sábado, 19 de setembro de 2009

Fatores que devem ser levados em consideração

Quero comentar neste post as qualidades Alvinegras, as melhorias que o time mostrou ontem.

  1. Há quanto tempo o time não fazia um gol de falta tão bonito? Pedrinho neste ano era o batedor oficial e não marcou nenhum gol, ele era o mais habilidoso batedor que tivemos. Schwenck ganhou a noite e fez dois gols de falta(o segundo desviou no Fernandes).
  2. Venho comentando há tempos aqui no blog que os times da série B, que estão no topo não por qualidade técnica, e sim muita organização, ontem o Figueira foi organizado boa parte da partida. Ponto para Márcio Araújo que vem fazendo a equipe crescer de produção.
  3. Atenção, ontem vimos um Figueira muito ligado em campo, na defesa dávamos botes precisos e desarmávamos o Dragão. No ataque a mesma coisa. Não vimos zagueiros "desligados" em campo. Todos estavam a 220v!
  4. Roberto Brum, já elogiei muito este jogador, aposto muito nele. Ele chegou nesta semana e já estreiou, já ganhou alguns pontos ai. E na estreia, mesmo com pouco tempo de convívio com os colegas foi muito bem, ótima qualidade técnica, bom passe, sempre levava a bola para o craque Fernandes. É um dos melhores volantes que passaram pelo Figueira neste ano. Vai ser muito útil.
  5. Saída de bola. Ontem não vimos muitos chutões, víamos uma bela saída de bola, ordenada e que chegava a jogadores de qualidade como Fernandes e Egídio. A chegada de Roberto Brum pode ser apontada como fator, pois é um volante com boa saída de bola. Outro que tem boa qualidade técnica e que ajudou foi Roger Carvalho, parecia um lateral.
  6. Torcida, não lotou o Scarpelli, mas fez sua parte, vaiou o time do Atlético Goianiense quando tocava na bola, estava atuante. Apoiou bastante o time. Contribuiu muito!
  7. Rafael Coelho, ele não fez um boa partida, não participou de grandes lances, porém está retornando de um bom tempo de inatividade, jogou boa parte com dores. Vendido? Creio que não seja este o problema, não deixou de lutar durante a partida, não fosse ele, não estaríamos lutando pelo acesso. Força Coelho!
  8. Outro fator que deve ser levado em consideração é o pouco número de defesas de Wilson. Tirando os vinte minutos iniciais dominamos a partida quase que por um todo. Wilson fez apenas uma bela defesa, é um bom sinal. Wilson há tempos atrás tinha como defeito a má reposição de bola, parece que melhorou neste quesito, ontem mesmo repôs a bola com as mãos muito bem, para jogadores que estavam no meio campo!
  9. Posse de bola. Neste ano em poucos jogos tivemos a predominância na posse de bola. Fruto dos inúmeros chutões e passes errados. Ontem foi diferente, tínhamos boa saída de bola e jogadores que tem como caracteristica o bom passe de bola. Fomos eficazes.

É isso ai!

Abraço!

A foto foi pega do blog Papo Catarinense!

3 comentários:

Saulo disse...

Boa vitória do Figueira que ainda segue vivo.

Filipe Alvinegro disse...

vamo pra curitibaaaaaaaaaaaaa

Dante disse...

Concordo com tudo. Foi o mesmo que eu vi. Mas, na minha hulinde opinião, ñ concordo com Vinicius Pacheco e João Felipe no banco. Mas, enfim, como saber. Espero que tenhamos encontrado, de novo, o nosso caminho, o bom caminho. Avante Figueirense.