segunda-feira, 7 de setembro de 2009

4-4-2, o retorno?


Como já informou o site INfoesporte, Márcio Araújo conquistou o acesso para a série A do campeonato Brasileiro com o Barueri, e no esquema 4-4-2. O próprio treinador Márcio Araújo já confessou ser este seu esquema favorito. Roberto Fernandes tentou impor este esquema a qualquer custo, o saldo foi derrotas para times fracos e claro, sua demissão. Márcio Araújo gosta do 4-4-2, mas também declarou que utiliza esquemas que seu time melhor se adapta.

Vou confessar que quando li a notícia que o esquema preferido de Márcio era o 4-4-2 não gostei nada. Me passou todo o filme da “era” Roberto Fernandes tentando impor este esquema que não funcionou. Márcio Araújo não gostou do 3-5-2 da partida contra a Portuguesa, quer mudar. Ele viu um time pouco compacto, todos jogavam longe um dos outros, não tínhamos opções de passe, ele quer uma equipe compacta. O problema do 4-4-2 esbarra nas características de alguns de nossos jogadores, um exemplo claro é Régis. Régis é um zagueiro pesado e muito lento, não serve para ficar correndo atrás de adversário, é um jogador que joga na sobra, não pode ser um “caçador”. Temos vários outros jogadores que não se encaixam, Egidio e Lucas num 4-4-2 teriam que marcar, fogem de suas características. Precisaríamos de dois volantes marcadores, Jeovânio e Carlinhos. O provável time no “novo” esquema seria: Wilson; Lucas, Toninho, Edson e Egídio; Ricardo Bóvio, Ale(Paulinho), Vinícius Pacheco e Fernandes; Schwenck e Rafael Coelho. Espero que Márcio Araújo ache a fórmula para que o time funcione. Vai ser difícil...

Abraço!

5 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

2 pitaco, 1- os volantes tem que cobrir as subidas de nossos alas, por que não marcam, 2- se treinar e ficar provado que as caracteristica dos jogadores são para este esquema tudo bem, agora que vai ser um ????

maquinadoestreito disse...

Petry mo pombo
Quem seria Marcio Fernandes?
Acho que tu misturou nossos treinadores hahaha

abraço
maquinadoestreito

Rafael Petry disse...

Opa Júnior! É minha velha mente esclerosada se mostrando presente! Hehehehe

Abraço!
Rafael Petry

Dante disse...

Meu Pitaco: esse Figueirense que temos aí, pode inventar o que quiserem (442-352-361... enfim, haja numeros), este ano não chega mais a lugar nenhum. Ou melhor, chega sim, ao DM e mais um ano de B. Podem trazer "hoje mesmo" o Felipão. Já era!!! Que vergonheira.

Flávio Targino da Silva disse...

Sempre que o Alê joga a gente vai mal .... Ninguém fala essas coisas pro Márcio Gel Araújo ?