quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Por onde anda: Murilo Maccari

Murilo Maccari, nome que não diz muito ao torcedor Alvinegro. Murilo jogou por duas oportunidades no Figueira, inclusive foi um jogador formado pelo Figueirense. Nunca chegou a atuar no time principal, foi por duas vezes negociadas para clubes do exterior.

Murilo saiu em março do Figueira, partiu para a Estônia, jogar pelo Nõmme Kalju, marcou sete gols na temporada, bom número de gols tendo em vista que Murilo é volante. Seu time ficou em quinto em um campeonato com dez participantes, jogou as eliminatórias da Uefa. Ele que inclusive já jogou na Itália, pela Reggina, clube médio da primeira divisão.

Murilo agora estuda propostas, o Kalju tem interesse na sua permanência, porém Murilo não tem vontade em permanecer na Estônia, país que tem no basquete seu principal esporte.

Maccari se ressente da falta de oportunidades no Figueirense, jogador que era tratado com uma boa promessa das categorias de base Alvinegras, entretanto quando chegou ao time profissional jogou apenas uma Copa SC, em 2007 e se contundiu. Murilo saiu do clube, ficou alguns anos fora, porém quando voltou, encontrou uma diretoria diferente daquela que conhecia seu futebol na base, esse foi o grande motivo pela falta de oportunidades para o garoto.

Hoje Murilo tem 22 anos, é natural de Tubarão, está no aguardo para a definição de seu futuro e mandando vibrações positivas para o Figueira, mesmo a tanta distância. Espera um dia voltar ao Figueira e ajudar dentro de campo, não apenas financeiramente.

Um forte abraço Alvinegro!

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho certeza que voltaria para ca se houve interesse.