sábado, 6 de fevereiro de 2010

Posição por posição - Análise completa

Após exatas seis rodadas já podemos dar uma opinião sobre o time, sobre alguns jogadores, o desempenho de cada um mesmo. Hoje analisaremos posição por posição do Figueira, da zaga ao ataque, o gol, bem, não é preciso comentar, né não?

Zaga: Possuímos uma dupla de respeito, Roger Carvalho e João Felipe são dois ótimos zagueiros, os dois possuem boa qualidade para sair jogando com os pés, além de serem muito velozes. Sofreram nesse inicio de ano com a bola aérea e com a má proteção de zaga. Kadu quando entrou foi bem, pelo menos assim vejo, um trio de zagueiros parece ser o ideal. Sobre os outros zagueiros do elenco não tenho muito a dizer, Cattaneo ainda nem estreou, e jogador como Alexandre não deu tempo para uma análise.

Laterais: Possuímos, no meu entendimento, dois bons laterais. Lucas voltou muito bem, João Paulo anda apagado, mas tem qualidade. O problema fica para os substitutos, não possuímos um reserva para o Lucas, tanto que na última partida quem entrou foi Diego Paulista.

Volantes: Posição carente no elenco atual, Jeovânio não anda bem, Coutinho não é lá muito confiável, e Diego Paulista é um jogador normal, nada demais para ser titular. Bilu aparece como boa opção, mas prefiro pensar no Bilu jogando pelo meio. Ainda temos o Marcinho para estrear, porém, acredito que jogadores como Edson Galvão poderiam ser úteis, hoje Edson está no Imbituba, no ano passado se destacou na segundona Catarinense pelo Juventus. Merece uma chance, não?

Meias: Posição carente no time atual (qual não é?) Fernandes faz uma falta tremenda, Maicon apesar do bom clássico muitas vezes é improdutivo. Ponto para Jean Carioca que vem jogando bem, e jogadores como Marquinho e Ernani anda nada mostraram. Tem ainda o Gastón Ada para estrear e o garoto Roberto Firmino que vem entrando no decorrer das partidas.

Atacantes: Ao que tudo indica William e Marcelo Nicácio deve formar a dupla de ataque. William foi muito bem no clássico, e Nicácio é um matador. Negrão fica como opção ainda tem Alex Junio como opção para botar “fogo” na partida. Douglas, no meu entendimento é muito fraco, jogador que não acredito ser útil ao longo do ano. No mais é lançar jovens atletas como a promessa Argentina Martín.

Forte abraço Alvinegro!

Siga-me no twitter! Sou o @petry_rafael

Nenhum comentário: