sexta-feira, 19 de junho de 2009

Figueirense 1 x 0 Paraná. Vitória suada.

Vitória suada, sofrida e no meu modo de ver merecida, pela insistência, pela força da torcida. Vitória importante, pra dar moral, pra torcida ter novamente um pouco mais de vontade de ir ao estádio. O jogo não foi uma grande partida tecnicamente, jogo disputado, típico de segunda divisão.
Com a vitória o Figueira sobe na tabela de classificação e vai com tudo pra cima do Vasco!

Time individual:

-Wilson: Muralha, garantiu a vitória ao fim do jogo.
-Lucas: Jogou muito, muita vontade, mostrou sua qualidade abitual e contribuiu com o gol.
-João Felipe: gosto muito do jogador, muito sério e salvando o Figueira no primeiro tempo.
-Régis: Volta de um bom tempo no DM, zagueiro lento, pesado, mas de grande qualidade, se não se machucar é volante.
-Egídio: Perdeu bolas fáceis, tentava enfeitar todas as jogadas, alguém tem que encostar nele e mandar jogar para o time.
-Roger: Acho um volante que se movimenta pouco, quase tomamos um go no final da parida por sua causa, precisa voltar a velha forma, um pouco mais de seriedade.
-Alê: Volante está devendo futebol a um bom tempo, não marca e não é o jogador pra atacar, o que é então?
-Pedrinho: Não mostrou nesta partia um grande futebol, foi melhor que nas uas partidas anteriores, precisa de continuidade.
-Fernandes: Sempre que tocava na bola a torcida imagina algo diferente, uma jogada de craque, jogador diferenciado.
-Rafael Coelho:Não fez uma ao partida, mas mereceu o gol pela insistência e pela raça. Tem crédito com a nação Alvinegra e merece apoio.
-Schwenck: Voluntarioso, incansável, se machucou em um lance bizarro, chutou o chão, saiu aplaudido e tentou cabeceios.

Muralha

Wilson na partida de hoje não precisou operar muitos “milagres”, mas sua única grande defesa garantiu a vitória, ao fim do jogo Wilson defendeu uma bola no reflexo, fosse um goleiro “normal” tínhamos saídos com o empate. Valeu, Wilson”

Schwenck

Esse jogador é o típico jogador que a torcida “adota”, ainda não aconteceu com Schwenck, precisa fazer algo grande, como por exemplo um possível gol do acesso, ou um gol de um titulo Catarinense. Schwenck é muito voluntarioso, tem muita disposição e uma liderança dentro do grupo por se tratar de um jogador mais experiente. Schwenck pode não ser muito bom técnicamente, porem é o único jogador com a característica de área, é o único que “tromba” com os zagueiros. Crodoaldo ainda não jogou para poder colocar a vaga de Schwenck em perigo.

Fernandes

Esse é um caso especial, ídolo eterno, um verdadeiro Alvinegro, não tenho palavras pra descrever esse verdadeiro craque,. Na partida de hoje mostrou novamente que é um jogador diferente, sempre que tocava na bola a torcida ia ao delírio, sempre tentava lances eficientes, um meia clássico, o famoso meia armador, craque! Legal também ver a liderança do jogador, Rafael Coelho estava mal, Fernandes encostou e apoiou o jogador, um líder.

Fato inusitado

O técnico Roberto Fernandes durante a partida chamou Clodoaldo e Bruno Peroni para entrarem no time. O fato inusitado que aconteceu foi que nenhum dos dois entrou, Clodoaldo iria entrar no lugar de Schwenck, porem ele não entrou, pois logo que foi chamado saiu o gol do Rafael Coelho, Roberto Fernandes optou pela sua não entrada.
Já o de Peroni foi mais inusitado ainda, Peroni foi chamado ao fim do jogo para fechar o time, para não ceder o empate. Mas algo aconteceu, quando Peroni já recebia as instruções de Roberto Fernandes na beira do campo a torcida gritava “não” “não”, Roberto Fernandes chegou a pedir calma para a torcida Alvinegra, mas acabou cedendo! Mandou Peroni de volta para o banco e chamou Anderson Pico, a torcida foi ao delírio!
Roberto Fernandes explicou que optou pela não entrada do Peroni, pois não queria “queimar o garoto”, ou seja, a torcida venceu! Vou confessar que nunca tinha visto nada igual ao caso do Peroni.

Torcida
Hoje a torcida Alvinegra fez a sua parte, apoiou, cantou durante toda a partida, incentivou o time. No primeiro tempo esteve mais quieta, porem apoiou muito mais que a média, apoiou e não vaiou ou protestou durante o jogo, ao fim do primeiro tempo a torcida vaiou. Parece que a torcida abraçou o time, percebeu que vaiar durante o jogo não adianta em nada, não melhora, muito pelo contrário, os jogadores mais jovens sentem e erram lances bobos, o time fica com “medo” da torcida e isso não pode acontecer. Já no segundo tempo a torcida foi espetacular, apoiou, vibrou e após o gol tivemos um verdadeiro show! Sinalizadores, etc...
Ponto para a bonita bandeira que a Gaviões Alvinenegros fez para o ídolo Fernandes, muito bonita!

Arbitragem

Péssima arbitragem no Scarpelli, arbitro desconhecido, sem nenhum critério, cedia a pressão de jogadores... Horrível! O prêmio “côsa medonha” vai pro arbitro da partida.


Cão de guarda


Adoniram, volante do Paraná, é um verdadeiro cão de guarda, jogou muito, desarmou os atacantes Alvinegros e assustava com chutes de longa distancia. Traz ele diretoria!


Abraço!

Nenhum comentário: