sábado, 8 de agosto de 2009

O jogo em tópicos

  • Alê e Jairo, os dois no mesmo time, não dá. Travam a partida. O Rafael do blog Nosso Figueira define bem o Alê, é um jogador fora de sintonia. Enquanto o time corre desesperadamente pelo empate ele caminha em campo. Jairo não conseguiu neste ano ser o Jairo do ano passado.
  • Roberto Fernandes, não inventa! Dois zagueiros, sendo um deles o pesado Régis não tem condições.
  • João Felipe mostrou que é o melhor zagueiro do Figueirense. No segundo tempo entrou e foi muito bem. Ajudou muito no ataque.
  • Fernades não foi bem, tropeçou na bola. Quando o craque está mal, o time não anda.
  • Ao contrário de Jairo, Rafael Coelho e Lucas fazem o futebol parecer fácil. É apenas esses dois tocarem na bola que alguma coisa boa acontece. Os dois vão longe.
  • Thiago Silvy continua o mesmo. Não consigo creditar que o Adilson apostava nele. Muito menos que o peladeiro ganhava 35 mil no Botafogo de Ribeirão Preto.
  • Outro que não mudou foi Jackson. Muito ruim.
  • Espero que Roberto Fernandes tenha visto pelo enésima vez que o 3-5-2 é muito melhor que o 4-4-2 no Figueirense. No inicio do segundo tempo o Figueirense fez muito mais que em todo o primeiro tempo.
  • Estou arrependido de ter pedido Marcelo no time.

Abraço!

3 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Caro Rafael, não voce escreveu "Espero que Roberto Fernandes tenha visto pelo enésima vez que o 3-5-2 é muito melhor que o 4-4-2 no Figueirense. No inicio do segundo tempo o Figueirense fez muito mais que em todo o primeiro tempo", não espero que ele va embora não aguento mais, um campeonato ta fraco e nos tropeçando no tecnico. Não adianta quando faltar 3 partidas ai ter aquela mobilização para as partidas do Vencer ou Vencer, chega, qualquer um pode ser tecnico de um time com peças tão prevesivel que temos.

Dante disse...

Prezados amigos, torcedores e blogueiro. Me permitam transcrever os dois emails que mandei para o Figueirense. O primeiro deles, em 29 de junho, do qual, até hoje, não obtive nenhuma resposta. Que fique o registro, que o farei tbm em outros blgos. Obrigado.
From: Dante
To: sat@figueirense.com.br
Sent: Sunday, August 09, 2009 7:29 PM
Subject: Novo alerta!


Últimos 2 jogos: futebol medíocre, jogadores medíocres, treinador que não inspira segurança e continuidade (a responsabilidade é dele ou é mais uma cobra mandada e bem paga? - se bem que, com as peças que temos...?).
E aí, de quem é a culpa. Certamente da torcida, mais de 8.000 corajosos, que se deram ao trabalho de prestigiar, apoiar, empurrar, pagar, torcer. Mais de 8.000 iludidos.
Belo presente de final de semana do dia dos pais a tantos pais e filhos que tem pais - todos alvinegros. Só falta isso mesmo, os torcedores serem responsabilizados por todo esse desastre.
Estão nos colocando na humilhante condição dos torcedores daquele outro timeco do mangue (o cocô irmão azulejento), cujo único prazer, durante muitos anos, ser o de "secar" e torcer pra outros clubes. Que vergonha.
E nem precisa ser muito entendido, que essa série B deste ano de 2009, está uma verdadeira "baba". Assim como no ano passado, todos os times estão fazendo o "nosso" dever. Só o nosso time, não faz o seu dever. Resultado: queda em 2008. Estaremos no mesmo caminho do ano passado? É esperar pra ver.
Agora são dois emails a serem muito bem guardados. Quem viver verá. O tempo está se esgotando, mas ainda dá.
Antonio Dante Brognoli Neto.
----- Original Message -----
From: Dante
To: sat@figueirense.com.br
Sent: Monday, June 29, 2009 10:31 PM
Subject: "Enganamento"


Ano passado eu fui o primeiro a declarar e o primeiro a ser crucificado, porque disse que a contratação do Mario Sergio era o mesmo que contratar o coveiro do Figueirense pra enterrar na série B. E alguma coisa me dizia também que tudo parecia ser de propósito.
Agora, quero ser o primeiro a perguntar a quem essa adminstração quer enganar, garantindo a volta pra série A?
Pensam que sou advinho, mago, ou sei de tudo por antecipação? Ah! Pára né ôôôô... Basta ser minimamente esclarecido e fazer uma continha simples:
08 jogos, aproveitamento de 46%. Restam 30, se tivermos um melhora sensível (coisa que eu não acredito - temos apenas a metade dos pontos do primeiro colocado) e conseguirmos ir para 50% de aproveitamento (isso quer dizer, ganhar 15 dos jogos restantes... me causa frouxos de riso acreditar que isso aconteça, a não ser que também aconteça algum milagre e dos grandes, dentro do Figueirense, contando também com a derrocada do resto dos participantes), chegaremos a 56 pontos. Ano passado o 4.º colocado se subiu com 63.
Acho bom alguém mais esclarecido dentro da administração começar a fazer contas, senão..... outro fiasco. Sinceramente, estamos muito mais pra cair pra C.
Desta vez, vou deixar a cópia deste email bem guardada e enviar para os meus conhecidos Alvinegros, para depois ninguém dizer que não foram chamados a atenção.
Infelizmente, já sei de antemão, que esse meu email tem tudo pra ser, logicamente, ignorado.
Assinado, um torcedor apaixonado pelo Figueirense, mas triste e decepcionado com tudo que vem acontecendo.
Ah! E associado.
Antonio Dante Brognoli Neto

Unknown disse...

Um amontoado de jogadores dentro de campo, um técnico com desculpas esfarrapadas, e do lado de fora torcedores, inclusive eu, que em protesto aplaudiram o fraco time do América.
Obs. também estou arrependido de acreditar no Marcelo como atacante.