM, ACONTECE, MAIS O ERRO FOI DELE DPOIS DISSO, SEM CHANCE... SEGUNDO - QUERO SABE QM FOI O IMBECIL Q COLOCO A CABEÇA NA FRENTE DA MAO DO WILSON E ATRAPALHO ELE...E NEM LEMBRO COMO FOI O TERCEIRO... ENTAO FODA-SE MEU, EU ACREDITO
E NAO EH MOLE NAO O MEU GOLEIRO VOA COMO UM GAVIAO, WIILSOON
PARA OS QUE FALAM MAL... FAÇAM MELHOR E DPOIS FALEM SENAO, BAIXEM A BOLINHA...

ASS biiah